Página 489 de 1187
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Seg Dez 05, 2011 10:04 pm
por Carlos Lima
Eu me lembro que até rolou uma certa confusão na época porque os indianos reclamaram de alguns dos equipamentos retirados do navio.
[]s
CB_Lima
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Seg Dez 05, 2011 10:15 pm
por Lord Nauta
A compra e de apenas um NDD. O Ceará após a conclusão do PMG/Revitalização ainda tem pelo menos 10 anos de serviço. O trabalho realizado neste navio foi acurado e sofisticado. O navio foi muito bem construído. Para se ter apenas uma ideia do que foi realizado vou citar que mais de 600 válvulas foram trocadas e/ou totalmente revisadas. Outro exemplo e o revestimento da doca em madeira de lei que foi trocado. Navios como os anfíbios tem longevidade, em especial os de construção estadudinense. Um dos segredos da vida longa de um navio e a quilha.Por exemplo o Laurindo Pitta (101 anos), o Parnaiba ( 74 anos) e o Sirius (53 anos) são exemplos de navios bem construídos e manutenidos.
O Ceará vai ser substituído por um dos novos NMP.
Sds
Lord Nauta[/quote]
E o NDD Rio de Janeiro?[/quote]
E o primeiro a dar baixa, dai a obtenção de outro NDD da US Navy.Os NMP ainda demoram um pouco.
Sds
Lord Nauta
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Ter Dez 06, 2011 4:29 am
por Andre Correa
Um navio da Classe Lewis and Clark (dry cargo ship) teria alguma utilidade na MB? Ou é muita coisa? Achei impressionante o navio...
General characteristics
Type: Dry Cargo/Ammunition Ship
Displacement: 40,539 tons
Length: 689 ft 0 in (210 m)
Beam: 106 ft 0 in (32.3 m)
Draft: 29.5 ft (8.99 m)
Propulsion: Integrated propulsion and ship service electrical system, with generation at 6.6 kV by FM/MAN B&W diesel generators; single fixed pitch propeller; bow thruster
Speed: 20 knots (37 km/h)
Capacity: 1,388,000 cubic feet (39,300 m3) of cargo
Fuel Cargo: 26,000 barrels
Complement: 124 civilian mariners, 11 Naval personnel
Aviation facilities: Two VREP/Support helicopters
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Ter Dez 06, 2011 9:03 am
por brisa
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Ter Dez 06, 2011 9:46 am
por Lord Nauta
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Ter Dez 06, 2011 9:57 am
por thelmo rodrigues
Parece ser esse o caminho mais natural.
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Ter Dez 06, 2011 10:04 am
por Lord Nauta
Resumo dos principais projetos em andamento na MB:
1) Modernizações de navios
3 Fragatas classe Greenhalgh
4 Corvetas classe Inhaúma
4 Submarinos Classe Tupi
Navio Tanque Marajó
NDD Ceará
2 NaPaFlu classe Pedro Teixeira
2) Navios/embarcações em construção e/ou contratados:
1 SNA
4 SSK
5 NaPa 500 ton
1 NHoFlu
4 AVHoFlu
3 EDCG
4 EDVM
3) Navios a serem contratados:
1 NaPLo 12.000 ton
5 Fragatas de 6.000 ton
5 NaPaOc de 1.800 ton
4) Compras de oportunidade:
3 NaPaOc
1 NDD
5) Modernização de aeronaves:
12 Super Lynx
12 A4 AF1/1A
4 Trader C1A
6) Obtenção de aeronaves:
16 EC 725
6 SEAHAWK S70B
4 Trader C-1A
7) Desenvolvimento de armas:
Míssil MAN SUP
Sds
Lord Nauta
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Ter Dez 06, 2011 11:32 am
por FABIO
será que o NDD que a MB vai comprar é esse Uss Ponce,classe Austin? o navio foi incorporado na Us navy em 1971,ou seja 40 anos de uso.
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Ter Dez 06, 2011 12:52 pm
por knigh7
Lord,
Na sua opinião, se a MB optasse pela DCNS, o projeto do NAe seria baseado numa variação do Charles de Gaulle ou do novo NAe planejado para a Marine Nationale?
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Ter Dez 06, 2011 2:28 pm
por Lord Nauta
knigh7 escreveu:
Lord,
Na sua opinião, se a MB optasse pela DCNS, o projeto do NAe seria baseado numa variação do Charles de Gaulle ou do novo NAe planejado para a Marine Nationale?
Acredito que teria como base o projeto do Charles de Gaulle (CdG) com propulsão convencional. A princípio o NAe-BR deslocara cerca de 12.000 ton a mais que o CdG o que significa um casco maior. Também penso que a ''ilha'' seria deslocada em direção a popa e as catapultas seriam de 90 metros de comprimento.
Sds
Lord Nauta
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Ter Dez 06, 2011 2:31 pm
por Lord Nauta
Andre Correa escreveu:Um navio da Classe Lewis and Clark (dry cargo ship) teria alguma utilidade na MB? Ou é muita coisa? Achei impressionante o navio...
General characteristics
Type: Dry Cargo/Ammunition Ship
Displacement: 40,539 tons
Length: 689 ft 0 in (210 m)
Beam: 106 ft 0 in (32.3 m)
Draft: 29.5 ft (8.99 m)
Propulsion: Integrated propulsion and ship service electrical system, with generation at 6.6 kV by FM/MAN B&W diesel generators; single fixed pitch propeller; bow thruster
Speed: 20 knots (37 km/h)
Capacity: 1,388,000 cubic feet (39,300 m3) of cargo
Fuel Cargo: 26,000 barrels
Complement: 124 civilian mariners, 11 Naval personnel
Aviation facilities: Two VREP/Support helicopters
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Um navio desta classe poderia prover suporte a um GT nucleado no A-12, ampliando de forma significativa a capacidade de permanência do mesmo.
Sds
Lord Nauta
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Ter Dez 06, 2011 2:38 pm
por DSA
Comprar sucatas de outros paises nao traz beneficio nenhum!
OS EUA querem-se livrar das sucatas pois fica carissimo desmantelar esses depositos de produtos toxicos.
No dia que o brasil tiver que desmantelar o NA S.Paulo vai ficar mais caro do que quando o comprou.
façam uma pesquisa só no gasto de combustiveis de um navio com 30 anos comprado com um navio com sistemas e motorização modernos. no minimo uma poupança de 50%
Um navio reabastecedor nao tem nenhum segredo tecnologico qualquer estaleiro Brasileiro constroi um!
Abraço desde Portugal!
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Ter Dez 06, 2011 2:44 pm
por DELTA22
Eu acho que navios de apoio e logístico, como NDCCs, NDDs, tanques, etc..., podem ser comprados por oportunidade. Acho que não há muito "segredo" nesses navios, ao contrário de fragatas, corvetas e afins. Minha opinião, claro.
[]'s a todos.
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Ter Dez 06, 2011 2:48 pm
por Lord Nauta
DSA escreveu:Comprar sucatas de outros paises nao traz beneficio nenhum!
OS EUA querem-se livrar das sucatas pois fica carissimo desmantelar esses depositos de produtos toxicos.
No dia que o brasil tiver que desmantelar o NA S.Paulo vai ficar mais caro do que quando o comprou.
façam uma pesquisa só no gasto de combustiveis de um navio com 30 anos comprado com um navio com sistemas e motorização modernos. no minimo uma poupança de 50%
Um navio reabastecedor nao tem nenhum segredo tecnologico qualquer estaleiro Brasileiro constroi um!
Abraço desde Portugal!
Prezado Colega,
As questões relacionadas a compras de oportunidade são um pouco mais complexas do que nos podemos imaginar.
Segue o que a MB pensa a respeito desta questão:
''
A obtenção de navios por oportunidade possibilita à MB completar lacunas de meios navais, que preencham as necessidades quantitativas prementes, atendendo aos requisitos desejados, com custo aceitável. ''
Sds
Lord Nauta
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Ter Dez 06, 2011 2:49 pm
por DSA
DELTA22 escreveu:Eu acho que navios de apoio e logístico, como NDCCs, NDDs, tanques, etc..., podem ser comprados por oportunidade. Acho que não há muito "segredo" nesses navios, ao contrário de fragatas, corvetas e afins. Minha opinião, claro.
[]'s a todos.
como eu referi acima
Qualquer estaleiro Brasileiro que domine a contrução de navios tanque pode constuir 1
senão faz como os chineses compram um usado e fazem engenharia invertida poupando anos de investigação
