Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Operações Policiais e Militares
A verdade é que perdemos uma grande oportunidade de eliminar esses caras. Agora não vamos encontrar nada mais do que os próprios bandidos vão "entregar".
A grande massa da bandidagem assistia a incursão pela TV como se fossem moradores. E hoje voltam a perambular pelas ruas até novamente tudo se acalmar e aí recomeçam. Torço para que eu esteja redondamente enganado.
Se o EB precisava de um laboratório para definir bem o que é necessário para um blindado agora já tem.
Já ouvi essa frase hoje: _ Por que o BOPE foi pedir ajuda para a Marinha? !!! De chofre quase fui preso: " Porque a gente é incopetente!"
Coitada de Niterói.
A grande massa da bandidagem assistia a incursão pela TV como se fossem moradores. E hoje voltam a perambular pelas ruas até novamente tudo se acalmar e aí recomeçam. Torço para que eu esteja redondamente enganado.
Se o EB precisava de um laboratório para definir bem o que é necessário para um blindado agora já tem.
Já ouvi essa frase hoje: _ Por que o BOPE foi pedir ajuda para a Marinha? !!! De chofre quase fui preso: " Porque a gente é incopetente!"
Coitada de Niterói.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Apenas começou mesmo.
A polícia não vai conseguir prender a quantidade de bandidos que está por lá. Até porque há o agravante de que parte deles não tem mandado de prisão expedido e, na falta de flagrante, dificilmente haveria condições de provar sua ligação com o tráfico.
A polícia vai continuar precisando se livrar da banda podre. Manter o processo de expulsão de policiais (parece que está na casa de 500 por ano).
A polícia vai continuar precisando da PEC 300. Vai continuar precisando de armamento, equipamentos, treinamento, etc, etc.
Acho que o maior ensinamento desse episódio é que, quando há vontade política, é possível resolver qualquer problema.
Entrar no Complexo do Alemão, da forma como ocorreu, tem um simbolismo tremendo.
Ainda que não se consiga prender todos, nem achar todas as armas, a quantidade de apreensões (que já é a maior da história da cidade), além da perda territorial do quartel-general, causou e causará um enorme prejuízo financeiro, moral e organizacional na facção. Isso dá tempo e condições aos governos de fazer o que precisa ser feito.
Se será feito, aí é outra história.
A polícia não vai conseguir prender a quantidade de bandidos que está por lá. Até porque há o agravante de que parte deles não tem mandado de prisão expedido e, na falta de flagrante, dificilmente haveria condições de provar sua ligação com o tráfico.
A polícia vai continuar precisando se livrar da banda podre. Manter o processo de expulsão de policiais (parece que está na casa de 500 por ano).
A polícia vai continuar precisando da PEC 300. Vai continuar precisando de armamento, equipamentos, treinamento, etc, etc.
Acho que o maior ensinamento desse episódio é que, quando há vontade política, é possível resolver qualquer problema.
Entrar no Complexo do Alemão, da forma como ocorreu, tem um simbolismo tremendo.
Ainda que não se consiga prender todos, nem achar todas as armas, a quantidade de apreensões (que já é a maior da história da cidade), além da perda territorial do quartel-general, causou e causará um enorme prejuízo financeiro, moral e organizacional na facção. Isso dá tempo e condições aos governos de fazer o que precisa ser feito.
Se será feito, aí é outra história.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Isso foi o principal de tudo. O recado foi bem simples e direto: " O estado entra onde quiser e quando quiser"Vinicius Pimenta escreveu:
Não há mais lugares intocáveis depois disso.
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
" O estado entra onde quiser e quando quiser" quando se tem vontade...wagnerm25 escreveu:Isso foi o principal de tudo. O recado foi bem simples e direto: " O estado entra onde quiser e quando quiser"Vinicius Pimenta escreveu:
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/r ... 13864.html
Polícia do Rio se prepara para nova geração de Caveirões
Modelo atual é considerado ‘elefante branco’, grande e pesado. Unidade testa modelos estrangeiros e do Brasil, mas mudança só ocorre em 2011
Modelo atual é considerado ‘elefante branco’, grande e pesado. Unidade testa modelos estrangeiros e do Brasil, mas mudança só ocorre em 2011
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
- wagnerm25
- Sênior
E é bem possível que o tráfico comece um processo de expurgo nas próximas semanas. Não acredito que o FB, Polegar e outros chefões do Alemão fiquem impunes depois dessa entregada geral. O tráfico além de perder o dinheiro e armas, perdeu a inviolabilidade e a moral.
Isso vai ter um custo muito alto, inclusive para os que começaram esse processo de tocar terror na cidade e que redundou na perda do Alemão. Polegar, Gão e FB poderiam estar agora tranquilos dentro da piscina de hidromassagem tomando um choppinho cercados de vagabundas não fosse a genial idéia de Marcinho VP e Elias Maluco.
Até o Adriano Imperador perdeu o lugar da churrascada de fim de ano.
Isso vai ter um custo muito alto, inclusive para os que começaram esse processo de tocar terror na cidade e que redundou na perda do Alemão. Polegar, Gão e FB poderiam estar agora tranquilos dentro da piscina de hidromassagem tomando um choppinho cercados de vagabundas não fosse a genial idéia de Marcinho VP e Elias Maluco.
Até o Adriano Imperador perdeu o lugar da churrascada de fim de ano.
- wagnerm25
- Sênior
Mas agora tem a população a a imprensa exigindo isso. Essa ação SEMPRE será lembrada.PQD escreveu:" O estado entra onde quiser e quando quiser" quando se tem vontade...wagnerm25 escreveu: Isso foi o principal de tudo. O recado foi bem simples e direto: " O estado entra onde quiser e quando quiser"
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Gente, não se iludam.
A virada do ano está chegando e o carnaval também. Vai ter milhões de pessoas doidinhas pra cheirar uma carreirinha ou um lança-perfume. Haverá grande demanda, e como em qualquer mercado, há muita gente interessada em atender esta demanda e lucrar com isso. E os traficantes sabem bem disso e já devem estar se organizando para isso.
abraços]
A virada do ano está chegando e o carnaval também. Vai ter milhões de pessoas doidinhas pra cheirar uma carreirinha ou um lança-perfume. Haverá grande demanda, e como em qualquer mercado, há muita gente interessada em atender esta demanda e lucrar com isso. E os traficantes sabem bem disso e já devem estar se organizando para isso.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Se não me engano isso é impossível. Concurso interno pode. O que não pode é restringir concurso para um grupo específico.
Pode sim dar valor para ter tempo nas FFAA, como foi feito no último concurso pra Técnico (da área de segurança) pro Banco Central... Tinha pontos para quem tinha servido às instituições do Art. 142 da CF e pro Art. 144... FFAA e Segurança Pública... Eu tinha pontos nas duas, mas minha nota na prova foi baixa, aí não deu.
Mas como eu falei, era genérico: Art. 142 da CF, podendo variar de militar com curso de Forças Especiais até Taifeiro (os extremos da operacionalidade), o tempo era o que contava (o máximo computado eram 3 anos, se não me engano), o mesmo valia para as instituições do Art. 144 (PF, PRF, PFF, PCs, PMs e CBMs). O que contava era o tempo, não importando se era um Soldado Músico de um Corpo de Bombeiros ou um cara altamente especializado.
Num caso assim qualquer tentativa de especificar demais vai cair em anticonstitucionalidade e gerar reclamações judiciais de quem não tem cursos assim.
Nesse caso que eu citei, por exemplo, eram 6 pontos pra carteira de motorista, até 6 pro Art. 142 e até 6 pontos pro Art. 144 (dois pontos por ano)... Eu, nessa brincadeira, juntava 16 pontos (5 anos de EB e um pouco mais de 1,5ano no CBMMG, arredondado pra cima pela regra do Edital), e a prova valia 300 pontos (100 de Conhecimentos Gerais e 200 de Específicos). O máximo de pontos desses "títulos" eram 20, ou seja, pouco mais de 5% do valor total, valia mais para desempate entre alguém que serviu e um que não serviu do que pra efetivamente colocar alguém que tenha servido lá dentro. E MESMO ASSIM teve processo de quem ficou fora das vagas por pouco.
Desconheço concurso EXTERNO que valore MUITO o fato de servir nas FFAA ou instituições do Art. 144 da CF.
Pode sim dar valor para ter tempo nas FFAA, como foi feito no último concurso pra Técnico (da área de segurança) pro Banco Central... Tinha pontos para quem tinha servido às instituições do Art. 142 da CF e pro Art. 144... FFAA e Segurança Pública... Eu tinha pontos nas duas, mas minha nota na prova foi baixa, aí não deu.
Mas como eu falei, era genérico: Art. 142 da CF, podendo variar de militar com curso de Forças Especiais até Taifeiro (os extremos da operacionalidade), o tempo era o que contava (o máximo computado eram 3 anos, se não me engano), o mesmo valia para as instituições do Art. 144 (PF, PRF, PFF, PCs, PMs e CBMs). O que contava era o tempo, não importando se era um Soldado Músico de um Corpo de Bombeiros ou um cara altamente especializado.
Num caso assim qualquer tentativa de especificar demais vai cair em anticonstitucionalidade e gerar reclamações judiciais de quem não tem cursos assim.
Nesse caso que eu citei, por exemplo, eram 6 pontos pra carteira de motorista, até 6 pro Art. 142 e até 6 pontos pro Art. 144 (dois pontos por ano)... Eu, nessa brincadeira, juntava 16 pontos (5 anos de EB e um pouco mais de 1,5ano no CBMMG, arredondado pra cima pela regra do Edital), e a prova valia 300 pontos (100 de Conhecimentos Gerais e 200 de Específicos). O máximo de pontos desses "títulos" eram 20, ou seja, pouco mais de 5% do valor total, valia mais para desempate entre alguém que serviu e um que não serviu do que pra efetivamente colocar alguém que tenha servido lá dentro. E MESMO ASSIM teve processo de quem ficou fora das vagas por pouco.
Desconheço concurso EXTERNO que valore MUITO o fato de servir nas FFAA ou instituições do Art. 144 da CF.
The cake is a lie...
- wagnerm25
- Sênior
Eu não tenho nenhuma ilusão com relação ao fim do tráfico. Sempre haverá. O que tem boa chance de acabar é essa coisa de inexpugnabilidade de determinados lugares, de poder paralelo, de grotões onde o estado é impedido de entrar.Brasileiro escreveu:Gente, não se iludam.
abraços]
- wagnerm25
- Sênior
PQD escreveu:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/r ... 13864.html
Esse Gila é bonitão, hein?
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Olha só o ponto que chegamos. Um jogador de futebol famoso vivendo no meio dos bandidos como se fosse a coisa mais normal do mundo. Espero viver o suficiente para ver esse pilantra desse Adriano na cadeia ou morto por um tiro de vagabundo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mas trafico existe no mundo inteiro. Na FRança foram apreendidos 100 kg de maconha no centor de Paris. O problema é a policia fazer de conta que não existe bandido e os próprios bandidos ter que fazer papel de policia para se proteger daqueles que foram se fortalecendo. Foi isso que aconteceu no Rio.wagnerm25 escreveu:Eu não tenho nenhuma ilusão com relação ao fim do tráfico. Sempre haverá. O que tem boa chance de acabar é essa coisa de inexpugnabilidade de determinados lugares, de poder paralelo, de grotões onde o estado é impedido de entrar.Brasileiro escreveu:Gente, não se iludam.
abraços]
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Bom, acho que deveria poder. Seria inteligente. Óbvio, desde que não fosse restrito a isso e também oferecesse vagas para civis. Se as cotas não são inconstitucionais, não sei porque um concurso desse seria.Moccelin escreveu:Se não me engano isso é impossível. Concurso interno pode. O que não pode é restringir concurso para um grupo específico.
Vinicius Pimenta
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Me expliquem uma coisa. Eu tinha a imagem do Alemão como uma favela daquelas caricatas, com becos e vielas E SÓ, energia vindo exclusivamente de gatos, etc.
Agora ví que tem obra públicas (teleférico ou algo parecido), ruas, medidor de energia nos barracos (obvio que pode haver gatos), ou seja, o estado ENTRAVA lá. E aí a pergunta não sai da minha cabeça: como o Estado entrava lá? "Acerto" com a bandidagem?
Agora ví que tem obra públicas (teleférico ou algo parecido), ruas, medidor de energia nos barracos (obvio que pode haver gatos), ou seja, o estado ENTRAVA lá. E aí a pergunta não sai da minha cabeça: como o Estado entrava lá? "Acerto" com a bandidagem?
The cake is a lie...