Pois é........nos SeaHawk+Penguim, BlackHawk, A-Darter, futuros escoltas e NApLog, Astros 2020, IA-2, MAN-1, MAN lançado do ar, MAR-1, MAA1, MAA-2, ALAC, MSS -1,2, P-3 AM .................caminhando devagar..............mas de forma segura que é o importante. Nosso caso é muito mais complexo do que o de outros países que somente escolhem na loja e compram. Aqui sempre que possível a indústria nacional deve ser envolvida.DELTA22 escreveu:Ninguém falou do Guarani, ninguém falou do KC-390, ninguém falou dos EC-725 (esse eu não concordei e não concordo com a compra, mas agora é tarde! )...
[]'s.
Programa de Reaparelhamento da Marinha
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Pois é o INRI jisuizzz ta vendo, ta vendo tudo isso aí thelmão....inclusive a Operação SACI
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
brisa escreveu:Pois é o INRI jisuizzz ta vendo, ta vendo tudo isso aí thelmão....inclusive a Operação SACI
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
esqueceram de falar do NDD Uss Cart Hall para MB meu sonho
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
''A MB busca contratar a construção de um conjunto de navios que inclui cinco Navios-Patrulha de 1.800 t, cinco Escoltas de cerca de 6.000 t e um Navio de Apoio Logístico com cerca de 12.000 t de capacidade de carga.
O Programa de Obtenção de Meios de Superfície (PROSUPER) está inserido no âmbito do PAEMB. Desse modo, após a conclusão desse programa, a Marinha dará prosseguimento à obtenção dos demais navios previstos naquele Plano, adequando-se às disponibilidades orçamentárias futuras. ''
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O Programa de Obtenção de Meios de Superfície (PROSUPER) está inserido no âmbito do PAEMB. Desse modo, após a conclusão desse programa, a Marinha dará prosseguimento à obtenção dos demais navios previstos naquele Plano, adequando-se às disponibilidades orçamentárias futuras. ''
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Inaugurado o Centro de Operações da Esquadra --------------------------------------------------------------------------------
No mesmo dia do aniversário da Esquadra (10 de novembro), foi inaugurado o Centro de Operações da Esquadra (COE), em cerimônia presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto.
O COE é um projeto moderno e inovador onde foram utilizados os mais avançados recursos tecnológicos no apoio às atividades de Comando e Controle. O monitoramento em tempo real, a realização de videoconferência com outros Centros e o compartilhamento de dados, imagens e informações permitirão à Esquadra ter o pleno controle e acompanhamento de seus meios navais e aeronavais.
Com a sua operacionalização, a Esquadra garantirá a agilidade do processo de Tomada de Decisão, extremamente necessária no mundo moderno, onde a velocidade da informação requer reações e decisões rápidas.
Além do enfoque tático, o COE foi concebido para atuar, adicionalmente, em nível operacional, com tecnologia, material e pessoal que lhe capacita a assumir, em caráter contingente, as atribuições do Centro de Comando do Teatro de Operações Marítimas (CCTOM).
O novo Centro de Comando e Controle dispõe de avançados recursos e nasce para acelerar e enriquecer a consciência situacional marítima, contribuindo, de forma decisiva, para a consecução dos propósitos da Estratégia Nacional de Defesa (END).
Fonte: Nomar/via Defesanet
No mesmo dia do aniversário da Esquadra (10 de novembro), foi inaugurado o Centro de Operações da Esquadra (COE), em cerimônia presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto.
O COE é um projeto moderno e inovador onde foram utilizados os mais avançados recursos tecnológicos no apoio às atividades de Comando e Controle. O monitoramento em tempo real, a realização de videoconferência com outros Centros e o compartilhamento de dados, imagens e informações permitirão à Esquadra ter o pleno controle e acompanhamento de seus meios navais e aeronavais.
Com a sua operacionalização, a Esquadra garantirá a agilidade do processo de Tomada de Decisão, extremamente necessária no mundo moderno, onde a velocidade da informação requer reações e decisões rápidas.
Além do enfoque tático, o COE foi concebido para atuar, adicionalmente, em nível operacional, com tecnologia, material e pessoal que lhe capacita a assumir, em caráter contingente, as atribuições do Centro de Comando do Teatro de Operações Marítimas (CCTOM).
O novo Centro de Comando e Controle dispõe de avançados recursos e nasce para acelerar e enriquecer a consciência situacional marítima, contribuindo, de forma decisiva, para a consecução dos propósitos da Estratégia Nacional de Defesa (END).
Fonte: Nomar/via Defesanet
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
''Está prevista a licitação de mais um lote de seis unidades de NPa em 2012; adicionalmente, o contrato ora em vigor para a construção de quatro unidades será aditivado ainda em 2011 para incluir a construção de uma quinta unidade. Para aquisição de outros navios para as Forças Distritais, a MB ainda não tem previsão de alocação de recursos.
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Lord Nauta
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =SEA&s=TOPBrazil Boosts Navy, But Fleet's Age, Size a Concern
By GERARD AZIAKOU, AGENCE FRANCE-PRESSE
Published: 30 Nov 2011 10:53
SAO PAULO - As it bids for great power status, Brazil is boosting its naval power in the South Atlantic with an ambitious submarine program to protect its huge deep-water oil reserves and project its growing influence.
Brazil's aircraft carrier Sao Paulo is seen in the Atlantic Ocean near Rio de Janeiro. (Brazilian Navy via AFP)
The emerging powerhouse already boasts Latin America's largest navy, but its aging fleet, including the Sao Paulo aircraft carrier - formerly the French Navy's Foch - nine British-built frigates and five coastal diesel-electric submarines, is in urgent need of modernization.
"The fleet is currently inadequate to carry out its assigned missions" in the South Atlantic, an area Brasilia regards as of high strategic value, Nelson During, chief editor of Brazil's respected defense website DefesaNet, told AFP.
Under the National Defense Strategy unveiled in 2008, the navy was tasked with developing a force to protect the country's huge "sub-salt" oil reserves, the Amazon river basin and its 7,491 kilometers (4,655 miles) of coastline.
The oil fields, located off Brazil's southeast Atlantic coast beneath kilometers of ocean and bedrock, could contain more than 100 billion barrels of high-quality recoverable oil, according to official estimates.
In a speech to the Navy's top brass in June, President Dilma Rousseff stressed that the buildup, including the acquisition of the country's first nuclear-powered submarine, was a key "instrument of deterrence."
Earlier this month Adm. Luiz Umberto de Mendonca told a congressional panel that some $117 billion would be needed by 2030 to fund the buildup, including the acquisition of 20 conventional submarines, six nuclear-powered ones and the creation of a second fleet to be based on the northeastern coast.
But During said such plans were "totally unrealistic given the 26 percent cut in this year's 15 billion real ($8 billion dollar) defense budget," adding that the navy only gets a third of that.
"We don't have the money and defense is not a priority in Congress," During added. "There is a feeling that we are a large country at peace with the world, with no external conflicts."
Eric Wertheim, an analyst with the US Naval Institute in Annapolis, said that Brazil, with "a powerful economy and around 200 million people ... must be able to defend its deep-water oil fields and protect the Amazon region.
"The country (must) also be ready for an unpredictable future that might include demands like escorting merchant ships that are vulnerable to piracy attacks on the other side of the world," Wertheim, who edits the Naval Institute Guide to Combat Fleets of the World, told AFP.
The recent oil spill from a well operated by a U.S. energy firm off Rio de Janeiro state "showed how unprepared the navy was to deal with such emergencies," he said.
The centerpiece of the naval buildup is the ProSub program, under which France is to supply four diesel-electric submarines and help develop the non-nuclear components of Brazil's first nuclear-powered fast attack submarine.
Except for the first boat, expected to be ready around 2016, all submarines are being built, with French technology transfer, at the Itaguai naval base and shipyard near Rio.
Brazil already has the uranium enrichment technology required for producing nuclear fuel and wants to use it to power the submarine.
But During said that because of repeated delays, the $2.66 billion nuclear submarine was not expected to be completed before 2025.
In addition to its deterrence value, a nuclear sub would give Brazil "status" and add "credibility" to its ambition to become a permanent member of the U.N. Security Council, he added.
Brazil also "intends to show the flag" in the South Atlantic, in view of its growing trade ties with African countries across the ocean, particularly former Portuguese colonies such as Angola, During said.
Some Brazilian strategists argue that Brazil should become "the dominant naval power in the South Atlantic, without excluding others," he added.
Last year, former defense minister Nelson Jobim raised eyebrows when he described any expanded NATO presence in the South Atlantic as "inappropriate," and some Brazilian lawmakers expressed concern when the United States decided to reactivate its 4th Fleet in the area in 2008.
But During dismissed those comments "as rhetoric for domestic consumption."
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Lord Nauta escreveu:''A MB busca contratar a construção de um conjunto de navios que inclui cinco Navios-Patrulha de 1.800 t, cinco Escoltas de cerca de 6.000 t e um Navio de Apoio Logístico com cerca de 12.000 t de capacidade de carga.
O Programa de Obtenção de Meios de Superfície (PROSUPER) está inserido no âmbito do PAEMB. Desse modo, após a conclusão desse programa, a Marinha dará prosseguimento à obtenção dos demais navios previstos naquele Plano, adequando-se às disponibilidades orçamentárias futuras. ''
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Vamos ver quando sai isso. Antes tinha esperança de ser nesse ano, já acabou. Vamos ver ano que vem.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
É aí que está o problema...
Como desenvolver a sua frota para estar de acordo com a END, a MB sabe. Ninguém precisa ensinar a MB no que toca aos seus planos. Quem precisa aprender mais sobre isso são aqueles que aprovam o seu orçamento, e pedem que faça o trabalho que demanda mais de 6,1 bilhões por ano em investimento, com um orçamento total de 5 bilhões para tudo... por mais que aumente no próximo ano, não vai chegar para os 6,1bi necessários para investir...
Como desenvolver a sua frota para estar de acordo com a END, a MB sabe. Ninguém precisa ensinar a MB no que toca aos seus planos. Quem precisa aprender mais sobre isso são aqueles que aprovam o seu orçamento, e pedem que faça o trabalho que demanda mais de 6,1 bilhões por ano em investimento, com um orçamento total de 5 bilhões para tudo... por mais que aumente no próximo ano, não vai chegar para os 6,1bi necessários para investir...
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
"Aquitaine” completa mais uma série de testes de mar
A fragata “Aquitaine”, primeira da classe “FREMM” para a Marinha francesa, voltou a Toulon no dia 25 de novembro, após concluir três semanas consecutivas de testes de mar. Durante esse período, o esforço foi concentrado na integração e no teste do sistema de combate. O navio será entregue à Marinha francesa no terceiro trimestre de 2012. Atualmente, a França tem sob construção mais outras quatro “FREMM”: “Mohammed VI” (para o Marrocos), “Normandie”, “Provence” e “Languedoc”.
A fragata “Aquitaine”, primeira da classe “FREMM” para a Marinha francesa, voltou a Toulon no dia 25 de novembro, após concluir três semanas consecutivas de testes de mar. Durante esse período, o esforço foi concentrado na integração e no teste do sistema de combate. O navio será entregue à Marinha francesa no terceiro trimestre de 2012. Atualmente, a França tem sob construção mais outras quatro “FREMM”: “Mohammed VI” (para o Marrocos), “Normandie”, “Provence” e “Languedoc”.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Planejamento referente a meios de emprego fluvial para os próximos anos.
''O PAEMB prevê a construção de dez Navios-Patrulha Fluvial (NPaFlu), sendo seis de pequeno porte (NPaFlu PQ) e quatro grande porte (NPaFlu GR). A incorporação dos seis NPaFlu PQ está prevista para o período de 2015 a 2020 e dos quatro NPaFlu GR no período de 2021 a 2027.
O planejamento prevê, ainda, a construção de oito Navios-Transporte Fluvial (NTrFlu), dos quais seis para Bacia Amazônica e dois para a Bacia do Paraguai-Paraná.
Serão obtidos dois novos NApLogFlu para operar na área da Bacia Amazônica, com previsão de inicio de construção em 2019 e incorporação a partir de 2022.
O PAEMB contempla, ainda, a construção de três Rebocadores Fluviais (RbFlu), dos quais dois serão alocados para a Bacia do Amazonas e um para a Bacia do Paraguai-Paraná. As incorporações ocorrerão a partir de 2016.
Com relação aos Navios de Assistência Hospitalar (NAsH), a MB disporá de seis NAsH, sendo cinco para operar na Bacia do Amazonas, em substituição aos três existentes (com as baixas condicionadas ao recebimento dos novos meios) e um para operar na Bacia do Paraguai – Paraná. Todos possuirão capacidade de transportar e operar um helicóptero de pequeno porte. O Projeto Cartografia da Amazônia prevê a construção de um Navio Hidroceanográfico Fluvial (NHoFlu) e quatro Avisos Hidroceanográficos Fluviais (AvHoFlu) com o propósito de realizar o Levantamento Estratégico Integrado para Amazônia e cobrir os vazios cartográficos dessa região. Estão em construção os quatro AvHoFlu, com prazo de conclusão para 2012. Quanto ao NHoFlu, este se encontra em processo de licitação.''
Sds
Lord Nauta
''O PAEMB prevê a construção de dez Navios-Patrulha Fluvial (NPaFlu), sendo seis de pequeno porte (NPaFlu PQ) e quatro grande porte (NPaFlu GR). A incorporação dos seis NPaFlu PQ está prevista para o período de 2015 a 2020 e dos quatro NPaFlu GR no período de 2021 a 2027.
O planejamento prevê, ainda, a construção de oito Navios-Transporte Fluvial (NTrFlu), dos quais seis para Bacia Amazônica e dois para a Bacia do Paraguai-Paraná.
Serão obtidos dois novos NApLogFlu para operar na área da Bacia Amazônica, com previsão de inicio de construção em 2019 e incorporação a partir de 2022.
O PAEMB contempla, ainda, a construção de três Rebocadores Fluviais (RbFlu), dos quais dois serão alocados para a Bacia do Amazonas e um para a Bacia do Paraguai-Paraná. As incorporações ocorrerão a partir de 2016.
Com relação aos Navios de Assistência Hospitalar (NAsH), a MB disporá de seis NAsH, sendo cinco para operar na Bacia do Amazonas, em substituição aos três existentes (com as baixas condicionadas ao recebimento dos novos meios) e um para operar na Bacia do Paraguai – Paraná. Todos possuirão capacidade de transportar e operar um helicóptero de pequeno porte. O Projeto Cartografia da Amazônia prevê a construção de um Navio Hidroceanográfico Fluvial (NHoFlu) e quatro Avisos Hidroceanográficos Fluviais (AvHoFlu) com o propósito de realizar o Levantamento Estratégico Integrado para Amazônia e cobrir os vazios cartográficos dessa região. Estão em construção os quatro AvHoFlu, com prazo de conclusão para 2012. Quanto ao NHoFlu, este se encontra em processo de licitação.''
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Lord Nauta
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Lord ja há algum projeto ou modelo desses navios para que possamos ter uma ideia do que a marinha quer exatamente.
Tipo como é um (NPaFlu PQ) e um (NPaFlu GR). Acho que seria muito bom para o debate.
Tipo como é um (NPaFlu PQ) e um (NPaFlu GR). Acho que seria muito bom para o debate.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Vislumbrando o nosso futuro, se Deus quiser!!!
Mistral para a Rússia
A França começou a construção do primeiro navio porta-helicópteros da classe Mistral para a Marinha da Rússia, divulgou o serviço de imprensa da empresa de construção naval DCNS. O primeiro navio da série Mistral será entregado à Rússia em 2014, o segundo - em 2015.
O contrato foi assinado pelas partes em junho e vai custar 1,2 bilhão de dólares. Conforme este acordo, a Rússia efetuará a construção do terceiro e do quarto navio deste tipo.
Mistral, com um deslocamento de 21 mil toneladas e 210 metros de comprimento, é capaz de levar a bordo até 16 helicópteros de carga pesada, bem como transportar até 900 soldados e 70 veículos blindados.
Mistral para a Rússia
A França começou a construção do primeiro navio porta-helicópteros da classe Mistral para a Marinha da Rússia, divulgou o serviço de imprensa da empresa de construção naval DCNS. O primeiro navio da série Mistral será entregado à Rússia em 2014, o segundo - em 2015.
O contrato foi assinado pelas partes em junho e vai custar 1,2 bilhão de dólares. Conforme este acordo, a Rússia efetuará a construção do terceiro e do quarto navio deste tipo.
Mistral, com um deslocamento de 21 mil toneladas e 210 metros de comprimento, é capaz de levar a bordo até 16 helicópteros de carga pesada, bem como transportar até 900 soldados e 70 veículos blindados.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Bá, pensei que os Russos fossem usar MANPADS Mistral em lugar dos IGLAS...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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