Marinha de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
manuel.liste escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Ferrol:
Olha que a soberba e a arrogância acabará mais cedo ou mais tarde por ser prejudicial a Espanha.
Os vosso URO irão ser brevemente devolvidos, pois estão a caminho do Afeganistão os nossos Humvvie.
Hay que disculpar a Ferrol. El Barcelona ganó ayer la Champions y el Sevilla ganó la copa de la UEFA la semana pasada. Dos de dos.
¿Quién no tendría el orgullo un poco subido en esas circunstancias?
O nosso "Galeguinho de Estimação" (Royalties by Big VCR ) é torcedor do Barcelona?
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Se a questão fosse essa, o Tripeiro estava mais inchado que um balão:
O FCP em 2 anos ganhou a taça UEFA, e a Champions League, e o Sporting foi finalista na Taça UEFA. E o Benfica este ano chegou aos quartos de final da CL.
Eu, francamenmte, e nada me move contra os espanhois, mas acho que nandam um pouco inchados e cheios de soberba.
Só lhes fica mal.
O FCP em 2 anos ganhou a taça UEFA, e a Champions League, e o Sporting foi finalista na Taça UEFA. E o Benfica este ano chegou aos quartos de final da CL.
Eu, francamenmte, e nada me move contra os espanhois, mas acho que nandam um pouco inchados e cheios de soberba.
Só lhes fica mal.
- manuel.liste
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Paisano escreveu:manuel.liste escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Ferrol:
Olha que a soberba e a arrogância acabará mais cedo ou mais tarde por ser prejudicial a Espanha.
Os vosso URO irão ser brevemente devolvidos, pois estão a caminho do Afeganistão os nossos Humvvie.
Hay que disculpar a Ferrol. El Barcelona ganó ayer la Champions y el Sevilla ganó la copa de la UEFA la semana pasada. Dos de dos.
¿Quién no tendría el orgullo un poco subido en esas circunstancias?
O nosso "Galeguinho de Estimação" (Royalties by Big VCR ) é torcedor do Barcelona?
Torcedor de todos los equipos españoles que ganen en el extranjero
¿Quién es "big VCR"?
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Lo que sería escandaloso es que un aliado de la OTAN necesitase una pequeña ayuda (por ejemplo: unos vehículos URO para servir en Afganistán) y España se negase. También hay soldados españoles sirviendo en Afganistán, y sabemos perfectamente que ir allí no es como ir a una excursión campestre. Sería imperdonable no acudir a la llamada de un aliado, y menos por tan poco.
Deixa lá, o "trauma" é só porque foi pedida ajuda a Espanha (ou como diz o pt, ao "Reich Castelhano" ...e depois fica muito enxufrado por alguém lhe aconselhar a ter calma nas bocas) ...se fossem os EUA, a Itália, Marrocos, o Zimbabwe ou os Marcianos a "ajudar", nem que fosse com carroças de burros, o problema nem sequer existia.
Já sabes que nós pudemos pôr-nos de cócoras para todos os países do mundo (como fazemos habitualmente) , excepto á "pérfida castela"...
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Mas P44:
Pelo menos alguns dos colegas de Espanha agora andam a ficar agressivios e arrogantes.
Como exemplo, eles que têm 20 F-18 estacionados nas Canárias (e nada contra isso) e estão gora a ficar enxofrados com a intenção da FAP em colocar 2 míseros F-16 destacados em Porto Santo, porque se destinam a tentar interceptar os regulares voos que a força aérea de Espanha faz sobre as Selvagens.
E acham que essa presença militar portuguesa é uma provocação.
Até já alguns dizem, que se houver intercepção, eles teriam capacidade par tomar o país, o isolar, etc.
E têm razão.
Mas isso só me dá razão a mim, quando refiro que Portugal não deve confiar tanto assim na aliança e na boa relação circunstancial com Espanha.
A politica internacional move-se por interesses, e não por princípios.
Depois falam com arrogãnica e soberba sobre o facto de nos terem emprestado os URO.
Pois bem:
Que fiquem com eles e os metam em algum lugar que desejem, porque dentro de pouco nós teremos os nossos Hummvie no Afeganistão.
Portugal é um país pobre e ineficaz no que concerne a politicas de Defesa.
Eu sempre escrevi que acho isso extremamente negativo para os nossos interesses.
Os espanhóis que se fartam de dizer que não confiam na NATO, e por isso investem o que investem na sua Defesa, e não é pouco, relativamente a Potrugal, paternalisticamente vêm com grandes lições de moral a dizer que devemos, como membros da NATO, receber as ajudas deles.
É a teia de aranha, que um dia nos prenderá irremediávelmente.
Posso não ser um patrioteiro de pacotilha, mas não gostaria nada de ver o nosso país e nossa Nação hipotecada e refém dos interesses da hegemonia militar de Espanha.
Sinceramnte não gostaria de um dia ver isso.
Pelo menos alguns dos colegas de Espanha agora andam a ficar agressivios e arrogantes.
Como exemplo, eles que têm 20 F-18 estacionados nas Canárias (e nada contra isso) e estão gora a ficar enxofrados com a intenção da FAP em colocar 2 míseros F-16 destacados em Porto Santo, porque se destinam a tentar interceptar os regulares voos que a força aérea de Espanha faz sobre as Selvagens.
Até já alguns dizem, que se houver intercepção, eles teriam capacidade par tomar o país, o isolar, etc.
E têm razão.
Mas isso só me dá razão a mim, quando refiro que Portugal não deve confiar tanto assim na aliança e na boa relação circunstancial com Espanha.
Depois falam com arrogãnica e soberba sobre o facto de nos terem emprestado os URO.
Pois bem:
Que fiquem com eles e os metam em algum lugar que desejem, porque dentro de pouco nós teremos os nossos Hummvie no Afeganistão.
Eu sempre escrevi que acho isso extremamente negativo para os nossos interesses.
Os espanhóis que se fartam de dizer que não confiam na NATO, e por isso investem o que investem na sua Defesa, e não é pouco, relativamente a Potrugal, paternalisticamente vêm com grandes lições de moral a dizer que devemos, como membros da NATO, receber as ajudas deles.
Posso não ser um patrioteiro de pacotilha, mas não gostaria nada de ver o nosso país e nossa Nação hipotecada e refém dos interesses da hegemonia militar de Espanha.
- P44
- Sênior
Rui:
Na minha opinião , que vale o que vale, uma coisa é ser irónico, outra é insultar.
Não devem ser nem o ferrol nem o Manuel Liste que decidem a politica externa de Espanha.
o pt recorre quase sempre ao discurso xenófobo e racista. Já sei que vou ler das poucas e boas, mas quero lá saber.
Troca no que ele escreve, "castelhanos" ou "espanhois" por "pretos", troca "Espanha" por "Guiné", por exemplo, e vê o que de lá sai.Um discurso digno do PNR.
Os Espanhois são arrogantes? pelo menos têm razões para isso.
Que eu saiba não foram os Espanhois que ordenaram que as nossas maternidades fossem encerradas e que as mães portuguesas fossem ter filhos a Espanha.
(A culpa é deles? que eu saiba não)
Chamem-me "traidor", "vendido", "miguel de vasconcelos", etc etc, já sei que tenho a fama...infelizmente proveito não tenho nenhum...antes tivesse!
Eu sou é muito pragmático, não sou de maneira nenhuma o dono da verdade absoluta, mas acho que ainda tenho meia-dúzia de neurónios para ver as coisas...
Nós não precisamos dos espanhois nem de outro povo nenhum para nos empurrar para o abismo, infelizmente temos uma bela classe governante PORTUGUESA para atingir esse obejctivo.
Claro que , já sei, são "enviados da Manchúria", tele-guiados pelo "papão-espanhol"
Pronto,
Já desabafei, podem começar a apedrejar....
Na minha opinião , que vale o que vale, uma coisa é ser irónico, outra é insultar.
Não devem ser nem o ferrol nem o Manuel Liste que decidem a politica externa de Espanha.
o pt recorre quase sempre ao discurso xenófobo e racista. Já sei que vou ler das poucas e boas, mas quero lá saber.
Troca no que ele escreve, "castelhanos" ou "espanhois" por "pretos", troca "Espanha" por "Guiné", por exemplo, e vê o que de lá sai.Um discurso digno do PNR.
Os Espanhois são arrogantes? pelo menos têm razões para isso.
Que eu saiba não foram os Espanhois que ordenaram que as nossas maternidades fossem encerradas e que as mães portuguesas fossem ter filhos a Espanha.
(A culpa é deles? que eu saiba não)
Chamem-me "traidor", "vendido", "miguel de vasconcelos", etc etc, já sei que tenho a fama...infelizmente proveito não tenho nenhum...antes tivesse!
Eu sou é muito pragmático, não sou de maneira nenhuma o dono da verdade absoluta, mas acho que ainda tenho meia-dúzia de neurónios para ver as coisas...
Nós não precisamos dos espanhois nem de outro povo nenhum para nos empurrar para o abismo, infelizmente temos uma bela classe governante PORTUGUESA para atingir esse obejctivo.
Claro que , já sei, são "enviados da Manchúria", tele-guiados pelo "papão-espanhol"
Pronto,
Já desabafei, podem começar a apedrejar....
- manuel.liste
- Sênior
Rui Elias Maltez escreveu:Mas P44:
E têm razão.
Pois bem:
¿Ha deducido todo eso a partir de un mensaje de Ferrol?
¿O quizá está trayendo a este foro discursiones de otros sitios, destructivos y poco recomendables?
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Não Manuel:
Os meus comentários nunca resvalaram nem para a ironia, nem para o desprezo e muito menos para o insulto.
Respeito a Espanha e os seus governos que estão a fazer com que a Espanha acompanhe os grandes da Europa, na sua economia e nas suas capacidades de afirmação.
Como referiu o P44 anteriormente, a culpa de Portugal estar como está não é de Espanha, mas das classes politicas portugueses que querem vender Portugal a pataco.
E de preferência a Espanha, hipotecando desse modo Portugal e a sua história, por meia dúzia de lugares bem pagos em multinacionais espanholas cá.
Portanto, nada contra Espanha.
Relativamente a hegemonia que a Espanha pretende ter relativamente à Península, é o que eu penso.
Dispensaria as ironias de quem fala de barriga cheia, e que de fora se ri das nossas desgraças.
Porque se hoje a Espanha está bem, amanhã, pode não ser tanto assim.
O que sobe também cai, e o que está em baixo, um dia pode reerguer-se (e Portugal ao longo de 900 aos de história já se reergueu muitas vezes).
Os meus comentários nunca resvalaram nem para a ironia, nem para o desprezo e muito menos para o insulto.
Respeito a Espanha e os seus governos que estão a fazer com que a Espanha acompanhe os grandes da Europa, na sua economia e nas suas capacidades de afirmação.
Como referiu o P44 anteriormente, a culpa de Portugal estar como está não é de Espanha, mas das classes politicas portugueses que querem vender Portugal a pataco.
E de preferência a Espanha, hipotecando desse modo Portugal e a sua história, por meia dúzia de lugares bem pagos em multinacionais espanholas cá.
Relativamente a hegemonia que a Espanha pretende ter relativamente à Península, é o que eu penso.
Dispensaria as ironias de quem fala de barriga cheia, e que de fora se ri das nossas desgraças.
O que sobe também cai, e o que está em baixo, um dia pode reerguer-se (e Portugal ao longo de 900 aos de história já se reergueu muitas vezes).
- manuel.liste
- Sênior
Rui Elias Maltez escreveu:Não Manuel:
E com isso me diz o que? Você está escrevendo para este fórum, ou para qual? Neste tema ninguém escreveu sobre as Selvagens, nem sobre F-18's, nem sobre isolar a ninguém
Se tem um problema com Ferrol, ou lhe envia um privado ou o denuncia aos moderadores. Eu não sou moderador e não posso fazer coisa nenhuma.
Se o enfado é por ter leido algo que não lhe agrada em outro fórum, também não posso (nem quero) fazer nada. Deixe de ler foros juvenis e destrutivos e já está
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1155 vezes
- Agradeceram: 2896 vezes
O meu avô ia a Espanha muitas vezes porque era tratador de cavalos. Posso dizer-te que a primeira vez que ele foi (fins dos anos 40 principios anos 50), ele quase, quase ficou fã do Salazar. Ele disse-me que Espanha estava arrasada, não estava nada de pé e que os Legionários eram os maiores faschos do mundo. Devo recordar que houve Espanhóis a virem para Portugal durante a guerra civil...
Como tudo na vida à dias que estamos bem outras...nem por isso. Eu tenho o maior respeito por Espanha, e já no FD disse o que tinha a dizer sobre as desertas e toda esta problemática que surgiu de uma forma parva e só fico lixado porque quem me respondeu foi logo uma pessoa que eu até respeito ( o Manuel) e não o alvo (que eu identifiquei), que eu pretendia atingir.
Não é dois F-16 que nós vamos fazer uma guerra, é apenas uma forma de demonstrar a soberania do estado português, acho que não há nenhum problema com isso.
Como tudo na vida à dias que estamos bem outras...nem por isso. Eu tenho o maior respeito por Espanha, e já no FD disse o que tinha a dizer sobre as desertas e toda esta problemática que surgiu de uma forma parva e só fico lixado porque quem me respondeu foi logo uma pessoa que eu até respeito ( o Manuel) e não o alvo (que eu identifiquei), que eu pretendia atingir.
Não é dois F-16 que nós vamos fazer uma guerra, é apenas uma forma de demonstrar a soberania do estado português, acho que não há nenhum problema com isso.
Editado pela última vez por cabeça de martelo em Sex Mai 19, 2006 7:53 am, em um total de 1 vez.
- ferrol
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Precisamente esa era a miña mensaxe anterior. Se nomeo as cousas que España está a facer polos cidadáns portugueses hoxe, non por Portugal, que eso é moi distinto, é porque agardo que Portugal faga o mesmo por España cando se de a volta á situación.Rui Elias Maltez escreveu:Dispensaria as ironias de quem fala de barriga cheia, e que de fora se ri das nossas desgraças.
Igual que agardo de calquera pais que se chame aliado ou amigo....
Ese é o exemplo que poño da boa veciñanza con Portugal, e que podería por de Francia nalgunhas ocasións ou de Inglaterra, ou de Alemaña.
Porque o que pretendo en tódalas miñas mensaxes é tentar de explicar que os que promoven os odios, as desconfianzas, os racismos, non poden gañar nunha Europa unida como a actual, na que os países axudan uns ós outros.
Si eu dou fé da actualidade das relacións entre os nosos países, inmediatamente deslexitimo ós agoreiros de invasións, e teas de araña, porque a realidade os desminte por sí mesmos....
¿Cómo podemos pensar nunha anexión española de Portugal, se emprestamos vehículos, se as mulleres veñen a España a nacer ós fillos e a abortar as que non os queren?¿Se estamos dispostos a pagar parte do TGV portugués?¿Se hai centos de miles de portugueses traballando a diario en España e miles de españois en Portugal?¿Se as empresas se mercan e se venden transfronteirizamente...?
Esta realidade é a que eu poño de manifesto a cotío e a que desminte a todas eses "foristas" que insinúan, que insultan, que ameazan, que como carro vello só saben dicir "orgullosamente sós" ou "nin bon vento..."
As sociedades dos nosos países afortunadamente van moi por diante de todos eles, e xa nunca voltarán atrás....
En fin, Rui, que non é soberbia nin barriga chea, é acepta-lo que sucede entre os nosos países, relacións de persoa a persoa fiables, amistosas, de boa veciñanza e que irremediablemente rematarán nunha unión europea da que nós, como países do sur, debemos unirnos en intereses comúns, para que esa unión europea poida beneficiarnos, e non quedemos apartados nunha esquina do avance europeo.
Saúdos e boa fin de semana.
- P44
- Sênior
http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/N ... inha06.htm
Alguém conhece a Maria ou a Carla?
Será que o Amado vai finalmente falar da L.P.M. =Limalhas Para a Marinha
Sines recebe a Marinha
Publicado em:
2006-05-17
A Marinha comemora no próximo sábado dia 20 de Maio, o seu dia, o “Dia da Marinha”. Esta data evoca a chegada da Armada de Vasco da Gama à Índia em 1498.
A convite de Sua Excelência o Presidente da Câmara de Sines, Dr. Manuel Coelho Carvalho, as comemorações realizam-se este ano em Sines, cidade onde nasceu Vasco da Gama.
Das inúmeras iniciativas que marcam o Dia da Marinha, destacam-se as que estão a decorrer em Sines, desde o dia 12 e irão prolongar-se até dia 21 de Maio, destas é de realçar os baptismos de mar (embarque em lanchas de fiscalização costeiras), visitas a navios (Unidades navais abertos a visitas de escolas e particulares), concertos da Banda da Armada e a exposição das Actividades da Marinha patente ao público no Centro de Artes de Sines.
Para assinalar este dia realizam-se ainda, vários eventos espalhados pelo País e pelo estrangeiro.
No sábado, dia 20, Dia da Marinha, o programa contempla:
09.00 – Missa na Igreja Matriz, em sufrágio dos militares, militarizados e civis da Marinha falecidos.
09.50 – Deposição pelo Almirante CEMA de uma Coroa de Flores no monumento a Vasco da Gama.
10.30 – Cerimónia militar presidida por Sua Excelência O Ministro da Defesa Nacional.
12.00 – Demonstração Naval que inclui:
- Actividades dos Mergulhadores,
- Simulação de assalto a unidade naval
- Assalto de equipa de abordagem por técnica de fast rope a partir de helicóptero Lynx.
- Desembarque anfíbio, com doze botes.
- Desembarque na praia de dois carros anfíbios (LARC’ s)
- Desembarque logístico (Material pesado desembarcado por dois helicópteros Lynx)
Na demonstração participam a fragata Corte-Real, o navio reabastecedor Bérrio, Lancha Pégaso, Unidades de Fuzileiros, Destacamento de Mergulhadores Sapadores e 2 helicópteros Lynx orgânicos da fragata Corte Real.
12.30 – Demonstração de competição de motonáutica, organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica.
12.45 – Inauguração do Edifício de Apoio ao Porto de Recreio (Estação Salva-Vidas e sala da Polícia Marítima).
13.00 – Almoço oficial a bordo do “NE Sagres”.
Preside à cerimónia das comemorações do Dia da Marinha Sua Excelência o Senhor Ministro da Defesa Nacional, Dr. Luís Amado, e são convidados de sua Excelência o Chefe do Estado Maior da Armada, Almirante Fernando Melo Gomes, Sua Excel. o Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Dr. Manuel Lobo Antunes, Sua Excel. a Secretária de Estado dos Transportes, Engª. Ana Paula Vitorino, Sua Excel. o Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, Dr. Emanuel Augusto Santos, Sua Excel. o Presidente da Câmara de Sines, Dr. Manuel Coelho Carvalho entre outras entidades.
O Dia da Marinha será também assinalado um pouco por todo o país, onde a Marinha tem representação e para o qual o público é convidado a participar. De referir que em Lisboa a comemoração será assinalada com a abertura ao público, de forma gratuita, do Museu da Marinha, do Planetário Calouste Gulbenkian e do Aquário Vasco da Gama.
Nota ao editor: Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a acompanhar toda a cerimónia do Dia da Marinha, a 20 de Maio, em Sines onde estará um espaço reservado para os OCS junto à Tribuna de honra, a alocução do dia da Marinha proferida pelo Almirante CEMA será disponibilizada durante a cerimónia militar.
Para efeitos de esclarecimentos contactar:
Comandante Fernando Braz de Oliveira – 91 900 2002
Tenente Maria Martins – 91 250 0821
Tenente Carla Morais – 91 989 3878
Alguém conhece a Maria ou a Carla?
Será que o Amado vai finalmente falar da L.P.M. =Limalhas Para a Marinha
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Seria uma boa ocasião para se falar disso, do futuro e até falar de coisa concretas, como por exemplo das OHP's ou da substituição do Bérrio.
Mas eu já estou a ver o filme.
O CEMA com um discurso muiito polido a dizer que a Marinha tem flezibilizado os seus meios e agradecer o empenho dos homens e mulheres da Marinha e o MDN num discurso igualmente polido a fazer referência às limitações orçamentais, mas a dar a entender que quando as coisas melhorarem poderão haver mais coisas para este ramo, num futuro indefinido, mas sem deixar de enumerar os progranmas em curso, como o dos NPO's das LFC e dos submarinos.
Nada de novo.
Uma repetição de outros discursos.
De notar que a Marinha neste seu dia, consegue colocar em Sines mais de 1/3 da sua Armada oceânica de superfície, através da presença da NRP Corte Real.
Mas eu já estou a ver o filme.
O CEMA com um discurso muiito polido a dizer que a Marinha tem flezibilizado os seus meios e agradecer o empenho dos homens e mulheres da Marinha e o MDN num discurso igualmente polido a fazer referência às limitações orçamentais, mas a dar a entender que quando as coisas melhorarem poderão haver mais coisas para este ramo, num futuro indefinido, mas sem deixar de enumerar os progranmas em curso, como o dos NPO's das LFC e dos submarinos.
Nada de novo.
Uma repetição de outros discursos.
De notar que a Marinha neste seu dia, consegue colocar em Sines mais de 1/3 da sua Armada oceânica de superfície, através da presença da NRP Corte Real.