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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Seg Dez 17, 2012 3:11 pm
por FCarvalho
E alguém duvidava mesmo disso?
A cada dia que passa, o quadro de competidores no nicho de aeronaves da Embraer crescerá e se tornará cada vez mais instável e volúvel.

Primeiro os canadenses, depois russos, japoneses, chineses... e a seguir depois quem mais?

Apesar da empresa parecer não demonstrar muita preocupação com isso, fiando-se no seu market share de mercado, eu ouso dizer que se nada for pensado de diferente e inovador para a próxima década, à exceção da atualização necessária da família E-jet, em pouco tempo a concorrência neste tipo de mercado não será suficiente para todos, forçando as empresas a olharem para outros nichos de mercado e possibilidades.

A Bombardier está se arriscando primeiro, e por seus próprios meios. E eles tem gordura e substância para tal. Consequentemente, pode, ou não, colher os louros desta iniciativa, avançando sobre o espaço, antes exclusivo de Boeing e Airbus.

Será que somente a modernização dos E-jets garantirá o ganha pão comercial da Embraer pelos próximos dez anos? Creio que não. As coisas estão ficando cada vez mais apertadas e com limites cada vez mais claros.

Será que já não seria sem tempo, como comentei aqui anteriormente, começarmos a pensar seriamente em uma parceria com os russos, para a fabricação em parceria da família MS-21 (vulgo E-210), no longo prazo?

Quem sabe a Embraer não está precisando novamente de uma nova dose de coragem e empreendedorismo, para tirá-la do comodismo da dinâmica do sucesso alcançada por ela nas últimas décadas. A família E-145, a seu tempo, trouxe um bem - e uma transformação - descomunal à empresa, sob todos os ângulos. Talvez seja hora de haver outra transformação, antes que o tempo - e as oportunidades - passem.

Afinal, dizem os crentes na sorte, de ela não costuma bater duas vezes na porta de casa.

abs.

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Ter Jan 08, 2013 10:38 pm
por mauri
E-JETS - Embraer seleciona motores PurePower da P&W para a segunda geração
Embraer seleciona os motores PurePower da Pratt & Whitney para a segunda geração de E-Jets

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DefesaNet Note
Importante anúncio da EMBRAER, com atraso de 1 ano, sobre a definição do motor PurePower® TurbofanTM da Pratt & Whitney para a segunda geração de E-Jets. O novo avião estará pronto em 2018.


São José dos Campos, 8 de janeiro de 2013 - A Embraer SA anunciou hoje a seleção dos motores PurePower® TurbofanTM da Pratt & Whitney para a futura segunda geração dos jatos comerciais E-Jets, que tem entrada em serviço prevista para 2018. A decisão é um marco importante para o programa, que deverá ter seu lançamento oficial este ano.

Os novos motores - PW1700G e PW1900G – têm uma faixa de empuxo de 15.000 a 22.000 libras cada. Juntamente com novas asas de aerodinâmica avançada, moderno sistema eletrônico integral de comandos de voo fly-by-wire, assim como outras evoluções de sistemas, resultarão em melhorias de dois dígitos no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo das aeronaves.

"Nós estamos muito felizes em expandir nossa parceria com a Pratt & Whitney, mantendo a família de E-Jets como a melhor solução para nossos clientes, hoje e no futuro", disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. "Os motores PurePower são uma ótima escolha para a próxima geração dos nossos E-Jets e esperamos ter mais um programa duradouro e bem-sucedido com a Pratt & Whitney.”

"Estamos orgulhosos pela Embraer ter reconhecido o valor incomparável do motor PurePower, e estamos comprometidos em apoiar o sucesso do lançamento da nova família de E-Jets", disse o Presidente da Pratt & Whitney David Hess. "Até hoje, a Pratt & Whitney já realizou mais de 4.200 horas e 12.400 ciclos completos de testes da família de motores PurePower, demonstrando os benefícios e confiabilidade da arquitetura do motor." A Pratt & Whitney é uma divisão da United Technologies Corp.

A segunda geração de E-Jets será um passo significativo no compromisso da Embraer de investir continuamente nessa linha de jatos comerciais, e complementará uma série de melhorias em curso e atualmente sendo implementadas na família existente, com grandes benefícios para seus clientes. O objetivo da Embraer é oferecer sempre o melhor produto e manter sua liderança no mercado de 70 a 120 assentos.

Mais de 900 E-Jets estão em serviço em todo o mundo. Atualmente, 63 clientes de 43 países já operam ou estão prestes a receber os E-Jets da Embraer.

OBS: Até que enfim se decidiram

Mauri

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qua Jan 09, 2013 9:50 am
por FCarvalho
Pois é. Apesar do atraso, vamos enfim saber como se sai esta nova versão dos E-jets, posto que, mudanças na casa dos dois dígitos, como os comentados, em aviação, é uma coisa excepcional. Esperemos agora para ver se as tais mudanças na aerodinâmica e motores irão ajudar de fato a Embraer a manter a liderança no segmento. Torçamos para que isto possa se refletir também na aviação comercial brasileira.

abs.

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qua Jan 09, 2013 10:09 am
por mauri
FCarvalho escreveu:Pois é. Apesar do atraso, vamos enfim saber como se sai esta nova versão dos E-jets, posto que, mudanças na casa dos dois dígitos, como os comentados, em aviação, é uma coisa excepcional. Esperemos agora para ver se as tais mudanças na aerodinâmica e motores irão ajudar de fato a Embraer a manter a liderança no segmento. Torçamos para que isto possa se refletir também na aviação comercial brasileira.

abs.
Isso é pura verdade, qualquer acréscimo de dígitos é um ganho absurdo em lucros, no entanto. vejo esta escolha, com uma decepção com a GE, a Embraer esperou este tempo todo por ela, e no final não foi correspondida com uma turbina a altura.

O C-series e a Bombardier também saíram ganhando nesta história, afinal apostaram primeiro no PW1000G,


Mauri

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qua Jan 09, 2013 5:38 pm
por FCarvalho
mauri escreveu:Isso é pura verdade, qualquer acréscimo de dígitos é um ganho absurdo em lucros, no entanto. vejo esta escolha, com uma decepção com a GE, a Embraer esperou este tempo todo por ela, e no final não foi correspondida com uma turbina a altura.
O C-series e a Bombardier também saíram ganhando nesta história, afinal apostaram primeiro no PW1000G,
Mauri
Olá Mauri,

É aquela coisa, nem todo casamento acaba naquele "e viveram felizes para sempre...". A GE pagou geral quando acreditou que o fato de ser uma das acordes do programa E-Jets da lhe garantiria a perpetuação e preferências da parceria. Dançou, até porque a própria P&W jamais deixou de mão, totalmente, a longa parceria com a Embraer, vide a família de motores PT6. Apesar da perda inicial dos motores para os EJets para a GE ela não perdeu o foco e continuou de olho nos lances futuros da empresa. E agora parece colher os frutos da inciativa quando lançou o projeto dos PowerPure.

Vamos ver agora como esta parceria irá trazer ganhos reais para a nova versão dos EJets, os quais estou muito curioso para saber mais detalhes. Sabemos que as asas e motores serão novos, e a arquitetura dos sistemas de bordo será modificada. Mas será o suficiente? A ver. A Embraer não costuma dar bola fora. Não pelo pelo menos no campo em que ela domina e bem, com muita competência.

abs.

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Seg Jan 14, 2013 1:38 pm
por mauri
Eu acredito que nesse caso, ambas saíram perdendo, Embraer e GE, mas apesar de discordar não falta quem concorde que a Embraer ganhou....Vejam a reportagem abaixo:

Embraer bate Bombardier com estratégia para jatos comerciais
A escolha dos motores da Pratt & Whitney pela Embraer para impulsionar sua linha de jatos regionais foi um marco em sua estratégia de modernizar os aviões comerciais

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Quando a Embraer lançar a família E-Jet em 2018, os CSeries da Bombardier estarão voando com os mesmos motores por quatro anos

A Embraer SA, única fabricante de aeronaves do País, aposta que sua família de E-Jets vai ganhar uma fatia maior no reduzido mercado de aviões regionais porque as empresas aéreas preferem remodelagem de aviões já existentes do que correr riscos com aviões novos, como o CSeries da Bombardier Inc. Tecnologias novas podem envolver atrasos na entrega e defeitos mecânicos.

A escolha dos motores da Pratt & Whitney pela Embraer na semana passada para impulsionar sua linha de jatos regionais foi um marco em sua estratégia de modernizar os aviões comerciais, ao invés de começar um novo modelo do zero, como a Bombardier fez.
Quando a Embraer lançar a família E-Jet em 2018, os CSeries da Bombardier estarão voando com os mesmos motores por quatro anos -- e lidando com todas as falhas da nova tecnologia.
Os compradores de jatos têm na memória as dificuldades implícitas no lançamento de modelos completamente feitos do zero. A Bombardier, com sede em Montreal, no ano passado postergou o primeiro vôo do seu CSeries em seis meses para resolver questões “não específicas” com os fornecedores.
A Boeing Co. estava com um atraso de três anos no desenvolvimento do seu 787 Dreamliner. Este avião está agora sendo reavaliado pelos órgãos reguladores, depois que um pegou fogo na semana passada no aeroporto de Boston.

“O caminho mais arriscado obviamente é o da Bombardier, porque estão fazendo um avião novo e gastando mais dinheiro”, disse Turan Quettawala, analista do Scotiabank sediado em Toronto, em entrevista pelo telefone.
“O tempo vai dizer se este é também o caminho com melhores retornos. Em termos ajustados pelo risco, a Embraer provavelmente está um pouco melhor.”
As ações da Embraer tiveram desempenho melhor que as da Bombardier e as do índice Ibovespa no ano até 11 de janeiro. A Embraer acumula alta de 17 por cento, enquanto o Ibovespa tem alta de 2,6 por cento.
A Bombardier tem queda de 5,9 por cento no mesmo período. As ações da Bombardier estão sendo negociadas com um desconto de 86 por cento em relação às da Embraer em um relação preço para lucro.
A Embraer não quis comentar as diferenças entre sua estratégia e o plano da Bombardier.

Mauri

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Ter Jan 15, 2013 10:16 am
por joao fernando
Passeando por SJC, fui alugar um filme numa locadora ao lado da casa da namorada. Lá, tinha um velhinho bom de papo, falando sobre dirigíveis e aviação. Abordei o mesmo, o papo animou, e quando foi embora, perguntei o nome dele

Era o próprio Ozilio, que junto do Ozires fundou a Embraer kkkkkkk :mrgreen:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Ter Jan 15, 2013 6:16 pm
por NettoBR
Muito louco. Meu irmão é fã deles, se fosse ele teria ficado até de madrugada trocando idéia com o tiozinho. :lol:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qua Jan 16, 2013 11:16 am
por joao fernando
NettoBR escreveu:Muito louco. Meu irmão é fã deles, se fosse ele teria ficado até de madrugada trocando idéia com o tiozinho. :lol:
Ele ficou um bom tempo contando os causos de lá. Mas acabou fugindo :mrgreen:

Como a namorada é pesquisadora no INPE, acabo de quebra cruzando com esse povo :twisted:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qui Jan 24, 2013 1:15 pm
por Pablo Maica
Embraer assina contrato de US$ 1,5 bilhão com a Aldus Aviation para até 35 E-Jets


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A Embraer assinou um contrato com a Aldus Aviation Limited, empresa de leasing da Irlanda, para a venda de 20 E-Jets, sendo cinco EMBRAER 175 e 15 EMBRAER 190. O contrato contempla também 15 direitos de compra para qualquer um dos modelos da família de E-Jets. O valor total do negócio pode alcançar até USD 1,56 bilhão, nas condições econômicas de 2012. Os pedidos firmes já estão inclusos na carteira de pedidos a entregar da Embraer do quarto trimestre de 2012, listados como “cliente não divulgado”.


“Este pedido da Aldus Aviation, que opera uma frota 100% de aviões fabricados pela Embraer, confirma o valor dos E-Jets para empresas de leasing e financiamento como um excelente ativo financeiro”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “É gratificante poder contar com a Aldus para oferecer às companhias aéreas oportunidades de leasing. A Aldus tem sido um parceiro de sucesso da Embraer, posicionando aeronaves pela Europa, Oriente Médio, Autralásia e Américas do Sul e Central, e este pedido nos permitirá desenvolver juntos novas oportunidades de mercado.”

“Este pedido é o ápice de muitos anos de cooperação bem-sucedida com a Embraer no desenvolvimento do mercado de leasing para a família de E-Jets”, disse Stephen Gorman, CEO da Aldus Aviation. “Vemos a família de E-Jets como o produto ideal, não só para a Aldus, mas para companhias aéreas que buscam oferecer uma experiência de voo de qualidade aos passageiros, gerando lucros em um mercado desafiador. Várias oportunidades significativas estão em perspectiva e acreditamos que os E-Jets da Embraer serão cada vez mais vitais para o planejamento de frota em muitas companhias aéreas.”

Desde 2004, a Embraer entregou mais de 900 E-Jets. Atualmente, 63 companhias aéreas em 43 países operam esta versátil família de quatro aeronaves de 70 a 120 assentos. Os clientes da Embraer operam os E-Jets em uma variedade de modelos de negócios que vão desde operações programadas de turismo ao uso dos E-Jets por empresas aéreas tradicionais e de baixo custo, além de rotas regionais.

Os E-Jets estabeleceram novos padrões em termos ergonômicos, de eficiência operacional e de economia para jatos da categoria de 70 a 120 assentos com características únicas, como a tecnologia fly-by-wire, que melhora as características de voo e reduz a carga de trabalho dos pilotos. Dessa forma, os E-Jets vêm auxiliando companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e grande conforto para os passageiros.

A Aldus Aviation Limited é uma empresa irlandesa de leasing internacional focada na propriedade e arrendamento da famíla de E-Jets da Embraer (70-120 assentos). A Aldus Aviation Limited gerencia aeronaves em nome de Aldus Aviation Fund Limited e, em 31 de dezembro de 2012, o grupo tinha 21 aeronaves EMBRAER 170/190/195 posicionadas na Europa, Oriente Médio, Austrália, América Central e América do Sul. A empresa adquiriu a primeira aeronave da Embraer em 2008. A empresa, cuja sede é na Irlanda, é gerida por uma experiente equipe de profissionais da indústria, e possui escritórios de representação no Reino Unido, EUA e África do Sul.


Fonte: Cavok



Um abraço e t+ :D

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qui Jan 24, 2013 1:17 pm
por Pablo Maica
Embraer e Republic Airways assinam contrato de US$ 4 bilhões para até 94 jatos E175


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A Embraer e a Republic Airways Holdings Inc., operadora com a maior frota de E-Jets no mundo, anunciaram hoje um contrato para a venda de 47 jatos EMBRAER 175. O acordo inclui ainda opções de compra para 47 aviões adicionais, o que elevaria o pedido para até 94 E175, podendo assim alcançar um valor total de aproximadamente USD 4 bilhões, a preço de lista, nas condições econômicas de 2013.


Os novos aviões serão operados pela Republic Airlines, subsidiária da Republic, nas cores da American Eagle em rotas regionais da American Airlines. O acordo está sujeito à aprovação do tribunal de recuperação judicial da American, o que está previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2013. Os E175 serão configurados em duas classes de serviço, com capacidade para 76 passageiros. A primeira entrega está programada para meados deste ano.

“É muito significativo que a Republic Airways, nosso cliente de longa data, – um verdadeiro inovador no ramo de transporte aéreo regional – seja o primeiro cliente do E175 com os novos aprimoramentos que estamos implementando na frota”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “É um exemplo perfeito de como nossos investimentos no desenvolvimento de produtos tornam nossos clientes mais competitivos em seus mercados. O E175 é o avião mais tecnologicamente avançado, eficiente e confortável de sua categoria, e representa o melhor valor para as companhias aéreas por também oferecer o menor custo operacional.”

Como líder no segmento de jatos de 70 a 120 assentos, a Embraer continua a investir na família de E-Jets, atualmente utilizada por cerca de 60 companhias aéreas de 40 países. A Empresa começou a implementar uma série de melhorias para a atual geração de E-Jets, incluindo novas pontas de asa (wingtips), otimização de sistemas e refinamentos aerodinâmicos que reduzirão o consumo de combustível em até 5%. A Republic será o primeiro cliente a receber o jato E175 com estes aprimoramentos. Intervalos de manutenção mais longos e melhorias de componentes aumentarão a produtividade da aeronave e diminuirão os custos de manutenção.

“Estamos empolgados com o fato de a American ter selecionado a Republic e o E175, da Embraer, para expandir sua rede com jatos regionais de grande porte”, disse Bryan Bedford, Presidente, Chairman e CEO da Republic. “O E175 é um avião excepcional e o interior selecionado pela American irá proporcionar uma experiência de primeira linha e consistente aos seus clientes voando com a Republic.”

“Este é um marco significativo na história da nossa companhia”, disse Chuck Schubert, Vice-Presidente de Planejamento da Rede de Voos da American. “Estabelecer uma frota de jatos regionais de grande porte faz há muito tempo parte do nosso plano de negócios e este acordo é mais um exemplo de como estamos executando o plano de uma forma que beneficia tanto o nosso negócio quanto nossos clientes. Vamos oferecer mais voos nos intervalos corretos durante todo o dia nos principais mercados, ao mesmo tempo em que oferecemos mais oportunidades aos clientes de viajarem na cabine da Primeira Classe em mercados-chave de negócios.”

Mais de 150 E175s estão atualmente em serviço com 12 empresas aéreas. Como o E175 não tem saídas de emergência sobre as asas, que podem restringir a disposição dos assentos, os operadores têm mais flexibilidade na configuração da cabine da aeronave. O E175 tem alcance de 3.706 km (2 mil milhas náuticas), capacidade de operação em pistas curtas (Short Field Performance) e desempenho superior para operação em altas temperaturas e grandes altitudes, tornando o avião ideal para o mercado norte-americano.

A Republic Airways foi a primeira empresa dos EUA a voar os E-Jets da Embraer. Adquiriu o E170 em 2004 e ainda opera as aeronaves em nome da United Express. Com este novo pedido, a frota de E-Jets da Republic Airways será composta por 72 jatos E170 e 107 E175, totalizando 179 E-Jets (226 se todas as opções forem exercidas). A Republic Airways também é um cliente de longa data da família do jato regional ERJ 145, com 70 aeronaves voando em contratos com diversas companhias aéreas regionais dos EUA.

A Republic Airways Holdings tem base em Indianápolis, Estado de Indiana, nos Estados Unidos, e é uma empresa holding que controla a Chautauqua Airlines, Frontier Airlines, Republic Airlines e Shuttle America. Estas companhias aéreas oferecem cerca de 1.500 voos regulares diariamente para passageiros em 145 cidades nos Estados Unidos, bem como para as Bahamas, Canadá, Costa Rica, República Dominicana, Jamaica e México, por meio de operações próprias com a Frontier e acordos de serviços a preço fixo operados com a marca de companhias aéreas parceiras como AmericanConnection, Continental Express, Delta Connection, United Express e US Airways Express. As empresas aéreas pertencentes ao grupo têm atualmente cerca 10 mil profissionais de aviação.


Fonte: Cavok



Um abraço e t+ :D

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qui Jan 24, 2013 1:29 pm
por NettoBR
Embraer mandando bala. :mrgreen:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qui Jan 24, 2013 3:52 pm
por Boss
As ações na Bovespa estão subindo quase 9%... 8-]

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sex Jan 25, 2013 10:28 am
por Skyway
Tem gente respirando aliviada... :mrgreen:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Ter Jan 29, 2013 8:35 am
por dafranca
Deu na CBN hoje que a Embraer perdeu um avião protótipo de um modelo não revelado esta noite com 2 ocupantes, no litoral de Ubatuba-SP.

Qual deve ser este protótipo?