Fuzil de Assalto MD 97L e Carabina MD 97LC

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#76 Mensagem por Moccelin » Sex Jun 22, 2007 1:40 pm

Até onde eu sei foi distutido uma foto em que um soldado FNSP estava com um M-4 na mão... E, se não me engano, com o MD-97 'guardado' nas costas ou algo assim... Atenção para o SE NÃO ME ENGANO...

Quem sabe o Beraldi traga alguma informação, parece que ele vai trabalhar no PAN, quem sabe ele 'tire' algumas informações dos FNSP...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#77 Mensagem por Kratos » Sex Jun 22, 2007 5:14 pm

Berkeley Marques escreveu:Voltando ao MD 97........

Alguém sabe como tem sido o desempenho do MD 97 nas operações da FNSP no Rio?


Não tem sido bom, os lotes iniciais tinham problemas de durabilidade no material do cano e de outras partes. Mas parece que está melhorando.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
rodrigo malaquias
Júnior
Júnior
Mensagens: 60
Registrado em: Ter Out 18, 2005 12:41 pm
Localização: Passo Fundo
Agradeceram: 2 vezes

#78 Mensagem por rodrigo malaquias » Sex Jun 22, 2007 9:00 pm

Estou indo para o Rio seg para compor a FNSP dependedo da oportunidae eu posto algo sobre o Fz.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#79 Mensagem por Moccelin » Sex Jun 22, 2007 9:31 pm

Bom!!! Mais um pra passar um review do MD-97...

Estamos esperando Rodrigo!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

#80 Mensagem por Mapinguari » Sáb Jun 23, 2007 11:55 pm

vilmarmoccelin escreveu:Eu dei um update no meu último post.


Mas sobre os problemas, é aquele velho pensamento... Tudo que tem peça demais pra dar problema vai dar mais problema... E o F2000 tem algumas coisas 'novas' como o sistema de ejetar os cartuchos pra frente. Já o SCAR é baseado em um esquema testado e aprovado... Pistão pra recuar o ferrolho e ferrolho rotativo, e mais nada que possa dar problemas de ordem mecânica...


Na minha opinião, uma versão brasileira, produzida pela IMBEL, do SCAR, seria a arma ideal para substituir os FAL no EB.
A vantagem de poder usar canos e carregadores diferentes, possibilitando tanto o uso de munição 5,56mm como 7,62mm é o que o torna mais atraente, para o EB, além do projeto mais moderno. Acabaria com aquela dúvida em usar um fuzil 5,56 nas unidades de Infantaria de Selva, por exemplo, que preferem 7,62mm. Essas unidades usariam SCAR 7,62mm, enquanto outras unidades usariam a versão 5,56mm.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#81 Mensagem por Moccelin » Dom Jun 24, 2007 11:25 am

Mapinguari escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Eu dei um update no meu último post.


Mas sobre os problemas, é aquele velho pensamento... Tudo que tem peça demais pra dar problema vai dar mais problema... E o F2000 tem algumas coisas 'novas' como o sistema de ejetar os cartuchos pra frente. Já o SCAR é baseado em um esquema testado e aprovado... Pistão pra recuar o ferrolho e ferrolho rotativo, e mais nada que possa dar problemas de ordem mecânica...


Na minha opinião, uma versão brasileira, produzida pela IMBEL, do SCAR, seria a arma ideal para substituir os FAL no EB.
A vantagem de poder usar canos e carregadores diferentes, possibilitando tanto o uso de munição 5,56mm como 7,62mm é o que o torna mais atraente, para o EB, além do projeto mais moderno. Acabaria com aquela dúvida em usar um fuzil 5,56 nas unidades de Infantaria de Selva, por exemplo, que preferem 7,62mm. Essas unidades usariam SCAR 7,62mm, enquanto outras unidades usariam a versão 5,56mm.

X2 :P :P :P




The cake is a lie...
Responder