7 de Setembro......???

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#76 Mensagem por Moccelin » Sáb Set 08, 2007 4:51 pm

orestespf escreveu:Olá Lima,

eu também vi e o Luís está correto, não se trata dos foguetes do Astro II, são diferentes, mas não consegui identificá-los. Talvez alguém tenha gravado algo, isso poderá ajudar-nos.


Abs,

Orestes


Vocês não estão falando desse 'míssel' aqui não?

Imagem

É o terceiro veículo da fila... Fizeram um close na parte de trás, que dava pra ver as quatro "aletas curvas"... E era, realmente, os foguetes (3 de tamanhos diferentes) do sistema Astros II...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#77 Mensagem por trabuco » Sáb Set 08, 2007 5:19 pm

Eu vi o desfile, o terceiro da fila é um Astros com três diferentes FOGUETES...apenas isso.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#78 Mensagem por orestespf » Sáb Set 08, 2007 5:44 pm

vilmarmoccelin escreveu:
orestespf escreveu:Olá Lima,

eu também vi e o Luís está correto, não se trata dos foguetes do Astro II, são diferentes, mas não consegui identificá-los. Talvez alguém tenha gravado algo, isso poderá ajudar-nos.


Abs,

Orestes


Vocês não estão falando desse 'míssel' aqui não?

Imagem

É o terceiro veículo da fila... Fizeram um close na parte de trás, que dava pra ver as quatro "aletas curvas"... E era, realmente, os foguetes (3 de tamanhos diferentes) do sistema Astros II...



Olá Vilmar,

lembro-me desta "passagem", inclusive dos três mísseis (foguetes) de tamanhos diferentes e com "linhas retas" ao longo do comprimento, como estes do terceiro carro da foto.

Porém, o que vi era diferente, com o corpo ligeramente abaulado e com aletas bem diferentes desta foto. A grosso modo, o formato fazia lembrar os antigos mísseis soviéticos, porém com dimensões bem reduzidas. Inclusive com a extremidade dianteira mais afilada do que os foguetes usados pelo Astro II.

Realmente não sei do que se trata, mas não eram do Astro II. Quem sabe uma ilusão de ótica?


Abs,

Orestes




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#79 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Set 08, 2007 5:45 pm

Mas pelo que dá pra ver daqui, os 3 foguetes estão em um suporte em forma de x, e o Orestes relatou que eles estavam em direções opostas... Orestes, você lembra o tipo do caminhão??(Unimog, Mercedão 1313, Avibrás...)
E você Luiz, tem mais alguma informação? Ele estava sozinho? tinha algum irmão??




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#80 Mensagem por orestespf » Sáb Set 08, 2007 5:47 pm

glauberprestes escreveu:Mas pelo que dá pra ver daqui, os 3 foguetes estão em um suporte em forma de x, e o Orestes relatou que eles estavam em direções opostas... Orestes, você lembra o tipo do caminhão??(Unimog, Mercedão 1313, Avibrás...)
E você Luiz, tem mais alguma informação? Ele estava sozinho? tinha algum irmão??


Olá Glauber,

não apareceu o caminhão, a imagem ficou focada nos mísseis, e foi rápida.


Sds,

Orestes




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#81 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 08, 2007 5:48 pm

Vocês deviam estar com sono e tal heahehaehea :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#82 Mensagem por orestespf » Sáb Set 08, 2007 5:50 pm

Bolovo escreveu:Vocês deviam estar com sono e tal heahehaehea :mrgreen:



:D :D :D :D :D




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#83 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Set 08, 2007 5:58 pm

Ôloco gente, agora eu tô instigado... perguntei pro meu pai que é artilheiro, e ele falou que desconhece totalmente o equipamento. Segundo a minha memória, o último equipamento AAé Msl, foi o Roland, e ele era relativamente pequeno, além de o míssil ser condicionado em "invólucros".

De cabeça novamente, um míssil que atenderia as "especificações" ditas, é o Hawk, mas o alcance fica em cerca de 40 km.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#84 Mensagem por Moccelin » Sáb Set 08, 2007 11:29 pm

glauberprestes escreveu:Ôloco gente, agora eu tô instigado... perguntei pro meu pai que é artilheiro, e ele falou que desconhece totalmente o equipamento. Segundo a minha memória, o último equipamento AAé Msl, foi o Roland, e ele era relativamente pequeno, além de o míssil ser condicionado em "invólucros".

De cabeça novamente, um míssil que atenderia as "especificações" ditas, é o Hawk, mas o alcance fica em cerca de 40 km.


O Hawk que você diz é o Avibrás Hawk, aquele Astros em miniatura???




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#85 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Set 09, 2007 5:49 am

Galera.

O cara da TV falou que o bicho alcança 100 km.

Mandei um email pra TVE pedindo a gravação da parada, que a meu ver foi péssima (transmissão) e se me mandarem eu separo a imagem e posto aqui. Ou então separo a apresentação e coloco na net só o pedaço que não deve ter passado de 8 seg. Ainda bem que o Orestes também viu. Fui :wink:




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#86 Mensagem por Alcantara » Dom Set 09, 2007 1:01 pm

Luiz Bastos escreveu:Ainda bem que o Orestes também viu.


Rapaz, eu bem que gostaria de ter visto também. :lol:
Qual o psicotrópico que vocês usaram? Bem, assim, quem sabe, da próxima vez, hehehehehe... :lol:

Sacanagem com vocês, rsrsrsr... olha, eu não vi o desfile esse ano, acordei cedo e fui lá no Forte de Copacabana assistir a parada naval e a exposição de carros antigos... fiquei curioso sobre o tal míssel de 100 Km de alcance.

Vem cá, já que a transmissão da narração do desfile não estava em sincronia com a transmissão de vídeo, você tem certeza de que o locutor não estava falando dos foguetes SS-80 quando passou a imagem de um outro foguete menor?


Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#87 Mensagem por orestespf » Dom Set 09, 2007 1:59 pm

Alcantara escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Ainda bem que o Orestes também viu.


Rapaz, eu bem que gostaria de ter visto também. :lol:
Qual o psicotrópico que vocês usaram? Bem, assim, quem sabe, da próxima vez, hehehehehe... :lol:

Sacanagem com vocês, rsrsrsr... olha, eu não vi o desfile esse ano, acordei cedo e fui lá no Forte de Copacabana assistir a parada naval e a exposição de carros antigos... fiquei curioso sobre o tal míssel de 100 Km de alcance.

Vem cá, já que a transmissão da narração do desfile não estava em sincronia com a transmissão de vídeo, você tem certeza de que o locutor não estava falando dos foguetes SS-80 quando passou a imagem de um outro foguete menor?


Abraços!!! :wink:


Olá Alcântara,

minha suspeita é sobre o SS-80 mesmo, mas confesso que não consegui assimilar este modelo com o que foi exibido na TV, naqueles poucos segundos.

Vários colegas daqui ressaltaram precariedade da cobertura, mas acho meio complicado falar de um foquete sem que ele não estivesse por lá. O máximo que consigo imaginar é uma falta de sincronismo entre o texto e o que está sendo exibido. Se disseram algo sobre o SS-80, este deveria estar lá, não faz sentido falar em projetos. E este é o ponto mais interessante.


Sds,

Orestes




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#88 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Set 09, 2007 8:33 pm

vilmarmoccelin escreveu:
glauberprestes escreveu:Ôloco gente, agora eu tô instigado... perguntei pro meu pai que é artilheiro, e ele falou que desconhece totalmente o equipamento. Segundo a minha memória, o último equipamento AAé Msl, foi o Roland, e ele era relativamente pequeno, além de o míssil ser condicionado em "invólucros".

De cabeça novamente, um míssil que atenderia as "especificações" ditas, é o Hawk, mas o alcance fica em cerca de 40 km.


O Hawk que você diz é o Avibrás Hawk, aquele Astros em miniatura???

Não, não... é um SAM americano, que já tem alguns anos de serviço, e entra mais ou menos na descrição das "testemunhas oculares".
Olha uma descrição (com fotos) aqui:
http://www.designation-systems.net/dusrm/m-23.html




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#89 Mensagem por WalterGaudério » Dom Set 09, 2007 10:20 pm

Kratos escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Eu vi caminhão com 3 mísseis pretos meio gordinhos que o locutor falou que era para defesa anti-aérea com alcance de 100 km. Me pareceu armamento novo. Nunca tinha visto nada igual antes. Fui :wink: l


Esse pessoal tá usando LSD, só pode. PQP. Cambada de malucos.


Acvho que o calor e o clima seco do DF nesta éoca do ano fizeram o locutor confundir ASTROS II com S-300PMU... :lol: :lol: :shock: :shock: :?

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#90 Mensagem por Skyway » Dom Set 09, 2007 10:39 pm

Todos que viram o míssel, concordam que a aparência é parecida com o Hawk?




AD ASTRA PER ASPERA
Responder