Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

#736 Mensagem por marcolima » Seg Out 08, 2007 10:13 am

Bom então eu preciso entender o seguinte: são dignas de credito as informações do Sr Degan? Por que se afirmativo isso cria um problema já que suas informaões vão com ferquencia no sentido oposto ao das informações dadas por outros foristas, e eu não estou me referindo a opiniões.
Pra min isso cria um ambiente de informação/contrainformação que so serve para atrapalhar.

Dizendo de outra forma: há um padrão definido de contra-informação nos posts do Sr Degan?

Se negativo então esta estranho ( por exemplo: afinal os mirrage 2000 c podem ou não lançar exorcet?)

[] Marco




A paz é só um período entre guerras...
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#737 Mensagem por Sniper » Seg Out 08, 2007 10:38 am

marcolima escreveu:Bom então eu preciso entender o seguinte: são dignas de credito as informações do Sr Degan? Por que se afirmativo isso cria um problema já que suas informaões vão com ferquencia no sentido oposto ao das informações dadas por outros foristas, e eu não estou me referindo a opiniões.
Pra min isso cria um ambiente de informação/contrainformação que so serve para atrapalhar.

Dizendo de outra forma: há um padrão definido de contra-informação nos posts do Sr Degan?

Se negativo então esta estranho ( por exemplo: afinal os mirrage 2000 c podem ou não lançar exorcet?)

[] Marco


As "informações" são colocadas no fórum, cabe a cada um julgá-las fiáveis ou não.

Pessoalmente não tenho nenhum motivo para não acreditar no usuário Degan, ou acreditar que o mesmo possa espalhar "contra-informação", muito pelo contrário, considero-o como já disse, um dos usuários mais bem informados do fórum. Mas opinião cada um tem a sua... :wink:




Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#738 Mensagem por soultrain » Seg Out 08, 2007 11:19 am

Sniper escreveu:
marcolima escreveu:Sinceramente acho inúteis as discussões com o Sr Degan.


Pelo contrário...

É um dos foristas com mais conhecimento no fórum e sua "teimosia" instiga os seus interlocutores a sempre estudar, pesquisar e aprender mais. Basta haver respeito e cordialidade que as discussões smpre serão produtivas.

Engraçado é que o Degan ficou alguns meses sem aparecer aqui no fórum e eu ví neguinho quase chorando pedindo pra ele voltar... :roll: :twisted:



Concordo com o Sniper, embora às vezes me irrite com a famosa teimosia e alguma arrogancia CN, muita gente aprendeu muitas coisas com o Degan e muitas outras foram aprendidas para rebater os seus excelentes argumentos, eu incluido.

[[]]'s




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#739 Mensagem por Corsário01 » Seg Out 08, 2007 11:45 am

Mi querido Degancito.

Um tipo como o Padilha, da crédito a informações de oficiais da MB e não a de entusistas.
Nao me leve a mal, mas o que aconteceu, aconteceu, e vc mais alguns foristas do DB, parecem nao confiar em infos privilegiadas que sao colocadas aqui por pessoas que sabem do que falam.
Sinto muito por vc ficar stressado, pois eu tb ficaria se a MB tivesse cometido o fiasco que a ACh cometeu.
Fica frio e relaxa, hoje os oficiais da ACh são bem melhores.




Editado pela última vez por Corsário01 em Seg Out 08, 2007 10:01 pm, em um total de 1 vez.
Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#740 Mensagem por Corsário01 » Seg Out 08, 2007 11:51 am

Sao melhores, pq aprenderam com seus erros.
Aos foristas eu queria colocar um detalhe que me parece passar despercebido:

A Janes e otima, mas as FFAAs mudam seus equipamentos e nem sempre as infos da Janes esta correta ou atualizada.
Um episodio ocorreu comigo na FAB, quando na Janes dizia que um aviao tinha um tipo de radar e descobri que ele tinha um mais moderno.
Na area militar isso e comum, por isso, nao entrem nessa de que tudo o que o Degan escreve e 100% confiavel, diferente do Marino que esta la dentro e sabe das coisas de verdade.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#741 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 08, 2007 12:00 pm

Battleaxe escreveu:Mi querido Degancito.

Um tipo como o Padilha, da credito a informacoes de oficias da MB e nao a entusistas.
Nao me leve a mal, mas o que aconteceu, aconteceu, vc e alguns foristas do DB que parecem nao confiar em infos privilegiadas que sao colocadas aqui por pessoas que sabem do que falam.
Sinto muito por vc ficar stressado, pois eu tb ficaria se a MB tivesse cometido o fiasco que a ACh cometeu.
Fica frio e relaxa, hoje os oficiais da ACh sao bem melhores.


Ha muito mais coisas entre o ceu e a terra do que paginas da internet revistinhas e fórums.

Mas claro ha pessoas que adora fechar os olhos e acatar só o que lhe é conveniente.

Alguem lembra quendo no inicio de eu disse que a FAB iria comprar os 12 M2000? Poizé não achei em nenhuma pagina, nenhuma revistinha muito menos em um fórum... ouvi da boca de um major da FAB.

E muita gente achava que não por que os fóruns e revistas diziam o contrário.

Mas o mundo realmente se torna mais simples quando aceitamos apenas as verdades que nos são convenientes.

Acho que não seria muito inteligente da minha parte por exemplo se eu quisesse bater boca com o Piffer sobre a avex rebatendo informações dele pq eu vi em uma página na internet infos diferentes.


Um abraço e t+ :D




PRick

#742 Mensagem por PRick » Seg Out 08, 2007 12:01 pm

Battleaxe escreveu:Sao melhores, pq aprenderam com seus erros.
Aos foristas eu queria colocar um detalhe que me parece passar despercebido:

A Janes e otima, mas as FFAAs mudam seus equipamentos e nem sempre as infos da Janes esta correta ou atualizada.
Um episodio ocorreu comigo na FAB, quando na Janes dizia que um aviao tinha um tipo de radar e descobri que ele tinha um mais moderno.
Na area militar isso e comum, por isso, nao entrem nessa de que tudo o que o Degan escreve e 100% confiavel, diferente do Marino que esta la dentro e sabe das coisas de verdade.


Eu diria que este é o principal problema, boa parte das fontes na internet, estão defasadas, e as páginas não são atualizadas. É preciso tomar cuidado com a ditadura das fuentes. Muito do que se posta é informação de propaganda, para leigos. Assim, falta conteúdo nelas. Como tudo na vida, deve-se questionar as informações em vista de outras, e da realidade que conhecemos.

[ ]´s




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#743 Mensagem por rcolistete » Seg Out 08, 2007 1:19 pm

Sniper escreveu:
As "informações" são colocadas no fórum, cabe a cada um julgá-las fiáveis ou não.

Pessoalmente não tenho nenhum motivo para não acreditar no usuário Degan, ou acreditar que o mesmo possa espalhar "contra-informação", muito pelo contrário, considero-o como já disse, um dos usuários mais bem informados do fórum. Mas opinião cada um tem a sua... :wink:



Olá pessoal,

Sobre o Degan, vejam essa pérola dele :

d) Las Inahuma si operan Lynx, pero no en mares difíciles, por falta de hangar y sistema de ayuda a la aterrizaje....y peor en invierno.


O que é um erro grave, típico de alguém que nunca viu de longe uma corveta classe Inhaúma. E que mesmo assim se dá o vexame de desqualificar em debate oficiais que operaram em tais corvetas (o "Marino").

O Degan é um bom pesquisador, porém é muito parcial nas suas colocações. Lembrando um pouco do que ele já postou aqui nos fóruns brasileiros :

- o F-16CN (Chuck Norris) tem mais alcance que Su-30/35, é melhor que Rafale e Eurofighter, etc. Só não sobrou para o F-22;

- o helicóptero Cougar (Super Puma) naval do Chile afunda toda a esquadra espanhola, etc;

- o A-37 chileno é super moderno, comparável com outros aviões de ataque da América do Sul;

- o avião treinador Hawk é o melhor e mais moderno.

Toda essa parcialidade é parte da característica do Degan de defender sem limites tudo o que o Chile operou, opera e vai operar. Simples.

Divirtam-se ou passem raiva, depende da abordagem de cada um !

Abs, Roberto




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#744 Mensagem por Degan » Seg Out 08, 2007 1:25 pm

Battleaxe escreveu:Mi querido Degancito.

Um tipo como o Padilha, da credito a informacoes de oficias da MB e nao a entusistas.
Nao me leve a mal, mas o que aconteceu, aconteceu, vc e alguns foristas do DB que parecem nao confiar em infos privilegiadas que sao colocadas aqui por pessoas que sabem do que falam.
Sinto muito por vc ficar stressado, pois eu tb ficaria se a MB tivesse cometido o fiasco que a ACh cometeu.
Fica frio e relaxa, hoje os oficiais da ACh sao bem melhores.


Padilha....no arregles lo que no tiene arreglo:

a) Ninguna corbeta Clase Inhauma participó en el Bogatún N°1
b) El Bogatún N°1 se hizo en la zona central de Chile, no en la patagonia
c) En 1996 la Inhauma vicita Hushuaia por UNITAS, junto a barcos de USA y Argentina.
d) Las EOS-400 no tenían cámara IR en 1996, y hoy solo se sabe de su upgrade por rumores.

No te preocupes en decirme que oficiales son quién en la región...yo tengo fe y datos para concluir... :wink:
Y de "fiascos" mejor no hables, pues empeoras la situación... :lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#745 Mensagem por pafuncio » Seg Out 08, 2007 1:44 pm

Pessoal, vamos voltar ao tópico ? :?:

Qualquer coisa, abram um tópico sobre "Chuck Norris e a invencibilidade das suas escolhas". Vai ser um tema com mil e uma utilidades. :roll:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#746 Mensagem por Corsário01 » Seg Out 08, 2007 1:47 pm

Apoiado!

Pode ser aberto assim:

ACh x MB: Verdades e Mentiras!

Que tal?




Abraços,

Padilha
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#747 Mensagem por Sniper » Seg Out 08, 2007 2:09 pm

Battleaxe escreveu:Apoiado!

Pode ser aberto assim:

ACh x MB: Verdades e Mentiras!

Que tal?


Acho que ultimamente a ACh tem tido muito mais motivos para comemorar e se orgulhar que a MB... :wink: :oops: :?




Imagem
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#748 Mensagem por Paisano » Seg Out 08, 2007 3:02 pm

Sniper escreveu:
marcolima escreveu:Sinceramente acho inúteis as discussões com o Sr Degan.


Pelo contrário...

É um dos foristas com mais conhecimento no fórum e sua "teimosia" instiga os seus interlocutores a sempre estudar, pesquisar e aprender mais. Basta haver respeito e cordialidade que as discussões smpre serão produtivas.

Engraçado é que o Degan ficou alguns meses sem aparecer aqui no fórum e eu ví neguinho quase chorando pedindo pra ele voltar... :roll: :twisted:


Assino embaixo. [009]




PRick

#749 Mensagem por PRick » Seg Out 08, 2007 3:36 pm

Paisano escreveu:
Sniper escreveu:
marcolima escreveu:Sinceramente acho inúteis as discussões com o Sr Degan.


Pelo contrário...

É um dos foristas com mais conhecimento no fórum e sua "teimosia" instiga os seus interlocutores a sempre estudar, pesquisar e aprender mais. Basta haver respeito e cordialidade que as discussões smpre serão produtivas.

Engraçado é que o Degan ficou alguns meses sem aparecer aqui no fórum e eu ví neguinho quase chorando pedindo pra ele voltar... :roll: :twisted:


Assino embaixo. [009]


Nem todos, nem todos. :twisted: :twisted: :twisted: [018]

[ ]´s




Carlos Mathias

#750 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 08, 2007 3:54 pm

Ééééééééé, voltou mas não trouxe "a foto".




Responder