Página 493 de 2046

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 03, 2008 1:35 pm
por Immortal Horgh
Brasileiro escreveu: Pô, se não vai ter caça novo antes do F-35, então esqueçamos logo de uma vez a Boeing e seus F-18.
É Lockheed e pronto uai, e com Viper usado no lugar dos Mirage, nada.

É a lógica, a FAB só vai comprar um caça novo. Hornet é que não vai ser.
Pode comprar algum usado. Então Viper na veia.


abraços[

Eu não descartaria a hipótese do SH + F35 :twisted:


[ ]s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 03, 2008 5:41 pm
por Alcantara
Pelo jeito, daqui a algum tempo o que vai ter de tópico de retratação aqui no DB não vai estar no gibi, hehehehe... :mrgreen:


Abraços!!! :D

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 03, 2008 5:59 pm
por henriquejr
talharim escreveu:Olha tem um história de uns 2 anos atrás que a TAB mandou uma comitiva verificar o estado dos MB339 da Força Aérea Italiana...........e falaram que estavam no osso com no máximo mais 5 anos de vida útil.......

Uma aeronave dessas nova em configuração básica é bem baratinha..........a TAB pode até mesmo comprar com recursos próprios umas 30 aeronaves dessas.........

Mas como todo mundo sabe a boa vontade da TAB :roll:
Não vejo problema nenhum a FAB ter MB-339 revitalizados e mordernizados ou até mesmo fabricados pela Embraer. É um avião cujo projeto a FAB e a Embraer conhecem profundamente, a FAB poderia fazer um acordo com a Itália para transferir a linha de montagem deste avião para a Embraer.
Será uma aeronave de treinamento e não de primeira linha, não precisamos gastar uma fortuna em um modelo novo, e será bem melhor que os Xavantes modernizados!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 03, 2008 6:06 pm
por Alcantara
Eu acho preferível algo mais moderno. Se a FAB vai operar um vetor de 5ª geração, nada mais justo do que um treinador avançado apto para acompanhar a evolução da FAB nesse quesito.


Abraços! :D

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 03, 2008 6:08 pm
por Wolfgang
Gosto bastante do projeto MAKO.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 03, 2008 6:10 pm
por Plinio Jr
Alcantara escreveu:Eu acho preferível algo mais moderno. Se a FAB vai operar um vetor de 5ª geração, nada mais justo do que um treinador avançado apto para acompanhar a evolução da FAB nesse quesito.


Abraços! :D
É algo automático e imediato, a compra de um vetor moderno, vai exigir um treinador avançado, algo que os Xavantões e Impalas não são capazes de oferecer.... :idea:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 03, 2008 8:22 pm
por Beronha
E o Pampa? by embraer ! seria uma boa pedida... sem contar que o bixinho é lindão

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 03, 2008 9:56 pm
por Bolovo
Beronha escreveu:E o Pampa? by embraer ! seria uma boa pedida... sem contar que o bixinho é lindão
A diferença é que o Chile tem um caça moderno, isso justifica o M346.

Agora comprar T-50, Pampa, M346, Y130 e tal para substituir os Impala? Pro cara depois ir voar Mirage 2000, F-5M?

Para com isso. [005]

Capaz do treinador ser melhor do que os nossos caças de linha de frente.

Somos a força aérea de trás para a frente.

Israel até um tempo atrás voava J-3 Cub e Fouga Magister para ir voar F-15 e F-16.

Nos temos uma puta força de treinamento (T-25, T-27, AT-29, AT-26) para o cara ir voar... F-5M?

Credo. Impala é o que a FAB merece, realmente. [003]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 04, 2008 12:43 am
por faterra
Talvez esta alternativa sirva como um motor propulsor para que a FAB arranque de vez para sua modernização.
O que é inadmissível é sucata justificar a compra de mais sucata.
O Brasil tem que criar vergonha na cara e sair deste lixão.
Alguns anos atrás o governo encrespou com a importação de pneus usados e em "bom estado" de outros países, alegando que estávamos aliviando estes países da responsabilidade de dar um fim à estas carcaças de difícil decomposição. Agora ele tem que fazer a mesma coisa com as aquisições militares.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 04, 2008 9:33 am
por Alcantara
O que é inadmissível é sucata justificar a compra de mais sucata.
O círculo tem que ser virtuoso, e não "desvirtuoso", como vinha sendo até então. A escolha do novo caça da FAB tem que ser realmente o motor de uma nova postura.



Abraços!!! :wink:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 04, 2008 9:37 am
por Luís Henrique
Talvez com o conhecimento adquirido pela Embraer ela não resolva esse problema projetando um caça leve nacional.

Servirá para treinamento avançada e servirá como caça leve.
A FAB poderá operar em grande quantidade e países com pouco dinheiro poderão adquiri-lo e opera-lo como caça com o apoio dos R-99A. :wink:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 04, 2008 9:39 am
por Wolfgang
Luís Henrique escreveu:Talvez com o conhecimento adquirido pela Embraer ela não resolva esse problema projetando um caça leve nacional.

Servirá para treinamento avançada e servirá como caça leve.
A FAB poderá operar em grande quantidade e países com pouco dinheiro poderão adquiri-lo e opera-lo como caça com o apoio dos R-99A. :wink:

Um MAKO 20% maior, com EJ200, eletrônica israelense, Grifo, etc. Dá até para encarar uns block 50 andinos... :mrgreen:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 04, 2008 9:49 am
por FABIO
pessoal a fab só tem 06 impalas em operação é muito poucotem que comprar
mais ou comprar o M-346.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 04, 2008 10:15 am
por henriquejr
Pessoal, desde o inicio da semana existe um R-99A fazendo operações de treinamento com os ALX na BANT.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 04, 2008 11:34 am
por orestespf
Tem uma porra que me irrita neste fórum é ficar falando em MAKO, tirem isto da cabeça, isto não existe, ninguém pensa neste caça na FAB, muito menos comprar apenas o que não passa de projeto (bom ou ruim, não me importa). Sejamos mais realistas e pragmáticos, a FAB não está pensando (ainda!!!) em comprar um treinador avançado e de tudo que já ouvi, nunca foi mencionado o tal de MAKO, então menos, galera, muito, mas muito menos.

Se acham que o F-35 se encaixa no mesmo perfil da impossibilidade, tudo bem, respeito, mas é bom que se diga que MAKO nem falar se fala, então tirei estas viagens da cabeça e substituam por viagens etílicas e/ou psicodélicas.

Sem abraço,

Orestes