TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Concordo, a única coisa que vamos dividir é a propriedade do Gripen, as loiras são nossas ... isso tem que estar no contrato ! 

[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Eu nem queria o Gripem,'so as loiras pra eu ja tava baum dimais sô!! dermilivri!
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Gripen não foi a melhor escolha?!?!?!? Nem com estes opcionais?

- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Lembrar que esses opcionais são tchecos e não suecos. 
E um aviso para pegarmos leve com o tipo de conteúdo... se for impróprio, será apagado.
[]s
CB_Lima

E um aviso para pegarmos leve com o tipo de conteúdo... se for impróprio, será apagado.

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Eu ainda levaria as suecas e usaria os Gripens para trocar por "tchecas"(não as do brasil) já que o país opera esses caças.
Ai eu teria uma coalizão de ninfetas loiras!
Sonhar não custa nada....
Ai eu teria uma coalizão de ninfetas loiras!
Sonhar não custa nada....
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
O conceito de impróprio para república tcheca pode ser incrivelmente elástico para os padrões latino-americanos e Br huehue ultraconservadores.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1246 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Selex ES: Raven ES-05, o radar britânico do Gripen brasileiro

Pergunta interessante...

Pergunta interessante...
http://www.alide.com.br/joomla/componen ... brasileiroBob Mason fechou a nossa entrevista comentando: “Queremos ajudar o Brasil a ser uma potência, mas pergunto aos brasileiros, sem qualquer arrogância, apenas como uma pergunta: será que estão preparados para lidar com as responsabilidades que advém disso? Particularmente, quero muito que o Brasil seja algo mais importante na sociedade, acredito nos brasileiros e gosto da forma de pensar e por isso estou empenhando esse esforço para que o Brasil tenha o que há de melhor em tecnologia de radares na atualidade, por isso trabalho para que o Raven seja o radar da FAB, e que ajude o Brasil a conquistar os seus objetivos".
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Energys
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Pelo pouco que fiquei sabendo do radar, confirma o que a ALIDE apurou... O dito é realmente bom!
Att.
Att.
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 839 vezes
Medida provisória destina R$ 17,9 bi para investimentos estatais
(...)
Caças
O texto ainda autoriza o governo a contrair um empréstimo externo para financiar o Projeto FX-2, do Ministério da Defesa. O projeto destina-se a modernizar a frota de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). A principal ação do FX-2 é a compra de 36 caças Gripen NG da empresa sueca Saab, por 5,4 bilhões de dólares.
(...)
http://resenhamilitar.blogspot.com.br/2 ... -para.html
abs.
arcanjo
(...)
Caças
O texto ainda autoriza o governo a contrair um empréstimo externo para financiar o Projeto FX-2, do Ministério da Defesa. O projeto destina-se a modernizar a frota de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). A principal ação do FX-2 é a compra de 36 caças Gripen NG da empresa sueca Saab, por 5,4 bilhões de dólares.
(...)
abs.
arcanjo
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Vou fazer uma novena para que, com este financiamento, a aquisição dos caças não tenham sobressaltos!

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH! 'e o fim do mundo! 17 milhoes para estatais(petroroubo) e emprestimo para os gripen? putz! 1% e meu.kkkkkkkk ...nunca vi tanto roubo em tao pouco tempo......vamos quebrar logo logo.. 'e triste....sdsarcanjo escreveu:Medida provisória destina R$ 17,9 bi para investimentos estatais
(...)
Caças
(...)
abs.
arcanjo
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Até prefiro o financiamento para a produção dos caças! Em tese
, a grana é carimbada e, portanto, mais difícil de ser "desviada". Não podem sequer paralisar o pagamento das parcelas (pelo menos em tese também
).

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Perceberam que é apenas a autorização para começar a negociar de fato o empréstimo necessário para a aquisição dos caças e equipamentos relacionados.
Pode por uns 12 a 24 meses para ter algo concreto.
Não venham com a estória que financia tudo em 10000 vezes a perder de vista. A gestão pública e privado não funciona assim. Em particular se for para negócios mais expressivos. Qualquer erro para cima ou baixo podem significar algumas dezenas de milhões perdidas e alguém que vai ser responsabilizado. No caso o nabo cai nos funcionários de carreira.
Pode por uns 12 a 24 meses para ter algo concreto.
Não venham com a estória que financia tudo em 10000 vezes a perder de vista. A gestão pública e privado não funciona assim. Em particular se for para negócios mais expressivos. Qualquer erro para cima ou baixo podem significar algumas dezenas de milhões perdidas e alguém que vai ser responsabilizado. No caso o nabo cai nos funcionários de carreira.
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Sugiro além do tradicional Pai nosso, Ave Maria, Oração de Jesus,Salve salve, e dependendo de tua orientação religiosa, uma mãe de santo forte, dois babalorixás e uma benzedeira, porque vai ser uma barra.....faterra escreveu:Vou fazer uma novena para que, com este financiamento, a aquisição dos caças não tenham sobressaltos!
Acho que vamos ter muitas saudades da proposta da Boeing com coleiras, cadeados, laço de 12 braças, grampos, alfinetes e sei mais o que.....muitas saudades....
Grande abraço