Página 491 de 900

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 8:56 am
por Marino
[009]

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 11:19 am
por henriquejr
Os americanos não confiam em nós nem para catapultar velhos A-4 que dirá repassar tecnológias do SH! [005]

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 11:22 am
por Andre Correa
Marino escreveu:CREIO que tem a ver com a paranóia de segurança americana.
Estes mesmos pilotos pousaram e foram catapultados de PA americanos no período de formação nos EUA.
Depois de 11/set muitas coisas mudaram.
Nos primeiros exercícios eles eram catapultados, depois passaram a analisar a ficha de cada um para autorizar os exercícios, agora só toque e arremetida.
Podem estar achando que vem um kamikase para colocar no fundo do mar um Nimitz.
mas a MB alguma vez chegou a pedir que fosse feito o recolha total e não apenas touch and go?

em 2007 no USS Enterprise:


olha os Rafales em 2008 no USS Truman:

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 11:26 am
por Marino
Quando os A4 chegaram ao Brasil, me lembro que houve o exercício completo.
Depois de 11/set as coisas se complicaram.
É normal o excesso de precaução. Coloquemo-nos no lugar deles.

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 11:27 am
por Bolovo
alcluiz escreveu:eu fiz essa pergunta no tópico de notícias em relação a vista do USS Carl Vinson, mas ngm respondeu, portanto vou repeti-la aqui pois acho mais apropriado:

pq os AF-1 apenas vão realizar toques e arremetidas, e não recolha total e lançamento com as catapultas deles? teriam que modificar mta coisa??? eu já vi um vídeo de um Rafale a pousar no NAe americano... mas eu entendo que o sistema deles de catapultarem são diferentes...
Eu acho que talvez seja o fato dos americanos não operarem o sistema de cabresto há um bom tempo. Daí o avião pousaria não sairia mais de lá.

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 11:32 am
por Andre Correa
/modo dream on
se o negócio com os SH já estivem fechado, teríamos até jantar especial no deck com o nosso Sr. Presidente... lol
quem sabe já não estaríamos a experimentar alguns Hornet's... pra impressionar o Sr. Lula...
/modo dream off

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 11:40 am
por Carlos Mathias
Mode nightmare on, and off forever and ever!!!!

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 12:01 pm
por P44
Acho que até foi bom o Jobim não ter autorizado a ida dos SH a Brasilia, não fosse lá estar alguma célula da Al Qaeda com misseis SAM...

É claro que também não nos podemos esquecer das células terroristas de caraguejos e golfinhos, que podem tentar fazer um buraco no casco do PA , na Baia de Guanabara :mrgreen:

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 12:14 pm
por Andre Correa
mas ainda acho que o A-12 estaria mto bem servido com os F-18 Hornet's/AF-1
mesmo pq, com tantos projectos a correrem em paralelo, o Rafale na MB iria consumir mta verba...

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 1:35 pm
por Makenshi
alcluiz escreveu:/modo dream on
se o negócio com os SH já estivem fechado, teríamos até jantar especial no deck com o nosso Sr. Presidente... lol
quem sabe já não estaríamos a experimentar alguns Hornet's... pra impressionar o Sr. Lula...
/modo dream off
alcluiz escreveu:mas ainda acho que o A-12 estaria mto bem servido com os F-18 Hornet's/AF-1
mesmo pq, com tantos projectos a correrem em paralelo, o Rafale na MB iria consumir mta verba...
Imagem

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 1:57 pm
por Andre Correa
Makenshi escreveu:
alcluiz escreveu:/modo dream on
se o negócio com os SH já estivem fechado, teríamos até jantar especial no deck com o nosso Sr. Presidente... lol
quem sabe já não estaríamos a experimentar alguns Hornet's... pra impressionar o Sr. Lula...
/modo dream off
alcluiz escreveu:mas ainda acho que o A-12 estaria mto bem servido com os F-18 Hornet's/AF-1
mesmo pq, com tantos projectos a correrem em paralelo, o Rafale na MB iria consumir mta verba...
Imagem
aushuhasuhasuhas
eu sei que vou contra a maioria aqui... mas fazer o que... é a minha opinião... e tudo o que li, leva-me a realmente acreditar que poderíamos ter Rafale na FAB, mas na MB ainda não... então, só nos resta o F-18 Hornet. Afinal de contas, temos que ser realistas...

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 2:09 pm
por ninjanki
Apesar de eu querer o rafale, diria que se for para o A-12, até faz mais sentido F-18 usados. Afinal, o custo de manutenção é baixo, e nosso foco é mesmo um novo caça para o A-13 e A-14, aí sim, Rafales novinhos em folha...

Allan

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 2:12 pm
por joao fernando
O negocio é Rafale. Se bem se que o escorpião sair do bolso, e formos mesmo gastar, sem dó, F18 full seria uma possibilidade.

Penso eu que pais que não quer gastar, não é levado a serio. Dai vemos essas lambanças com os Yanques. Se chegar junto e pagar, teremos. Se não só resta lamentar a coleira e tudo o mais.

Pagando, vem. Sem pagar, comprando 1 peça e querendo piratear, não dá mesmo.

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 2:22 pm
por Luiz Fernandes
Prezados,

Olhem o que o Sgt. Ivo escreveu hoje em seu blog sobre os A-4:

"Ivo
Oficiais avaliadores do USS Carl Vinson (CVN-70).
Nesta sexta feira oficiais (OSP) responsáveis pelo recolhimento de aeronaves do USS Carl Vinson estarão avaliando nossos pilotos na Base aeronaval de São Pedro da Aldeia para o exercício que será realizado de 01 a 04 de Março."

Parece que alguma coisa vai rolar!

Um abraço,

Luiz Fernandes

Re: A-12

Enviado: Sex Fev 26, 2010 3:16 pm
por papagaio
A catapulta é ajustada, até mesmo para aeronaves iguais, mas que tenham pesos de decolagem diferente (imagine um F-18 decolando com pouco combustível e outro totalmente abastecido e armado, a diferença entre eles é de várias toneladas).
Antes da decolagem é mostrado um quadro (do tamanho de uma cartolina) mostrando qual ajuste está inserido na catapulta.
Se for menor que o necessário, o avião pode não decolar e se for muito grande, submete-se o piloto e a aeronave a um esforço desnecessário.
Abraços,