Irã tem como se defender de Israel?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#736 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Jun 04, 2009 6:03 am

Primeiro o primeiro ministro foi a Washington. Agora o ministro das relações exteriores foi a Moscou...A hora estaria chegando??

Abs!




Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#737 Mensagem por REGATEANO » Qui Jun 04, 2009 8:51 am

Andei lendo alguns tópicos aqui....
Foxtrot, já pensou em se mudar para o Irã?




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7491
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#738 Mensagem por FOXTROT » Qui Jun 04, 2009 9:05 am

Francisco Daniel escreveu:Andei lendo alguns tópicos aqui....
Foxtrot, já pensou em se mudar para o Irã?
Não obrigado, estou muito bem no meu RS!

Quanto ao Médio Oriente, existe um grande problema que foi criado pela ONU, com a imposição de um Estado que é estranho a região gerando instabilidade para todos.


Abraços




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#739 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 04, 2009 3:37 pm

E qual é a tua proposta, Foxtrot?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#740 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jun 04, 2009 3:44 pm

Espero que não envolva uma nova diáspora, ou o Alasca.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#741 Mensagem por Wolfgang » Qui Jun 04, 2009 4:38 pm

Ou um forno, câmara de gás...




HIGGINS

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#742 Mensagem por HIGGINS » Qui Jun 04, 2009 5:06 pm

FOXTROT... No Irã beber vinho dá cadeia... :twisted:

Cadeia e Chibatada.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54842
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#743 Mensagem por P44 » Qui Jun 04, 2009 6:10 pm

o que vale é que na Arábia Saudita a democracia impera :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#744 Mensagem por Enlil » Qui Jun 04, 2009 9:09 pm

E no kuwait, Qatar, Emirados Árabes Unidos...




Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 344
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#745 Mensagem por Mental Ray » Sex Jun 05, 2009 12:26 am

Fox, olha o que você disse: - (...)Não é porque o presidente do Irã nega o holocausto e disse que "riscaria Israel do mapa" que Israel vai iniciar uma guerra né?(...)

Bom, vamos lá. O presidente "mamutinho" nega o holocausto, dizer que o cara é anti-semita é meio que um pleonasmo diante de circunstâncias maiores em que a ocasião de Israel e Irão se inserem.

Agora, ele diz que riscaria Israel do mapa. Pra tirar Israel de lá só se for na porrada, e pra tirar eles de lá, tem que promover um novo holocausto. Ou quem sabe o Mamutinho esteja pleiteando os créditos do primeiro holocausto na verdade. Ahhh, é isso, quando ele promover essa tentativa ele não quer perder o brilho porque falaram: - Ah! Novidade! Hitler já fez isso...


Onde você não entendeu que esses caras financiam a morte e a intolerância? Onde você não entendeu que bomba nuclear na mão desses caras pode transformar palavras em realidade?

Sabe o que mais me desconsola nesse tipo de pensamento? Me responde uma coisa, se Israel leva uma bomba na testa, o que você diria? Ahhh, mereceu, completamente justificável. Isso, né? Sei lá, cara, o que você não consegue enxergar ou não quer enxergar?




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#746 Mensagem por Sterrius » Sex Jun 05, 2009 3:02 am

Vamos tirar 2 fatos aqui.

1-> O presidente do irã não disse claramente que ira varrer israel do mapa.
2-> Ele realmente nega o holocausto.

Apenas para reforçar esta opinião (a 1 principalmente é perda de tempo discutir hoje em dia devido a "boa propaganda"). Eu trouxe uma fonte obviamente.

Tirado do Pedrodoria.com , uma noticia antiga.
Vamos primeiro aos fatos. Idelber alega que Mahmoud Ahmadinejad, o presidente do Irã, jamais disse que deseja a exterminação dos judeus. Essa é fácil: nunca disse mesmo. Idelber também afirma que ele nunca disse que pretende ‘varrer Israel do mapa’. Eu já sabia, mas só para confirmar procurei minha principal fonte para Irã, o professor Abbas Milani, da Universidade de Stanford. Milani, um intelectual iraniano exilado, secular até a última ponta do fio do cabelo e que tem horror ao político Ahmadinejad confirmou. Não, ele nunca o disse.

Idelber propõe uma tradução que remete ao professor norte-americano Juan Cole: ‘o regime que ocupa Jerusalém deve ser apagado da página do tempo’. O persa contemporâneo é uma língua dada a floreios. (O persa antigo ia direto ao ponto, curiosamente.) Milani diz que a tradução mais adequada seria algo como ‘Israel um dia não existirá mais’.

A diferença entre essas três traduções é importante para entender o que Ahmadinejad realmente disse. ‘Apagado da página do tempo’, de tão poético, parece inocente. ‘Varrido do mapa’, por outro lado, parece uma ameaça concreta de obliteração. O que Ahmadinejad quer dizer está mais ou menos no meio. Ele não diz em momento algum que tem planos de executar um ataque a Israel. O que ele diz é que o destino de Israel é deixar de existir. Que no futuro o Estado de Israel não mais existirá. Ele não sugere que isto acontecerá por meio de guerras. Mas como espertamente deixa em aberto, alguns interpretam como ameaça velada. (Muitos, dentro de Israel, consideram que, dado o crescimento populacional árabe, a ameaça de que o país deixe de existir sem que uma guerra seja necessária é realmente concreta.)
Quanto a parte do Holocausto. Sim ele é contra o holocausto, não tem o que discutir aqui. Remetendo novamente a mesma reportagem de mesma fonte.
Idelber, no entanto, esquece de citar outro tema frequente nos discursos de Ahmadinejad: ele nega que o Holocausto tenha acontecido. Sugere que há dúvidas. E, neste caso, não tem tradução errada. Ahmadinejad não é alguém com autoridade moral para falar de racismo. Por um motivo muito simples: negacionistas e antissemitas caminham lado a lado. Ao negar o Holocausto, Ahmadinejad põe-se imediatamente do lado da escória da extrema-direita austríaca, da Ku Klux Klan nos EUA, de gente da pior qualidade.
O presidente do irã não é santo, longe disso. Mas a uma diferença muito grande entre palavras e ações. (Vale lembrar que ele nao precisa entrar em guerra pra ser anti-semita, existe uma população judaica consideravel no irã que ele poderia expulsar se quise-se, e pra isso ele tem poder).

Tanto o primeiro ministro atual de israel quanto o do irã tem um "belo historico" de falar besteiras. A Diferença que o primeiro sabe maneirar o que diz agora que esta no poder e o segundo não.

Pra avaliar o israel x irã não se pode levar os papos politicos a serio. Até pq o presidente do irã não tem controle sobre as forças armadas. Ele poderia até falar que iria varrer israel do mapa mas nunca poderia dar a ordem. Isso esta sob responsabilidade do lider supremo do Irã que ainda é o mesmo desde 79.

È em Ali Khamenei (Com 70 anos ja) que deve-se ficar de olho. È ele quem joga as cartas. Mahmoud Ahmadinejad é apenas a marionete.

Os governos obviamente percebem isso. (motivo pelo qual irã ainda não foi invadido), mas é dificil vc colocar na população esse conceito de que um presidente na verdade tem pouco poder.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7491
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#747 Mensagem por FOXTROT » Sex Jun 05, 2009 10:51 am

Bolovo escreveu:E qual é a tua proposta, Foxtrot?
O Ideal seria ter criado Israel em outro local, mas se foi criado ali cabe a ONU criar o Estado Palestino, quem sabe reorganizar a região, transformando Jerusalém em cidade internacional vigiada pela ONU e com acesso livre para Israelenses e Palestino, porém o Estado Palestino deverá ter suas terras agrupadas e com saída para o Mar, idem para Israel, o problema é que para agrupar os Palestinos, talvez tivesse que remover Gaza? Algo deverá ser feito neste sentido.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7491
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#748 Mensagem por FOXTROT » Sex Jun 05, 2009 11:06 am

glauberprestes e Wolfgang,

Eu procuro tratar a todas as pessoas que convivo com respeito e educação, mas isso não impede que eu tenha pontos de vista divergentes, e não é porque divirjo com estas pessoas sobre determinados assuntos, que vou tomar atitudes que colocariam em risco a vida de alguém...

Eu sou acusado de ser anti-semita neste fórum porque não aprovo muita das ações do Estado Israelense, é um DIREITO que tenho é não mudarei de opinião, até que Israel tome atitudes concretas de PAZ no Oriente Médio.

Portanto amigos, não vão fazer julgamentos precipitados para não incorrem em equívocos e situações constrangedoras.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7491
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#749 Mensagem por FOXTROT » Sex Jun 05, 2009 11:12 am

HIGGINS escreveu:FOXTROT... No Irã beber vinho dá cadeia... :twisted:

Cadeia e Chibatada.
Eu conheço pouco da civilização Persa, muitas coisas que pensamos serem normais para nos, não são em outras culturas, os Indianos não comem carne de gado, pessoas de determinadas religiões não bebem bebidas alcoólicas é são felizes, não serve para mim, mas se serve aos outros...

Abraços




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7491
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#750 Mensagem por FOXTROT » Sex Jun 05, 2009 11:28 am

Mental Ray escreveu:Fox, olha o que você disse: - (...)Não é porque o presidente do Irã nega o holocausto e disse que "riscaria Israel do mapa" que Israel vai iniciar uma guerra né?(...)

Bom, vamos lá. O presidente "mamutinho" nega o holocausto, dizer que o cara é anti-semita é meio que um pleonasmo diante de circunstâncias maiores em que a ocasião de Israel e Irão se inserem.

Agora, ele diz que riscaria Israel do mapa. Pra tirar Israel de lá só se for na porrada, e pra tirar eles de lá, tem que promover um novo holocausto. Ou quem sabe o Mamutinho esteja pleiteando os créditos do primeiro holocausto na verdade. Ahhh, é isso, quando ele promover essa tentativa ele não quer perder o brilho porque falaram: - Ah! Novidade! Hitler já fez isso...


Onde você não entendeu que esses caras financiam a morte e a intolerância? Onde você não entendeu que bomba nuclear na mão desses caras pode transformar palavras em realidade?

Sabe o que mais me desconsola nesse tipo de pensamento? Me responde uma coisa, se Israel leva uma bomba na testa, o que você diria? Ahhh, mereceu, completamente justificável. Isso, né? Sei lá, cara, o que você não consegue enxergar ou não quer enxergar?
O que tem que ficar claro é o seguinte:

Enquanto o Irã e seu atual presidente não tomarem atitudes concretas como lançar um ataque a Israel com armas (NQBC), o discurso será apenas retórica de consumo interno, não dando a Israel motivos para lançar um ataque ao Irã.

Se Israel for atacado por seus vizinhos com armas convencionais, não se poderá dizer que foi sem merecer, afinal ocorreu um massacre em Gaza, Golan continua ocupada e, o Estado Israelense costuma bombardear os seus vizinhos com frequência, vou lamentar é a morte de civis Israelenses que muitas vezes não concordam com as políticas de seu governo.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Responder