Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Sex Nov 19, 2010 4:10 pm
Nossa, o cara complicou o complicado. Sea Gripen? Tá doidão?
Só para esclarecer ambas versões do Rafale são compatíveis e compartilham grande parte da logística tirando as partes referentes ao trem de pouso e um ou outro equipamento especifico naval.caduroxbr escreveu:Por que não escolher 120 rafales pra FAB e 36 Sea-Gripen ng para a MB? Até por que o Rafale F3 é diferente do utilizado pela marinha francesa e tem uma logística diferente.
Mas e se a MB revisou o processo da FAB, adicionou os requerimentos dela e chegou a conclusão que o processo da FAB seria o suficiente para ela também?Zavva escreveu:Até posso entender que como critério de desempate, a MB possa ser leva em conta no F-X2, mas não concordo em comprometer um processo voltado para a FAB, por causa da MB, pois nós sequer temos previsão de adquirir um PA novo ou usado tão cedo, principalmente com os recursos da MB focados nos Subs, e tambem não houve um processo detalhado de analise das versões navais dos caças, como foi feito para as versões da FAB, até porque este nunca foi o escopo do F-X2.
Abs
Zavva, isso não bate muito com a END dita, até porque, tá lá, duas frotas cada uma com o seu PA, dessa forma até se justifica o quesito MB no FX2 também, muito tem se falado disso na área das marinhas aqui no fórum.Zavva escreveu:Até posso entender que como critério de desempate, a MB possa ser leva em conta no F-X2, mas não concordo em comprometer um processo voltado para a FAB, por causa da MB, pois nós sequer temos previsão de adquirir um PA novo ou usado tão cedo, principalmente com os recursos da MB focados nos Subs, e tambem não houve um processo detalhado de analise das versões navais dos caças, como foi feito para as versões da FAB, até porque este nunca foi o escopo do F-X2.
Abs
Bem, não é bem assim, na PEAMB a Marinha prevê para os próximos 20 anos 2 P.A. Nacionais... e sendo que os FX2 começaram a circular por ai em 2014-15, temos uma janela operativa para os FX2 na Marinha de no mínimo uns 15 anos, até 2030... sem falar obviamente que de 2015 pra frente a FAB terá a preferência, pois a MB no mínimo deverá esperar os P.A. ficarem prontos, mas algum podem operar do São Paulo também, caso seja o Rafale, pois os outros não da, um não existe e o outro é pesado demais.Zavva escreveu:Até posso entender que como critério de desempate, a MB possa ser leva em conta no F-X2, mas não concordo em comprometer um processo voltado para a FAB, por causa da MB, pois nós sequer temos previsão de adquirir um PA novo ou usado tão cedo, principalmente com os recursos da MB focados nos Subs, e tambem não houve um processo detalhado de analise das versões navais dos caças, como foi feito para as versões da FAB, até porque este nunca foi o escopo do F-X2.
Abs
Pô Zavva, dá um tempo.Zavva escreveu:Até posso entender que como critério de desempate, a MB possa ser leva em conta no F-X2, mas não concordo em comprometer um processo voltado para a FAB, por causa da MB, pois nós sequer temos previsão de adquirir um PA novo ou usado tão cedo, principalmente com os recursos da MB focados nos Subs, e tambem não houve um processo detalhado de analise das versões navais dos caças, como foi feito para as versões da FAB, até porque este nunca foi o escopo do F-X2.
Abs
Marino escreveu:Pô Zavva, dá um tempo.Zavva escreveu:Até posso entender que como critério de desempate, a MB possa ser leva em conta no F-X2, mas não concordo em comprometer um processo voltado para a FAB, por causa da MB, pois nós sequer temos previsão de adquirir um PA novo ou usado tão cedo, principalmente com os recursos da MB focados nos Subs, e tambem não houve um processo detalhado de analise das versões navais dos caças, como foi feito para as versões da FAB, até porque este nunca foi o escopo do F-X2.
Abs
É só ler as 3000 páginas aqui, mais as quase 500 do outro tópico sobre o rafale, e as do F-18 e Gripen, e vc vai ver que a MB não se meteu em nada no processo da FAB, e não podia ser diferente.
O caça escolhido pelo governo tem as duas versões, o que juntou a fome com a vontade de comer.
Pode puxar a corda, mas cuidado para não arrebentar.
Claro que pode... eu só acho que existe uma quantidade enorme de fatores em todas essas páginas que pelo visto provam que a MB mais do que agradece pelo trabalho que a FAB fez.Zavva escreveu:Eu leio as páginas daqui e de outros foruns.Marino escreveu: Pô Zavva, dá um tempo.
É só ler as 3000 páginas aqui, mais as quase 500 do outro tópico sobre o rafale, e as do F-18 e Gripen, e vc vai ver que a MB não se meteu em nada no processo da FAB, e não podia ser diferente.
O caça escolhido pelo governo tem as duas versões, o que juntou a fome com a vontade de comer.
Pode puxar a corda, mas cuidado para não arrebentar.
Existem opiniões divergentes.
Aqui não pode haver opiniões divergentes ?
Abs
Justin Case escreveu:Amigos,
Notícia publicada hoje no site da Armée de l'Air:
http://www.defense.gouv.fr/air/actus-ai ... ice-cruzex
Abraços,
Justin
Sea Gripencaduroxbr escreveu:Por que não escolher 120 rafales pra FAB e 36 Sea-Gripen ng para a MB? Até por que o Rafale F3 é diferente do utilizado pela marinha francesa e tem uma logística diferente.
Isso, a FAB pode até entrar nessa de NG mas deixem a MB com os Rafales.Zavva escreveu:Até posso entender que como critério de desempate, a MB possa ser leva em conta no F-X2, mas não concordo em comprometer um processo voltado para a FAB, por causa da MB, pois nós sequer temos previsão de adquirir um PA novo ou usado tão cedo, principalmente com os recursos da MB focados nos Subs, e tambem não houve um processo detalhado de analise das versões navais dos caças, como foi feito para as versões da FAB, até porque este nunca foi o escopo do F-X2.
Abs
Sim, a obra de arte é o P.A. que aparece nelajoao fernando escreveu:Sea gripen é o Photoshop do Photoshop. Um retoque artistico sobre outra obra de arte