Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Eu me lembro que até rolou uma certa confusão na época porque os indianos reclamaram de alguns dos equipamentos retirados do navio.
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
A compra e de apenas um NDD. O Ceará após a conclusão do PMG/Revitalização ainda tem pelo menos 10 anos de serviço. O trabalho realizado neste navio foi acurado e sofisticado. O navio foi muito bem construído. Para se ter apenas uma ideia do que foi realizado vou citar que mais de 600 válvulas foram trocadas e/ou totalmente revisadas. Outro exemplo e o revestimento da doca em madeira de lei que foi trocado. Navios como os anfíbios tem longevidade, em especial os de construção estadudinense. Um dos segredos da vida longa de um navio e a quilha.Por exemplo o Laurindo Pitta (101 anos), o Parnaiba ( 74 anos) e o Sirius (53 anos) são exemplos de navios bem construídos e manutenidos.
O Ceará vai ser substituído por um dos novos NMP.
Sds
Lord Nauta[/quote]
E o NDD Rio de Janeiro?[/quote]
E o primeiro a dar baixa, dai a obtenção de outro NDD da US Navy.Os NMP ainda demoram um pouco.
Sds
Lord Nauta
O Ceará vai ser substituído por um dos novos NMP.
Sds
Lord Nauta[/quote]
E o NDD Rio de Janeiro?[/quote]
E o primeiro a dar baixa, dai a obtenção de outro NDD da US Navy.Os NMP ainda demoram um pouco.
Sds
Lord Nauta
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4890
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Um navio da Classe Lewis and Clark (dry cargo ship) teria alguma utilidade na MB? Ou é muita coisa? Achei impressionante o navio...
General characteristics
Type: Dry Cargo/Ammunition Ship
Displacement: 40,539 tons
Length: 689 ft 0 in (210 m)
Beam: 106 ft 0 in (32.3 m)
Draft: 29.5 ft (8.99 m)
Propulsion: Integrated propulsion and ship service electrical system, with generation at 6.6 kV by FM/MAN B&W diesel generators; single fixed pitch propeller; bow thruster
Speed: 20 knots (37 km/h)
Capacity: 1,388,000 cubic feet (39,300 m3) of cargo
Fuel Cargo: 26,000 barrels
Complement: 124 civilian mariners, 11 Naval personnel
Aviation facilities: Two VREP/Support helicopters

![[009]](./images/smilies/009.gif)
General characteristics
Type: Dry Cargo/Ammunition Ship
Displacement: 40,539 tons
Length: 689 ft 0 in (210 m)
Beam: 106 ft 0 in (32.3 m)
Draft: 29.5 ft (8.99 m)
Propulsion: Integrated propulsion and ship service electrical system, with generation at 6.6 kV by FM/MAN B&W diesel generators; single fixed pitch propeller; bow thruster
Speed: 20 knots (37 km/h)
Capacity: 1,388,000 cubic feet (39,300 m3) of cargo
Fuel Cargo: 26,000 barrels
Complement: 124 civilian mariners, 11 Naval personnel
Aviation facilities: Two VREP/Support helicopters

![[009]](./images/smilies/009.gif)
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
brisa escreveu:Sobre os futuros NAes da Marinha.....
http://www.lepoint.fr/chroniqueurs-du-p ... 317_53.php
Aposto minhas fichas na França.





Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Lord Nauta escreveu:brisa escreveu:Sobre os futuros NAes da Marinha.....
http://www.lepoint.fr/chroniqueurs-du-p ... 317_53.php
Aposto minhas fichas na França.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sds
Lord Nauta
Parece ser esse o caminho mais natural.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Resumo dos principais projetos em andamento na MB:
1) Modernizações de navios
3 Fragatas classe Greenhalgh
4 Corvetas classe Inhaúma
4 Submarinos Classe Tupi
Navio Tanque Marajó
NDD Ceará
2 NaPaFlu classe Pedro Teixeira
2) Navios/embarcações em construção e/ou contratados:
1 SNA
4 SSK
5 NaPa 500 ton
1 NHoFlu
4 AVHoFlu
3 EDCG
4 EDVM
3) Navios a serem contratados:
1 NaPLo 12.000 ton
5 Fragatas de 6.000 ton
5 NaPaOc de 1.800 ton
4) Compras de oportunidade:
3 NaPaOc
1 NDD
5) Modernização de aeronaves:
12 Super Lynx
12 A4 AF1/1A
4 Trader C1A
6) Obtenção de aeronaves:
16 EC 725
6 SEAHAWK S70B
4 Trader C-1A
7) Desenvolvimento de armas:
Míssil MAN SUP
Sds
Lord Nauta
1) Modernizações de navios
3 Fragatas classe Greenhalgh
4 Corvetas classe Inhaúma
4 Submarinos Classe Tupi
Navio Tanque Marajó
NDD Ceará
2 NaPaFlu classe Pedro Teixeira
2) Navios/embarcações em construção e/ou contratados:
1 SNA
4 SSK
5 NaPa 500 ton
1 NHoFlu
4 AVHoFlu
3 EDCG
4 EDVM
3) Navios a serem contratados:
1 NaPLo 12.000 ton
5 Fragatas de 6.000 ton
5 NaPaOc de 1.800 ton
4) Compras de oportunidade:
3 NaPaOc
1 NDD
5) Modernização de aeronaves:
12 Super Lynx
12 A4 AF1/1A
4 Trader C1A
6) Obtenção de aeronaves:
16 EC 725
6 SEAHAWK S70B
4 Trader C-1A
7) Desenvolvimento de armas:
Míssil MAN SUP
Sds
Lord Nauta
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
será que o NDD que a MB vai comprar é esse Uss Ponce,classe Austin? o navio foi incorporado na Us navy em 1971,ou seja 40 anos de uso.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 19515
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 2150 vezes
- Agradeceram: 2730 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Lord,Lord Nauta escreveu:brisa escreveu:Sobre os futuros NAes da Marinha.....
http://www.lepoint.fr/chroniqueurs-du-p ... 317_53.php
Aposto minhas fichas na França.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sds
Lord Nauta
Na sua opinião, se a MB optasse pela DCNS, o projeto do NAe seria baseado numa variação do Charles de Gaulle ou do novo NAe planejado para a Marine Nationale?
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
knigh7 escreveu:Lord,Lord Nauta escreveu:
Aposto minhas fichas na França.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sds
Lord Nauta
Na sua opinião, se a MB optasse pela DCNS, o projeto do NAe seria baseado numa variação do Charles de Gaulle ou do novo NAe planejado para a Marine Nationale?
Acredito que teria como base o projeto do Charles de Gaulle (CdG) com propulsão convencional. A princípio o NAe-BR deslocara cerca de 12.000 ton a mais que o CdG o que significa um casco maior. Também penso que a ''ilha'' seria deslocada em direção a popa e as catapultas seriam de 90 metros de comprimento.
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Andre Correa escreveu:Um navio da Classe Lewis and Clark (dry cargo ship) teria alguma utilidade na MB? Ou é muita coisa? Achei impressionante o navio...
General characteristics
Type: Dry Cargo/Ammunition Ship
Displacement: 40,539 tons
Length: 689 ft 0 in (210 m)
Beam: 106 ft 0 in (32.3 m)
Draft: 29.5 ft (8.99 m)
Propulsion: Integrated propulsion and ship service electrical system, with generation at 6.6 kV by FM/MAN B&W diesel generators; single fixed pitch propeller; bow thruster
Speed: 20 knots (37 km/h)
Capacity: 1,388,000 cubic feet (39,300 m3) of cargo
Fuel Cargo: 26,000 barrels
Complement: 124 civilian mariners, 11 Naval personnel
Aviation facilities: Two VREP/Support helicopters
Um navio desta classe poderia prover suporte a um GT nucleado no A-12, ampliando de forma significativa a capacidade de permanência do mesmo.
Sds
Lord Nauta
-
- Avançado
- Mensagens: 672
- Registrado em: Ter Jan 04, 2011 12:47 am
- Localização: Raia Minhota, Portugal
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Comprar sucatas de outros paises nao traz beneficio nenhum!
OS EUA querem-se livrar das sucatas pois fica carissimo desmantelar esses depositos de produtos toxicos.
No dia que o brasil tiver que desmantelar o NA S.Paulo vai ficar mais caro do que quando o comprou.
façam uma pesquisa só no gasto de combustiveis de um navio com 30 anos comprado com um navio com sistemas e motorização modernos. no minimo uma poupança de 50%
Um navio reabastecedor nao tem nenhum segredo tecnologico qualquer estaleiro Brasileiro constroi um!
Abraço desde Portugal!
OS EUA querem-se livrar das sucatas pois fica carissimo desmantelar esses depositos de produtos toxicos.
No dia que o brasil tiver que desmantelar o NA S.Paulo vai ficar mais caro do que quando o comprou.
façam uma pesquisa só no gasto de combustiveis de um navio com 30 anos comprado com um navio com sistemas e motorização modernos. no minimo uma poupança de 50%
Um navio reabastecedor nao tem nenhum segredo tecnologico qualquer estaleiro Brasileiro constroi um!
Abraço desde Portugal!
Editado pela última vez por DSA em Ter Dez 06, 2011 2:45 pm, em um total de 1 vez.
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Eu acho que navios de apoio e logístico, como NDCCs, NDDs, tanques, etc..., podem ser comprados por oportunidade. Acho que não há muito "segredo" nesses navios, ao contrário de fragatas, corvetas e afins. Minha opinião, claro.
[]'s a todos.
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
DSA escreveu:Comprar sucatas de outros paises nao traz beneficio nenhum!
OS EUA querem-se livrar das sucatas pois fica carissimo desmantelar esses depositos de produtos toxicos.
No dia que o brasil tiver que desmantelar o NA S.Paulo vai ficar mais caro do que quando o comprou.
façam uma pesquisa só no gasto de combustiveis de um navio com 30 anos comprado com um navio com sistemas e motorização modernos. no minimo uma poupança de 50%
Um navio reabastecedor nao tem nenhum segredo tecnologico qualquer estaleiro Brasileiro constroi um!
Abraço desde Portugal!
Prezado Colega,
As questões relacionadas a compras de oportunidade são um pouco mais complexas do que nos podemos imaginar.
Segue o que a MB pensa a respeito desta questão:
'' A obtenção de navios por oportunidade possibilita à MB completar lacunas de meios navais, que preencham as necessidades quantitativas prementes, atendendo aos requisitos desejados, com custo aceitável. ''
Sds
Lord Nauta
-
- Avançado
- Mensagens: 672
- Registrado em: Ter Jan 04, 2011 12:47 am
- Localização: Raia Minhota, Portugal
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
como eu referi acimaDELTA22 escreveu:Eu acho que navios de apoio e logístico, como NDCCs, NDDs, tanques, etc..., podem ser comprados por oportunidade. Acho que não há muito "segredo" nesses navios, ao contrário de fragatas, corvetas e afins. Minha opinião, claro.
[]'s a todos.
Qualquer estaleiro Brasileiro que domine a contrução de navios tanque pode constuir 1
senão faz como os chineses compram um usado e fazem engenharia invertida poupando anos de investigação
