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Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 3:25 pm
por Sterrius
pergunta pros que defendem o f18....

Qual o problema de Rafale no A12 sendo que o caça nao precisa mudar e ainda estara numa idade boa pro pro A13 e A14?

Mesmo que compremos o rafale no dia que adquirirmos o A13 o rafale NAO conseguira acompanhar os porta aviões até o final de suas vidas.

Um porta aviões novo dura 40 a 60 anos. Isso são 2 a 3 gerações de caças.

A MB so devera adquirir rafales tb la pra dpois de 2014 ja que seria impensavel eles receberem antes da FAB que encomendou primeiro.

No final o rafale iria de 2018 (chutando) até 2038-2048. O Resto de vida do A13 e A14 seriam pra proxima geração de caças. Se brincar ainda da pra colocar o inicio de uma terceira geração.

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 4:18 pm
por Andre Correa
o problema ao meu ver é o custo...
o Rafale é altamente capacitado, superior ao F-18 Hornet, pois compete com o F/A-18 Super Hornet, mas esse último não dá para operar correctamente no A-12
a MB não dispõe do mesmo orçamento que a USNAVY nem que a Marine Nationale... se fossemos pensar na melhor aeronave, deveríamos estar no projecto do F-35... pois esse sim é mto superior...

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 8:19 pm
por Makenshi
Se o Rafale não é bom pro A-12, põe Grippen NG nele :twisted:

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 8:35 pm
por Lord Nauta
Makenshi escreveu:Se o Rafale não é bom pro A-12, põe Grippen NG nele :twisted:

Prezados Amigos

O Grippen NG ainda e uma peça de ficção técnologica como também a versão naval do Grippen. A ''navalização'' de uma aeronave e muinto mais complexa do que a maioria de nós tem em mente.
No A12 ou opera o F18 A/B modernizado ou o Rafale na configuação de defesa aérea. Entretanto fontes me avisaram hoje que o A4 M vai ser a aeronave de ''espera'' e que avião novo somente com os novos NAe. A ordem de prioridades já conhecida não sofreu alterações.

Sds

Lord Nauta

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 8:51 pm
por WalterGaudério
Lord Nauta escreveu:
Makenshi escreveu:Se o Rafale não é bom pro A-12, põe Grippen NG nele :twisted:

Prezados Amigos

O Grippen NG ainda e uma peça de ficção técnologica como também a versão naval do Grippen. A ''navalização'' de uma aeronave e muinto mais complexa do que a maioria de nós tem em mente.
No A12 ou opera o F18 A/B modernizado ou o Rafale na configuação de defesa aérea. Entretanto fontes me avisaram hoje que o A4 M vai ser a aeronave de ''espera'' e que avião novo somente com os novos NAe. A ordem de prioridades já conhecida não sofreu alterações.

Sds

Lord Nauta
Menos, mal. A realidade deve bater à porta mesmo. Nesse momento de virada da MB deve-se ter muita serenidade para se ater somente ao que já foi definido como prioridade.

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 9:02 pm
por Makenshi
Lord Nauta escreveu:
Makenshi escreveu:Se o Rafale não é bom pro A-12, põe Grippen NG nele :twisted:
O Grippen NG ainda e uma peça de ficção técnologica como também a versão naval do Grippen. A ''navalização'' de uma aeronave e muinto mais complexa do que a maioria de nós tem em mente.
Tô sabendo, chefe; tava só usando de sarcasmo com o camarada. Não sou usário conhecidão, mas quem viu minhas poucas e modestas postagens (sou leigo em muita coisa) nota que sou um tanto quanto... rafaleiro :mrgreen:

Re: A-12

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 5:45 am
por Operti
Lord Nauta escreveu:
Makenshi escreveu:Se o Rafale não é bom pro A-12, põe Grippen NG nele :twisted:

Prezados Amigos

O Grippen NG ainda e uma peça de ficção técnologica como também a versão naval do Grippen. A ''navalização'' de uma aeronave e muinto mais complexa do que a maioria de nós tem em mente.
No A12 ou opera o F18 A/B modernizado ou o Rafale na configuação de defesa aérea. Entretanto fontes me avisaram hoje que o A4 M vai ser a aeronave de ''espera'' e que avião novo somente com os novos NAe. A ordem de prioridades já conhecida não sofreu alterações.

Sds

Lord Nauta

É uma pena que ficaremos só com uma dúzia de A-4M como únicos vetores de caça da Marinha por mais 15 a 20 anos. Eu acho que ela devia pensar com carinho a aquisição de uns CF-18A/B para acrescentar aos A-4. O salto qualitativo seria muito menor na hora de passar pra um vetor moderno. Bem ou mal, a FAB opera aeronaves de caça há 80 anos. Sair do F-5 para um Rafale/F-18E/Gripen não será o maior mistério da humanidade. Já a Marinha engatinha nessa seara, e um vetor "meio termo" poderia reduzir as dificuldades lá na frente. Alguém acha isso absurdo?

Inclusive, comprar F-18 dos canadenses seria uma maneira de acalmá-los do episódio do Concordia :lol: :lol:



Abraços

Re: A-12

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 5:56 am
por Enlil
Seria uma opção. Mas como já foi salientado pelo Marino tudo depende do resultado do FX-2... O CF-18A/B seria um caça adequado e válido pelo tempo q o A-12 tiver de vida útil, mas a decisão teria q ser tomada logo, para q no máximo em 2-3 anos após o fechamento do contrato os primieros caças estivessem operativos no A-12.

Por outro lado para os novos NAes teremos q comprar novos caças, mas é uma decisão q poderia ser tomada com calma a medida q o primeiro novo NAe começe a ser construído.

Re: A-12

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 10:41 am
por WalterGaudério
Enlil escreveu:Seria uma opção. Mas como já foi salientado pelo Marino tudo depende do resultado do FX-2... O CF-18A/B seria um caça adequado e válido pelo tempo q o A-12 tiver de vida útil, mas a decisão teria q ser tomada logo, para q no máximo em 2-3 anos após o fechamento do contrato os primieros caças estivessem operativos no A-12.

Por outro lado para os novos NAes teremos q comprar novos caças, mas é uma decisão q poderia ser tomada com calma a medida q o primeiro novo NAe começe a ser construído.
Pois é. O bode com os F/A-18 refugados da USN seria que eles próprios ainda que comprados para serem gap filler, teriam pouca vida útil residual...

Re: A-12

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 11:59 am
por gaitero
WalterGaudério escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Prezados Amigos

O Grippen NG ainda e uma peça de ficção técnologica como também a versão naval do Grippen. A ''navalização'' de uma aeronave e muinto mais complexa do que a maioria de nós tem em mente.
No A12 ou opera o F18 A/B modernizado ou o Rafale na configuação de defesa aérea. Entretanto fontes me avisaram hoje que o A4 M vai ser a aeronave de ''espera'' e que avião novo somente com os novos NAe. A ordem de prioridades já conhecida não sofreu alterações.

Sds

Lord Nauta
Menos, mal. A realidade deve bater à porta mesmo. Nesse momento de virada da MB deve-se ter muita serenidade para se ater somente ao que já foi definido como prioridade.
X2...

Mesmo querendo, adorando a possibilidade de operar caças mais avançados. Tenho em mente que o A-12 vai operar S-2 e A-4, até que se concluam todos os projetos mais urgentes. E assim deve ser...

Porém, contrariando a previsão do colega, eu acredito em novidades durante a metade desta década. Entre 2015 e 2016.

Re: A-12

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 12:54 pm
por henriquejr
Tem os F/A-18A/B+ espanhós também! Eles estão sendo substituídos gradualmente pelo EF-2000, provavelmente já possuem algumas unidades que poderiam ser disponibilizados para venda.

Re: A-12

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 5:54 pm
por luis F. Silva
Tem os F/A-18A/B+ espanhós também! Eles estão sendo substituídos gradualmente pelo EF-2000, provavelmente já possuem algumas unidades que poderiam ser disponibilizados para venda.
Duvido muito, porque os F 18 espanhóis estão a ser modernizados. O Eurofighter substitui o Mirage F 1 e não o F 18.

Re: A-12

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 6:21 pm
por Adelphi
E a MB continua lutando para colocar o A-12 em condições.
Seguem algumas fotos de ontem:

Reparar num SH-3 no convoo
Imagem

Caldeiras ligadas!
Imagem

Falcão no convoo
Imagem

Imagem

Re: A-12

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 6:49 pm
por Enlil
WalterGaudério escreveu:
Enlil escreveu:Seria uma opção. Mas como já foi salientado pelo Marino tudo depende do resultado do FX-2... O CF-18A/B seria um caça adequado e válido pelo tempo q o A-12 tiver de vida útil, mas a decisão teria q ser tomada logo, para q no máximo em 2-3 anos após o fechamento do contrato os primieros caças estivessem operativos no A-12.

Por outro lado para os novos NAes teremos q comprar novos caças, mas é uma decisão q poderia ser tomada com calma a medida q o primeiro novo NAe começe a ser construído.
Pois é. O bode com os F/A-18 refugados da USN seria que eles próprios ainda que comprados para serem gap filler, teriam pouca vida útil residual...
Sim, por esse motivo creio q a única boa opção de F-18A/B sejam os CF-18A/B canadenses. Já os C/D da USN/Marines devem estar a "caminho da capa" e os outros usuários não pensam em se desfazer dos seus.

Re: A-12

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 9:33 pm
por Andre Correa
Adelphi escreveu:E a MB continua lutando para colocar o A-12 em condições.
Seguem algumas fotos de ontem:

Reparar num SH-3 no convoo
http://www.defesabrasil.com/site/images/a12_2.jpg

Falcão no convoo
http://www.defesabrasil.com/site/images/af1_1.jpg
Ambos são mock-ups...