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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jul 11, 2014 11:26 am
por rodrigo
Pra mim foi a 2ª melhor notícia da novela, depois da decisão do caça.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jul 11, 2014 11:29 am
por NettoBR
Mais previsível do que 2+2=4...

Quem mais entraria nessa?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jul 11, 2014 12:43 pm
por Alcantara
Aproveita que vai desenvolver a versão biposta do Gripen e faz uma versão "Growler" para os nossos pacotes de ataque!!! :twisted:

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jul 11, 2014 3:22 pm
por Duka
Podiam aproveitar e fazer esta versão F com CFT para missões de ataque.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jul 11, 2014 3:55 pm
por Carlos Lima
Agora é saber os % da divisão do trabalho :D !

[]s
CB_Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jul 11, 2014 4:00 pm
por henriquejr
E as viuvas do FX num estavam dizendo que a Embraer não teria um envolvimento significativo no Gripen NG, que esta estava insatisfeita com a escolha da Saab...?

Isso mostra, na minha opinião, que não adiante se emprenhar pelos ouvidos, tem que esperar o desenrolar das negociações e assinatura do contrato, para poder criticar.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jul 11, 2014 6:32 pm
por Marechal-do-ar
Alcantara escreveu:Imagem
Deixa essas missões suicidas no passado...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jul 11, 2014 6:52 pm
por Carlos Lima
Acho que SEAD evoluiu bastante depois disso :D

[]s
CB_Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jul 11, 2014 8:37 pm
por Alcantara
Para bom entededor, meia palavra basta.
ÓBVIO que o proposto não seria exatamente o mesmo que em 1968. O Growler está aí para provar isso.

Paro por aqui.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Jul 11, 2014 9:17 pm
por Carlos Lima
:shock:

Não há necessidade disso... mostrar um perfil de ataque de 1900 e antigamente você pode muito bem querer dizer que é isso que você deseja. As pessoas tem todo o direito de comentar em cima do representado.

O Growler tem um perfil de ataque que é tão diferente e a missão SEAD mudou tanto que não dá nem para dizer que 'meia palavra basta', pois são dois mundos totalmente diferentes... só isso.

Mas se você não quer explicar, é um direito seu, mas não precisa falar dessa maneira... todos aqui querem aprender e debater sobre idéias.

Por se tratar de "Internet" meia palavra muitas vezes não basta. ;)

No mais... acho que com o Gripen estamos mais próximos do que o F-16 CJ faz do que o Growler por conta dos sistemas necessários e a energia necessária para manter um Growler operando.

No mais, abaixo, um (dos muitos) artigos interessantes sobre SEAD que existem por aí...

http://fas.org/man/crs/RS21141.pdf

[]s
CB_Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Jul 12, 2014 8:18 am
por Penguin
Esse é o futuro das missões SEAD:

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Jul 12, 2014 3:37 pm
por Alcantara
Penguin escreveu:Esse é o futuro das missões SEAD:

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Justamente, Penguin.

"Fly ahead of friendly aircraft to destroy or neutralize ground-based threats", coincide com o gráfico genérico que postei. Os UCAVS poderiam ser controlados por uma versão do Gripen F, biposto.

Mas, como eu disse, paro por aqui.
Quem tiver "massa cinzenta" continue de onde eu parei.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Dom Jul 13, 2014 9:08 am
por Marechal-do-ar
Alcantara escreveu:ÓBVIO que o proposto não seria exatamente o mesmo que em 1968.
Então não coloque um desenho de 1968...

Em 1968 SEAD era basicamente dançar na frente dos radares para descobrir onde eles estão, uma estratégia com alto número de baixas.
Carlos Lima escreveu:Acho que SEAD evoluiu bastante depois disso
É verdade, mas também é verdade que depois do Vietnã muito da doutrina militar americana foi revista e também é verdade que de lá para cá não enfrentaram nenhum inimigo de peso.

Quanto as mudanças no SEAD, agora os americanos evitam se colocarem ao alcance das SAM inimigas, são Tornados europeus que ficam de alvo com mísseis ar-terra lançados a grande distância, uma ajuda dos serviços de inteligência para identificação dos alvos, satélites, etc SEAD se tornou mais seguro que em 68, mas como seria contra um inimigo mais capaz?

O que era feito em 68 era uma estupidez, uma estranha forma de suicídio, substituir os pilotos por drones mas manter a mesma estratégia básica resolve um problema, os sacos pretos, mas não o problema dos custos, drones são caros demais para serem descartáveis, SEAD de 68 só serve como referência ao que não deve ser feito, mas, ainda hoje SEAD tem um grande problema, usar caças multi-função caros para destruir uma arma criada especificamente para abate-los, as SAMs tem uma grande vantagem aqui, mesmo mísseis anti-radiação são caros comparados com um decoy que emita ondas de radar.

Para os americanos que, ao menos desde o Vietnã sempre lutaram em vantagem numérica, tecnológica, técnica, etc eles conseguem vencer as defesas antiaéreas pelo ar, mas será que o Brasil conseguiria contra um inimigo igualmente capaz?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Dom Jul 13, 2014 1:43 pm
por Hector0352
Alguém sabe dizer quais peças do Gripen NG serão fabricadas nos EUA ? Eu estava lendo um fórum espanhol eles dizem que uns 90% do caça é feito com peça americana. :shock: Achei isso um absurdo, isto procede ?

Obrigado pelas respostas.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Dom Jul 13, 2014 4:34 pm
por Marechal-do-ar
Hector0352 escreveu:Alguém sabe dizer quais peças do Gripen NG serão fabricadas nos EUA ? Eu estava lendo um fórum espanhol eles dizem que uns 90% do caça é feito com peça americana. :shock: Achei isso um absurdo, isto procede ?
Resposta curta: Não.

Resposta longa: O que significa dizer que 90% do caça é americano? Que 90% dos sistemas são americanos? Que 90% de todas as peças de todos os sistemas (isso inclui parafusos) são americanos? Ou que 90% do peso do avião vem dos EUA? Sem ter certeza a que esses 90% se referem eles podem significar qualquer coisa, mas há um importante componente do avião que vem dos EUA: o motor.