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Enviado: Seg Nov 12, 2007 1:15 pm
por Piffer
Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Alguém de vocês acredita seriamente que a Helibrás iria montar uma aeronave de seus concorrentes diretos?
Nesse caso seria comprar e não fabricar...fabricar é claro que só by-EADS...
Tudo bem que eu sou meio limitado nessas questões, mas não me entra na cabeça que a Helibrás (que entrou na concorrência, apresentando o Cougar) fabricaria - e daria suporte até o último escalão de manutenção - de uma aeronave que é sua concorrente direta e da qual eles não têm o mínimo conhecimento.
Eles mesmos já falaram que não darão nenhum suporte aos WZ-11 que a Argentina disse que iria comprar. Porque fariam isso com os russos?
Abraços,
Mas acho que os russos não tem nada a ver com a Helibrás , Piffer...esta só daria suporte para produtos seus.
Isso não acabaria com um dos principais trunfos que eles têm na negociação?
Enviado: Seg Nov 12, 2007 1:21 pm
por Dieneces
Piffer escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Alguém de vocês acredita seriamente que a Helibrás iria montar uma aeronave de seus concorrentes diretos?
Nesse caso seria comprar e não fabricar...fabricar é claro que só by-EADS...
Tudo bem que eu sou meio limitado nessas questões, mas não me entra na cabeça que a Helibrás (que entrou na concorrência, apresentando o Cougar) fabricaria - e daria suporte até o último escalão de manutenção - de uma aeronave que é sua concorrente direta e da qual eles não têm o mínimo conhecimento.
Eles mesmos já falaram que não darão nenhum suporte aos WZ-11 que a Argentina disse que iria comprar. Porque fariam isso com os russos?
Abraços,
Mas acho que os russos não tem nada a ver com a Helibrás , Piffer...esta só daria suporte para produtos seus.
Isso não acabaria com um dos principais trunfos que eles têm na negociação?
Resumidamente o trunfo russo é o preço IMBATÍVEL . O da EADS é a fabricação local e o ganho tecnológico que isso traz , mesmo que continue mesmo assim custando mais caro . A Agusta oferece excelentes alternativas para ataque leve e "pesado" , mais em conta que os franceses , ao menos , além do excelente porém dispendioso Merlin .
Enviado: Seg Nov 12, 2007 5:53 pm
por Vinicius Pimenta
Às vezes o barato sai caro, já ouviram esse ditado?
Enviado: Seg Nov 12, 2007 6:32 pm
por Carlos Mathias
Mas será que se oferecessem o EC-7XX por um terço do preço surgiria essa pergunta?
Enviado: Seg Nov 12, 2007 6:43 pm
por Mapinguari
jacquessantiago escreveu:Quanto ao Heli de ataque, se transferencia de tecnologia eh imperativo pq nao considerar Denel Rooivalk? Empresa com a qual o Brasil jah possui acordo de transferencia de tecnologia...
http://www.denel.co.za/Aerospace/Rooivalk.asp
Eu confesso que gosto do Rooivalk e do fato de ele usar boa parte dos componentes do Cougar. Seria o Heli de ataque ideal para as FAs brasileiras, principalmente se resolverem padronizar o Heli Médio das FAs como sendo o Cougar.
Enviado: Seg Nov 12, 2007 6:47 pm
por Mapinguari
orestespf escreveu:Existe uma dúvida que merecia mais atenção: por que, de alguma forma, o governo (FAB) ainda insiste em comprar hélis russos?
Se existem vários argumentos que justificam a não compra de caças russos, por que então comprar hélis russos (importar apenas)?
Apenas por causa da balança comercial? Não acredito.
Apenas para agradar certos setores do agro-negócio (Perdigão, etc.)? Não acredito.
Algum motivo existe e o buraco é mais em baixo (opinião minha).
Especulação minha: todos sabemos que os equipamentos russos são mais baratos, que transferem mais conhecimentos, que treinam os compradores com todas as doutrinas existentes para seus equipamentos (quase ninguém faz isso). Não seria um jogo do governo para pressionar os competidores a fazer o seu jogo? Ou seja, uma forma de "obrigar" fabricantes/países a oferecer melhores preços, condições, etc.?
Sds,
Orestes
Bingo! Eu penso igualzinho a você, Orestes!
Enviado: Seg Nov 12, 2007 6:54 pm
por Mapinguari
Sniper escreveu:O Mi-17 já esta certificado no Brasil a alguns anos, porque não foi vendido nenhum ainda?
Abraços!
É óbvio que não venderam nenhum ainda porque, além de russo, com parafusos que giram ao contrário, painel azul claro, manuais em cirílico, etc, ele é mais feio do que bater na mãe!
Enviado: Seg Nov 12, 2007 7:03 pm
por Mapinguari
Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Alguém de vocês acredita seriamente que a Helibrás iria montar uma aeronave de seus concorrentes diretos?
Nesse caso seria comprar e não fabricar...fabricar é claro que só by-EADS...
Tudo bem que eu sou meio limitado nessas questões, mas não me entra na cabeça que a Helibrás (que entrou na concorrência, apresentando o Cougar) fabricaria - e daria suporte até o último escalão de manutenção - de uma aeronave que é sua concorrente direta e da qual eles não têm o mínimo conhecimento.
Eles mesmos já falaram que não darão nenhum suporte aos WZ-11 que a Argentina disse que iria comprar. Porque fariam isso com os russos?
Abraços,
Mas acho que os russos não tem nada a ver com a Helibrás , Piffer...esta só daria suporte para produtos seus.
Dieneces, é exatemente isso que o Piffer está dizendo. Os caras da EADS não dariam nunca suporte a um heli russo, pois não deram nem ao WZ-11, que é uma versão do Ecureil/Esquilo fabricado na China, que os chineses estão tentando vender (sem licença francesa) aos argentinos. Aliás, o WZ-11 pagou pau para kct na demonstração realizada na Argentina.
Enviado: Seg Nov 12, 2007 7:07 pm
por Dieneces
Mapinguari escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Alguém de vocês acredita seriamente que a Helibrás iria montar uma aeronave de seus concorrentes diretos?
Nesse caso seria comprar e não fabricar...fabricar é claro que só by-EADS...
Tudo bem que eu sou meio limitado nessas questões, mas não me entra na cabeça que a Helibrás (que entrou na concorrência, apresentando o Cougar) fabricaria - e daria suporte até o último escalão de manutenção - de uma aeronave que é sua concorrente direta e da qual eles não têm o mínimo conhecimento.
Eles mesmos já falaram que não darão nenhum suporte aos WZ-11 que a Argentina disse que iria comprar. Porque fariam isso com os russos?
Abraços,
Mas acho que os russos não tem nada a ver com a Helibrás , Piffer...esta só daria suporte para produtos seus.
Dieneces, é exatemente isso que o Piffer está dizendo. Os caras da EADS não dariam nunca suporte a um heli russo, pois não deram nem ao WZ-11, que é uma versão do Ecureil/Esquilo fabricado na China, que os chineses estão tentando vender (sem licença francesa) aos argentinos. Aliás, o WZ-11 pagou pau para kct na demonstração realizada na Argentina.
Mas eu tb disse isso...
Enviado: Seg Nov 12, 2007 7:09 pm
por Vinicius Pimenta
A presença de helicópteros russos tidos como "favoritos" ao meu ver tem a mesma razão, por exemplo, dos testes da FAB com caças chineses na época da compra do F-5: forçar os concorrentes a oferecer boas vantagens contratuais. A regra se aplica ao F-X.
Enviado: Seg Nov 12, 2007 7:14 pm
por Dieneces
Vinicius Pimenta escreveu:A presença de helicópteros russos tidos como "favoritos" ao meu ver tem a mesma razão, por exemplo, dos testes da FAB com caças chineses na época da compra do F-5: forçar os concorrentes a oferecer boas vantagens contratuais. A regra se aplica ao F-X.
Mas os chineses era um tiro na lua , ninguém os usava por aqui , Pimenta . O Mi-17 é amplamente utilizado na américa latina e com sucesso em condições de clima desfavorável , o que não inviabiliza o teu exemplo , mas penso que são situações distintas...ao menos no caso dos helicópteros.
Enviado: Seg Nov 12, 2007 7:39 pm
por Vinicius Pimenta
Claro que são distintas. Mas é pra conseguir a mesma coisa.
Enviado: Seg Nov 12, 2007 7:47 pm
por Carlos Mathias
E o pessoal da Mil não sabe disso? Quer dizer, sabe-se aqui, mas a Mil não sabe, é isso?
Enviado: Seg Nov 12, 2007 8:08 pm
por Vinicius Pimenta
Sabe, por isso propostas ótimas, com preços baixíssimos, pra tentar tornar irrecusável. Se realmente conseguirão...
Enviado: Seg Nov 12, 2007 8:19 pm
por Carlos Mathias
Mas se as propostas são ótimas, com preços baixíssimos e mesmo assim não pegam, é porque há algo além da compra dos helis e fábricas, ou não?