A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: A-12

#7366 Mensagem por Sterrius » Sex Fev 26, 2010 3:25 pm

pergunta pros que defendem o f18....

Qual o problema de Rafale no A12 sendo que o caça nao precisa mudar e ainda estara numa idade boa pro pro A13 e A14?

Mesmo que compremos o rafale no dia que adquirirmos o A13 o rafale NAO conseguira acompanhar os porta aviões até o final de suas vidas.

Um porta aviões novo dura 40 a 60 anos. Isso são 2 a 3 gerações de caças.

A MB so devera adquirir rafales tb la pra dpois de 2014 ja que seria impensavel eles receberem antes da FAB que encomendou primeiro.

No final o rafale iria de 2018 (chutando) até 2038-2048. O Resto de vida do A13 e A14 seriam pra proxima geração de caças. Se brincar ainda da pra colocar o inicio de uma terceira geração.




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Re: A-12

#7367 Mensagem por Andre Correa » Sex Fev 26, 2010 4:18 pm

o problema ao meu ver é o custo...
o Rafale é altamente capacitado, superior ao F-18 Hornet, pois compete com o F/A-18 Super Hornet, mas esse último não dá para operar correctamente no A-12
a MB não dispõe do mesmo orçamento que a USNAVY nem que a Marine Nationale... se fossemos pensar na melhor aeronave, deveríamos estar no projecto do F-35... pois esse sim é mto superior...




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Re: A-12

#7368 Mensagem por Makenshi » Sex Fev 26, 2010 8:19 pm

Se o Rafale não é bom pro A-12, põe Grippen NG nele :twisted:




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Re: A-12

#7369 Mensagem por Lord Nauta » Sex Fev 26, 2010 8:35 pm

Makenshi escreveu:Se o Rafale não é bom pro A-12, põe Grippen NG nele :twisted:

Prezados Amigos

O Grippen NG ainda e uma peça de ficção técnologica como também a versão naval do Grippen. A ''navalização'' de uma aeronave e muinto mais complexa do que a maioria de nós tem em mente.
No A12 ou opera o F18 A/B modernizado ou o Rafale na configuação de defesa aérea. Entretanto fontes me avisaram hoje que o A4 M vai ser a aeronave de ''espera'' e que avião novo somente com os novos NAe. A ordem de prioridades já conhecida não sofreu alterações.

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Re: A-12

#7370 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 26, 2010 8:51 pm

Lord Nauta escreveu:
Makenshi escreveu:Se o Rafale não é bom pro A-12, põe Grippen NG nele :twisted:

Prezados Amigos

O Grippen NG ainda e uma peça de ficção técnologica como também a versão naval do Grippen. A ''navalização'' de uma aeronave e muinto mais complexa do que a maioria de nós tem em mente.
No A12 ou opera o F18 A/B modernizado ou o Rafale na configuação de defesa aérea. Entretanto fontes me avisaram hoje que o A4 M vai ser a aeronave de ''espera'' e que avião novo somente com os novos NAe. A ordem de prioridades já conhecida não sofreu alterações.

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Re: A-12

#7371 Mensagem por Makenshi » Sex Fev 26, 2010 9:02 pm

Lord Nauta escreveu:
Makenshi escreveu:Se o Rafale não é bom pro A-12, põe Grippen NG nele :twisted:
O Grippen NG ainda e uma peça de ficção técnologica como também a versão naval do Grippen. A ''navalização'' de uma aeronave e muinto mais complexa do que a maioria de nós tem em mente.
Tô sabendo, chefe; tava só usando de sarcasmo com o camarada. Não sou usário conhecidão, mas quem viu minhas poucas e modestas postagens (sou leigo em muita coisa) nota que sou um tanto quanto... rafaleiro :mrgreen:




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Re: A-12

#7372 Mensagem por Operti » Sáb Fev 27, 2010 5:45 am

Lord Nauta escreveu:
Makenshi escreveu:Se o Rafale não é bom pro A-12, põe Grippen NG nele :twisted:

Prezados Amigos

O Grippen NG ainda e uma peça de ficção técnologica como também a versão naval do Grippen. A ''navalização'' de uma aeronave e muinto mais complexa do que a maioria de nós tem em mente.
No A12 ou opera o F18 A/B modernizado ou o Rafale na configuação de defesa aérea. Entretanto fontes me avisaram hoje que o A4 M vai ser a aeronave de ''espera'' e que avião novo somente com os novos NAe. A ordem de prioridades já conhecida não sofreu alterações.

Sds

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É uma pena que ficaremos só com uma dúzia de A-4M como únicos vetores de caça da Marinha por mais 15 a 20 anos. Eu acho que ela devia pensar com carinho a aquisição de uns CF-18A/B para acrescentar aos A-4. O salto qualitativo seria muito menor na hora de passar pra um vetor moderno. Bem ou mal, a FAB opera aeronaves de caça há 80 anos. Sair do F-5 para um Rafale/F-18E/Gripen não será o maior mistério da humanidade. Já a Marinha engatinha nessa seara, e um vetor "meio termo" poderia reduzir as dificuldades lá na frente. Alguém acha isso absurdo?

Inclusive, comprar F-18 dos canadenses seria uma maneira de acalmá-los do episódio do Concordia :lol: :lol:



Abraços




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Re: A-12

#7373 Mensagem por Enlil » Sáb Fev 27, 2010 5:56 am

Seria uma opção. Mas como já foi salientado pelo Marino tudo depende do resultado do FX-2... O CF-18A/B seria um caça adequado e válido pelo tempo q o A-12 tiver de vida útil, mas a decisão teria q ser tomada logo, para q no máximo em 2-3 anos após o fechamento do contrato os primieros caças estivessem operativos no A-12.

Por outro lado para os novos NAes teremos q comprar novos caças, mas é uma decisão q poderia ser tomada com calma a medida q o primeiro novo NAe começe a ser construído.




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Re: A-12

#7374 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Fev 27, 2010 10:41 am

Enlil escreveu:Seria uma opção. Mas como já foi salientado pelo Marino tudo depende do resultado do FX-2... O CF-18A/B seria um caça adequado e válido pelo tempo q o A-12 tiver de vida útil, mas a decisão teria q ser tomada logo, para q no máximo em 2-3 anos após o fechamento do contrato os primieros caças estivessem operativos no A-12.

Por outro lado para os novos NAes teremos q comprar novos caças, mas é uma decisão q poderia ser tomada com calma a medida q o primeiro novo NAe começe a ser construído.
Pois é. O bode com os F/A-18 refugados da USN seria que eles próprios ainda que comprados para serem gap filler, teriam pouca vida útil residual...




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Re: A-12

#7375 Mensagem por gaitero » Sáb Fev 27, 2010 11:59 am

WalterGaudério escreveu:
Lord Nauta escreveu:
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O Grippen NG ainda e uma peça de ficção técnologica como também a versão naval do Grippen. A ''navalização'' de uma aeronave e muinto mais complexa do que a maioria de nós tem em mente.
No A12 ou opera o F18 A/B modernizado ou o Rafale na configuação de defesa aérea. Entretanto fontes me avisaram hoje que o A4 M vai ser a aeronave de ''espera'' e que avião novo somente com os novos NAe. A ordem de prioridades já conhecida não sofreu alterações.

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X2...

Mesmo querendo, adorando a possibilidade de operar caças mais avançados. Tenho em mente que o A-12 vai operar S-2 e A-4, até que se concluam todos os projetos mais urgentes. E assim deve ser...

Porém, contrariando a previsão do colega, eu acredito em novidades durante a metade desta década. Entre 2015 e 2016.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: A-12

#7376 Mensagem por henriquejr » Sáb Fev 27, 2010 12:54 pm

Tem os F/A-18A/B+ espanhós também! Eles estão sendo substituídos gradualmente pelo EF-2000, provavelmente já possuem algumas unidades que poderiam ser disponibilizados para venda.




.
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Re: A-12

#7377 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Fev 27, 2010 5:54 pm

Tem os F/A-18A/B+ espanhós também! Eles estão sendo substituídos gradualmente pelo EF-2000, provavelmente já possuem algumas unidades que poderiam ser disponibilizados para venda.
Duvido muito, porque os F 18 espanhóis estão a ser modernizados. O Eurofighter substitui o Mirage F 1 e não o F 18.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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Re: A-12

#7378 Mensagem por Adelphi » Sáb Fev 27, 2010 6:21 pm

E a MB continua lutando para colocar o A-12 em condições.
Seguem algumas fotos de ontem:

Reparar num SH-3 no convoo
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Caldeiras ligadas!
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Falcão no convoo
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Re: A-12

#7379 Mensagem por Enlil » Sáb Fev 27, 2010 6:49 pm

WalterGaudério escreveu:
Enlil escreveu:Seria uma opção. Mas como já foi salientado pelo Marino tudo depende do resultado do FX-2... O CF-18A/B seria um caça adequado e válido pelo tempo q o A-12 tiver de vida útil, mas a decisão teria q ser tomada logo, para q no máximo em 2-3 anos após o fechamento do contrato os primieros caças estivessem operativos no A-12.

Por outro lado para os novos NAes teremos q comprar novos caças, mas é uma decisão q poderia ser tomada com calma a medida q o primeiro novo NAe começe a ser construído.
Pois é. O bode com os F/A-18 refugados da USN seria que eles próprios ainda que comprados para serem gap filler, teriam pouca vida útil residual...
Sim, por esse motivo creio q a única boa opção de F-18A/B sejam os CF-18A/B canadenses. Já os C/D da USN/Marines devem estar a "caminho da capa" e os outros usuários não pensam em se desfazer dos seus.




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Re: A-12

#7380 Mensagem por Andre Correa » Sáb Fev 27, 2010 9:33 pm

Adelphi escreveu:E a MB continua lutando para colocar o A-12 em condições.
Seguem algumas fotos de ontem:

Reparar num SH-3 no convoo
http://www.defesabrasil.com/site/images/a12_2.jpg

Falcão no convoo
http://www.defesabrasil.com/site/images/af1_1.jpg
Ambos são mock-ups...




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