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Enviado: Qua Jul 18, 2007 12:29 am
por Dieneces
chm0d escreveu:Pessoal, sei que não é hora... MASSS, menos 1 deputado!!! "Deputado Redecker estava a bordo do avião"

Abs.
Cara , não sei se entendi o que tu disseste . Se penso que entendi , disseste uma das maiores besteiras da tua vida. Julio Redecker é um de nossos melhores deputados. Vou te dar a oportunidade de te retratares...

Enviado: Qua Jul 18, 2007 12:34 am
por Dieneces
Marlboro escreveu:
chm0d escreveu:Pessoal, sei que não é hora... MASSS, menos 1 deputado!!! "Deputado Redecker estava a bordo do avião"

Abs.


Nossa.... algo de bom saiu desta catastrofe!
Vale pra ti , Marlboro , o mesmo que disse ao Chm0 no post acima .Quero creditar essa tua infâmia a uma infantilidade de quem ainda não tem suficiente barba na cara para responder pelos seus atos...

Enviado: Qua Jul 18, 2007 12:38 am
por Skyway
A pista foi liberada final do mês passado...lembro que quando ouvi o cara dizendo que ela havia sido liberada mas ainda não tinha recebido o tratamento anti-derrapagem eu pensei e falei baixo pra mim mesmo:"isso vai dar merda..."

Ontem o avião da Pantanal derrapou....já foi a merda acontecendo....fizeram uma obra enorme para a pista continuar tão escorregadia quanto antes.... :?

Se isso aqui fosse um país sério, com procedimentos de segurança corretos e sensatos como canso de ver em vááários países principalmente europeus, a pista só seria liberada com as ranhuras, e mesmo se não fosse, após a primeira derapada, nenhum avião colocaria as rodas na pista enquanto as ranhuras não estivessem lá.

Ontem foi um PUTA sinal de que a merda continuava a mesma....nada foi feito como sempre...e hoje aconteceu o MAIOR ACIDENTE AÉREO DA HISTÓRIA BRASILEIRA! Quase 200 pessoas até agora(188) perderam suas vidas por que isso aqui não é um país sério.

No Brasil, as coisas só funcionam se culminarem em uma de duas coisas....DINHEIRO OU SACANAGEM. Fora isso, ninguem bota a mão no trabalho ou suja a roupa pra fazer absolutamente nada.

E no fundo, somos todos assim mesmo...estamos perdidos.

Enviado: Qua Jul 18, 2007 12:44 am
por Beronha
Skyway escreveu:A pista foi liberada final do mês passado...lembro que quando ouvi o cara dizendo que ela havia sido liberada mas ainda não tinha recebido o tratamento anti-derrapagem eu pensei e falei baixo pra mim mesmo:"isso vai dar merda..."

Ontem o avião da Pantanal derrapou....já foi a merda acontecendo....fizeram uma obra enorme para a pista continuar tão escorregadia quanto antes.... :?

Se isso aqui fosse um país sério, com procedimentos de segurança corretos e sensatos como canso de ver em vááários países principalmente europeus, a pista só seria liberada com as ranhuras, e mesmo se não fosse, após a primeira derapada, nenhum avião colocaria as rodas na pista enquanto as ranhuras não estivessem lá.

Ontem foi um PUTA sinal de que a merda continuava a mesma....nada foi feito como sempre...e hoje aconteceu o MAIOR ACIDENTE AÉREO DA HISTÓRIA BRASILEIRA! Quase 200 pessoas até agora(188) perderam suas vidas por que isso aqui não é um país sério.

No Brasil, as coisas só funcionam se culminarem em uma de duas coisas....DINHEIRO OU SACANAGEM. Fora isso, ninguem bota a mão no trabalho ou suja a roupa pra fazer absolutamente nada.

E no fundo, somos todos assim mesmo...estamos perdidos.


Concordo em tudo... e acho que as companhias aéreas tem grande parte de culpa...

Enviado: Qua Jul 18, 2007 12:45 am
por Batt
Atenção!!!
Lula está reunido nesse momento em Brasília com o Comitê de Crise.
Acionei a Mãe Diná e ela me disse que amanhã os porta-vozes do Comitê dirão que a pista reformada foi liberada sem as ranhuras porque ela apresentava condições seguras de operação, mesmo com chuva. Disse também que o Presidente não sabia de nada e que vai pedir providências imediatas para que o acidente seja investigado e os culpados sejam punidos. Estabeleceu inclusive dia e hora para a solução do embrólio. Mãe Diná só não deu certeza se o Ministro da Defesa estava acordado durante a reunião.
Obs: A ministra do turismo não estava presente. Ufa!
:oops: :oops: :oops:

Enviado: Qua Jul 18, 2007 12:51 am
por traquinas
Parece que em Guarulhos a situação tava complicada também, com todos os aviões que iriam para Congonhas pousando em Cumbica. No solo havia um "congestionamento de aviões".
Agora ta mais calmo pra quem quiser ouvir a torre de Guarulhos:
http://www.maquinasvoadoras.com.br/torre.asx
ou http://www.maquinasvoadoras.com.br/ e entre em escute.

Enviado: Qua Jul 18, 2007 12:51 am
por BrasileiroBR
CPI DO CAOS AÉREO JÁ!

Enviado: Qua Jul 18, 2007 12:57 am
por Pablo Maica
Dieneces escreveu:
chm0d escreveu:Pessoal, sei que não é hora... MASSS, menos 1 deputado!!! "Deputado Redecker estava a bordo do avião"

Abs.
Cara , não sei se entendi o que tu disseste . Se penso que entendi , disseste uma das maiores besteiras da tua vida. Julio Redecker é um de nossos melhores deputados. Vou te dar a oportunidade de te retratares...


Exato Dieneces... ao invez de um deputado da banda podre... perdemos um dos poucos homens decentes que ainda pisavam no congresso.


Um abraço e t+ :D

Enviado: Qua Jul 18, 2007 1:04 am
por traquinas
Avião tocou no ponto correto da pista e
continuou em linha reta e alta velocidade

O comandante da FAB (Força Aérea Brasileira), Juniti Saito, recebeu informações dos funcionários da torre de controle do aeroporto de Congonhas atestando que o Airbus A-320 da TAM tocou a pista no local correto ao tentar aterrissar. Por alguma razão, disseram os funcionários, o avião continuou em alta velocidade. Esse dado terá de ser confirmado pela caixa-preta da aeronave.

Tocar o solo no local correto numa aterrissagem é o primeiro requisito para que a operação seja bem sucedida. Em seguida, o piloto deve empreender as ações necessárias para frear o equipamento. Ainda não se sabe a razão pela qual a velocidade não foi reduzida o tanto necessário.

Essa é a primeira informação técnica disponível, por enquanto, a respeito do acidente com o vôo 3054 da TAM no início da noite desta terça-feira (17.jul.2007) em Congonhas.

O fato de o avião ter continuado em alta velocidade depois de ter atingido o solo –informação pendente de ser oficialmente confirmada com dados da caixa-preta– praticamente descarta a hipótese de defeitos na pista de Congonhas. Quando o avião derrapa por deficiência da pista quase sempre ocorre uma mudança imediata na trajetória em solo. As informações preliminares dão conta de que o Airbus da TAM seguiu em linha reta até praticamente o final da pista, sem frear nem perder a direção.

Como choveu nos últimos dias em São Paulo, haveria também a hipótese de aquaplanagem –o avião deslizando sobre uma fina lâmina de água. Mas essa hipótese parece não fazer sentido porque o avião ficou em linha reta quase até o final da pista.

Quando se dá o fenômeno da aquaplanagem é comum a aeronave jogar para um dos lados. Ao aterrissar o piloto estaria, em tese, acionando o freio. Com aquaplanagem o avião daria um "cavalo-de-pau" ou começaria a deslizar para um dos lados. Mas as informações disponíveis dão conta de não ter ocorrido o desvio de rota.

Em algum momento da aterrissagem, o piloto ou alguém na cabine de comando falou algo que teria sido identificado pela torre de Congonhas como uma menção a "virar" a rota do avião. Mas ainda não está claro em que momento esse tipo de informação foi captada --se logo quando o avião tocou o solo, se na metade da pista ou no seu final, quando o Airbus acabou fazendo a curva à esquerda e atingindo um edifício da TAM Express.

Por que isso teria acontecido? Não se sabe. Pode ter ocorrido algum defeito no aparelho que o impediu de frear (as turbinas não reverteram, os freios não funcionaram, enfim, várias possibilidades a serem estudadas e investigadas).



Espera-se que os dados da caixa-preta possam dirimir essas dúvidas.



Há grandes esperanças de a caixa-preta do avião ser encontrada intacta, pois nesse tipo de aparelho o equipamento fica conservado na cauda –a única parte que não foi totalmente consumida pelas chamas nas horas que se seguiram ao acidente.



O fogo demorou várias horas para ser debelado por causa de duas possíveis razões. Primeiro, o tanque do Airbus estava relativamente cheio (o avião seguiria viagem sem abastecer em São Paulo). A segunda possibilidade é a proximidade com o posto de gasolina, atingido na queda.



Quem esteve no local do acidente acredita que o número de vítimas em terra possa subir para casa de várias dezenas. No avião, são poucas ou quase nulas as possibilidades de alguém ter sobrevivido.


http://uolpolitica.blog.uol.com.br/#200 ... -9961110-0

Enviado: Qua Jul 18, 2007 1:39 am
por Paisano
Beronha escreveu:Minhas condolencias a todos os familiares das vitimas dessa catastrofe! :cry: que o papai do céu conceda forças a vcs.

Alitson minhas condolencias por seu amigo...


X 2 :(

Enviado: Qua Jul 18, 2007 1:45 am
por Kratos
Estão divulgando os nomes na Globo News. Triste isso, muito triste.

!!!!!

Enviado: Qua Jul 18, 2007 2:05 am
por alcmartin
Senhores, boa noite e em nome dos colegas de profissao, agradeço as condolencias.
Aqueles que tem uma fé, peço que se lembrem destes que partiram, em suas oraçoes, seja de qualquer credo.

Quanto ao ocorrido, esperemos as investigaçoes e quem sabe, que finalmente as autoridades entendam o que todos já afirmavam há muito tempo...
Espero que nao sejam arrumadas desculpas, p/se justificar o injustificavel...

Particularmente, já quase caí na Washington Luis, no ano passado. Mesma pista (35L). Voce vem na rampa, mas não tem como tocar no inicio, porque a cabeceira é desnivelada(é mais baixa). O toque tem que ser feito obrigatoriamente na marca dos mil pés, ou a coisa fica feia.
No meu susto, quando cruzavamos a cabeceira, um vento de cauda de 17 kt entrou e ja havia dado power off. Porramos na marca de mil, e chamamos no reverso...entao, quando já lento, velocimetro zerado (abaixo de 40kt), entramos numa "poça": o bicho aquaplanou, devagar e não parava!! Antiskid não aguentou, dois pneus ferveram...
Paramos no finalzinho...livramos a pista, escutando os gritos dos companheiros p/a torre, que estavam no ponto de espera, p/que mudassem a pista.
Segundos depois, um A320 que vinha atras sofreu o mesmo, e parou c/o nariz já fora da pista, vendo a avenida de cima...gritaria geral na fonia, operação parada, troca de pista em uso... :?
Dois dias depois, o BRA saiu da pista...depois o Gol, e na véspera desse acidente, o Pantanal.

O S.Dumont tem uma pista menor e não tem nenhum problema de aquaplanagem. É possivel, basta querer e ter vontade politica. Vai ter de parar a operaçao? Pare. Fica caro? E o que é mais caro que isso? 200 mortes... :?

Infelizmente, há coisas que só são feitas quando é tarde...outras nem sao feitas. Espero que a morte dos companheiros não seja em vão.

Enviado: Qua Jul 18, 2007 2:12 am
por Skyway
:cry: Eis a lista:

A TAM expressa os mais profundos sentimentos aos familiares e amigos dos passageiros que estavam no vôo número JJ 3054.

Lamentamos confirmar os nomes dos passageiros que estavam a bordo do vôo:

ADELAIDE MOURA

AKIO IWASAKI
ALANIS ANDRADE

ALEJANDRO CAMOZZI

ALEXANDRE GOES

ANA CAROLINA CUNHA

ANDERSON CASSEL

ANDRE DONA

ANDREA SEICZKOWSKI

ANDREI MELO
ANGELA HAENSEL

ANTONIO CARLOS ARAUJO DE SOUZA

ARNALDO BATISTA RAMOS

ARTHUR QUEIROZ

ATILIO SASSA BILIBIO

BRUNA DE VILLI CHACCUR

BRUNO FERRAZ

BRUNO NASCIMENTO

CAIO AUGUSTO BUENO DAL PRATA
CAIO FELIPE CUNHA

CARLA FIORATTI

CARLOS ALBERTO ANDRIOTTI

CARLOS ROCKEMBACK

CARLOS ZANOTTO
CARMEN LUISA VICTORIA FONSECA

CASSIO VIEIRA SERVULO DA CUNHA
CATILENE OLIVEIRA

CHRISTINE SOUZA

CIRO NUMADA

CLAUDEMIR ARRIERO

CLOVE MENDONÇA JUNIOR
DECIO TEVOLA

DEMETRIO TRAVESSA

DENILSON LOPES COSTA

DEOLINDA MAGALY VICTOR FONSECA

DOUGLAS TEIXEIRA

EDMUNDO SMITH

EDUARDO MANCIA

ELCITA RAMOS

ELENILZE FERRAZ

ELIANE DORNELLES

ELIDA DEMBINSKI

EMERSON FREITAG

ENRICO SHIOHARA

ESIO FREITAS

FABIANA AMARAL

FABIANE RUZANTE

FABIANO ROSITO MATOS

FABIO BALSELLS

FABIO MARQUES

FABIO VELLOZA

FATIMA SANTIAGO

FELIPE FRATEZI

FERNANDO ANTONIO LARO OLIVEIRA

FERNANDO MARQUES

FERNANDO PESSOA


GABRIEL CORREIA PEDROSA

GILMAR TENORIO ROCHA

GOTTFRIED TAGLOEHNER

GUILHERME MORAES

GUILHERME PEREIRA

GUSTAVO MARTINS

HELOIZA HELENA LOPES

HEURICO TOMITA

INES MARIA KLEINOWSKI

IVALINO BONATO

IVANALDO CUNHA

JAMILLE LEAO

JANUS SILVA

JAQUELINE DIAS

JOAO BRITO

JOAO CALTABIANO

JOAO VALMIR

JOSE A FLORES AMARAL

JOSÉ LIMA LUZ

JOSÉ PINTO

JULIA CAMARGO

JULIA ELIZABETE GOMES

JULIO CESAR REDECKER

KATIA ESCOBAR

KATIANE LIMA

JOSE CARLOS PIERUCETTI

LARISSA FERRAZ

LEILA MARIA OLIVEIRA DOS SANTOS

LEVI LEÃO

LINA BARBOSA CASSOL

LISIANE SCHUBERT

LUCAS PALOMINO MATTEDI

LUCIANA SIQUEIRA LANA ANGELIS

LUIS SCHNEIDER

LUIZ BARUFFALDI

LUIZ LUZ

LUIZ ZACCHINI
MARCELO MARTHE

MARCELO PALMIERI

MARCELO PEDREIRA

MARCELO STELZER

MARCIO ALEXANDRE DE MORAES

MARCIO ANDRADE
MARCO ANTONIO DA SILVA

MARIA ELIZABETE CABALLERO

MARIA ISABEL GOMES

MARIANA PEREIRA

MARIANA SELL

MARIO GOMES

MARLI PEDRO SANTOS

MARTA ALMEIDA

MELISSA ANDRADE

MERY VIEIRA

MIRTES SUDA

NADIA MOYSES

NADJA SOCZECK

NELLY PRIEBE

NELSON WIEBBELLING
PAULA MASSERAN DE ARRUDA XAVIER
PAULO CASSIANO FELIZA OLIVEIRA

PAULO PAVI

PAULO ROGERIO AMORETTY SOUZA

PAULO SILVEIRA

PEDRO ABREU

PEDRO AUGUSTO CALTABIANO

JOSE CARLOS DE OLIVEIRA

PRISCILA BERTOLDI SILVA

RAFAELA BUENO DAL PRATA
RAQUEL WARMILING

REBECA HADDAD

REMY MOLLER

RENAN KLUG RIBEIRO

RENATO RIBEIRO

RENATO SOARES

RICARDO ALMEIDA

RICHARD SALLES CANFIELD

ROBERTO GAVIOLI

ROBERTO WILSON WEISS JUNIOR
RODRIGO BENACHIO

RODRIGO PRADO

RODRIGO SOUZA MOREALE

ROGERIO LAURENTIS

ROGERIO SATO

ROSANGELA MARIA DE AVIL SEVERO

ROSPIERRE VILHENA

RUBEM WIETHAEUPER
SANDRO SCHUBERT

SERGIO FREITAS

SILVAN STUMPF

SILVANIA REGINA DE AVILA ALVES

SILVANO ALMEIDA

SILVIA GRUNEWALD

SIMONE WETRUPP
SONIA MACHADO

SORAYA CHARARA

SUELI FLECK

SUELY FONSECA

THAIS SCOTT

VALDEMARINA SOUZA

VALDIR CORDEIRO DE MORAES

VANDA UEDA

VILMA KLUG

VITACIR PALUDO

ZENILDA SANTOS


A TAM está mantendo contato com os familiares dos passageiros, prestando todo o atendimento por meio de seu Programa de Assistência às Vítimas e Familiares.

Assessoria de Imprensa – TAM
Tel: (11) 5582-8167/8685/8153

Enviado: Qua Jul 18, 2007 2:27 am
por Paisano

Enviado: Qua Jul 18, 2007 2:39 am
por Paisano
Entenda o acidente com o avião da TAM:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 05,00.html