Bom...
Impressionante
Positivamente pelo visto como disse o Pablo ao que parece finalmente teremos Helis de Ataque!! -
O Tiger apesar de ser um Heli bem novo emplacou além dos países fabricantes na Espanha e na Austrália (aonde bateu o Apache
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
).
O Mi-35 é um 'clássico' e se a FAB pensa em um Heli "Combo" C-SAR/Ataque, ele até leva gente dentro dele.
O Mi-35 é um monstro (é grande mesmo), mas bastante ágil e é bem equipado.
O Tiger é bem pequeno e "fininho" mas também muito bem equipado (especialmente as versões "mistas" da Espanha/Austrália)
Não acho nenhum pior do que o outro... honestamente acho que é mais relacionado (como sempre) ao que a FAB QUER fazer com esses Helis. A Espanha e a Austrália sabem.
Quanto aos Helis, temos 2 "Clássicos" o MI-17 / o "725" que é um Cougar "Tunado"... nessa categoria gosto do MI por possui rampa de carga traseira o que pode ser vantagem para emprego de transporte de cargas.
O 725 é usado para C-SAR, o que novamente me faz perguntar... o que a FAB QUER?
O que me perturba nessa história toda é que Helis de Ataque normalmente são arma para "Exército" onde servem para caçar tanques e meios de comando/controle, etc.
Isso me chateia mais do que o Heli a ser escolhido!!
Como disse o Orestes e eu concordo, tá com cara que rodaremos parafuso ao contrário... o que é legal (mas eu acho que seria mais correto o EB ter esse tipo de Heli)!
[]s
CB_Lima