Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Queria novamente deixar registrado meus parabéns à Polícia Civil do Rio de Janeiro que fez uma operação fantástica na favela da Coréia, mandou 10 desgraçados pro inferno e prendeu outros 12! Meus pêsames à família do menino que morreu atingido pelos vagabundos e a do nosso bravo policial que morreu durante os confrontos contra esses malditos.
Parabéns ao Governo do Estado pela política de enfrentamento. É inconcebível viver numa cidade em que áreas são controladas por facções criminosas e não pelo Estado brasileiro. Bala nesses merdas. Mas não vamos nos esquecer que sem um política social de verdade, o problema também não vai ser resolvido. Mas não é política social com esmola não. É inclusão mesmo, dando aos moradores das comunidades direitos e DEVERES como qualquer cidadão. Um outro dia eu exponho minhas idéias sobre isso.
Parabéns ao Governo do Estado pela política de enfrentamento. É inconcebível viver numa cidade em que áreas são controladas por facções criminosas e não pelo Estado brasileiro. Bala nesses merdas. Mas não vamos nos esquecer que sem um política social de verdade, o problema também não vai ser resolvido. Mas não é política social com esmola não. É inclusão mesmo, dando aos moradores das comunidades direitos e DEVERES como qualquer cidadão. Um outro dia eu exponho minhas idéias sobre isso.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias,
O Dirigível era muito explanado e custava caro. Também já cogitei a idéia da utilização de UAVs, acho bem mais prático e mais barato já que o UAV não precisa ficar voando 24h, além de ser mais "low profile" do que um dirigível.
Alguém ai conhece UAVs para dar um pitaco?
O Dirigível era muito explanado e custava caro. Também já cogitei a idéia da utilização de UAVs, acho bem mais prático e mais barato já que o UAV não precisa ficar voando 24h, além de ser mais "low profile" do que um dirigível.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Vinicius Pimenta escreveu:Queria novamente deixar registrado meus parabéns à Polícia Civil do Rio de Janeiro que fez uma operação fantástica na favela da Coréia, mandou 10 desgraçados pro inferno e prendeu outros 12! Meus pêsames à família do menino que morreu atingido pelos vagabundos e a do nosso bravo policial que morreu durante os confrontos contra esses malditos.
É assim que deve ser, civil e militar, os vagabundos não vão ter chances.
Gostei muito de verr a policia civil em ação
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
-
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
ZeRo4 escreveu:Carlos Mathias,
Eu tenho uma Força Aérea de alguns anos que fala sobre uma demonstração de empresas Israelenses com seus UAV's no Rio. Vou tentar achar...
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Só queia dizer aqui que essa operação foi impressionante mesmo, mas que o saldo de 10 vagabundos mortos ocorreu por que a Polícia foi surpreendida com a reação dos traficantes. Então a Polícia matou um bocado pra poder sobreviver e os agentes sairem vivos e lá.
Vários agentes tiveram que rastejar muuuito pra sairem vivos da favela antes de chegarem os reforços.
Foi muito feio o negócio e eu particularmente não considero essa operação um sucesso no ponto de vista estratégico.
Mas foram 10 pra vala, pena que um Policial e uma criança pagaram com a vida.
Vários agentes tiveram que rastejar muuuito pra sairem vivos da favela antes de chegarem os reforços.
Foi muito feio o negócio e eu particularmente não considero essa operação um sucesso no ponto de vista estratégico.
Mas foram 10 pra vala, pena que um Policial e uma criança pagaram com a vida.
AD ASTRA PER ASPERA
Skyway, O Problema é que aqui no RJ só se "considera" o Complexo do Alemão, lá foram 1.000 policiais, na coréia apenas 300!!! Faltou um pouco de planejamento sim... faltou inclusive MUNIÇÃO, tiveram que pedir apoio no meio da operação ao Cotar do 16 BPM! Enfim...
As GATs e RPs estão em toda cidade!
-
- Sênior
- Contato:
Policiais cobrariam pedágio ilegal de vans no Rio
Uma patrulha do 9º Batalhão da Polícia Militar (Rocha Miranda) estaria cobrando pedágio de motoristas do transporte alternativo no Rio de Janeiro. A ação, segundo reportagem do O Dia, estaria ocorrendo em uma das pistas da avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira. Os agentes cobrariam R$ 2 de cada Kombi ou van. A cena se repetiria por quase 150 vezes ao longo da noite e da madrugada.
Durante quatro semanas, equipes de O Dia acompanharam e filmaram a movimentação nos supostos "pedágios" montados pelos policiais na avenida Ministro Edgard Romero - uma das mais movimentadas de Madureira e por onde circula o trânsito em direção a Vaz Lobo e Irajá.
Segundo o jornal, as patrulhas se posicionariam, diariamente, a partir das 23h e os pontos seriam a descida do Viaduto Negrão de Lima ou em frente à Escola Carmela Dutra.
De acordo com a reportagem, existiria uma espécie de pré-acordo entre policiais militares e topiqueiros, pois não há qualquer tipo de sinalização. Bastaria a patrulha chegar ao local para os motoristas pararem com os braços para fora do veículo e o dinheiro na mão.
Segundo O Dia, as propinas pagas garantiriam que quase a totalidade do transporte alternativo em Madureira e nos bairros vizinhos da zona norte fosse feito por Kombis e vans piratas após as 22h. A maioria dos veículos não exibiria as faixas adesivas e os números da licença emitidos pela Secretaria Municipal de Transportes, indicando que o veículo seria legal.
Com base nas investigações de O Dia, a Corregedoria da Polícia Militar montou uma operação e prendeu em flagrante dois policiais no exato momento em que extorquiam motoristas em Madureira. Outros dois PMs, identificados a partir das gravações, estão respondendo a Inquérito Policial Militar (IPM).
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 30,00.html
-
- Sênior
- Contato:
Polícia do Rio matou 845 suspeitos em 8 meses
As polícias Civil e Militar mataram 845 suspeitos em confrontos entre janeiro e agosto deste ano, no Rio de Janeiro. O número consta em um levantamento do Instituto de Segurança Pública do Estado (ISP). Os meses de setembro e outubro ainda não foram totalizados, mas a Secretaria de Segurança já registrou dezenas de óbitos nos chamados "autos de resistência", nesses dois meses. Somente na quarta-feira, 10 suspeitos morreram em uma operação nas favelas da Coréia e do Taquaral, em Senador Camará, na zona oeste da capital.
Apesar de no primeiro semestre ter ocorrido um aumento de 33,5% no número de vítimas fatais em relação ao mesmo período de 2006, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, não pretende modificar a forma de atuação dos policiais nas favelas cariocas.
"Esse problema que nós temos no Rio de Janeiro, a sociedade tem que se convencer de que é um problema histórico, é um problema cultural e, portanto, um problema complexo. Não vai ser com ações leves que nós vamos resolver um problema crônico", disse.
Entre as operações com maior saldo de vítimas fatais estão a que deixou 19 suspeitos mortos, no dia 27 de junho, no complexo de favelas do Alemão, na zona norte da capital fluminense; e a de quarta-feira, quando 12 pessoas morreram nas favelas da Coréia e do Taquaral, em Senador Câmara, na zona oeste. Nessa última, além de supostos traficantes, um policial civil e uma criança de 4 anos morreram.
De acordo com o sociólogo Guilherme Carvalhido, a polícia sempre teve dificuldade de se infiltrar nas favelas e, agora, está tentando recuperar o "tempo perdido". "O que a gente tem que discutir é como a população vê isso. Infelizmente, a classe média está vendo isso de forma positiva. As pessoas acham que os ataques violentos nas favelas resolvem, mas isso cria um desconforto entre classe média e pobres", destacou.
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 30,00.html
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Desculpem nossos queridos advogados aqui do DB. Mas OAB é o c@ral...! Vai defender bandido na pqp!! Felizmente a opinião dessa organização de m... não é a opinião de toda a classe!
Ninguém foi na mãe da criança que morreu! Ninguém foi na família do policial que morreu!
Então que vão pro INFERNO junto com essa corja de marginais!
Ninguém foi na mãe da criança que morreu! Ninguém foi na família do policial que morreu!
Então que vão pro INFERNO junto com essa corja de marginais!
Vinicius Pimenta
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 318 vezes
- Agradeceram: 555 vezes
Eu sempre digo que a OAB é o pior câncer deste pais... não presta pra NADA... quando um dos seus se corrompe ela não pune e quando a policia manda uns vagabundo pra cadeia ela vem incomodar por que seus membros advogados de porta de cadeia tão perdendo clientes.
OAB VÁ PRA PQP... VC NÃO SERVE PRA NADA!!!!!
Um abraço e t+
OAB VÁ PRA PQP... VC NÃO SERVE PRA NADA!!!!!
Um abraço e t+