Diplomacia Bolivariana

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#76 Mensagem por PRick » Ter Jun 05, 2007 8:37 pm

morcego escreveu:MAS PQ AFINAL VCS QUEREM TOMAR O URUGUAI?

Mas eu estou do lado do Diecenes neste caso, a gente podia ter ficado com o Uruguai também![018]

[ ]´s

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#77 Mensagem por orestespf » Ter Jun 05, 2007 8:57 pm

PRick escreveu:

Mas eu estou do lado do Diecenes neste caso, a gente podia ter ficado com o Uruguai também![018]

[ ]´s

Boa!!! E ainda dava pra negociar com a Argentina (o território!) :D :D

rafa_rop
Júnior
Júnior
Agradeceu: 1 vez

#78 Mensagem por rafa_rop » Ter Jun 05, 2007 9:37 pm

..pra quem achou que o lula tinha engrossado a vóz com a venezuela: http://www.youtube.com/watch?v=IuX8SWRjNfs

[]'s
Rafael

SI VIS PACEM, PARA BELLUM
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#79 Mensagem por EDSON » Qua Jun 06, 2007 12:03 am

Uma coisa é não gostar de Hugo Chaves, criticar suas ações por assuntos políticos que não lhe agradam.

Outra bem diferente é entrar em Guerra com Venezuela, por causa que não gosta de suas ações políticas.

Alguém me mostre como Hugo Cjaves é capaz de entrar em guerra com o Brasil, e ainda não sair bastante machucado.

Não tem condições nem de invandir a Colômbia e se sair bem, como poderia se desgastar contra o Brasil e deixar seu grande algoz do Norte satisfeito.

Que hipotese absurda, ir a Guerra.

Conflito com a Venezuela? Como é a escalada deste conflito? Eu não consigo entender?

Eu não compreendo está Geopolítica.

Não gostar do Hugo , odiar, despresar, abominar, detestar, indignar,etc , não é argumento para fazer nosso país ir a guerra.

Isto tudo por que ele fechou um canal de telivisão que não é transmitido aqui no Brasil.

Então teremos que a partir de hoje começar a indiguinar-se com a China e seu unico partido político, o Paquistão, o Egito e etc.

Porque será que ninguém critica a Ucrânia e seu presidente que deu um verdadeiro golpe de Estado? Será que é só porque os EUA é seu aliado?

Neste mundo todas as coisas são injustas.

Onde está o mocinho?

A imprensa porém nunca me convenseu de nada, mas as vezes ela me parece que têm um ótimo sonido, porque fala aquilo que eu quero ouvir. Será?

Oh indústria de Goebbels, fez intermináveis discípulos, ninguém mais lhe pode duvidar ou contestar. O que será realmente dos livres pensamentos? Tudo que dizes é inviolável e cabal. Não é assim que dizem: eu li no jornal portanto é incotest.

Chaves é uma abominação para a democracia.

E os americanos são o quê?

Chaves é anti democrático?

E o que levou a isso?

Intolerância minha, sua e a dos outros.

Enquanto os Venezuelanos o quizerrem ele estará entre nós.

Seu direito e meu direito está em contesta-lo e deplora-lo e é isso que devemos fazer .

Não procurar argumentos nós para derruba-lo se seu povo não quer.

Ou vamos fazer isso?

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#80 Mensagem por suntsé » Qua Jun 06, 2007 12:19 am

EDSON escreveu:Uma coisa é não gostar de Hugo Chaves, criticar suas ações por assuntos políticos que não lhe agradam.

Outra bem diferente é entrar em Guerra com Venezuela, por causa que não gosta de suas ações políticas.

Alguém me mostre como Hugo Cjaves é capaz de entrar em guerra com o Brasil, e ainda não sair bastante machucado.

Não tem condições nem de invandir a Colômbia e se sair bem, como poderia se desgastar contra o Brasil e deixar seu grande algoz do Norte satisfeito.

Conflito com a Venezuela? Como é a escalada deste conflito? Eu não consigo entender?

Não gostar do Hugo , odiar, despresar, abominar, detestar, indignar,etc , não é argumento para fazer nosso país ir a guerra.

Isto tudo por que ele fechou um canal de telivisão que não é transmitido aqui no Brasil.

Então teremos que a partir de hoje começar a indiguinar-se com a China e seu unico partido político, o Paquistão, o Egito e etc.

Porque será que ninguém critica a Ucrânia e seu presidente que deu um verdadeiro golpe de Estado? Será que é só porque os EUA é seu aliado?

Onde está o mocinho?

A imprensa porém nunca me convenseu de nada, mas as vezes ela me parece que têm um ótimo sonido, porque fala aquilo que eu quero ouvir. Será?

Oh indústria de Goebbels, fez intermináveis discípulos, ninguém mais lhe pode duvidar ou contestar. O que será realmente dos livres pensamentos? Tudo que dizes é inviolável e cabal. Não é assim que dizem: eu li no jornal portanto é incotest.

E o que levou a isso?

Seu direito e meu direito está em contesta-lo e deplora-lo e é isso que devemos fazer .

Ou vamos fazer isso?

Falou tudo e mais um pouco :wink:

luisabs
Avançado
Avançado
Agradeceram: 10 vezes

#81 Mensagem por luisabs » Qua Jun 06, 2007 12:49 am

rafa_rop escreveu:..pra quem achou que o lula tinha engrossado a vóz com a venezuela: http://www.youtube.com/watch?v=IuX8SWRjNfs

[]'s
Rafael

Por incrível que pareça, o Lula está agindo com inteligência, quase como um xadrezista ou um estrategista:

- Não quer bater de frente com o Morales, e sim atingir o objetivo de fornecimento de gás pela Bolívia, enquanto ganhamos tempo preparando a nossa produção interna de gás.

- Não quer confusão com o louco do Chavez, em vez disso coloca panos quentes, dando tempo para que as nossas forças armadas sejam reequipadas. :lol: Pelo menos eu gostaria que fossem.

orestespf
Sênior
Sênior

#82 Mensagem por orestespf » Qua Jun 06, 2007 7:48 am

luisabs escreveu:
rafa_rop escreveu:..pra quem achou que o lula tinha engrossado a vóz com a venezuela: http://www.youtube.com/watch?v=IuX8SWRjNfs

[]'s
Rafael

Por incrível que pareça, o Lula está agindo com inteligência, quase como um xadrezista ou um estrategista:

- Não quer bater de frente com o Morales, e sim atingir o objetivo de fornecimento de gás pela Bolívia, enquanto ganhamos tempo preparando a nossa produção interna de gás.

- Não quer confusão com o louco do Chavez, em vez disso coloca panos quentes, dando tempo para que as nossas forças armadas sejam reequipadas. :lol: Pelo menos eu gostaria que fossem.

Bater de frente com o Chávez e/ou Morales, é fazer o jogo deles. É nivelar por baixo. Sabedoria nestas horas é tudo. Não sei o quanto isto dura, mas o jogo tem que ser assim, pelo menos no "início".

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#83 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jun 06, 2007 9:14 am

EDSON escreveu:Uma coisa é não gostar de Hugo Chaves, criticar suas ações por assuntos políticos que não lhe agradam.

Onde está o mocinho?

E o que levou a isso?

Ou vamos fazer isso?

O Brasil não precisa entrar em guerra com a Venezuela, mas tbm não pode deixar de cobrar dos mesmos, boas relações diplomáticas e de respeito mútuo, algo que seu ¨comandante¨não tem feito ultimamente...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#84 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jun 06, 2007 11:22 am

orestespf escreveu:
luisabs escreveu:

[]'s
Rafael

Bater de frente com o Chávez e/ou Morales, é fazer o jogo deles. É nivelar por baixo. Sabedoria nestas horas é tudo. Não sei o quanto isto dura, mas o jogo tem que ser assim, pelo menos no "início".

Pois é , minha dúvida é essa aí tb. Quanto tempo falta para a hecatombe bolivariana.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
orestespf
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por orestespf » Qua Jun 06, 2007 11:43 am

cicloneprojekt escreveu:
orestespf escreveu:
luisabs escreveu:

[]'s
Rafael

Pois é , minha dúvida é essa aí tb. Quanto tempo falta para a hecatombe bolivariana.

sds

Walter

Tenho uma opinião formada e parece que o amigo compartilha dela. E o relógio anda em rítmo acelerado... rsrsrs E o interessante é que o frio toma conta do país, exceto em uma micro região mais ao centro do país. rsrs

Sds,

Orestes

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#86 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jun 06, 2007 12:15 pm

E o interessante é que o frio toma conta do país, exceto em uma micro região mais ao centro do país. rsrs

:twisted: :twisted:

Micro-região foi ótimo!

O problema ali deve ser que a vida é tão boa que ninguém acaba se lembrando daquele tal de gigante adormecido sob céu risonho e límpido...

O Chavez está precisando mesmo é levar um arrasta pé do 51.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes

#87 Mensagem por Dieneces » Qua Jun 06, 2007 12:17 pm

PRick escreveu:

[ ]´s
[009]

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes

#88 Mensagem por Dieneces » Qua Jun 06, 2007 12:20 pm

Tomar não . Trazê-lo de novo ao nosso convívio . A razão de querer isso é simples : Atavismo Imperialista. :twisted: :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
orestespf
Sênior
Sênior

#89 Mensagem por orestespf » Qua Jun 06, 2007 12:22 pm

cicloneprojekt escreveu:
E o interessante é que o frio toma conta do país, exceto em uma micro região mais ao centro do país. rsrs

:twisted: :twisted:

Micro-região foi ótimo!

O problema ali deve ser que a vida é tão boa que ninguém acaba se lembrando daquele tal de gigante adormecido sob céu risonho e límpido...

O Chavez está precisando mesmo é levar um arrasta pé do 51.

sds

Walter

Só tenho medo do 51 extrapolar sua cota pessoal e ficar de "pernas bambas"... A relação etílica com o povo do norte não deve ser pensada para uso pessoal, precisa ser "firme" e "sóbria". Excesso de etanol tira a concentração, a gente nem vê de onde vem a pacada... rsrs

Sds,

Orestes

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#90 Mensagem por suntsé » Qua Jun 06, 2007 12:55 pm

Dieneces escreveu:
Tomar não . Trazê-lo de novo ao nosso convívio . A razão de querer isso é simples : Atavismo Imperialista. :twisted: :wink:

Eu estou começando a simpatizar com você :twisted:

Responder