Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Sintra
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#736
Mensagem
por Sintra » Sex Jul 06, 2007 8:16 pm
cicloneprojekt escreveu:orestespf escreveu:Dieneces escreveu:APG-80 eu também descartaria , Walter , os EAU quase desistiram do negócio ao exigir mais informações dos códigos desse radar que os EEUU não queriam liberar , isto que eles estavam com um cheque de SETE BILHÕES DE DÓLARES NA MÃO , cinco anos atrás . O ELTA 2052 AESA , apesar do exíguo prazo de entrega me parece mais factível. Senão vamos com o mesmo APG dos Sufa.
Não me preocuparia de imediato se os "nossos" F-16 viessem com o APG do Sufa. O ELTA 2052 AESA seria mais interessante, mas existem custos e não apenas o tempo de integração. Não podemos nos esquecer que esse radar foi projetado e pensado para operar os caças israelenses. Logo, não exigiria tanto tempo assim como muitos aqui dizem.
O ponto que me "preocupa" mais é o custo unitário de cada F-16 (ainda não posso revelar). Digamos que é bem elevado, mas não sei se o suficiente para conteplar o AESA israelense.
Os amigos que já sabem o valor previsto e que tenham conhecimento suficiente sobre o custo deste radar, poderia tentar fazer alguma estimativa pra sabermos se o mesmo fará parte do F-16 "BR".
Abraços,
Orestes
Grande homem dos números.
O preço que me foi passado é meio que "soco no 4estômago", algo como a fatura de cartão de crédito que vc passa para a sua esposa qdo ela está grávida e ela vai passear com as amigas no shopping center mais caro da cidade...
Como todos lembram a uns dois ou três meses atrás naqueles debates com o Rezende eu chutava em US$ 48/50 mi para um F-16C 50/52 novo. Pois é...
O preço que me foi passado é superior em mais de 15% a este valor.
Por isso eu acredito que aí, além de um perfeito e completo CLS, teremos tb os custos de integração de um novo radar, ou a adaptação de algum já pré-exietente (APG-68V9), principalmente o APG citado da IAF.
Ou mesmo o citado EL/M 2052.
Acho isso perfeitamente palatável. Minha única interrogação sendo o prazo para essa adaptação que eu acho meio apertado para 20/24 meses e depois começar a fabricação da massa.
sds
Walter
Então estamos a falar de 60 milhões de dólares o avião, estou correcto?
Isso é precisamente o que os Turcos acabaram de encomendar, 30 block´s 52 plus, sem armas, sem treino, sem mais nada, só mesmo os aviões, "chave na mão" por 1800 milhões de dólares...
E sabem o que é que isto quer dizer? O Radar é o APG 68(V9) e o que vos está a ser oferecido é o Viper "Chuck Norris" block 50/52 plus... A mesmissima coisa que os Chilenos encomendaram e que vos foi oferecido no FX1 mais barato, e vocês recusaram...
Nice
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Morcego
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#737
Mensagem
por Morcego » Sex Jul 06, 2007 8:17 pm
Sintra escreveu:cicloneprojekt escreveu:orestespf escreveu:Dieneces escreveu:APG-80 eu também descartaria , Walter , os EAU quase desistiram do negócio ao exigir mais informações dos códigos desse radar que os EEUU não queriam liberar , isto que eles estavam com um cheque de SETE BILHÕES DE DÓLARES NA MÃO , cinco anos atrás . O ELTA 2052 AESA , apesar do exíguo prazo de entrega me parece mais factível. Senão vamos com o mesmo APG dos Sufa.
Não me preocuparia de imediato se os "nossos" F-16 viessem com o APG do Sufa. O ELTA 2052 AESA seria mais interessante, mas existem custos e não apenas o tempo de integração. Não podemos nos esquecer que esse radar foi projetado e pensado para operar os caças israelenses. Logo, não exigiria tanto tempo assim como muitos aqui dizem.
O ponto que me "preocupa" mais é o custo unitário de cada F-16 (ainda não posso revelar). Digamos que é bem elevado, mas não sei se o suficiente para conteplar o AESA israelense.
Os amigos que já sabem o valor previsto e que tenham conhecimento suficiente sobre o custo deste radar, poderia tentar fazer alguma estimativa pra sabermos se o mesmo fará parte do F-16 "BR".
Abraços,
Orestes
Grande homem dos números.
O preço que me foi passado é meio que "soco no 4estômago", algo como a fatura de cartão de crédito que vc passa para a sua esposa qdo ela está grávida e ela vai passear com as amigas no shopping center mais caro da cidade...
Como todos lembram a uns dois ou três meses atrás naqueles debates com o Rezende eu chutava em US$ 48/50 mi para um F-16C 50/52 novo. Pois é...
O preço que me foi passado é superior em mais de 15% a este valor.
Por isso eu acredito que aí, além de um perfeito e completo CLS, teremos tb os custos de integração de um novo radar, ou a adaptação de algum já pré-exietente (APG-68V9), principalmente o APG citado da IAF.
Ou mesmo o citado EL/M 2052.
Acho isso perfeitamente palatável. Minha única interrogação sendo o prazo para essa adaptação que eu acho meio apertado para 20/24 meses e depois começar a fabricação da massa.
sds
Walter
Então estamos a falar de 60 milhões de dólares o avião, estou correcto?
Isso é precisamente o que os Turcos acabaram de encomendar, 30 block´s 52 plus, sem armas, sem treino, sem mais nada, só mesmo os aviões, "chave na mão" por 1800 milhões de dólares...
E sabem o que é que isto quer dizer? O Radar é o APG 68(V9) e o que vos está a ser oferecido é o Viper "Chuck Norris" block 50/52 plus... A mesmissima coisa que os Chilenos encomendaram e que vos foi oferecido no FX1 mais barato, e vocês recusaram...
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em principio, SIM.
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amx2000
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#738
Mensagem
por amx2000 » Sex Jul 06, 2007 8:18 pm
morcego escreveu:amx2000 escreveu:July 3, 2007 (by Lieven Dewitte) - The Dutch defense minister announced Monday the government plans to reduce the number of its F-16 fighter jets as part of a package of spending cuts
The cuts, which must be approved by lawmakers, come as Dutch armed forces are running up huge bills in Afghanistan, where 2,000 troops are involved in a reconstruction operation in the southern province of Uruzgan.
The proposed cuts aim to "keep the (defense) organization affordable," Defense Minister Eimert van Middelkoo said in a letter to lawmakers.
Key cuts announced Monday not only include cutting the fleet of F-16s from 90 to 72 but also reducing the number of Leopard II tanks from 88 to 60, and slashing the number of motorized artillery guns from 36 to 24.
The cuts will not affect Dutch involvement in the U.S.-led development of new Joint Strike Fighter jets, Defense Ministry spokesman Maurice Piek said. While the Dutch are involved in development of the jets, the government has so far only committed to buy two test planes and will not make a decision on buying more until 2010.
"We believe we can responsibly reduce the numbers of some main weapons systems without damaging the expeditionary strength of the military," Van Middelkoop said in his letter to parliament.
Last March, a Dutch news paper reported that due to a shortage of maintenance personnel and a
chronical lack of spare parts only 40 Dutch F-16s were operational.http://www.f-16.net/news_article2407.htmlComo futuros usuarios de F-16, esta nao eh uma noticia muito boa.
Ate+
PARA nos talvez a noticia SEJA BOA.
Boiei igual b..sta na agua.
Quer dizer que vai sobrar mais MLU?
Nao capitei.
Abracos
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AlbertoRJ
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#739
Mensagem
por AlbertoRJ » Sex Jul 06, 2007 8:19 pm
Sintra, talvez a diferença seja algum "tempero" israelense.
[]'s
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soultrain
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#740
Mensagem
por soultrain » Sex Jul 06, 2007 8:20 pm
Boas,
O problema é que existem montes de F-16 a voar e as linhas de produção de peças foram fechando. Os Coreanos estão com o mesmo problema.
A unica linha de montagem (não é de fabrico de peças) do F-16 fecha em 2008 com a entrega a Israel. Os Turcos vão fabricar localmente.
A unica hipotese é serem os Israelitas, que desistem deste esquadrão para ficarem com F-35.
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AlbertoRJ
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#741
Mensagem
por AlbertoRJ » Sex Jul 06, 2007 8:21 pm
Está saindo de linha e é difícil achar peças? Mas já??
[]'s
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Sintra
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#742
Mensagem
por Sintra » Sex Jul 06, 2007 8:22 pm
projeto escreveu:Sintra, talvez a diferença seja algum "tempero" israelense.
[]'s
Sim, concordo consigo projeto, mas se o valor for aquele, no tempero não vem "Caril de radar AESA à moda ELTA"...
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
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soultrain
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#743
Mensagem
por soultrain » Sex Jul 06, 2007 8:23 pm
projeto escreveu:Está saindo de linha e é difícil achar peças? Mas já??
[]'s
O cenário parece-lhe parecido ao de umas decadas atrás?
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AlbertoRJ
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#744
Mensagem
por AlbertoRJ » Sex Jul 06, 2007 8:24 pm
soultrain escreveu:projeto escreveu:Está saindo de linha e é difícil achar peças? Mas já??
[]'s
O cenário parece-lhe parecido ao de umas decadas atrás?
[[]]'s
É uma volta ao passado...
[]'s
Alberto -
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amx2000
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#745
Mensagem
por amx2000 » Sex Jul 06, 2007 8:25 pm
Sintra escreveu:cicloneprojekt escreveu:orestespf escreveu:Dieneces escreveu:APG-80 eu também descartaria , Walter , os EAU quase desistiram do negócio ao exigir mais informações dos códigos desse radar que os EEUU não queriam liberar , isto que eles estavam com um cheque de SETE BILHÕES DE DÓLARES NA MÃO , cinco anos atrás . O ELTA 2052 AESA , apesar do exíguo prazo de entrega me parece mais factível. Senão vamos com o mesmo APG dos Sufa.
Não me preocuparia de imediato se os "nossos" F-16 viessem com o APG do Sufa. O ELTA 2052 AESA seria mais interessante, mas existem custos e não apenas o tempo de integração. Não podemos nos esquecer que esse radar foi projetado e pensado para operar os caças israelenses. Logo, não exigiria tanto tempo assim como muitos aqui dizem.
O ponto que me "preocupa" mais é o custo unitário de cada F-16 (ainda não posso revelar). Digamos que é bem elevado, mas não sei se o suficiente para conteplar o AESA israelense.
Os amigos que já sabem o valor previsto e que tenham conhecimento suficiente sobre o custo deste radar, poderia tentar fazer alguma estimativa pra sabermos se o mesmo fará parte do F-16 "BR".
Abraços,
Orestes
Grande homem dos números.
O preço que me foi passado é meio que "soco no 4estômago", algo como a fatura de cartão de crédito que vc passa para a sua esposa qdo ela está grávida e ela vai passear com as amigas no shopping center mais caro da cidade...
Como todos lembram a uns dois ou três meses atrás naqueles debates com o Rezende eu chutava em US$ 48/50 mi para um F-16C 50/52 novo. Pois é...
O preço que me foi passado é superior em mais de 15% a este valor.
Por isso eu acredito que aí, além de um perfeito e completo CLS, teremos tb os custos de integração de um novo radar, ou a adaptação de algum já pré-exietente (APG-68V9), principalmente o APG citado da IAF.
Ou mesmo o citado EL/M 2052.
Acho isso perfeitamente palatável. Minha única interrogação sendo o prazo para essa adaptação que eu acho meio apertado para 20/24 meses e depois começar a fabricação da massa.
sds
Walter
Então estamos a falar de 60 milhões de dólares o avião, estou correcto?
Isso é precisamente o que os Turcos acabaram de encomendar, 30 block´s 52 plus, sem armas, sem treino, sem mais nada, só mesmo os aviões, "chave na mão" por 1800 milhões de dólares...
E sabem o que é que isto quer dizer? O Radar é o APG 68(V9) e o que vos está a ser oferecido é o Viper "Chuck Norris" block 50/52 plus... A mesmissima coisa que os Chilenos encomendaram e que vos foi oferecido no FX1 mais barato, e vocês recusaram...
Nice
A menos que minha memoria esteja me traindo,a proposta feita no finado Fx era de 12 avioes por 909m, ou seja 75m por aviao, se for 60m mesmo o preco esta muito bom, so vamos ver o que vem dentro da crianca.
Ate+
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AlbertoRJ
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#746
Mensagem
por AlbertoRJ » Sex Jul 06, 2007 8:25 pm
Sintra escreveu:projeto escreveu:Sintra, talvez a diferença seja algum "tempero" israelense.
[]'s
Sim, concordo consigo projeto, mas se o valor for aquele, no tempero não vem "Caril de radar AESA à moda ELTA"...
Também acho.
[]'s
Alberto -
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Penguin
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#747
Mensagem
por Penguin » Sex Jul 06, 2007 8:29 pm
Sintra escreveu:PRick escreveu:projeto escreveu:Segue um artigo sobre oferecimento do F-16 à Índia:
http://www.airpower.maxwell.af.mil/airchronicles/apj/apj06/spr06/thyagaraj.htmlAlgo que concluí:
- Dificilmente um F-16 AESA será oferecido ao Brasil. Deverá ser o APG-68v9 mesmo e é muito pouco provável que se tenha acesso aos códigos do radar. Radar israelense está fora de questão porque mesmo estes foram impedidos de usar.
- Sendo baseado no F-16I Soufa ficará mais fácil a integração de armamento não americano. O mesmo foi oferecido à Índia devido a esse atrativo.
Abraços
No link que vc postou não li nada que fosse interessante, tem muita opinião, mas a definição da configuração, os aviônicos, nadinha. É disto que estou atrás, se existem diferenças entre a versão da Índia e do Soufa por exemplo.
[ ]´s
Que eu saiba não existe nenhum artigo que detalhe a oferta da Lock Mart à India, a unica coisa que existe é um especulativo block70. E a informação vindo directamente da Lock Mart que esse aparelho seria baseado no "Soufa", se juntarmos a isto que os Indianos exigem um radar AESA no vencedor e que quem pagou o desenvolvimento do APG-80 foi o UAE que é um pais Islâmico e que normalmente emprega pilotos Paquistaneses como instrutores de vôo...
Ou seja, um "Soufa" com um radar AESA, o APG-80 encontra-se fora da corrida pelos motivos acima expostos, o que é que nos resta?
Um determinado radar da ELTA.
É um "Soufa"/block60 (estruturalmente são o mesmo avião, não se pode é dizer muito alto
) com um radar AESA da Elta, como só existe um...
Fighter Aircraft Programsat Aero India -
2007http://www.defense-update.com/events/20 ... ia07-2.htm(...) Two American competitors entered the contest – Lockheed Martin displayed the F-16 while Boeing demonstrated the twin-engine F/A-18E/F. Both companies are proposing their latest versions for the MRCA program. The Super Hornet is slightly large and considered to be an expensive proposition for the Indian requirement but is including almost all Indian requirements in the basic 'Super hornet' standard. The F-16 is also a suitable option. Although the aircraft is considered to be at the end of its "career", and its maneuverability is inferior to the MiG-35,
Lockheed Martin is expected to offer the F-16 with highly sophisticated avionics package, including the APG-80-0 AESA radar, making this mature platform an interesting proposition for the Indian requirement, especially when net-centric precision attack is considered. (...)
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soultrain
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#748
Mensagem
por soultrain » Sex Jul 06, 2007 8:30 pm
amx2000 escreveu:Sintra escreveu:cicloneprojekt escreveu:orestespf escreveu:Dieneces escreveu:APG-80 eu também descartaria , Walter , os EAU quase desistiram do negócio ao exigir mais informações dos códigos desse radar que os EEUU não queriam liberar , isto que eles estavam com um cheque de SETE BILHÕES DE DÓLARES NA MÃO , cinco anos atrás . O ELTA 2052 AESA , apesar do exíguo prazo de entrega me parece mais factível. Senão vamos com o mesmo APG dos Sufa.
Não me preocuparia de imediato se os "nossos" F-16 viessem com o APG do Sufa. O ELTA 2052 AESA seria mais interessante, mas existem custos e não apenas o tempo de integração. Não podemos nos esquecer que esse radar foi projetado e pensado para operar os caças israelenses. Logo, não exigiria tanto tempo assim como muitos aqui dizem.
O ponto que me "preocupa" mais é o custo unitário de cada F-16 (ainda não posso revelar). Digamos que é bem elevado, mas não sei se o suficiente para conteplar o AESA israelense.
Os amigos que já sabem o valor previsto e que tenham conhecimento suficiente sobre o custo deste radar, poderia tentar fazer alguma estimativa pra sabermos se o mesmo fará parte do F-16 "BR".
Abraços,
Orestes
Grande homem dos números.
O preço que me foi passado é meio que "soco no 4estômago", algo como a fatura de cartão de crédito que vc passa para a sua esposa qdo ela está grávida e ela vai passear com as amigas no shopping center mais caro da cidade...
Como todos lembram a uns dois ou três meses atrás naqueles debates com o Rezende eu chutava em US$ 48/50 mi para um F-16C 50/52 novo. Pois é...
O preço que me foi passado é superior em mais de 15% a este valor.
Por isso eu acredito que aí, além de um perfeito e completo CLS, teremos tb os custos de integração de um novo radar, ou a adaptação de algum já pré-exietente (APG-68V9), principalmente o APG citado da IAF.
Ou mesmo o citado EL/M 2052.
Acho isso perfeitamente palatável. Minha única interrogação sendo o prazo para essa adaptação que eu acho meio apertado para 20/24 meses e depois começar a fabricação da massa.
sds
Walter
Então estamos a falar de 60 milhões de dólares o avião, estou correcto?
Isso é precisamente o que os Turcos acabaram de encomendar, 30 block´s 52 plus, sem armas, sem treino, sem mais nada, só mesmo os aviões, "chave na mão" por 1800 milhões de dólares...
E sabem o que é que isto quer dizer? O Radar é o APG 68(V9) e o que vos está a ser oferecido é o Viper "Chuck Norris" block 50/52 plus... A mesmissima coisa que os Chilenos encomendaram e que vos foi oferecido no FX1 mais barato, e vocês recusaram...
Nice
A menos que minha memoria esteja me traindo,a proposta feita no finado Fx era de 12 avioes por 909m, ou seja 75m por aviao, se for 60m mesmo o preco esta muito bom, so vamos ver o que vem dentro da crianca.
Ate+
Boas,
O valor dos Turcos é pelado sem nenhum extra ou manutenção e construido localmente.
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soultrain
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#749
Mensagem
por soultrain » Sex Jul 06, 2007 8:32 pm
jacquessantiago escreveu:Fighter Aircraft Programsat Aero India -
2007http://www.defense-update.com/events/20 ... ia07-2.htm(...) Two American competitors entered the contest – Lockheed Martin displayed the F-16 while Boeing demonstrated the twin-engine F/A-18E/F. Both companies are proposing their latest versions for the MRCA program. The Super Hornet is slightly large and considered to be an expensive proposition for the Indian requirement but is including almost all Indian requirements in the basic 'Super hornet' standard. The F-16 is also a suitable option. Although the aircraft is considered to be at the end of its "career", and its maneuverability is inferior to the MiG-35,
Lockheed Martin is expected to offer the F-16 with highly sophisticated avionics package, including the APG-80-0 AESA radar, making this mature platform an interesting proposition for the Indian requirement, especially when net-centric precision attack is considered. (...)
Sabe o que quer dizer expected? Tudo até agora é expeculação.
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Sintra
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Mensagem
por Sintra » Sex Jul 06, 2007 8:34 pm
amx2000 escreveu:Sintra escreveu:cicloneprojekt escreveu:orestespf escreveu:Dieneces escreveu:APG-80 eu também descartaria , Walter , os EAU quase desistiram do negócio ao exigir mais informações dos códigos desse radar que os EEUU não queriam liberar , isto que eles estavam com um cheque de SETE BILHÕES DE DÓLARES NA MÃO , cinco anos atrás . O ELTA 2052 AESA , apesar do exíguo prazo de entrega me parece mais factível. Senão vamos com o mesmo APG dos Sufa.
Não me preocuparia de imediato se os "nossos" F-16 viessem com o APG do Sufa. O ELTA 2052 AESA seria mais interessante, mas existem custos e não apenas o tempo de integração. Não podemos nos esquecer que esse radar foi projetado e pensado para operar os caças israelenses. Logo, não exigiria tanto tempo assim como muitos aqui dizem.
O ponto que me "preocupa" mais é o custo unitário de cada F-16 (ainda não posso revelar). Digamos que é bem elevado, mas não sei se o suficiente para conteplar o AESA israelense.
Os amigos que já sabem o valor previsto e que tenham conhecimento suficiente sobre o custo deste radar, poderia tentar fazer alguma estimativa pra sabermos se o mesmo fará parte do F-16 "BR".
Abraços,
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O preço que me foi passado é meio que "soco no 4estômago", algo como a fatura de cartão de crédito que vc passa para a sua esposa qdo ela está grávida e ela vai passear com as amigas no shopping center mais caro da cidade...
Como todos lembram a uns dois ou três meses atrás naqueles debates com o Rezende eu chutava em US$ 48/50 mi para um F-16C 50/52 novo. Pois é...
O preço que me foi passado é superior em mais de 15% a este valor.
Por isso eu acredito que aí, além de um perfeito e completo CLS, teremos tb os custos de integração de um novo radar, ou a adaptação de algum já pré-exietente (APG-68V9), principalmente o APG citado da IAF.
Ou mesmo o citado EL/M 2052.
Acho isso perfeitamente palatável. Minha única interrogação sendo o prazo para essa adaptação que eu acho meio apertado para 20/24 meses e depois começar a fabricação da massa.
sds
Walter
Então estamos a falar de 60 milhões de dólares o avião, estou correcto?
Isso é precisamente o que os Turcos acabaram de encomendar, 30 block´s 52 plus, sem armas, sem treino, sem mais nada, só mesmo os aviões, "chave na mão" por 1800 milhões de dólares...
E sabem o que é que isto quer dizer? O Radar é o APG 68(V9) e o que vos está a ser oferecido é o Viper "Chuck Norris" block 50/52 plus... A mesmissima coisa que os Chilenos encomendaram e que vos foi oferecido no FX1 mais barato, e vocês recusaram...
Nice
A menos que minha memoria esteja me traindo,a proposta feita no finado Fx era de 12 avioes por 909m, ou seja 75m por aviao, se for 60m mesmo o preco esta muito bom, so vamos ver o que vem dentro da crianca.
Ate+
Os 909 milhões englobavam 12 Viper´s block 52 mais uma quantidade enorme de armamento, mais o treino, mais um contrato logistico a uma data de anos, etc,etc... Pelo que percebi da conversa, estes cerca de 60 milhões seria apenas pelos aviões propriamente ditos.
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