Re: A-12
Enviado: Sex Fev 12, 2010 9:31 pm
sei q pode não fazer mto sentido ao tópico, mas olhem esse vídeo no FSX com o R-98 Clemenceau no Rio de Janeiro... é o irmão do nosso ex-Foch... mesma classe...
Bagual, este IRIS é um baitola com certeza. Um acéfalo demente. Ele deveria ser catapultado do A-12 em cima da Amélia e sem salva vidas.Carlos Mathias escreveu:
Pensei que só tinha maluco tarado aqui no DB.
Edição de filme é phoda!
SUT escreveu:Revisen bien el video; se hace una diferencia marcada entre pruebas de Rafale M y Rafale F1..
En el Carrier Aviation de Airtime esta el ciclo de pruebas, puede aclarar varias dudas.
sugiero ver tambien este video
y fijarse en los lanzamientos de las catapultas de proa y de la banda
Saludos,
Sut, el impopular...
E tudo feito no Windows Movie Maker.PRick escreveu:Lá no Fórum Espanhol o celerado do forista Iris tá dizendo que esse vídeo foi editado por mim, que é tudo mentira, etc..
[]´s
Bolovo escreveu:E tudo feito no Windows Movie Maker.PRick escreveu:Lá no Fórum Espanhol o celerado do forista Iris tá dizendo que esse vídeo foi editado por mim, que é tudo mentira, etc..
[]´s
Agora, legal o vídeo. O Rafale decola carregado mesmo.
Quanto deve ter aí, umas 18, 19 toneladas? Qual o máximo que a catapulta do Foch aguenta? Pelo que me lembre, era 15 toneladas na lateral e 20 na dianteira, mas posso estar falando bobagem, porque realmente não lembro. Isso faria o Rafale ficar limitado a só uma catapulta, além da diminuir a vida útil da mesma, devido o maior peso.
Se ela quebra, como é que fica? Vocês lembram do filme Top Gun, certo? Lembra no final, quando os F-14 tão se ferrando com os "Mig-28 que carregam Exocet de 500km de alcance" e a aeronave de alerta não decola porque a catapulta tá quebrada e vai demorar uns 15 minutos?
É pra se pensar.
Mas o vídeo dá alguma esperança. Mas o que eu estou esperando mesmo é ver os A-4M ficarem prontos. Rafale M ficar por enquanto na minha wishlist, mas nada mais.
Saudações
Prick, em hipótese nenhuma o navio está parado. Vc pode até ter esta "sensação" , mas o navio está 100% aproado contra o vento e com veloc bem alta. Eu ja vi vários videos em que alguns PA parecem mesmo "parados", mas, em operações aéreas com aeronaves isso: É impossível!Outro detalhe interessante o navio estava parado na maior parte do tempo, pelo que se pode ver no vídeo!
Corsário01 escreveu:Prick, em hipótese nenhuma o navio está parado. Vc pode até ter esta "sensação" , mas o navio está 100% aproado contra o vento e com veloc bem alta. Eu ja vi vários videos em que alguns PA parecem mesmo "parados", mas, em operações aéreas com aeronaves isso: É impossível!Outro detalhe interessante o navio estava parado na maior parte do tempo, pelo que se pode ver no vídeo!
Salvo um vento da natureza na direção do navio produzindo um vento de 60 nós.
Marino, me corrige ai se eu errei.
Eu fiz um texto aqui mesmo sobre isso, as catapultas do SP poderiam lançar muito mais que 20 toneladas, porém, o problema é a força aplicada no trem de pouso principal do caça, para que uma massa X, alcance a velocidade y.Bolovo escreveu:E tudo feito no Windows Movie Maker.PRick escreveu:Lá no Fórum Espanhol o celerado do forista Iris tá dizendo que esse vídeo foi editado por mim, que é tudo mentira, etc..
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Agora, legal o vídeo. O Rafale decola carregado mesmo.
Quanto deve ter aí, umas 18, 19 toneladas? Qual o máximo que a catapulta do Foch aguenta? Pelo que me lembre, era 15 toneladas na lateral e 20 na dianteira, mas posso estar falando bobagem, porque realmente não lembro. Isso faria o Rafale ficar limitado a só uma catapulta, além da diminuir a vida útil da mesma, devido o maior peso.
Se ela quebra, como é que fica? Vocês lembram do filme Top Gun, certo? Lembra no final, quando os F-14 tão se ferrando com os "Mig-28 que carregam Exocet de 500km de alcance" e a aeronave de alerta não decola porque a catapulta tá quebrada e vai demorar uns 15 minutos?
É pra se pensar.
Mas o vídeo dá alguma esperança. Mas o que eu estou esperando mesmo é ver os A-4M ficarem prontos. Rafale M ficar por enquanto na minha wishlist, mas nada mais.
Saudações
18.5 toneladas seria o peso ideal...PRick escreveu:Eu fiz um texto aqui mesmo sobre isso, as catapultas do SP poderiam lançar muito mais que 20 toneladas, porém, o problema é a força aplicada no trem de pouso principal do caça, para que uma massa X, alcance a velocidade y.Bolovo escreveu: E tudo feito no Windows Movie Maker.
Agora, legal o vídeo. O Rafale decola carregado mesmo.
Quanto deve ter aí, umas 18, 19 toneladas? Qual o máximo que a catapulta do Foch aguenta? Pelo que me lembre, era 15 toneladas na lateral e 20 na dianteira, mas posso estar falando bobagem, porque realmente não lembro. Isso faria o Rafale ficar limitado a só uma catapulta, além da diminuir a vida útil da mesma, devido o maior peso.
Se ela quebra, como é que fica? Vocês lembram do filme Top Gun, certo? Lembra no final, quando os F-14 tão se ferrando com os "Mig-28 que carregam Exocet de 500km de alcance" e a aeronave de alerta não decola porque a catapulta tá quebrada e vai demorar uns 15 minutos?
É pra se pensar.
Mas o vídeo dá alguma esperança. Mas o que eu estou esperando mesmo é ver os A-4M ficarem prontos. Rafale M ficar por enquanto na minha wishlist, mas nada mais.
Saudações
Quanto maior for o trem da catapulta, menor será a força incial. Por isso os NAe´s mais novos dos EUA possuem catapultas de 90 metros, e o CdG tem de 75 metros.
O problema da catapulta de 52 metros é que ela para lançar o mesmo de um catapulta maior, tem que imprimir maior força inicial, desgastando mais seu mecanismo e a estrutura do caça. Quer dizer menor vida útil global.
A solução para isso é diminuir o peso a ser lançado, por isso, apesar de poder lançar 20 toneladas, o Rafale seria usado com peso máximo de 19 toneladas, que daria para ser full, na configuração ar-ar com 03 tanques ou ataque naval e terrestres com 02 tanques.
As duas catapultas do São Paulo são iguais, o problema é qua catapulta lateral estava em condições ruins pelo jeito, daí a extensa reforma dela agora. Outro problema da catapulta lateral é a posição dela em relação a proa do navio, quer dizer torta, isso dificulta a geração de vento pelo navio nela, ao contrário da catapulta de vante.
[]´s
É verdade caro Bolovo. A necessidade agora é modernizar os A-4 e adquirir os S-2.Bolovo escreveu:E tudo feito no Windows Movie Maker.PRick escreveu:Lá no Fórum Espanhol o celerado do forista Iris tá dizendo que esse vídeo foi editado por mim, que é tudo mentira, etc..
[]´s
Agora, legal o vídeo. O Rafale decola carregado mesmo.
Quanto deve ter aí, umas 18, 19 toneladas? Qual o máximo que a catapulta do Foch aguenta? Pelo que me lembre, era 15 toneladas na lateral e 20 na dianteira, mas posso estar falando bobagem, porque realmente não lembro. Isso faria o Rafale ficar limitado a só uma catapulta, além da diminuir a vida útil da mesma, devido o maior peso.
Se ela quebra, como é que fica? Vocês lembram do filme Top Gun, certo? Lembra no final, quando os F-14 tão se ferrando com os "Mig-28 que carregam Exocet de 500km de alcance" e a aeronave de alerta não decola porque a catapulta tá quebrada e vai demorar uns 15 minutos?
É pra se pensar.
Mas o vídeo dá alguma esperança. Mas o que eu estou esperando mesmo é ver os A-4M ficarem prontos. Rafale M ficar por enquanto na minha wishlist, mas nada mais.
Saudações
Se ele estava parado, melhor ainda, pois mostra a capacidade da catapulta em lançar com pouco ou nenhum vento.Corsário01 escreveu:Prick, em hipótese nenhuma o navio está parado. Vc pode até ter esta "sensação" , mas o navio está 100% aproado contra o vento e com veloc bem alta. Eu ja vi vários videos em que alguns PA parecem mesmo "parados", mas, em operações aéreas com aeronaves isso: É impossível!Outro detalhe interessante o navio estava parado na maior parte do tempo, pelo que se pode ver no vídeo!
Salvo um vento da natureza na direção do navio produzindo um vento de 60 nós.
Marino, me corrige ai se eu errei.
Marino escreveu:Se ele estava parado, melhor ainda, pois mostra a capacidade da catapulta em lançar com pouco ou nenhum vento.Corsário01 escreveu: Prick, em hipótese nenhuma o navio está parado. Vc pode até ter esta "sensação" , mas o navio está 100% aproado contra o vento e com veloc bem alta. Eu ja vi vários videos em que alguns PA parecem mesmo "parados", mas, em operações aéreas com aeronaves isso: É impossível!
Salvo um vento da natureza na direção do navio produzindo um vento de 60 nós.
Marino, me corrige ai se eu errei.
Isto pq se o navio desenvolver alta velocidade, "cria" o vento relativo que precisa e a catapulta não precisa ser calibrada para lançar a toda potência.
Exemplo: vento real zero, navio com 30 nós, vento no convoo 30 nós. É isso que o MG não conseguia fazer.