UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7306 Mensagem por Suetham » Seg Jun 27, 2022 8:07 pm

Frente Odessa

A AFU não vai desistir da Ilha das Cobras

Frente Kharkov-Sumy


Ataque com mísseis em Kharkov



Frente Izyum e arredores

Ataques ocorrendo em Slavyansk




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7307 Mensagem por Suetham » Seg Jun 27, 2022 8:08 pm

Frente LDNR

Ofensiva em Lisichansk, ataque multidirecional da Rússia e do LPR










Ataque com 2S7M do DPR em direção de Avdiivka










Par de Ka-52 do VKS em Avdiivka






LPR com imagens de Lisichansk onde a ofensiva já começou


Ataque em posições da AFU em Lisichansk


Par de Su-25 em Avdiivka











Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7308 Mensagem por Suetham » Seg Jun 27, 2022 8:11 pm

Diversos
https://www.letemps.ch/monde/emmanuel-m ... pris-droit
A mídia francesa publicou uma das últimas conversas entre Emmanuel Macron e Vladimir Putin, realizada em 20 de fevereiro de 2022, ou quatro dias antes do início da invasão. Nesta conversa telefônica, Macron propõe ao presidente russo um encontro "nos próximos dias" em Genebra com Joe Biden. Este encontro nunca aconteceu.
Emmanuel Macron:
Desde nossa última conversa, as tensões aumentaram e você conhece meu compromisso e determinação em continuar o diálogo. Eu gostaria que você me desse primeiro sua leitura da situação e talvez de uma forma bastante direta, como nós dois fazemos, me diga quais são suas intenções. E então eu queria tentar ver se ainda havia ações úteis a serem tomadas e fazer algumas propostas para vocês.

Vladimir Putin:
O que posso dizer? Você pode ver por si mesmo o que está acontecendo. Você e o chanceler Scholz me disseram que Zelensky estava pronto para agir, que havia preparado um projeto de lei para implementar os acordos de Minsk, na verdade nosso querido colega, Sr. Zelensky, não está fazendo nada. Ele está mentindo para você! Eu não sei se você ouviu a declaração dele ontem onde ele disse que a Ucrânia deve ter acesso a armas nucleares.

Também ouvi os seus comentários na conferência de imprensa em Kiev, em 8 de fevereiro. Você disse que os acordos de Minsk precisam ser revisados, e cito, "para torná-los viáveis".

Emmanuel Macron:
Vladimir, antes de mais nada, nunca disse que os acordos de Minsk deveriam ser revistos. Eu nunca disse isso em Berlim, Kiev ou Paris. Eu disse que deveriam ser aplicadas, que as coisas deveriam ser respeitadas e não tenho a mesma interpretação dos últimos dias que você.

Vladimir Putin:
Olha, Emmanuel, não entendo seu problema com os separatistas. Pelo menos fizeram tudo o que era necessário, por nossa insistência, para abrir um diálogo construtivo com as autoridades ucranianas.

Emmanuel Macron:
Sobre o que você disse, Vladimir, várias observações: primeiro, os acordos de Minsk são um diálogo com você, você está absolutamente certo. Nesse contexto, a base da discussão não é um texto apresentado pelos separatistas. E assim, quando o seu negociador tenta impor aos ucranianos que discutam com base nos roteiros dos separatistas, ele não está respeitando os acordos de Minsk. Não são os separatistas que farão propostas sobre as leis ucranianas!

Vladimir Putin:
Claro que temos uma leitura completamente diferente da situação. Durante a nossa última reunião, lembrei-vos e até li os artigos 9, 11 e 12 dos acordos de Minsk.

Emmanuel Macron:
Eu os tenho na minha frente! Está claramente escrito que o governo da Ucrânia - parágrafo 9, etc. É exatamente isso que está sendo proposto. Então eu não sei onde seu advogado aprendeu a lei (um vereador sorri). Eu apenas olho para os textos e tento aplicá-los! E não sei qual advogado pode lhe dizer que em um país soberano as leis são propostas por grupos separatistas e não pelas autoridades democraticamente eleitas.

Vladimir Putin:
(tom firme e irritado) Este não é um governo democraticamente eleito. Eles chegaram ao poder em um golpe, pessoas foram queimadas vivas, foi um banho de sangue e Zelensky é um dos responsáveis.

Ouça-me: o princípio do diálogo é levar em conta os interesses do outro lado. As propostas existem, os separatistas, como você as chama, as transmitiram aos ucranianos, mas não receberam nenhuma resposta. Onde está o diálogo?

Emmanuel Macron:
Mas porque, como acabei de dizer, não nos importamos com as propostas dos separatistas.O que lhes pedimos é que reajam aos textos ucranianos e temos que fazer as coisas nesse sentido porque essa é a lei! O que acabou de dizer põe em causa a sua própria vontade de respeitar os acordos de Minsk se considerar que está perante autoridades não legítimas e terroristas.

Vladimir Putin:
(ainda muito irritado) Ouça-me com atenção. Você pode me ouvir? Repito, os separatistas, como você os chama, reagiram às propostas das autoridades ucranianas. Eles responderam, mas as mesmas autoridades não deram seguimento.

Emmanuel Macron:
Então, tudo bem: com base na resposta deles aos textos ucranianos, o que eu proponho a você é que exigimos de todas as partes uma reunião no âmbito do grupo de contato para continuar avançando. Podemos pedir que este trabalho seja feito amanhã e exigir que todas as partes envolvidas não adotem uma política de cadeira vazia. Mas nos últimos dois dias os separatistas não quiseram participar dessa discussão. Vou exigir isso de Zelensky. Nós concordamos com isso? Se concordarmos, vou lançá-lo e exigir uma reunião amanhã.

Vladimir Putin:
Então, para ser claro, assim que desligarmos, estudarei essas propostas. Mas desde o início deveríamos ter pressionado os ucranianos, mas ninguém queria fazer isso.

Emmanuel Macron:
Mas se eu fizer o meu melhor para pressioná-los, você sabe disso.

Vladimir Putin:
Eu sei, mas infelizmente não é eficaz.

Emmanuel Macron:
Eu preciso que você me ajude um pouco (maliciosamente). A situação na linha de contato é muito tensa. Eu realmente liguei ontem para Zelensky se acalmar. Vou dizer a ele novamente, para acalmar todo mundo, para acalmar nas redes sociais, para acalmar as forças armadas ucranianas. Mas o que eu vejo também, você pode realmente chamar para acalmar suas forças armadas pré-posicionadas. Houve muitos bombardeios ontem. Se você quer dar uma chance ao diálogo, precisa acalmar o jogo na região. Como você vê o desenvolvimento dos exercícios militares?

Vladimir Putin:
Os exercícios estão indo conforme o planejado.

Emmanuel Macron:
Então eles terminam esta noite, certo?

Vladimir Putin:
Sim, provavelmente esta noite e certamente deixaremos uma presença militar na fronteira até que a situação no Donbass se acalme. A discussão será feita em consulta com os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

Emmanuel Macron:
Tudo bem. Vladimir, digo-lhe muito sinceramente que colocar as discussões de volta no quadro certo e evitar tensões é um pré-requisito absoluto. E o que é importante para mim, e estou realmente pedindo que você faça isso, é que controlemos a situação. Esse é o primeiro pilar. E estou contando muito com você. Não ceda a nenhuma provocação nas próximas horas e dias.

Eu queria fazer duas propostas concretas para você. A primeira é organizar uma reunião nos próximos dias em Genebra entre você e o presidente Biden. Falei com ele na sexta à noite, perguntei se poderia fazer essa proposta para você. Ele me disse para lhe dizer que estava pronto. O presidente Biden também tem pensado em maneiras de diminuir a escalada da situação de maneira crível, levar em consideração suas demandas e abordar com muita clareza a questão da OTAN e da Ucrânia. Diga-me a data que mais lhe convier.

Vladimir Putin:
Muito obrigado Emanuel. É sempre um grande prazer e uma grande honra falar com os seus homólogos europeus, bem como com os Estados Unidos. E sempre gosto de conversar com você porque temos uma relação de confiança. Então Emmanuel, proponho que invertamos a situação. Em primeiro lugar, você tem que preparar esta reunião com antecedência. Só depois a gente pode conversar porque se a gente vem aqui assim, pra falar de tudo e de nada, vai ser repreendido de novo.

Emmanuel Macron:
Mas podemos dizer hoje, ao final dessas discussões, que concordamos com o princípio? Gostaria de uma resposta clara sua sobre isso. Entendo sua reticência sobre uma data, mas você está pronto para ir em frente e dizer hoje "quero um encontro entre duas pessoas com os americanos, depois estendido aos europeus" ou não?

Vladimir Putin:
É uma proposta que merece ser levada em consideração e se você quer que estejamos bem alinhados em como formulá-la, sugiro que peça aos nossos assessores que se chamem para concordar, mas saiba que por princípio, concordo.

Emmanuel Macron:
Muito bem, você confirma que concorda com o princípio. Proponho que nossas equipes [...] tentem finalizar um texto conjunto, uma espécie de comunicado ao final desta chamada.

Vladimir Putin:
Para não esconder, eu queria ir jogar hóquei no gelo porque estou falando com você da academia antes de começar os exercícios físicos. Vou ligar para meus conselheiros primeiro.

Emmanuel Macron:
Obrigado de qualquer forma, Vladimir. Mantemos contato em tempo real. Assim que houver algo, você me chama.

Vladimir Putin:
Obrigado Sr. Presidente (em francês).
Macron considera os governantes dos oblasts de Luhansk e Donetsk os que o governo ucraniano nomeou. Quando as próprias capitais dos oblasts, e o maior fragmento de sua população, estavam sob o controle dos separatistas. Com quem ele acha que os acordos de Minsk foram assinados? Foi entre o governo da Ucrânia e aqueles que ele chama de separatistas. A Rússia foi apenas um dos moderadores junto com a França e a Alemanha. E os votos do povo nas regiões controladas pelos separatistas também nunca foram levados em conta para a eleição dos chamados governantes dos oblasts do lado ucraniano. Macron parece estar operando em uma realidade diferente. Macron também está dizendo a Putin para conversar com um advogado quando Putin é formado em direito. Macron é um idiota. Ele estava basicamente trolando Putin. E, como podemos ver, a pequena provocação de Zelensky na cúpula de segurança alegando que a Ucrânia obteria armas nucleares foi um fator claro nos cálculos de Putin para invadir a Ucrânia. Além disso, parece que Macron estava ciente do plano da Ucrânia de atacar o Donbas e estava tentando fornecer cobertura para isso. O que ele está dizendo é efetivamente torpedear o Acordo de Minsk. Esta transcrição realmente mostra o quão impotente Macron era.


Evacuação de um ferido por um Mi-8 com escolta de um Ka-52


VKS evacuando feridos com cobertura de um Mi-28


Míssil de precisão atingindo infra da AFU


Art russa disparando em posições da AFU


O grupo hacker KillNet realizou um ataque cibernético em sites governamentais da Lituânia


Perda da AFU pelo MoD russo


NYT mostrou mapa do bombardeio russo dentre os dias 25 e 26




Ataque em Poltava Kremenchug







Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7309 Mensagem por Suetham » Seg Jun 27, 2022 8:12 pm

EUA-OTAN-Mundo



F-35A no espaço aéreo próximo da Ucrânia


Turquia irá fornecer mais 3 TB2 para a Ucrânia gratuitamente


Em Lisichansk, os russos apreenderam equipamentos da OTAN que estavam com a AFU


PzH 2000 em serviço com a AFU







Russia



Defesa aérea atuando em Belgorod


Mi-24 em Kaliningrado

Economia





O G7 promete cortar a Rússia dos mercados mundiais. Ainda planeja ajudar a Ucrânia removendo tarifas comerciais, ampliará a cooperação na área da inteligência, fornecerá mais de US$2,8 bilhões para ajuda humanitária em 2022 dentre outras coisas.





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18582
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: UCRÂNIA

#7310 Mensagem por knigh7 » Seg Jun 27, 2022 9:14 pm





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13794
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#7311 Mensagem por gabriel219 » Seg Jun 27, 2022 9:55 pm




A confirmar!




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7312 Mensagem por Suetham » Seg Jun 27, 2022 11:22 pm

gabriel219 escreveu: Seg Jun 27, 2022 9:55 pm


A confirmar!
Essas afirmações partiram do embaixador do LPR na Rússia, Rodion Miroshnik. Até mesmo o Rybar já fez um mapa com esses avanços descritos. Alguns correspondentes que estão em campo confirmaram parcialmente essas afirmações.

Atualização:



O ataque hacker realmente parece ter sido eficaz. Derrubou alguns serviços eletrônicos e sites governamentais da Lituânia.





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13794
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#7313 Mensagem por gabriel219 » Seg Jun 27, 2022 11:41 pm

@Suetham, pois é, aguardo confirmação, mas se for no estádio Shakhtar, é quase no centro da cidade, aproximadamente 1/3 da cidade já estaria em controle dos Russos, o que é um tanto quanto absurdo, as tropas da AFU teriam que estar em estado deplorável para tomarem um vareio desse. Os combates na refinaria parecem realmente estar confirmados, pois vi até fonte pró-Ucrânia citar isso, talvez tenha motivado as tropas da AFU no lado leste da cidade a recuarem mais para o centro, temendo ficarem cercadas, possibilitando um avanço dos Russos. Outro ponto é a tomada de Vovchoyarivka. Esse vilarejo em si é extremamente importante, é o terreno mais alto da região, o que possibilita aos Russos terem uma visão 360º da região, com alcance visual maior que 12 km, o que poderá ser utilizado como base de apoio para SPG (não SPG-9, SPG no termo russo são Obuseiros, que são frequentemente utilizados para fogo direto) e mísseis anticarro, além de demais peças de artilharia:

Imagem
Imagem

Mas é fato de que, até agora, as defesas da AFU na região estão se mostrando muito mais frágeis do que se pensava, tiveram semanas para se prepararem, meses se considerar quando perderam Popasna. Naquele momento, já deveriam ter ligado um sinal claro de alerta da AFU, coisa que só ocorreu quando perderam a região residencial inteira de Severodonetsk em menos de 4 dias, havendo literalmente uma debandada e não um Feigned Retreat como políticos e até a Administração Ucraniana quis imputar, o que se mostrou real, já que nem com a chegada de milhares de mercenários e tropas blindadas, conseguiram sair de Azot Plant e tiveram que voltar nadando pra Lysychansk.

Se Lysychansk cair tão rápido quanto foi Severodonestk, Kramatorsk e Slavyansky estão em risco seríssimo, pra não dizer os demais possíveis focos de Ofensivas dos Russos, como Mykolaiv.

Outra coisa que está sendo falada é a tentativa da AFU de debandar de Lysychansk passando pro Siversk. Aquela área está lotada de artilharia Russa do outro lado do Donets, fora a VKS. Se a AFU fizer isso agora - e citam estarem fazendo - vai ser uma carnificina sem fim, já que irão ter que se mover em enormes colunas e sem nenhum apoio aéreo ou artilharia para suprimir a artilharia Russa. Lembro-me que quanto tomaram completamente o lado oeste do Donets, foi reportado por ambos os lados uma grande concentração de peças de artilharia dos Russos entre Yampil e Staryi Karavan, inclusive os Russos a dias bombardeiam severamente Siversk e também Raihorodok. Aliás, citando mais uma vez Vovchoyarivka, essa posição permite os Russos vigiarem totalmente a estrada que leva Lysychansk até Siversk, que passa bem na refinaria, Topolivka e Zolotarivka. São cerca de 6 km desse ponto até essa cidade.

É provável que uma debandada dessa, a AFU consiga retirar no desespero cerca de 1/2 de suas tropas, o resto, muito provavelmente, morrerá ou serão aprisionados, em estimativas otimistas pro lado da AFU. O pior é que eles vão acabar perdendo o que possuem de mais valioso, que são os equipamentos e os blindados. Dizem que a VKS montou uma base provisória para helicópteros em algum ponto entre Lyman e Rubzihne, se caso isso se confirmar, piora demais a situação para a AFU se retirar.

Aliás, recentemente houve uma nova ofensiva da AFU na região de Zaporizhzhia e conseguiram ocupar três vilarejos sem praticamente disparar um único disparo, pois os Russos se retiraram daquelas posições:
On the other hand, Ukrainian Army recaptured the towns of Yehorivka, Shevchenko & Novomaiors'ke at southern front. In addition, map corrections were made in the area as Russian Army & DPR forces withdrew from Zolota Nyva & Prechystivka weeks ago.
Imagem

Porém, mais uma vez - talvez pela 17ª vez na guerra - os Ucranianos conseguiram cair de novo na Feigned Retreat dos Russos e tomaram tanta mecha de artilharia que os Russos conseguiram recuperar uma das cidades sem dar um tiro, pois a artilharia basicamente aniquilou uma força da AFU - não se sabe o valor dessa OM - em Yehorivka, retomar parcialmente Shevchenko com apenas 1 BTG, deixando apenas Novomaiors'ke em posse da AFU, porém não se sabe se essa situação se permanece hoje. Isso ocorreu na madrugada do dia 24 para o dia 25 de Julho.

Imagem

O Alto-Comando da AFU ainda consegue me surpreender pelas decisões estúpidas e cair mais de 10 vezes na mesma emboscada dos Russos. Não aprenderam em Kherson?

Para os Russos, isso é ótimo, já que não precisa deslocar tropas para a região, raramente entra em combate direto com tropas da AFU, o que minimiza demais as suas próprias baixas e também destrói uma grande quantidade de equipamentos da AFU dando a eles ganhos insignificantes em termos de ocupação de terreno.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13794
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#7314 Mensagem por gabriel219 » Ter Jun 28, 2022 4:49 am







Mykolaiv está sendo macetada nessa madrugada. Ao menos 12 explosões foram reportadas e as sirenes ainda estão tocando, devem ter havido mais explosões. Ochakiv também está sendo bombardeada e os Russos estão começando a destruir os obstáculos e minas no estreito do Golfo de Dniprovska. O fato dos Russos terem controle total do Golfo e estarem desminando o estreito, é um claro indício de que os Russos pretendem entrar com navios dentro do estreito, o que pode significar uma futura tentativa de desembarque anfíbio em Ochakiv.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18582
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: UCRÂNIA

#7315 Mensagem por knigh7 » Ter Jun 28, 2022 5:14 pm





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13794
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#7316 Mensagem por gabriel219 » Ter Jun 28, 2022 6:04 pm

One hundred & twenty fifth day of combats began with Russian Army & LPR forces crossing Donets river from the north & securing a bridgehead west of Pryvillya. From the southern axis, troops took control over the village of Sekmenivka.
Imagem

Os Russos estão cruzando o Donets na região de Pryvillya, sem qualquer oposição por parte da AFU. Isso ocorreu simultaneamente com a tomada dos Russos do vilarejo elevado de Vovchoyarivka, então, ao que tudo indica, está havendo uma grande debandada das tropas da AFU da região de Lysychansk para uma nova linha de ação que seria entre Siversk e Bakhmut. O problema de estabelecer essa linha é que a Wagner tem avançado bem em direção a Bakhmut, estando hoje na última barreira, isso apenas a Wagner. Com uma debandada das tropas e tomada da região de Lysychansk, mais tropas Russas serão liberadas e a probabilidade de uma Wedge ser formada em Bakhmut e as tropas da AFU seriam obrigadas a recuar novamente em meio a uma quantidade maior de artilharia. Esse vídeo abaixo é antigo e é uma amostra do que pode acontecer com uma debandada geral, caso confirmada, em Lysychansk:
Regarding the questions of what the Armed Forces of Ukraine will do after the surrender of Lisichansk.
In order of prediction.

1. The remnants of the group will withdraw to the Seversk-Soledar line.
2. After the loss of Seversk, they will most likely defend on the Nikolaevka, Nikiforovka, Vasyukovka, Soledar lines, covering the Slavyansk-Artemovsk highway.
3. After the loss of Soledar and the withdrawal of Russian troops to the Slavyansk-Artemovsk highway, they will most likely retreat to Chasov Yar, and then to Konstantinovka.
4. The main line of defense looks like this - Slavyansk-Kramatorsk-Druzhkovka-Konstantinovka - Dzerzhinsk.
5. For the implementation of such actions for the Armed Forces of Ukraine, it is critically important to prevent the advance of the RF Armed Forces in the Izyum direction, and even more so to lose Barvenkovo.


O que é sabido é que Siversk está sendo macetada pela Artilharia Russa do outro lado do Donets, muito provavelmente em Yampil.

Já está na hora do Zelensky sentar na mesa de novo com os Russos, poupar suas tropas e entregar o Donbass e os territórios conquistados para os Russos, na esperança dos Russos se sentirem satisfeitos e parar os ataques, o que eu não sei se a essa altura os Russos estão tão afim assim de parar essa guerra.

Em Kherson e Kharkiv houveram dois fratricídios. Em Kherson, a artilharia da 24ª Brigada quase destruiu um batalhão inteiro da 14ª Brigada Mecanizada nas proximidades de Davyrid Brid, achando que era uma força Russa. Em Kharkiv, quase aniquilaram uma tropa do 97ª Batalhão e da 28ª Brigada da AFU. Não foram os únicos casos nessas duas semanas, houve também na região de Zaporizhzhia e em Severodonetsk. Aparentemente o moral e a força de concentração dos Ucranianos deve estar muito, mas muito baixo, além de possíveis problemas de coordenação e comunicação.

Outra cidade que está sendo macetada hoje é Odessa, desde as 1634 do horário local, até agora, as sirenes continuam tocando e mísseis caindo, desde a última vez que vi no horário local aproximadamente 2300.

Em Zaporizhzhia, a Ofensiva Ucraniana na região foi encerrada, agora estão tentando lutar para manter territórios antes da ofensiva:





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18582
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: UCRÂNIA

#7317 Mensagem por knigh7 » Ter Jun 28, 2022 6:36 pm


Obs:

Михайло Подоляк
@Podolyak_M
Adviser to the Head of the Office of President of Ukraine Volodymyr Zelenskyy / Official Telegram page: http://t.me/M_Podolyak




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18582
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: UCRÂNIA

#7318 Mensagem por knigh7 » Ter Jun 28, 2022 7:06 pm

Rússia aponta depósito de armas como alvo de mísseis e quer a rendição da Ucrânia | AFP




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7319 Mensagem por Suetham » Ter Jun 28, 2022 9:28 pm

Frente Kiev-Oeste




Frente Kherson-Nikolaev

Perdas da AFU de 20 a 26 de junho nas ofensivas em Kherson





Frente Zaporizhia-Dnipropetrovsk

Míssil chegando na região de Dnipropetrovsk


Defesa aérea da AFU na região de Dnipropetrovsk


Provavelmente devido a remoção de minas navais







Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#7320 Mensagem por Suetham » Ter Jun 28, 2022 9:28 pm

Frente Odessa

Pantsir sendo carregado em uma embarcação de desembarque para ser enviado a Ilha das Cobras

Frente Kharkov-Sumy

Russos de acordo com relatos ocuparam a aldeia de Dementievka com a AFU sendo empurrada de volta a cidade de Kharkov





Ataque em Kharkov


Depósito de munição da unidade Kraken em Verkhnii Saltiv destruída



Frente Izyum e arredores

Batalhas ocorrendo no eixo Slavyansk-Kramatorsk





Responder