TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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AlbertoRJ
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7261 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Out 09, 2008 11:04 pm

Ed SP escreveu:Duas perguntas. Os 3 modelos escolhidos serão testados aqui no Brasil? (Veja o exemplo da Suiça, durante 15 dias testou exaustivamente o Gripen, agora faz o mesmo com o Typhoon, fará com o Rafale e todos em território suiço).

Se sim, como serão feitos já que dentre os 3, somente 1 é operacional (SH). Que eu saiba a versão do Rafale proposta não está ainda e o Gripen NG é um modelo B demonstrador.
O Rafale também está operacional.




Alberto -
AlbertoRJ
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7262 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Out 09, 2008 11:10 pm

eu sou eu escreveu:eu li em lugar, que o 1º vôo do rafale, foi em 4 de julho de 1986, isso procede, a 22 anos atras, e ainda está engatinhando nas encomendas, e entregas
Na época era um demonstrador de tecnologia:
The Rafale A technology demonstrator was rolled out in late 1985 and made its maiden flight on 4 July 1986. The SNECMA M88 engines being developed were not considered sufficiently mature for the initial trials programme to be conducted without risk (though their development status has often been underplayed), so the demonstrator flew with General Electric F404-GE-400 afterburning turbofans as used on the F/A-18 Hornet. Production orders were placed in 1988.

Further testing continued, including carrier touch-and-go landings and test-flying early M88 engines, before the Rafale A was retired in 1994. Though the Rafale A and British Aerospace EAP were broadly comparable, when the first Eurofighter made its maiden flight in March 1994, pre-series Rafales had been flight-testing for three years, including carrier trials (Rafale C01, Rafale M01, and Rafale B01 first flew in May 1991, December 1991, and April 1993 respectively




Alberto -
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deschamps
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7263 Mensagem por deschamps » Sex Out 10, 2008 2:02 am

Não virá só o SH, virá mais, muito mais.[/quote]



aahhh Ciclone!!!
manda uma MP para acalmar os nervos...só uma calmante para este corpo cansado.
abraço.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7264 Mensagem por Mapinguari » Sex Out 10, 2008 2:24 am

Santiago escreveu:
Não virá só o SH, virá mais, muito mais.

Vao abrir o "bau da felicidade"?
Veja o que aconteceu na Polônia, com a vitória do F-16 Block 50/52... Só para ter uma idéia do que os EUA são capazes de fazer para vencer uma concorrência dessas.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7265 Mensagem por P44 » Sex Out 10, 2008 5:09 am

Esse desejo(e essas previsões) mantém "consistência" á luz da nova crise económica mundial??????????




Triste sina ter nascido português 👎
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7266 Mensagem por Corsário01 » Sex Out 10, 2008 6:12 am

Na Polonia foi 0800 mesmo?




Abraços,

Padilha
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7267 Mensagem por Corsário01 » Sex Out 10, 2008 6:43 am

cb_lima escreveu:
Battleaxe escreveu:Caro CB, o problema é que se fosse assim com o Super isso, super aquilo, segundo o Prick, isso seria combustivel para ele denegrir a aeronave, dai, fiz apenas um comentário. 22 anos!Uma vida bem longa meu caro amigo!
Na boa cara... não acho certo usar isso para "atacar" o Rafale, já que não é a verdade e honestamente ninguém ganha nada com esse tipo de 'observação', sacou? :wink:

De 1986 a 1990 e tantos o mundo passou por muitas mudanças que certamente influenciaram no desenvolvimento e $$$$$ alocado a essas aeronaves o que certamente afundou as vendas de muitos projetos (como o nosso Am-x), afundou completamente outros (A-12/Yak-141, etc) e atrasou uns outros tantos (como o Typhoon/Rafale/F-22/Su-xx/PAK-FA, etc).

Alguém diria em 1986 que o F-16 ainda estaria em serviço na USAF até hoje e ainda em Produção a toda bala :shock: ? Assim como o A-10? ou o Mig-29/Su-27 na Rússia?, ou mesmo o M2k na França ou o Tornado na Inglaterra?, etc, etc, etc, etc.

Se for o caso de criticar por 'datas' o F-22 começou a ser pensado ainda no ínicio da década de 80 e nem por isso ele é uma porcaria.

Temos que deixar claro que o SH é uma aeronave resultante dentre outras coisas da economia necessária em novos tempos (a USN teria o A-12 se realmente deixassem e se ele não fosse tão pesado - mas isso talvez tinha como resolver, mas ninguém nunca vai saber isso :wink: ).

Acabou que saiu uma aeronave muito boa no fim das contas apesar das coisas que dizem por aí (quem voa hoje em dia não reclama, e quem já viu de perto voando :wink: reclama menos ainda).

Na boa, não acho justo usar isso como argumento contra o Rafale e qualquer outra aeronave até porque existiram muitos benefícios por conta do aparente "atraso". A evolução da eletrônica digital está trazendo como "novo" algo que o Rafale(Typhoon, etc) estariam talvez ganhando como 'meia vida' com talvez resultados mais 'duvidosos'.

Sugiro retirarmos o "Super-Trunfo" de datas fora dessa discussão porque só leva a argumentos vazios e desentendimentos desnecessários [100] [009].

[]s
CB_Lima
Meu amigo CB.

Desarme-se! Eu não estou atacando ninguém e tãopouco qualquer avião. Fiz apenas um comentário, queé óbvio, pode ter várias interpretações.
Longe de mim querer FLODAR este tópico.

Mudando de assunto, para quem não conhece a capacidade do F18E/F, sugiro a leitura deste PDF.

http://www.aereo.jor.br/downloads/pas_2 ... 8_final-r1




Abraços,

Padilha
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7268 Mensagem por Carlos Lima » Sex Out 10, 2008 7:39 am

Battleaxe escreveu:
cb_lima escreveu: Na boa cara... não acho certo usar isso para "atacar" o Rafale, já que não é a verdade e honestamente ninguém ganha nada com esse tipo de 'observação', sacou? :wink:

De 1986 a 1990 e tantos o mundo passou por muitas mudanças que certamente influenciaram no desenvolvimento e $$$$$ alocado a essas aeronaves o que certamente afundou as vendas de muitos projetos (como o nosso Am-x), afundou completamente outros (A-12/Yak-141, etc) e atrasou uns outros tantos (como o Typhoon/Rafale/F-22/Su-xx/PAK-FA, etc).

Alguém diria em 1986 que o F-16 ainda estaria em serviço na USAF até hoje e ainda em Produção a toda bala :shock: ? Assim como o A-10? ou o Mig-29/Su-27 na Rússia?, ou mesmo o M2k na França ou o Tornado na Inglaterra?, etc, etc, etc, etc.

Se for o caso de criticar por 'datas' o F-22 começou a ser pensado ainda no ínicio da década de 80 e nem por isso ele é uma porcaria.

Temos que deixar claro que o SH é uma aeronave resultante dentre outras coisas da economia necessária em novos tempos (a USN teria o A-12 se realmente deixassem e se ele não fosse tão pesado - mas isso talvez tinha como resolver, mas ninguém nunca vai saber isso :wink: ).

Acabou que saiu uma aeronave muito boa no fim das contas apesar das coisas que dizem por aí (quem voa hoje em dia não reclama, e quem já viu de perto voando :wink: reclama menos ainda).

Na boa, não acho justo usar isso como argumento contra o Rafale e qualquer outra aeronave até porque existiram muitos benefícios por conta do aparente "atraso". A evolução da eletrônica digital está trazendo como "novo" algo que o Rafale(Typhoon, etc) estariam talvez ganhando como 'meia vida' com talvez resultados mais 'duvidosos'.

Sugiro retirarmos o "Super-Trunfo" de datas fora dessa discussão porque só leva a argumentos vazios e desentendimentos desnecessários [100] [009].

[]s
CB_Lima
Meu amigo CB.

Desarme-se! Eu não estou atacando ninguém e tãopouco qualquer avião. Fiz apenas um comentário, queé óbvio, pode ter várias interpretações.
Longe de mim querer FLODAR este tópico.

Mudando de assunto, para quem não conhece a capacidade do F18E/F, sugiro a leitura deste PDF.

http://www.aereo.jor.br/downloads/pas_2 ... 8_final-r1

[100] [009]
:D
[]s
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7269 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Out 10, 2008 7:45 am

Battleaxe escreveu: Mudando de assunto, para quem não conhece a capacidade do F18E/F, sugiro a leitura deste PDF.

http://www.aereo.jor.br/downloads/pas_2 ... 8_final-r1
[009]

Abraços,

Wesley




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7270 Mensagem por Oziris » Sex Out 10, 2008 8:19 am

FIGHTERCOM escreveu:
Battleaxe escreveu: Mudando de assunto, para quem não conhece a capacidade do F18E/F, sugiro a leitura deste PDF.

http://www.aereo.jor.br/downloads/pas_2 ... 8_final-r1
[009]

Abraços,

Wesley
Realmente o F-18 merece muito, mais muito respeito.

[]'s :wink:




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7271 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 10, 2008 9:28 am

Alcantara escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Não virá só o SH, virá mais, muito mais.
É uma m3rd4 ser um sin fuente... :?
Caro Acantara, minhas "fontes" (DENTRO das FAs) de mais de um ano para cá tem mais me atrapalhado do que ajudado, além de não me adiantarem nenhuma novidade. E ainda me jogam contra-info. :? :? :?

O pacote americano, que aliás já vinha sendo sondado separadamente é suportado pelo regime FMS em condições vantajosas, embora agora com a crise, a força de seus mecanismos tenham que ser revistos.

Acho até, e alguns colegas oficiais da reserva que ja pertenceram a CABW concordam, que como haverá uma retração na áea de vendas militares e a Boeing está na banana, os americanos não vão querer ser meros figurantes. Vão entrar para ganhar mesmo. talvez abaixem até o preço e mantenham prazos de financiamento.

Isso já era esérado e vai ser assim mesmo. Por isso minha citação ao CH-47SD ontem à noite.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
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Os sábios PENSAM
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7272 Mensagem por Alcantara » Sex Out 10, 2008 9:47 am

cicloneprojekt escreveu:
Alcantara escreveu: É uma m3rd4 ser um sin fuente... :?
Caro Acantara, minhas "fontes" (DENTRO das FAs) de mais de um ano para cá tem mais me atrapalhado do que ajudado, além de não me adiantarem nenhuma novidade. E ainda me jogam contra-info. :? :? :?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Contra equipamento russo, acho que não tem nada melhor do que equipamento norte-americano, por isso eu torcia, por exemplo, para oferta de F-15K/SG no F-X. Queria ver um CAÇA de verdade na FAB.

Eu não tenho, em especial, nada contra o F/A-18E/F Rhino, só acho o Rafale "mais" caça. Por outro lado, não gostaria de ver todas as compras mais importantes das FFAA nas mãos dos franceses. Depender de um pais só... hummm... :roll:

Não tenho a menor idéia do que o Governo Brasileiro vai fazer para sair dessa sinuca de bico. :roll:
Bem, americano ou francês, fica pelo menos a certeza de que qualquer equipamento que seja adquirido será, com certeza, excelente. :wink:


Abraços! 8-]




Editado pela última vez por Alcantara em Sex Out 10, 2008 2:41 pm, em um total de 1 vez.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7273 Mensagem por REGATEANO » Sex Out 10, 2008 10:32 am

cicloneprojekt escreveu:
Caro Acantara, minhas "fontes" (DENTRO das FAs) de mais de um ano para cá tem mais me atrapalhado do que ajudado, além de não me adiantarem nenhuma novidade. E ainda me jogam contra-info. :? :? :?

O pacote americano, que aliás já vinha sendo sondado separadamente é suportado pelo regime FMS em condições vantajosas, embora agora com a crise, a força de seus mecanismos tenham que ser revistos.

Acho até, e alguns colegas oficiais da reserva que ja pertenceram a CABW concordam, que como haverá uma retração na áea de vendas militares e a Boeing está na banana, os americanos não vão querer ser meros figurantes. Vão entrar para ganhar mesmo. talvez abaixem até o preço e mantenham prazos de financiamento.

Isso já era esérado e vai ser assim mesmo. Por isso minha citação ao CH-47SD ontem à noite.
E tem mais, os EUA estão colocando o Brasil numa condição elevada no cenário mundial.

Exemplo disso foi o Bush ligar pessoalmente para o Lula para explicar sobre as medidas adotadas pelos EUA na contenção da crise...

E o jogo político... Não descartem o SH, pelo contrário, coloquem-no em posição de favorito ao lado RAFALE...




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7274 Mensagem por Penguin » Sex Out 10, 2008 10:34 am

Battleaxe escreveu:
cb_lima escreveu: Na boa cara... não acho certo usar isso para "atacar" o Rafale, já que não é a verdade e honestamente ninguém ganha nada com esse tipo de 'observação', sacou? :wink:

De 1986 a 1990 e tantos o mundo passou por muitas mudanças que certamente influenciaram no desenvolvimento e $$$$$ alocado a essas aeronaves o que certamente afundou as vendas de muitos projetos (como o nosso Am-x), afundou completamente outros (A-12/Yak-141, etc) e atrasou uns outros tantos (como o Typhoon/Rafale/F-22/Su-xx/PAK-FA, etc).

Alguém diria em 1986 que o F-16 ainda estaria em serviço na USAF até hoje e ainda em Produção a toda bala :shock: ? Assim como o A-10? ou o Mig-29/Su-27 na Rússia?, ou mesmo o M2k na França ou o Tornado na Inglaterra?, etc, etc, etc, etc.

Se for o caso de criticar por 'datas' o F-22 começou a ser pensado ainda no ínicio da década de 80 e nem por isso ele é uma porcaria.

Temos que deixar claro que o SH é uma aeronave resultante dentre outras coisas da economia necessária em novos tempos (a USN teria o A-12 se realmente deixassem e se ele não fosse tão pesado - mas isso talvez tinha como resolver, mas ninguém nunca vai saber isso :wink: ).

Acabou que saiu uma aeronave muito boa no fim das contas apesar das coisas que dizem por aí (quem voa hoje em dia não reclama, e quem já viu de perto voando :wink: reclama menos ainda).

Na boa, não acho justo usar isso como argumento contra o Rafale e qualquer outra aeronave até porque existiram muitos benefícios por conta do aparente "atraso". A evolução da eletrônica digital está trazendo como "novo" algo que o Rafale(Typhoon, etc) estariam talvez ganhando como 'meia vida' com talvez resultados mais 'duvidosos'.

Sugiro retirarmos o "Super-Trunfo" de datas fora dessa discussão porque só leva a argumentos vazios e desentendimentos desnecessários [100] [009].

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http://www.aereo.jor.br/downloads/pas_2 ... 8_final-r1
Há um outro, anterior a esse, muito interessante tb:

http://www.ndia.org/Content/ContentGrou ... allace.ppt




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7275 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Out 10, 2008 11:03 am

Oziris escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: [009]
Abraços,

Wesley
Realmente o F-18 merece muito, mais muito respeito.
[]'s :wink:
Se tivermos acesso aos códigos, nada contra o FA-18. Será, assim como os outros, uma excelente plataforma para a FAB.

Abraços,

Wesley




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