Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7186 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 15, 2011 8:13 pm

Franceses? Mais provável os ingleses.

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7187 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 15, 2011 8:20 pm

Knight7, isso tudo eu sei, mas NÃO INVALIDA o que eu disse.
Dentro do que for pedido quem abrir mais vai levar.

Não adianta oferecer caça de graça, navio usado de graça, CCs de graça.

E quem vai decidir o que é ou não é necessário e suficiente é a MB + MinDef.
Assim como na FAB e EB.

Mas isso é só um chute meu, provavelmente como você disse a MB pediu meia dúzia de códigos que certamente todos vão atender, e a escolha cairá em "custos", "logística", "treinamentos" e etc.

Mas eu mantenho meu chute. Ganha quem abrir mais as caixas pretas.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7188 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 15, 2011 8:35 pm

DELTA22 escreveu:Franceses? Mais provável os ingleses.

[]'s.
Pelo que li, eu gostei muito do que a Itália e Inglaterra estão oferecendo, sendo que prefiro a Itália um pouco mais :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7189 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Nov 15, 2011 8:39 pm

DELTA22 escreveu:Franceses? Mais provável os ingleses.

[]'s.
Talvez. Mas, os navios inglêses ainda têm muito daquele tipo de equipamento......daquele,......daqueeeeele...... :mrgreen:




Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Ter Nov 15, 2011 9:18 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7190 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Nov 15, 2011 8:40 pm

cb_lima escreveu:
DELTA22 escreveu:Franceses? Mais provável os ingleses.

[]'s.
Pelo que li, eu gostei muito do que a Itália e Inglaterra estão oferecendo, sendo que prefiro a Itália um pouco mais :)

[]s
CB_Lima
Então,...os spaghets tem boas chances, com Cesare ou sem Cesare.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7191 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 15, 2011 9:10 pm

cb_lima escreveu:
DELTA22 escreveu:Franceses? Mais provável os ingleses.

[]'s.
Pelo que li, eu gostei muito do que a Itália e Inglaterra estão oferecendo, sendo que prefiro a Itália um pouco mais :)

[]s
CB_Lima
x2 ! :wink:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Bender

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7192 Mensagem por Bender » Ter Nov 15, 2011 9:40 pm

cb_lima escreveu:
DELTA22 escreveu:Franceses? Mais provável os ingleses.

[]'s.
Pelo que li, eu gostei muito do que a Itália e Inglaterra estão oferecendo, sendo que prefiro a Itália um pouco mais :)

[]
CB_Lima
Bunga bunga com as ninfetas de napinhas exageradas está no pacote da caixa preta? :shock:

SDS. :twisted:




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7193 Mensagem por pafuncio » Ter Nov 15, 2011 9:56 pm

opa!!! :D




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
renam oliveira
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:41 am

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7194 Mensagem por renam oliveira » Qua Nov 16, 2011 12:01 am

A filha do senhor Bunga Bunga ja tem uma certa simpatia pelo brasil [038] [063]
http://www.gossip.it/paparazzate/barbara_berlusconi_alexandre_pato_paparazzata_milano/images/barbara_berlusconi_ed_alexandre_pato_7da2.jpg




Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7195 Mensagem por Strike » Qua Nov 16, 2011 3:52 am

faterra escreveu:República da Coréia – Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME)

A proposta apresentada pela Coréia do Sul, em setembro de 2010 oferece uma Fragata baseada no Contratorpedeiro da Classe KDX-II Chungmugong yal Sunshin. Os navios desta classe apresentam algumas restrições, tais como, não ser possível de imediato a adoção de sensores e mísseis de outras procedências que não as fornecidas pela estadunidense Raytheon. Porém, o offset é muito amplo, com produção local, transferência de tecnologias e de metodologia de processo construtivo para o estaleiro brasileiro, o que pode servir tanto para navios de guerra quanto para navios mercantes. No momento tem diversos engenheiros brasileiros na DSME em treinamento e recebimento de meios referentes aos navios sonda da Odebrecht e os super graneleiros de 400.000 toneladas DWT, da Vale.
Quanto aos sistemas de navegação, comunicação, sensores e armas é que reside o salto tecnológico e de controle de qualidade. Sob o prisma desta qualificação, modernização de infraestrutura instalada na indústria de construção naval, crescimento da oferta de produtos e serviços correlatos e circulação de riquezas, são tratados cuidadosamente na proposta da DSME.

Especificações:

Imagem
Imagem

Deslocamento: 6.000 toneladas
Tripulação: 200 militares
Comprimento: 155 metros
Boca: 17 metros
Propulsão: 2 turbinas a gás GE LM 2500, com 32.480 hp cada + 2 motores diesel com 5.140 hp cada
Velocidade Máxima: 29 nós
Sensores: radar de busca aérea AN/SPS-49 (V)5 com 460 km de alcance + radar de controle de tiro Stir-240 HP + radar de busca de superfície MW-8 + sonar DSQ-23
Armamento: lançador vertical Mk-41 com 32 mísseis SM-2 block IIIA Standard + 1 lançador de mísseis antiaéreos RAM com 21 mísseis + 2 lançadores quádruplos para mísseis RGM-84 Harpoon block II + 1 canhão Mk.45 Mod 2 de 127mm/54 + 1 canhão CIWS Goalkeeperm de 30 mm + 2 lançadores triplos para torpedos 324 mm.
Aeronave: 1 helicóptero do porte do Super Lynx mk.99ª

Texto: Tecnologia & Defesa nº 126
Fotos: Wikipedia
Uma dúvida caro faterra, no MP.net no forum sobre a coreia do sul, coreanos dão como muito próxima a modernização de suas KDX-II já tendo inclusive conceitos, parâmetros e datas para entrarem do estaleiro, só faltando escolhe o pacote de modernização da EADS ou dos Eua.
Na revista comenta ser as KDX-II oferecidas já estariam no novo padrão ou seria do modelo antigo ?




Brava Gente Brasileira ..!
DSA
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 12:47 am
Localização: Raia Minhota, Portugal
Agradeceram: 26 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7196 Mensagem por DSA » Qua Nov 16, 2011 4:24 am

Pode nao ter nada a ver com o caso mas os Italianos da Fincantieri apresentaram tambem uma proposta para comprarem os estaleiros Portugueses que constroem o NPO2000

Com um pouco de sorte temos um pacote de FREMM e NPO2000 construidos pela Fincantieri 8-]




DSA
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 12:47 am
Localização: Raia Minhota, Portugal
Agradeceram: 26 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7197 Mensagem por DSA » Qua Nov 16, 2011 4:47 am

tflash escreveu:
P44 escreveu:Acho que no blog barco á vista já referido pelo Paisano essa hipótese é ventilada, mas não sei se seria possivel mantendo o desenho actual do navio.

http://barcoavista.blogspot.com/2009/07 ... lasse.html
Se o hangar for telescópico, na minha opinião é possível já que ele vai-se expandir para a plataforma de aterragem.
O NPO 2000 com hangar, arma de 76mm e sem a actual coberta de voo
Imagem




PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7198 Mensagem por PRick » Qua Nov 16, 2011 1:02 pm

KDX II

Imagem

KDX III

Imagem




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7199 Mensagem por faterra » Qua Nov 16, 2011 3:27 pm

Strike escreveu:
faterra escreveu:República da Coréia – Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME)

A proposta apresentada pela Coréia do Sul, em setembro de 2010 oferece uma Fragata baseada no Contratorpedeiro da Classe KDX-II Chungmugong yal Sunshin. Os navios desta classe apresentam algumas restrições, tais como, não ser possível de imediato a adoção de sensores e mísseis de outras procedências que não as fornecidas pela estadunidense Raytheon. Porém, o offset é muito amplo, com produção local, transferência de tecnologias e de metodologia de processo construtivo para o estaleiro brasileiro, o que pode servir tanto para navios de guerra quanto para navios mercantes. No momento tem diversos engenheiros brasileiros na DSME em treinamento e recebimento de meios referentes aos navios sonda da Odebrecht e os super graneleiros de 400.000 toneladas DWT, da Vale.
Quanto aos sistemas de navegação, comunicação, sensores e armas é que reside o salto tecnológico e de controle de qualidade. Sob o prisma desta qualificação, modernização de infraestrutura instalada na indústria de construção naval, crescimento da oferta de produtos e serviços correlatos e circulação de riquezas, são tratados cuidadosamente na proposta da DSME.

Especificações:

Imagem
Imagem

Deslocamento: 6.000 toneladas
Tripulação: 200 militares
Comprimento: 155 metros
Boca: 17 metros
Propulsão: 2 turbinas a gás GE LM 2500, com 32.480 hp cada + 2 motores diesel com 5.140 hp cada
Velocidade Máxima: 29 nós
Sensores: radar de busca aérea AN/SPS-49 (V)5 com 460 km de alcance + radar de controle de tiro Stir-240 HP + radar de busca de superfície MW-8 + sonar DSQ-23
Armamento: lançador vertical Mk-41 com 32 mísseis SM-2 block IIIA Standard + 1 lançador de mísseis antiaéreos RAM com 21 mísseis + 2 lançadores quádruplos para mísseis RGM-84 Harpoon block II + 1 canhão Mk.45 Mod 2 de 127mm/54 + 1 canhão CIWS Goalkeeperm de 30 mm + 2 lançadores triplos para torpedos 324 mm.
Aeronave: 1 helicóptero do porte do Super Lynx mk.99ª

Texto: Tecnologia & Defesa nº 126
Fotos: Wikipedia
Uma dúvida caro faterra, no MP.net no forum sobre a coreia do sul, coreanos dão como muito próxima a modernização de suas KDX-II já tendo inclusive conceitos, parâmetros e datas para entrarem do estaleiro, só faltando escolhe o pacote de modernização da EADS ou dos Eua.
Na revista comenta ser as KDX-II oferecidas já estariam no novo padrão ou seria do modelo antigo ?
Esta proposta foi apresentada em setembro de 2010. Como disse no início, não significa que os equipamentos e sensores constantes nas especificações serão negociados pela MB. Acredito que a oferta refere-se à fragata antes da modernização.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7200 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 16, 2011 3:37 pm

No olhômetro, essa coreana é a menos furtiva de todas. :?




Responder