Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Operações Policiais e Militares
Tem o lado bom dessa história, me parece que o povo perdeu o medo e estão denunciando os malacos.
Tomara.
Tomara.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Estão mesmo.
Ontem alguns moradores do Alemão foram até a delegacia quando souberam que o Zeu foi preso, e começaram a gritar em coro para ele ouvir, "Zeu, cadê o machão?!".
Percebam, isso vem do pessoal que vivia sob o medo e pressão desse cara, e que muitas vezes fazia protestos a mando dele.
É uma mudança impressionante. É a força e o conforto que só o estado presente proporciona.
Ontem alguns moradores do Alemão foram até a delegacia quando souberam que o Zeu foi preso, e começaram a gritar em coro para ele ouvir, "Zeu, cadê o machão?!".
Percebam, isso vem do pessoal que vivia sob o medo e pressão desse cara, e que muitas vezes fazia protestos a mando dele.
É uma mudança impressionante. É a força e o conforto que só o estado presente proporciona.
AD ASTRA PER ASPERA
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Veja que a polícia deveria tentar medir o impacto que essas apreensões causaram na rede de trafico do RJ, se está ocorrendo falta etc...agora os números que diziam que o comércio era de 600 milhões por ano do CV, ADA e outros criminosos já é um calculo conservador, só com a atual apreensão deve chegar a 10% disso...henriquejr escreveu:Agora é a hora dos serviços de inteligência agirem! Todos estes traficantes que ainda se encontram no Complexo do Alemão e os que conseguiram fugir estão numa situação bastante vunerável.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
O pessoal aqui do Fórum gosta do Freixo. Eu não sou do Rio e conheço pouco o trabalho dele, mas o que posso afirma é que agora ele está completamente equivocado e fazendo o jogo da bandidagem.
Freixo: segurança pública reforça criminalização da pobreza
Segundo ele, a ação da polícia carioca nas favelas reforça "a criminalização da pobreza" e não enfrenta o crime organizado. Ele será enfrentado, diz Freixo, "onde há o lucro (com a ilegalidade), que não é na favela".
http://terramagazine.terra.com.br/inter ... breza.html
Segundo ele, a ação da polícia carioca nas favelas reforça "a criminalização da pobreza" e não enfrenta o crime organizado. Ele será enfrentado, diz Freixo, "onde há o lucro (com a ilegalidade), que não é na favela".
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
O que eu quero saber é onde estão os fuzis de primeira. Deu pra ver um M-4, mas cadê o Sig que apareceu em fotos dos bandidos, e outros fuzis em perfeito estado de conservação.
Esse M-4 com uma mira gigantesca na mão de um PC que eu tinha falado umas 30 páginas atrás... Cano curtinho e luneta gigantesca. Tudo bem que a ARMA é o suficiente pra operar alí, mas então porque essa luneta.
Sério, ela é quase do comprimento do cano!!!
Cara, ficou perfeita essa cena para aquele momento! Acho que praticamente todos gostariam de ver uma coisa dessas:
Esse M-4 com uma mira gigantesca na mão de um PC que eu tinha falado umas 30 páginas atrás... Cano curtinho e luneta gigantesca. Tudo bem que a ARMA é o suficiente pra operar alí, mas então porque essa luneta.
Sério, ela é quase do comprimento do cano!!!
Cara, ficou perfeita essa cena para aquele momento! Acho que praticamente todos gostariam de ver uma coisa dessas:
E finalmente... Até que demorou pra ter uma notícia dessas e a gente ver um 'link' entre a notícia e a situação no Rio...U-27 escreveu:
Clermont escreveu:Primeira baixa psicológica pela derrota do tráfico?
---------------------------------------------------------
Fábio Assunção falta às gravações e pode deixar ‘Insensato Coração’, diz jornal. Ator teria alegado incapacidade para trabalhar.
“Insensato coração”, próxima novela das oito, pode estar passando por sua segunda crise. Depois do afastamento de Ana Paula Arósio da trama, quem está dando dor de cabeça à produção da novela que sucederá “Passione” é Fábio Assunção.
Segundo a coluna “Telenotícias” do jornal “O Dia”, o ator teria faltado às gravações de estúdio realizadas no Projac, no Rio, nos últimos dias 25 e 27 de novembro – quinta-feira e sábado, respectivamente.
A ausência de Fábio Assunção pode levar ao seu afastamento de “Insensato coração”. Ator teria alegado incapacidade para trabalhar. Procurado pela coluna, o autor da trama Gilberto Braga, um dos autores da trama, disse: “Desculpe, mas eu não vou falar. Estamos em um momento de crise.”
Editado pela última vez por Moccelin em Seg Nov 29, 2010 3:19 pm, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
Sky, se a ocupação de verdade e definitiva não vier, essas pessoas correm seríssimo risco de vida.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Li a entrevista inteira e não achei nada incoerente.wagnerm25 escreveu:O pessoal aqui do Fórum gosta do Freixo. Eu não sou do Rio e conheço pouco o trabalho dele, mas o que posso afirma é que agora ele está completamente equivocado e fazendo o jogo da bandidagem.
De forma alguma está fazendo o jogo da bandidagem, em nenhum momento defendeu os traficantes nem ficou fazendo 'peninha', pelo contrário. Criticou as UPP's, e todos sabemos que elas tem defeitos e não são a solução definitiva e criticou o uso político da mesma.
Frisou que o problema das favelas não se resolve só com polícia, falta investimento social de todo tipo.
E por fim, a criminalização da pobreza pode ser entendida como a 'facilitação da criminalidade por parte dos mais ricos', o que pode ser constatado pela falta de operações militares em áreas nobres, onde há grande consumo e comércio de drogas.
Não vi nada de errado na fala desse sujeito.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- wagnerm25
- Sênior
As denúncias são anônimas. Qual seria o perigo? A bandidagem retornar e agir no atacado? Tipo, eliminar os vizinhos de um determinado depósito/paiol descoberto?Carlos Mathias escreveu:Sky, se a ocupação de verdade e definitiva não vier, essas pessoas correm seríssimo risco de vida.
Tambem não vi nada absurdo, ele toca em pontos pertinentes e validos.Brasileiro escreveu:Li a entrevista inteira e não achei nada incoerente.wagnerm25 escreveu:O pessoal aqui do Fórum gosta do Freixo. Eu não sou do Rio e conheço pouco o trabalho dele, mas o que posso afirma é que agora ele está completamente equivocado e fazendo o jogo da bandidagem.
De forma alguma está fazendo o jogo da bandidagem, em nenhum momento defendeu os traficantes nem ficou fazendo 'peninha', pelo contrário. Criticou as UPP's, e todos sabemos que elas tem defeitos e não são a solução definitiva e criticou o uso político da mesma.
Frisou que o problema das favelas não se resolve só com polícia, falta investimento social de todo tipo.
E por fim, a criminalização da pobreza pode ser entendida como a 'facilitação da criminalidade por parte dos mais ricos', o que pode ser constatado pela falta de operações militares em áreas nobres, onde há grande consumo e comércio de drogas.
abraços]
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Isso é verdade, mas estão confiando no que o governo disse né, "é um caminho sem volta".Carlos Mathias escreveu:Sky, se a ocupação de verdade e definitiva não vier, essas pessoas correm seríssimo risco de vida.
Tomara!
AD ASTRA PER ASPERA
- wagnerm25
- Sênior
Eu devo estar louco então. Ele fala que esse tipo de ataque é ineficaz.Brasileiro escreveu:Li a entrevista inteira e não achei nada incoerente.wagnerm25 escreveu:O pessoal aqui do Fórum gosta do Freixo. Eu não sou do Rio e conheço pouco o trabalho dele, mas o que posso afirma é que agora ele está completamente equivocado e fazendo o jogo da bandidagem.
abraços]
O tipo de solução que ele propõe é meio óbvia e muito certamente deve fazer parte de um plano mais abrangente do qual devem OBRIGATORIAMENTE fazer parte ações do tipo que foram realizadas no Alemão.
Em quanto tempo tu acha que o problema se resolveria apenas proibindo a entrada de armas e combatendo as finanças do crime organizado? Digamos, numa previsão otimista, 10 anos. Até lá o quanto mais ainda teria se fortalecido o Alemão? Sim, porque se começar a não entrar arma por nenhum lugar, eles começariam a roubar (ainda mais) armas de tudo que é lugar.
O atacadista deve sim ser combatido, mas o varejo é a parte que mais causa danos a vida do cidadão comum, ao qual me incluo. Um não existe sem o outro obviamente, mas entendo que ele não dá importância ao varejista. Quem me assalta é o varejista, não o atacadista.
- wagnerm25
- Sênior
Menos um.
A Polícia Militar informou nesta segunda-feira (29) que o traficante Luis Carlos Nesse José, conhecido como “Di Vidro”, foi morto durante a ocupação policial no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na noite de domingo (28).
Ainda segundo informações do Disque- Denúncia, “Di Vidro” atuava há 10 anos em Duque de Caxias roubando veículos. Contra ele existem pelo menos quatro mandados de prisão por roubo e um por homicídio.
A Polícia Militar informou nesta segunda-feira (29) que o traficante Luis Carlos Nesse José, conhecido como “Di Vidro”, foi morto durante a ocupação policial no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na noite de domingo (28).
Ainda segundo informações do Disque- Denúncia, “Di Vidro” atuava há 10 anos em Duque de Caxias roubando veículos. Contra ele existem pelo menos quatro mandados de prisão por roubo e um por homicídio.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 410 vezes
Esse povo fica falando o óbvio é sodas, o pessoal falar que a solução é fechar as fronteiras é até desleal. Alguém por favor me informe qual o pais do MUNDO que conseguiu fechar suas fronteiras para a entrada de armas e drogas?
Qual o tamanho da fronteira deste suposto país?
Quantos países este faz fronteira?
Dos países fronteiriços, quantos são pobres?
Dos países pobre e fronteiriços, quantos são produtores de coca?
Dos países pobres, fronteiriços e produtores de coca, quantos tem como a coca o seu principal produto de exportação, cujo PIB é dependente?
Se alguém puder me responder eu agradeço.
Qual o tamanho da fronteira deste suposto país?
Quantos países este faz fronteira?
Dos países fronteiriços, quantos são pobres?
Dos países pobre e fronteiriços, quantos são produtores de coca?
Dos países pobres, fronteiriços e produtores de coca, quantos tem como a coca o seu principal produto de exportação, cujo PIB é dependente?
Se alguém puder me responder eu agradeço.
Acho que tem gente fazendo uma enorme confusão, alguém tem ilusão que o crime vai terminar, o tráfico drogas ou a corrupção? Isso existe no mundo inteiro, os EUA são o país com o maior tráfico de drogas do mundo, as ações da polícia RJ e as UPP´s não é para erradicar o crime, isso é impossível!wagnerm25 escreveu:Eu devo estar louco então. Ele fala que esse tipo de ataque é ineficaz.Brasileiro escreveu: Li a entrevista inteira e não achei nada incoerente.
abraços]
O tipo de solução que ele propõe é meio óbvia e muito certamente deve fazer parte de um plano mais abrangente do qual devem OBRIGATORIAMENTE fazer parte ações do tipo que foram realizadas no Alemão.
Em quanto tempo tu acha que o problema se resolveria apenas proibindo a entrada de armas e combatendo as finanças do crime organizado? Digamos, numa previsão otimista, 10 anos. Até lá o quanto mais ainda teria se fortalecido o Alemão? Sim, porque se começar a não entrar arma por nenhum lugar, eles começariam a roubar (ainda mais) armas de tudo que é lugar.
O atacadista deve sim ser combatido, mas o varejo é a parte que mais causa danos a vida do cidadão comum, ao qual me incluo. Um não existe sem o outro obviamente, mas entendo que ele não dá importância ao varejista. Quem me assalta é o varejista, não o atacadista.
O Beltrame já cansou de dizer isso, busca-se terminar com a narcoguerrilha, quer dizer, o controle de território, o uso de armamento de guerra e práticas de guerrilha por parte de criminosos comuns. A diferença entre eles é que as FARC usam as drogas para financiar sua luta ideológico, já as nossas facções não querem mudar nada, eles apenas querem obter satisfação pessoal, não existe confronto ideológico. Por isso mesmo não querem confronto.
Do mesmo modo não tem qualquer sentido fazer operações desse tipo onde não existe tal situação, o combate ao tráfico onde ele é um crime praticado por pessoas desarmadas e de alto padrão, deverá ser feito com inteligência, o difícil nesses casos é fazer prova judicial.
[]´s