Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
O PRick, como ainda não respondeu, não deve ter lido o texto do Bolovo... e quando ler, vai ter um infarte...
O Soultrain ainda esqueceu de dizer que os helis vão fazer chover no sertão, acabando com a seca no nordeste.
O Soultrain ainda esqueceu de dizer que os helis vão fazer chover no sertão, acabando com a seca no nordeste.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Se ignóbil!!!Wolfgang escreveu:Passou da hora o Brasil ter 4 C-17.
É KC-390 forever!!!
Eles iam fazer com as Tralhabinas Melissinhas Judias na fuselagem, assim nos livraríamos de várias jacas juntas, tudo no mesmo acidente aéreo!Bolovo escreveu:Na verdade estão pegando leve com os Blackhawk. Se eu fosse piloto, sairia dos EUA em direção ao Alaska. Passaria por toda a Sibéria, desceria em direção ao Oriente Médio, chegava ao chifre da Africa, cruzava todo o Sahel, chegava no Marrocos, daí cruzava o Atlantico, chegando no nordeste brasileiro. Daí o resto é fácil. Sabe, é fácil pra esse tipo de helicoptero, a máquina suprema, a maior obra de engenharia do homem até hoje. Eu diria que somente a ida a Lua é um fato maior do que a invenção do Blackhawk. Não consigo descrever direito, na verdade agora estou chorando de emoção em escrever esse texto.brisa escreveu:Equipamento de alta qualidade é assim mesmo Prick....aguenta o tranco
[]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Não sou da área da aviação de rosca , mas chuto um pitaco na minha experiencia em aviação de asa fixa de pequeno porte, com os mesmos problemas.
Quando se faz translados de aviões como o T27, ou mesmo pequenos Cessna, há mais fatores envolvidos: se vai contratar transporte terceirizado, visto não termos os meios necessarios, há custo envolvido e há necessidade de licitar, concorrencias e coisas do tipo. Aí entra prazos e por outro lado, o fabricante pode não entregar na data. Tudo envolve custo e burocracia.
Por outro lado, o translado por tantos países envolve sim uma parcela de risco. Mas administrável. Afinal, voce tem hora para decolar de lá, mas não para chegar. Deu, deu, não deu, paciencia...Soma-se que a burocracia é mínima. Praticamente os planos de voo e planejamento de contingencias(quem atuaria e pagaria). O custo da hora(combustível) sai diretamente da unidade.
Mas, acredito, o mais importante, é o que o translado pode trazer de experiencia para os envolvidos. É uma experiencia importante, voando por locais diferentes em situações diferentes. Uma pequena amostra, de vários países, dos problemas que enfrentariam em missoes por países diferentes do nosso. Então, há que se avaliar o pessoal que faria pelo esquadrão, se há experiencia desse tipo, se sobra ou não. Para ver se vale a pena.
Acho que a resposta definitiva quem pode dar é quem tem acesso a todas essas questões.
Abs!!
Quando se faz translados de aviões como o T27, ou mesmo pequenos Cessna, há mais fatores envolvidos: se vai contratar transporte terceirizado, visto não termos os meios necessarios, há custo envolvido e há necessidade de licitar, concorrencias e coisas do tipo. Aí entra prazos e por outro lado, o fabricante pode não entregar na data. Tudo envolve custo e burocracia.
Por outro lado, o translado por tantos países envolve sim uma parcela de risco. Mas administrável. Afinal, voce tem hora para decolar de lá, mas não para chegar. Deu, deu, não deu, paciencia...Soma-se que a burocracia é mínima. Praticamente os planos de voo e planejamento de contingencias(quem atuaria e pagaria). O custo da hora(combustível) sai diretamente da unidade.
Mas, acredito, o mais importante, é o que o translado pode trazer de experiencia para os envolvidos. É uma experiencia importante, voando por locais diferentes em situações diferentes. Uma pequena amostra, de vários países, dos problemas que enfrentariam em missoes por países diferentes do nosso. Então, há que se avaliar o pessoal que faria pelo esquadrão, se há experiencia desse tipo, se sobra ou não. Para ver se vale a pena.
Acho que a resposta definitiva quem pode dar é quem tem acesso a todas essas questões.
Abs!!
- kekosam
- Sênior
- Agradeceram: 34 vezes
Aviação de rosca!!!
Infame...
Seu... seu... asa dura!!!
Infame...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Po...imagina se o BH solta a rosca voando....
- Skyway
- Sênior
- Agradeceram: 266 vezes
Como você sabe que é isso que a FAB esta fazendo? Como você sabe que não é mais viável trazer elas voando, que não é mais vantajoso para a FAB trazer voando? Como sabe se não existe algum tipo de seguro ou garantia da aeronave em seu vôo de translado?PRick escreveu:Skyway escreveu:A FAB não vai comprar 8 helicópteros por milhões de doletas e na hora de trazer fazer de qualquer jeito. Se estão vindo voando, é por que foi decidido assim perante todas as outras alternativas. Os motivos não sei, pode ser adestramento mesmo, mas que é muito bem pensado, isso é.
Um abraço!
Mas é isso que ela está fazendo, esses helos não são projetados para fazer esse tipo de vôo, e vôo de translado não é hora de treinar tripulação, afinal, esses helos custam uma fortuna a unidade. O que tinha de ser feito é alugar um Antonov 124 da vida é buscar eles em dois vôo. Como ocorreu com os MI-35. O resto é economia porca. A FAB continua se superando.
[]´s
Prick, tem coisas que nem eu, e nem você sabemos. Só podemos presumir que a FAB não é burra ao ponto de comprar 8 aeronaves e trazer voando sem algum ganho com isso.
Podemos brincar que a FAB é isso ou aquilo, mas as pessoas que fazem a FAB são profissionais sim, que ganham e vivem para isso. Não é a casa da mãe joana.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
A Helice cai de pau!!gribel escreveu:Po...imagina se o BH solta a rosca voando....
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Aí confirma o apelido: Priscila, a rainha do deserto, dizem os iraquianos.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
...Bolovo escreveu:Na verdade estão pegando leve com os Blackhawk. Se eu fosse piloto, sairia dos EUA em direção ao Alaska. Passaria por toda a Sibéria, desceria em direção ao Oriente Médio, chegava ao chifre da Africa, cruzava todo o Sahel, chegava no Marrocos, daí cruzava o Atlantico, chegando no nordeste brasileiro. Daí o resto é fácil. Sabe, é fácil pra esse tipo de helicoptero, a máquina suprema, a maior obra de engenharia do homem até hoje. Eu diria que somente a ida a Lua é um fato maior do que a invenção do Blackhawk. Não consigo descrever direito, na verdade agora estou chorando de emoção em escrever esse texto.brisa escreveu:Equipamento de alta qualidade é assim mesmo Prick....aguenta o tranco
Faz todo o sentido, o pessoal com as Tralhabinas Melissinhas embarcados na Priscila!!!gribel escreveu:Aí confirma o apelido: Priscila, a rainha do deserto, dizem os iraquianos.
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Aqui é tudo duro... Até o trem, fixo nas horas vagas...kekosam escreveu:Aviação de rosca!!!
Infame...
abs!!
- soultrain
- Sênior
Pois pois, mas eu fiquei triste em saber que o BH não vai à lua e volta com o CG completo
Nem com um tanquezinho extra? Mesmo se tirar os AIM-120?
Nem com um tanquezinho extra? Mesmo se tirar os AIM-120?
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ