Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
thelmo rodrigues
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por thelmo rodrigues » Sáb Dez 03, 2011 9:15 am
kkkkkkkkkkk! Que isso cupincha?!!! Já tomou umas logo agora no café da manhã?????
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sáb Dez 03, 2011 9:25 am
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Lord Nauta
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Mensagem
por Lord Nauta » Dom Dez 04, 2011 10:48 am
ciclope escreveu:Lord ja há algum projeto ou modelo desses navios para que possamos ter uma ideia do que a marinha quer exatamente.
Tipo como é um (NPaFlu PQ) e um (NPaFlu GR). Acho que seria muito bom para o debate.
Estes navios estão em fase de concepção. A principio terão semelhanças com os atuais NaPaFlu.
Sds
Lord Nauta
-
ciclope
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por ciclope » Dom Dez 04, 2011 2:01 pm
Que bom lord. Sinal de que nossa experiencia com eles foi boa.
O meu modelo favorito e a classe roraima. Mesmo sem helicopteros e uo acho mais bem preparado para operar na selma ate por que cada vez mais o us ode helicopteros apartir dos navios patrulha se tornará desnecesssários com o aumento dos campos de pouso pela região.
-
Lord Nauta
- Sênior
Mensagem
por Lord Nauta » Dom Dez 04, 2011 2:10 pm
Sobre projetos de novos navios em andamento na MB
''O Centro de Projetos de Navios (CPN) já possui estudos de exequibilidade de alguns navios que podem se enquadrar no Plano de Articulação e Equipamento da Marinha do Brasil (PAEMB), mas, para instruir processos licitatórios, seria necessário aprofundar-se no desenvolvimento desses projetos. Além disso, não há previsão de alocação de recursos para tais licitações. No momento, o CPN desenvolve Projeto Básico de Engenharia de um Navio-Patrulha de 200 toneladas.''
Prezados amigos com esta postagem encerro um ciclo de informações atualizadas sobre diversas ações em curso ou a serem implementadas nos próximos anos pela MB. Os diversos temas abordados referentes a Aviação Naval, CFN, meios de superfície e submarinos são o que a MB deve realizar de fato em curto e médio prazos, nada mais, além das compras de oportunidade dos NaPaOc ex- Trinidad & Tobago e de um NDD da US Navy e do desenvolvimento do MAN SUP.
Sds
Lord Nauta
-
ciclope
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por ciclope » Dom Dez 04, 2011 2:22 pm
MAN SUP:?:
Seria SUP de super-sônico?
-
thelmo rodrigues
- Sênior
Mensagem
por thelmo rodrigues » Dom Dez 04, 2011 2:51 pm
ciclope escreveu:MAN SUP:?:
Seria SUP de super-sônico?
SUPERFÍCIE-SUPERFÍCIE.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
thelmo rodrigues
- Sênior
Mensagem
por thelmo rodrigues » Dom Dez 04, 2011 2:54 pm
Lord Nauta escreveu:Sobre projetos de novos navios em andamento na MB
''O Centro de Projetos de Navios (CPN) já possui estudos de exequibilidade de alguns navios que podem se enquadrar no Plano de Articulação e Equipamento da Marinha do Brasil (PAEMB), mas, para instruir processos licitatórios, seria necessário aprofundar-se no desenvolvimento desses projetos. Além disso, não há previsão de alocação de recursos para tais licitações. No momento, o CPN desenvolve Projeto Básico de Engenharia de um Navio-Patrulha de 200 toneladas.''
Prezados amigos com esta postagem encerro um ciclo de informações atualizadas sobre diversas ações em curso ou a serem implementadas nos próximos anos pela MB. Os diversos temas abordados referentes a Aviação Naval, CFN, meios de superfície e submarinos são o que a MB deve realizar de fato em curto e médio prazos, nada mais, além das compras de oportunidade dos NaPaOc ex- Trinidad & Tobago e de um NDD da US Navy e do desenvolvimento do MAN SUP.
Sds
Lord Nauta
Bem, então vão mesmo comprar o Classe Newport e os Ex-Trinidad/Tobago. Esclarecido.
-
DELTA22
- Sênior
Mensagem
por DELTA22 » Dom Dez 04, 2011 2:57 pm
Mas os Newport são NDCC, Thelmo...
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
thelmo rodrigues
- Sênior
Mensagem
por thelmo rodrigues » Dom Dez 04, 2011 3:05 pm
DELTA22 escreveu:Mas os Newport são NDCC, Thelmo...
[]'s.
Mil perdões, camarada Delta!!!! É que lembrei que comentaram por aqui que havia um pessoal da MB inspecionando um navio desses lá nos EUA, e realmente não tenho certeza de que tipo/classe é o navio, NDD ou NDCC.
-
DELTA22
- Sênior
Mensagem
por DELTA22 » Dom Dez 04, 2011 4:25 pm
thelmo rodrigues escreveu:DELTA22 escreveu:Mas os Newport são NDCC, Thelmo...
[]'s.
Mil perdões, camarada Delta!!!! É que lembrei que comentaram por aqui que havia um pessoal da MB inspecionando um navio desses lá nos EUA, e realmente não tenho certeza de que tipo/classe é o navio, NDD ou NDCC.
Sim, você está correto, saiu no 'DOU' a visita a um NDCC lá nos States... Mas estou achando que é para compra de peças de reposição. Temos 2 NDCC praticamente recém comprados dos ingleses.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
Lord Nauta
- Sênior
Mensagem
por Lord Nauta » Dom Dez 04, 2011 6:42 pm
DELTA22 escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Mil perdões, camarada Delta!!!! É que lembrei que comentaram por aqui que havia um pessoal da MB inspecionando um navio desses lá nos EUA, e realmente não tenho certeza de que tipo/classe é o navio, NDD ou NDCC.
Sim, você está correto, saiu no 'DOU' a visita a um NDCC lá nos States... Mas estou achando que é para compra de peças de reposição. Temos 2 NDCC praticamente recém comprados dos ingleses.
[]'s.
A inspeção do classe Newport e referente a spare parts.
Sds
Lord Nauta
-
Lord Nauta
- Sênior
Mensagem
por Lord Nauta » Dom Dez 04, 2011 6:42 pm
DELTA22 escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Mil perdões, camarada Delta!!!! É que lembrei que comentaram por aqui que havia um pessoal da MB inspecionando um navio desses lá nos EUA, e realmente não tenho certeza de que tipo/classe é o navio, NDD ou NDCC.
[]'s.
A inspeção do classe Newport e referente a spare parts.
Sds
Lord Nauta