Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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papagaio
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7321 Mensagem por papagaio » Ter Jan 25, 2011 10:24 pm

Infelizmente tacar pedra na FAB virou uma triste rotina neste fórum.
Não é a toa que foristas como Thor e Sapao, não tem dado mais as caras por aqui.
Foram pensadas em três possibilidades para a vinda das aeronaves, todas com seus prós e contras.
1) Embarcadas em navio:
- Se paga e caro, pelo frete;
- Há a possibilidade de se ter de desmontar as aeronaves (pelo menos itens mais altos como transmissão principal e rotores) dependendo do tipo de navio;
- É o meio mais lento;
- Transporte em navio pode gerar um desgaste nas aeronaves (por exemplo no trem de pouso, que sofre grande esforço pelo jogo do navio ao longo de semanas de viagem);
- Onde este navio vai atracar, onde vão ser montadas as aeronaves após seu desembarque no porto, ...
2) Embarcadas em Aeronaves de Carga, tipo AN-124:
- É a forma mais rápida e segura;
- É a forma mais cara;
3) Aeronaves virem voando
- Grande experiência para as tripulações. Aqui uma observação, pilotos de helicóptero não são como pilotos de C-130,que viajam rotineiramente ao exterior por conta de sua missão. Experiência com tráfego aéreo internacional é coisa difícil em pilotos de helicópteros;
- É a forma mais barata.
Isso tudo analisado de forma bastante simplória, existindo ainda outras possibilidades (navios militares, ...).
Tenham certeza de que a FAB estudou o problema de forma profissional, analisou as vantagens e desvantagens de cada forma de trazer as aeronaves e julgou que a melhor forma era que as mesmas viessem voando.
Mas quem quiser que continue a tacar pedras na FAB e julgar que sabe mais que seus profissionais.
Observação 01 – Os helicópteros Bell Jet Ranger III da MB (usados até hoje na Instrução de Vôo pelo HI-1) quando foram adquiridos a mais de 20 anos atrás (sem GPS, recursos MUITO mais limitados que um Blackhawk, ...) vieram voando também, da fábrica da Bell no Texas-EUA, até o Rio de Janeiro.
Observação 02 – Todos chegaram inteiros, continuam voando até hoje.
Abs,




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7322 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jan 25, 2011 10:27 pm

Infelizmente tacar pedra na FAB virou uma triste rotina neste fórum.
Não é a toa que foristas como Thor e Sapao, não tem dado mais as caras por aqui.
Pura verdade... beira o rídiculo.

tem gente que parece até que torce pra que isso aconteça, visto que não é o "seu equipamento predileto".



Um abraço e t+ :D




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7323 Mensagem por soultrain » Ter Jan 25, 2011 10:33 pm

Mas isso era mais que óbvio, a FAB não é uma força imberbe que não sabe o que faz, ninguém toma uma decisão dessas sem ver muito bem os riscos, estão envolvidas vidas humanas, dinheiro e a própria imagem da força.

Também têm de tolerar quem questiona (o prick :mrgreen: ) e explicar como fez o papagaio.

Desculpem a brincadeira da minha parte, mas não resisti ao Bolovo ;)

Que tudo corra bem!!!!!





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7324 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 25, 2011 10:42 pm

Pablo Maica escreveu:
Infelizmente tacar pedra na FAB virou uma triste rotina neste fórum.
Não é a toa que foristas como Thor e Sapao, não tem dado mais as caras por aqui.
Pura verdade... beira o rídiculo.

tem gente que parece até que torce pra que isso aconteça, visto que não é o "seu equipamento predileto".

Um abraço e t+ :D
Entendo que chateia o que as vezes é dito com relação à FAB.

Mas temos que lembrar sempre que aqui somos todos entusiastas (vivendo ou não isso como profissão do "dia-a-dia") e que somos torcedores de todos os cantos do Brasil e do Mundo com informações e formações diferentes e vários níveis de "paixões".

Bom... eu acho que quando lemos o que os nossos amigos dizem temos que dar um certo desconto porque aqui somos acima de tudo torcedores e não acho que ninguém quer ver a FAB mal... todo mundo quer ver ela aqui com os melhores equipamentos e armamentos possíveis, e as criticas as vezes vem daquela frustração coletiva em querer a FAB cada vez melhor... e não o contrário :) .

Sim... discordamos as vezes sobre o que é o melhor para cada um... mas faz parte :)

Entendo sob o ponto de vista de quem vive disso como o seu dia-a-dia... mas faz parte de um Forum de discussões não termos unanimidades.

:wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7325 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 25, 2011 10:48 pm

papagaio escreveu:Infelizmente tacar pedra na FAB virou uma triste rotina neste fórum.
Não é a toa que foristas como Thor e Sapao, não tem dado mais as caras por aqui.
Foram pensadas em três possibilidades para a vinda das aeronaves, todas com seus prós e contras.
1) Embarcadas em navio:
- Se paga e caro, pelo frete;
- Há a possibilidade de se ter de desmontar as aeronaves (pelo menos itens mais altos como transmissão principal e rotores) dependendo do tipo de navio;
- É o meio mais lento;
- Transporte em navio pode gerar um desgaste nas aeronaves (por exemplo no trem de pouso, que sofre grande esforço pelo jogo do navio ao longo de semanas de viagem);
- Onde este navio vai atracar, onde vão ser montadas as aeronaves após seu desembarque no porto, ...
2) Embarcadas em Aeronaves de Carga, tipo AN-124:
- É a forma mais rápida e segura;
- É a forma mais cara;
3) Aeronaves virem voando
- Grande experiência para as tripulações. Aqui uma observação, pilotos de helicóptero não são como pilotos de C-130,que viajam rotineiramente ao exterior por conta de sua missão. Experiência com tráfego aéreo internacional é coisa difícil em pilotos de helicópteros;
- É a forma mais barata.
Isso tudo analisado de forma bastante simplória, existindo ainda outras possibilidades (navios militares, ...).
Tenham certeza de que a FAB estudou o problema de forma profissional, analisou as vantagens e desvantagens de cada forma de trazer as aeronaves e julgou que a melhor forma era que as mesmas viessem voando.
Mas quem quiser que continue a tacar pedras na FAB e julgar que sabe mais que seus profissionais.
Observação 01 – Os helicópteros Bell Jet Ranger III da MB (usados até hoje na Instrução de Vôo pelo HI-1) quando foram adquiridos a mais de 20 anos atrás (sem GPS, recursos MUITO mais limitados que um Blackhawk, ...) vieram voando também, da fábrica da Bell no Texas-EUA, até o Rio de Janeiro.
Observação 02 – Todos chegaram inteiros, continuam voando até hoje.
Abs,
Brilhante.

Queria fazer um apelo em prol da seriedade deste espaço. A quem se encaixar nesta carapuça, leiam palavras de pessoas que entendem das coisas, como o papagaio, a quem tive a honra de conhecer pessoalmente, antes de saírem escrevendo com pose de especialista a primeira besteira que vier na cabeça.

É incrível como determinadas pessoas postam com uma arrogância que nenhum especialista digno do título pode ter. Pessoas que muitas vezes, se chegaram perto de um avião militar um dia, foi em um portões abertos da vida, e praticamente todo conhecimento - fragmentado - vem através de fontes de internet, muitas vezes de pouca credibilidade.

Isso só prejudica o fórum. A gente apela para o bom senso, mas a continuar assim, depois não reclamem da moderação.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7326 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 25, 2011 10:55 pm

cb_lima escreveu:Entendo que chateia o que as vezes é dito com relação à FAB.

Mas temos que lembrar sempre que aqui somos todos entusiastas (vivendo ou não isso como profissão do "dia-a-dia") e que somos torcedores de todos os cantos do Brasil e do Mundo com informações e formações diferentes e vários níveis de "paixões".

Bom... eu acho que quando lemos o que os nossos amigos dizem temos que dar um certo desconto porque aqui somos acima de tudo torcedores e não acho que ninguém quer ver a FAB mal... todo mundo quer ver ela aqui com os melhores equipamentos e armamentos possíveis, e as criticas as vezes vem daquela frustração coletiva em querer a FAB cada vez melhor... e não o contrário :) .

Sim... discordamos as vezes sobre o que é o melhor para cada um... mas faz parte :)

Entendo sob o ponto de vista de quem vive disso como o seu dia-a-dia... mas faz parte de um Forum de discussões não termos unanimidades.

:wink:

[]s
CB_Lima
Discordo um pouco de ti neste ponto, Lima.

Acho que o que incomoda não é criticar a FAB, a MB, o EB. Existem coisas que podem e devem ser criticadas.

O que se questiona aqui é que muitas das vezes, as críticas não possuem qualquer cabimento, não se sustentam em nenhum conhecimento, sendo apenas puro achismo.

Discordar e levantar a ideia de que melhor seria os helicópteros virem de navio ou avião, é uma coisa. Outra completamente diferente é levantar uma ideia de incompetência da FAB ao escolher trazer voando as aeronaves sem parar realmente para pensar e analisar o porquê disso ser feito.

Veja, o questionamento aqui não é à crítica em si. O questionamento é pela crítica vazia, criticar por criticar. Isso é o que não pode acontecer e tem acontecido.

Abraço,




Vinicius Pimenta

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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7327 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 25, 2011 10:56 pm

Ah, os primeiros 4 Blackhawks do EB, comprados na época da MOMEP, também vieram voando dos EUA.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7328 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 25, 2011 11:02 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
cb_lima escreveu:Entendo que chateia o que as vezes é dito com relação à FAB.

Mas temos que lembrar sempre que aqui somos todos entusiastas (vivendo ou não isso como profissão do "dia-a-dia") e que somos torcedores de todos os cantos do Brasil e do Mundo com informações e formações diferentes e vários níveis de "paixões".

Bom... eu acho que quando lemos o que os nossos amigos dizem temos que dar um certo desconto porque aqui somos acima de tudo torcedores e não acho que ninguém quer ver a FAB mal... todo mundo quer ver ela aqui com os melhores equipamentos e armamentos possíveis, e as criticas as vezes vem daquela frustração coletiva em querer a FAB cada vez melhor... e não o contrário :) .

Sim... discordamos as vezes sobre o que é o melhor para cada um... mas faz parte :)

Entendo sob o ponto de vista de quem vive disso como o seu dia-a-dia... mas faz parte de um Forum de discussões não termos unanimidades.

:wink:

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CB_Lima
Discordo um pouco de ti neste ponto, Lima.

Acho que o que incomoda não é criticar a FAB, a MB, o EB. Existem coisas que podem e devem ser criticadas.

O que se questiona aqui é que muitas das vezes, as críticas não possuem qualquer cabimento, não se sustentam em nenhum conhecimento, sendo apenas puro achismo.

Discordar e levantar a ideia de que melhor seria os helicópteros virem de navio ou avião, é uma coisa. Outra completamente diferente é levantar uma ideia de incompetência da FAB ao escolher trazer voando as aeronaves sem parar realmente para pensar e analisar o porquê disso ser feito.

Veja, o questionamento aqui não é à crítica em si. O questionamento é pela crítica vazia, criticar por criticar. Isso é o que não pode acontecer e tem acontecido.

Abraço,
Isso faz parte da maturidade amigo....

e esse é um processo que leva um dia de cada vez e as vezes todos nós somos pegos de uma maneira ou outra em flagrante por não exercitar maturidade (eu faço um mea culpa aqui).

E o meu ponto é que temos que tomar cuidado para não sermos radicais demais nem de um lado, e nem para outro :)

No mais... concordo com você! :)

[]s
CB_Lima




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7329 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 25, 2011 11:15 pm

cb_lima escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Discordo um pouco de ti neste ponto, Lima.

Acho que o que incomoda não é criticar a FAB, a MB, o EB. Existem coisas que podem e devem ser criticadas.

O que se questiona aqui é que muitas das vezes, as críticas não possuem qualquer cabimento, não se sustentam em nenhum conhecimento, sendo apenas puro achismo.

Discordar e levantar a ideia de que melhor seria os helicópteros virem de navio ou avião, é uma coisa. Outra completamente diferente é levantar uma ideia de incompetência da FAB ao escolher trazer voando as aeronaves sem parar realmente para pensar e analisar o porquê disso ser feito.

Veja, o questionamento aqui não é à crítica em si. O questionamento é pela crítica vazia, criticar por criticar. Isso é o que não pode acontecer e tem acontecido.

Abraço,
Isso faz parte da maturidade amigo....

e esse é um processo que leva um dia de cada vez e as vezes todos nós somos pegos de uma maneira ou outra em flagrante por não exercitar maturidade (eu faço um mea culpa aqui).

E o meu ponto é que temos que tomar cuidado para não sermos radicais demais nem de um lado, e nem para outro :)

No mais... concordo com você! :)

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CB_Lima
Concordo em 98%. É verdade que o amadurecimento de um participante, se a gente for pegar aqueles que estão começando agora no fórum, ajuda muito. Basta pegar o Lima, o Túlio véio (esse então :twisted: ), o Vinicius e tantos outros de 10/12 anos atrás pra reconhecer isso.

Agora, o complicado é que tem contemporâneo que continua igual... :lol: :lol:




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7330 Mensagem por Francoorp » Ter Jan 25, 2011 11:19 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Ah, os primeiros 4 Blackhawks do EB, comprados na época da MOMEP, também vieram voando dos EUA.
Pra mim nem BH deveria ter sido comprado, mas algo que incentivasse minimamente a industria nacional, mesmo que de pouco, assim fariamos qualquer Real girar na economia aqui dentro... infelismente tem somente uma fabrica aqui no Brasil pra isso, a Helibras... entao deveria ter sido o Pantera e nao o BH.

No Fim nao giramos nada aqui dentro com estas prateleiras...os MI-35 até entendo pois sao Helis de nova categoria e estao aqui para gerar doutrina, mas esses BH vieram pra que, se temos algo que pode girar a economia interna mesmo que seja em montagem??

No Fim a Helibras tem muitos funcionarios brasileiros com familia pra cuidar, mesmo que venham somente a montar parte ou maioria das aeronaves aqui, mesmo assim estes brasileiros teriam seus salarios mais garantidos ainda, e gastariam suas granas no pais, girando as engrenagens... e os BH novinhos em folha o que trazem para a economia nacional além de despesas e tranferimento de divisas???

Com o EC-725 a estoria é ainda mais profunda, teremos até Tecnologias aqui para nossos engenheiros estudarem, nao é o maximo que se poderia ter, mas ja é alguma coisa... sabe que começo a pensar mais no nacional mesmo como ja esta pregando a alguns dias o Platao de Tramandai, em sua reflexoes na beira da praia...

A conversa passa a ser essa mesmo como ele diz, e o Brasil o que ta ganhando nessa compra ai, doutrina, girar a economia interna, incentivo à industria nacional, o que ganha???




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7331 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 25, 2011 11:33 pm

Francoorp escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Ah, os primeiros 4 Blackhawks do EB, comprados na época da MOMEP, também vieram voando dos EUA.
Pra mim nem BH deveria ter sido comprado, mas algo que incentivasse minimamente a industria nacional, mesmo que de pouco, assim fariamos qualquer Real girar na economia aqui dentro... infelismente tem somente uma fabrica aqui no Brasil pra isso, a Helibras... entao deveria ter sido o Pantera e nao o BH.

No Fim nao giramos nada aqui dentro com estas prateleiras...os MI-35 até entendo pois sao Helis de nova categoria e estao aqui para gerar doutrina, mas esses BH vieram pra que, se temos algo que pode girar a economia interna mesmo que seja em montagem??

No Fim a Helibras tem muitos funcionarios brasileiros com familia pra cuidar, mesmo que venham somente a montar parte ou maioria das aeronaves aqui, mesmo assim estes brasileiros teriam seus salarios mais garantidos ainda, e gastariam suas granas no pais, girando as engrenagens... e os BH novinhos em folha o que trazem para a economia nacional além de despesas e tranferimento de divisas???

Com o EC-725 a estoria é ainda mais profunda, teremos até Tecnologias aqui para nossos engenheiros estudarem, nao é o maximo que se poderia ter, mas ja é alguma coisa... sabe que começo a pensar mais no nacional mesmo como ja esta pregando a alguns dias o Platao de Tramandai, em sua reflexoes na beira da praia...

A conversa passa a ser essa mesmo como ele diz, e o Brasil o que ta ganhando nessa compra ai, doutrina, girar a economia interna, incentivo à industria nacional, o que ganha???
Mas você sabe o contexto em que eles foram adquiridos?




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7332 Mensagem por PRick » Qua Jan 26, 2011 12:18 am

papagaio escreveu:Infelizmente tacar pedra na FAB virou uma triste rotina neste fórum.
Não é a toa que foristas como Thor e Sapao, não tem dado mais as caras por aqui.
Foram pensadas em três possibilidades para a vinda das aeronaves, todas com seus prós e contras.
1) Embarcadas em navio:
- Se paga e caro, pelo frete;
- Há a possibilidade de se ter de desmontar as aeronaves (pelo menos itens mais altos como transmissão principal e rotores) dependendo do tipo de navio;
- É o meio mais lento;
- Transporte em navio pode gerar um desgaste nas aeronaves (por exemplo no trem de pouso, que sofre grande esforço pelo jogo do navio ao longo de semanas de viagem);
- Onde este navio vai atracar, onde vão ser montadas as aeronaves após seu desembarque no porto, ...
2) Embarcadas em Aeronaves de Carga, tipo AN-124:
- É a forma mais rápida e segura;
- É a forma mais cara;
3) Aeronaves virem voando
- Grande experiência para as tripulações. Aqui uma observação, pilotos de helicóptero não são como pilotos de C-130,que viajam rotineiramente ao exterior por conta de sua missão. Experiência com tráfego aéreo internacional é coisa difícil em pilotos de helicópteros;
- É a forma mais barata.
Isso tudo analisado de forma bastante simplória, existindo ainda outras possibilidades (navios militares, ...).
Tenham certeza de que a FAB estudou o problema de forma profissional, analisou as vantagens e desvantagens de cada forma de trazer as aeronaves e julgou que a melhor forma era que as mesmas viessem voando.
Mas quem quiser que continue a tacar pedras na FAB e julgar que sabe mais que seus profissionais.
Observação 01 – Os helicópteros Bell Jet Ranger III da MB (usados até hoje na Instrução de Vôo pelo HI-1) quando foram adquiridos a mais de 20 anos atrás (sem GPS, recursos MUITO mais limitados que um Blackhawk, ...) vieram voando também, da fábrica da Bell no Texas-EUA, até o Rio de Janeiro.
Observação 02 – Todos chegaram inteiros, continuam voando até hoje.
Abs,
Vou repetir o barato pode sair muito caro, correr riscos desnecessários, não é sinônimo de profissionalismo, os citados exemplos são piores ainda, mais a perda de JR III é bem mais barata que um BHs, o risco da perda humana também não é para ser levado em conta.

Correr os riscos necessário, que não são poucos, tudo bem, correr riscos desnecessário e fazer economia porca, não tem defesa. É só.

A existência maior para esses fórum, é a crítica, o questionamento, o debate, e não ficar abanando o rabo.

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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7333 Mensagem por Francoorp » Qua Jan 26, 2011 12:28 am

Vinicius Pimenta escreveu:
Francoorp escreveu: Pra mim nem BH deveria ter sido comprado, mas algo que incentivasse minimamente a industria nacional, mesmo que de pouco, assim fariamos qualquer Real girar na economia aqui dentro... infelismente tem somente uma fabrica aqui no Brasil pra isso, a Helibras... entao deveria ter sido o Pantera e nao o BH.

No Fim nao giramos nada aqui dentro com estas prateleiras...os MI-35 até entendo pois sao Helis de nova categoria e estao aqui para gerar doutrina, mas esses BH vieram pra que, se temos algo que pode girar a economia interna mesmo que seja em montagem??

No Fim a Helibras tem muitos funcionarios brasileiros com familia pra cuidar, mesmo que venham somente a montar parte ou maioria das aeronaves aqui, mesmo assim estes brasileiros teriam seus salarios mais garantidos ainda, e gastariam suas granas no pais, girando as engrenagens... e os BH novinhos em folha o que trazem para a economia nacional além de despesas e tranferimento de divisas???

Com o EC-725 a estoria é ainda mais profunda, teremos até Tecnologias aqui para nossos engenheiros estudarem, nao é o maximo que se poderia ter, mas ja é alguma coisa... sabe que começo a pensar mais no nacional mesmo como ja esta pregando a alguns dias o Platao de Tramandai, em sua reflexoes na beira da praia...

A conversa passa a ser essa mesmo como ele diz, e o Brasil o que ta ganhando nessa compra ai, doutrina, girar a economia interna, incentivo à industria nacional, o que ganha???
Mas você sabe o contexto em que eles foram adquiridos?
Nao sei, mas sei que vem voando ja fabricados do exterior... o maximo qeu poderiamos ter seria a manutençao em casa, mas no outro caso, de um nacional, teriamos todo o ciclo desde o inicio... o MD errou, prefiro algo que gire a mais economia interna... mas agora ja esta feito, e duvido que a manutençao seja por nossa conta.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7334 Mensagem por Pablo Maica » Qua Jan 26, 2011 12:36 am

Sinceramente se os BH de navio a esta hora os mesmos que cirticam a vinda em vôo estaram de chacota e dizendo que deveriam vir voando ou de avião.

Se viessem em um avião cargueiro estariam tendo ataques histericos e bradando que isso é caro e que eles deviam é vir voando ou de navio.

E isso é tão certo quanto o fato do sol nascer amanha.

E como o Vinícius falou... tem cara que fica lendo sites e revistas e acha que é mais profissional ou sabe muito mais do que alguém que tem 2 ou 3 mil horas de vôo, e N tipos de cursos e treinamentos.


Um abraço e t+ :D




PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#7335 Mensagem por PRick » Qua Jan 26, 2011 9:51 am

Pablo Maica escreveu:Sinceramente se os BH de navio a esta hora os mesmos que cirticam a vinda em vôo estaram de chacota e dizendo que deveriam vir voando ou de avião.

Se viessem em um avião cargueiro estariam tendo ataques histericos e bradando que isso é caro e que eles deviam é vir voando ou de navio.

E isso é tão certo quanto o fato do sol nascer amanha.

E como o Vinícius falou... tem cara que fica lendo sites e revistas e acha que é mais profissional ou sabe muito mais do que alguém que tem 2 ou 3 mil horas de vôo, e N tipos de cursos e treinamentos.


Um abraço e t+ :D
Vc ainda não entendeu que existe o modo certo e o errado de fazer determinadas coisas, helos em translado de grandes distâncias devem vir por meio de transporte de avião ou navio. É isso, já caças para o Brasil devem vir voando, porque se esperam deles capacidade de atravessar oceanos, por isso, os que assim não são capazes de fazer, não devem ser usados por nós, porém esperar isso de helos não é razoável.

Pouco importando a quantidades de horas de voo, afinal, isso não é decisão de pilotos ou mecânicos, isso é decisão do gerenciamento. Economizar recursos aumentando de modo significativos os riscos, é isso que está sendo feito. Porque ao contrário dos russos, a entrega não é feita pelo vendedor, mas uma das maravilhas dos EUA, uma maneira simulada de encobrir custos de venda de um produto.

[]´s




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