Eu nem leio mais as mensagens do Paulo Pantanal. Cara ignorante.Marino escreveu:Cara, pq vc escreve em caixa alta?
Já não lhe disseram que isto significa gritar?
Escreva normalmente.
A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: A-12
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Mas aquela rampinha nada tinha a ver com permitir decolagem do Rafale no Foch, com ou sem armas. Não tinha algo a ver com o fato de o Rafale ser lançado pela bequilha, enquanto o SUE era lançado por meio de cabos?Marino escreveu:Lançamento com 2 magic, 4 mica, 3 tanques de 1250 Lts.
Cadê a rampinha? Sem rampinha não lança...
Rampinha fugiu?Fugiu?
Rampinha fugiu, fugiu, fugiu!!!!!!!!!!
Mapinguari
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Exatamente, mas tanto aqui, como em fóruns estrangeiros, a rampa virou sky jump, o Rafale não podia ser lançado do SP sem ela, a MB era louca se somente levava em consideração a possibilidade, ... , acabou virando uma "lenda urbana", desmistificada com o vídeo.Mapinguari escreveu:Mas aquela rampinha nada tinha a ver com permitir decolagem do Rafale no Foch, com ou sem armas. Não tinha algo a ver com o fato de o Rafale ser lançado pela bequilha, enquanto o SUE era lançado por meio de cabos?Marino escreveu:Lançamento com 2 magic, 4 mica, 3 tanques de 1250 Lts.
Rampinha fugiu?Fugiu?
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Por medida de segurança, para evitar um eventual choque do cabresto com o caça, optou-se por instalar aquele sistema avançado de compensados, que tinha como função principal, lançar o cabresto ao mar...Mapinguari escreveu:Mas aquela rampinha nada tinha a ver com permitir decolagem do Rafale no Foch, com ou sem armas. Não tinha algo a ver com o fato de o Rafale ser lançado pela bequilha, enquanto o SUE era lançado por meio de cabos?Marino escreveu:Lançamento com 2 magic, 4 mica, 3 tanques de 1250 Lts.
Rampinha fugiu?Fugiu?
Porém, a função secundaria e obscura, era que o ângulo de 0.00000075 graus, fazia toda a diferença...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
gaitero escreveu:Não passou???Operti escreveu:Eu não sei por que ainda não passou pela cabeça dos gringos oferecer uma baciada de F-18A/B para a MB no pacotão do F-X. A Navy tem bons laços com a MB e eles podiam fazer um acordo com os canadenses para pegar os Hornets estocados deles. Para mim ainda é a melhor opção da MB para operar aeronaves de alta performance no São Paulo.
Abraços
A MB tem os preços, os custos de modernização e todo o pacote de informações operacionais oferecido pela França e EUA, tanto para o Rafale quanto para o F/A-18... Falta apenas a decisão do F-X2, e um pouco de $$$ extra...
Gaitero,
Eu falo do F-18A, não do Super Hornet.
Abraços
Eu agora já estou pronto para a volta do São Paulo na ativa , é só me falarem quanto ele for sair pela barra da GB.
Ela chegou mês, passado, e agora veio a lente.
[]´s
[]´s
CM,
Nós temos que lidar com a realidade.
Se a Marinha pretende operar algo além do A-4 NO NAE SÃO PAULO, a única opção de avião que opera sem restrições de peso (ou com pouquíssima restrição) é o F-18A. Porém, como já disseram, isso deveria estar sendo feito agora. Para esses aviões começarem a entrar em operação no final da década, já fica fora de propósito. Um DAe formado por 12 A-4 e 12 F-18A (um lote de 20 com 14 voando e 10 a 12 de disponibilidade não é nada inviável) não seria de se jogar fora, olhando-se pelo prisma de que o A12 é um "esquenta" para criar uma doutrina sólida de operações embarcadas com jatos de combate.
Abraços
Se a Marinha pretende operar algo além do A-4 NO NAE SÃO PAULO, a única opção de avião que opera sem restrições de peso (ou com pouquíssima restrição) é o F-18A. Porém, como já disseram, isso deveria estar sendo feito agora. Para esses aviões começarem a entrar em operação no final da década, já fica fora de propósito. Um DAe formado por 12 A-4 e 12 F-18A (um lote de 20 com 14 voando e 10 a 12 de disponibilidade não é nada inviável) não seria de se jogar fora, olhando-se pelo prisma de que o A12 é um "esquenta" para criar uma doutrina sólida de operações embarcadas com jatos de combate.
Abraços
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
CIÚMEEEEEES!!!! COBIIIÇAAAA!!!!! E TUDO MAAAIS!!!!PRick escreveu:Eu agora já estou pronto para a volta do São Paulo na ativa , é só me falarem quanto ele for sair pela barra da GB.
[]´s
Parabéns tio!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Operti escreveu:CM,
Abraços
Eu me referia ao Hornet também, e tanto o F/A-18 quanto o Rafale tem as mesmas capacidades de operar no A-12.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- soultrain
- Sênior
Quantos Hornet vão estar a voar daqui a 10 anos? Já sei que me vão dizer que há muitos no ferro velho...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Comandante, o Sut ainda não acredita!!Marino escreveu:Exatamente, mas tanto aqui, como em fóruns estrangeiros, a rampa virou sky jump, o Rafale não podia ser lançado do SP sem ela, a MB era louca se somente levava em consideração a possibilidade, ... , acabou virando uma "lenda urbana", desmistificada com o vídeo.Mapinguari escreveu: Mas aquela rampinha nada tinha a ver com permitir decolagem do Rafale no Foch, com ou sem armas. Não tinha algo a ver com o fato de o Rafale ser lançado pela bequilha, enquanto o SUE era lançado por meio de cabos?
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1180 vezes
- Agradeceram: 714 vezes
O engraçado é que achei uma mensagem dele, escrita normalmente.Mapinguari escreveu:Eu nem leio mais as mensagens do Paulo Pantanal. Cara ignorante.Marino escreveu:Cara, pq vc escreve em caixa alta?
Já não lhe disseram que isto significa gritar?
Escreva normalmente.
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 2&start=15Paulo Pantanal escreveu:......Será que os caças vai sair????
pois a eleição 2010 está chegando....
Viva o Brasil acima de tudo....O povo brasileiro merece....
Vai entender...
Abraços,
Wesley
PS: Pensei em colocar nos posts imortais.
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1180 vezes
- Agradeceram: 714 vezes
Ele faz parte daquela turma que acredita que o vídeo foi editado?!DELTA22 escreveu:Comandante, o Sut ainda não acredita!!Marino escreveu: Exatamente, mas tanto aqui, como em fóruns estrangeiros, a rampa virou sky jump, o Rafale não podia ser lançado do SP sem ela, a MB era louca se somente levava em consideração a possibilidade, ... , acabou virando uma "lenda urbana", desmistificada com o vídeo.
[]'s.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh