F-5EM e A-1M
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
FABIO escreveu:sera que esse ano com a recursos a fab coclui a moderizaçao dos F-5?
Fábio, acalme-se. Passe uma pomada anti-prurido que a coceira passa!
Resolvido o problema no fluxo de $$$ e os bugs, o programa F-5M deslancha!
Aeronaves já entregues: 16 (15 Echo e 1 Fox)
Seriais:
F-5EM - 4825, 4826, 4830, 4834, 4844, 4848, 4856, 4860, 4861, 4863, 4864, 4865, 4866, 4869, 4871
F-5FM - 4807
Somem-se a esses o F-5EM 4874 e o F-5FM 4808, que são os protótipos, que serão entregues junto com os 10 últimos a serem entregues à FAB em 2009.
Isso significa que existem 8 F-5EM (sendo 1 F-5FM) prontos (do primeiro lote que a FAB não aceitou) na Embraer sendo retificados e, junto com os 10 a serem entregues ao longo de 2008, totalizam os 46 do programa.
A esses, somam-se 4 F-5E e 3 F-5F do lote de 11 F-5 ex-Jordania, que serão elevados ao padrão F-5M. Os outros 4 F-5 do lote ex-Jordania não entrarão em carga, sendo apenas fontes de spare parts.
Sobre os A-1M:
O primeiro dos 53 modernizados entra em serviço em 2010, último em 2015. Ficam mais 20 anos em serviço.
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
juarez castro escreveu:Slip Junior escreveu:Juarez, obrigado pelas informações. Imagino que o 30 (que foi entregue a cerca de dois anos e participou da última Cruzex) não tenha sido devolvido a Embraer, mas enviado para o PAMA para resolver alguma questão relacionada à célula ou grupo motopropulsor, correto?
Abraço
voou pra c....fazendo conversão..Check D
Grande abraço
É aquela história... programa atrasado, poucas aeronaves entregues, neguinho voando para cacete para tirar o atraso, Cruzex, etc... só podia resultar em aeronaves se aproximando rapidamente do momento do Check D...
Mapinguari
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Mapinguari escreveu:FABIO escreveu:sera que esse ano com a recursos a fab coclui a moderizaçao dos F-5?
Fábio, acalme-se. Passe uma pomada anti-prurido que a coceira passa!
Resolvido o problema no fluxo de $$$ e os bugs, o programa F-5M deslancha!
Aeronaves já entregues: 16 (15 Echo e 1 Fox)
Seriais:
F-5EM - 4825, 4826, 4830, 4834, 4844, 4848, 4856, 4860, 4861, 4863, 4864, 4865, 4866, 4869, 4871
F-5FM - 4807
Somem-se a esses o F-5EM 4874 e o F-5FM 4808, que são os protótipos, que serão entregues junto com os 10 últimos a serem entregues à FAB em 2009.
Isso significa que existem 8 F-5EM (sendo 1 F-5FM) prontos (do primeiro lote que a FAB não aceitou) na Embraer sendo retificados e, junto com os 10 a serem entregues ao longo de 2008, totalizam os 46 do programa.
A esses, somam-se 4 F-5E e 3 F-5F do lote de 11 F-5 ex-Jordania, que serão elevados ao padrão F-5M. Os outros 4 F-5 do lote ex-Jordania não entrarão em carga, sendo apenas fontes de spare parts.
Sobre os A-1M:
O primeiro dos 53 modernizados entra em serviço em 2010, último em 2015. Ficam mais 20 anos em serviço.
Não serão todos os 53 que receberão a modernização, porque uma boa parte da frota está com graves problemas estruturais.
[ ]s
Somem-se a esses o F-5EM 4874 e o F-5FM 4808, que são os protótipos, que serão entregues junto com os 10 últimos a serem entregues à FAB em 2009.
Es decir, en NINGUN caso se irán antes del 2020...
Sobre os A-1M:
O primeiro dos 53 modernizados entra em serviço em 2010, último em 2015. Ficam mais 20 anos em serviço.
Es decir, en NINGUN caso se irán antes de 2025...
Mmmmm....
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Mapinguari escreveu:FABIO escreveu:sera que esse ano com a recursos a fab coclui a moderizaçao dos F-5?
Fábio, acalme-se. Passe uma pomada anti-prurido que a coceira passa!
Resolvido o problema no fluxo de $$$ e os bugs, o programa F-5M deslancha!
Aeronaves já entregues: 16 (15 Echo e 1 Fox)
Seriais:
F-5EM - 4825, 4826, 4830, 4834, 4844, 4848, 4856, 4860, 4861, 4863, 4864, 4865, 4866, 4869, 4871
F-5FM - 4807
Somem-se a esses o F-5EM 4874 e o F-5FM 4808, que são os protótipos, que serão entregues junto com os 10 últimos a serem entregues à FAB em 2009.
Isso significa que existem 8 F-5EM (sendo 1 F-5FM) prontos (do primeiro lote que a FAB não aceitou) na Embraer sendo retificados e, junto com os 10 a serem entregues ao longo de 2008, totalizam os 46 do programa.
A esses, somam-se 4 F-5E e 3 F-5F do lote de 11 F-5 ex-Jordania, que serão elevados ao padrão F-5M. Os outros 4 F-5 do lote ex-Jordania não entrarão em carga, sendo apenas fontes de spare parts.
Sobre os A-1M:
O primeiro dos 53 modernizados entra em serviço em 2010, último em 2015. Ficam mais 20 anos em serviço.
Desde quando o Brasil comprou F5 da Jordania? Se comprou, ja recebeu?
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
joao fernando escreveu:Mapinguari escreveu:FABIO escreveu:sera que esse ano com a recursos a fab coclui a moderizaçao dos F-5?
Fábio, acalme-se. Passe uma pomada anti-prurido que a coceira passa!
Resolvido o problema no fluxo de $$$ e os bugs, o programa F-5M deslancha!
Aeronaves já entregues: 16 (15 Echo e 1 Fox)
Seriais:
F-5EM - 4825, 4826, 4830, 4834, 4844, 4848, 4856, 4860, 4861, 4863, 4864, 4865, 4866, 4869, 4871
F-5FM - 4807
Somem-se a esses o F-5EM 4874 e o F-5FM 4808, que são os protótipos, que serão entregues junto com os 10 últimos a serem entregues à FAB em 2009.
Isso significa que existem 8 F-5EM (sendo 1 F-5FM) prontos (do primeiro lote que a FAB não aceitou) na Embraer sendo retificados e, junto com os 10 a serem entregues ao longo de 2008, totalizam os 46 do programa.
A esses, somam-se 4 F-5E e 3 F-5F do lote de 11 F-5 ex-Jordania, que serão elevados ao padrão F-5M. Os outros 4 F-5 do lote ex-Jordania não entrarão em carga, sendo apenas fontes de spare parts.
Sobre os A-1M:
O primeiro dos 53 modernizados entra em serviço em 2010, último em 2015. Ficam mais 20 anos em serviço.
Desde quando o Brasil comprou F5 da Jordania? Se comprou, ja recebeu?
Comprou 11 F-5 ano passado, mas não sei se já foram entregues.
[ ]s
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Immortal Horgh escreveu:
Não serão todos os 53 que receberão a modernização, porque uma boa parte da frota está com graves problemas estruturais.
[ ]s
Immortal,
Não há problemas estruturais na frota de A-1 da FAB. O que há são algumas células que ficaram (mal)armazenadas na BASC (próximo ao mar) e apresentaram focos de corrosão. A FAB ainda não deu um veredito se podem ser recuperadas e, portanto, modernizadas ou não. Vamos aguardar. até o momento, a previsão é de modernizar as 53 células.
Mapinguari
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Immortal Horgh escreveu:joao fernando escreveu:Mapinguari escreveu:FABIO escreveu:sera que esse ano com a recursos a fab coclui a moderizaçao dos F-5?
Fábio, acalme-se. Passe uma pomada anti-prurido que a coceira passa!
Resolvido o problema no fluxo de $$$ e os bugs, o programa F-5M deslancha!
Aeronaves já entregues: 16 (15 Echo e 1 Fox)
Seriais:
F-5EM - 4825, 4826, 4830, 4834, 4844, 4848, 4856, 4860, 4861, 4863, 4864, 4865, 4866, 4869, 4871
F-5FM - 4807
Somem-se a esses o F-5EM 4874 e o F-5FM 4808, que são os protótipos, que serão entregues junto com os 10 últimos a serem entregues à FAB em 2009.
Isso significa que existem 8 F-5EM (sendo 1 F-5FM) prontos (do primeiro lote que a FAB não aceitou) na Embraer sendo retificados e, junto com os 10 a serem entregues ao longo de 2008, totalizam os 46 do programa.
A esses, somam-se 4 F-5E e 3 F-5F do lote de 11 F-5 ex-Jordania, que serão elevados ao padrão F-5M. Os outros 4 F-5 do lote ex-Jordania não entrarão em carga, sendo apenas fontes de spare parts.
Sobre os A-1M:
O primeiro dos 53 modernizados entra em serviço em 2010, último em 2015. Ficam mais 20 anos em serviço.
Desde quando o Brasil comprou F5 da Jordania? Se comprou, ja recebeu?
Comprou 11 F-5 ano passado, mas não sei se já foram entregues.
[ ]s
Engraçado como FAB gosta de comprar sucata...
Agora dinheiro pro FX não bota com urgência.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato: