TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Gripen na Suíça: referendo termina com vitória do não por 53,4% dos votos
http://www.aereo.jor.br/2014/05/18/grip ... dos-votos/
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Melhora o poder de barganha do Brasil e abre uma maior perspectiva de participação de empresas brasileiras no programa no lugar das suíças.Lirolfuti escreveu:agora qual será o impacto dessa decisão no nosso programa?
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Lirolfuti escreveu:agora qual será o impacto dessa decisão no nosso programa?
Tem vantagens e desvantagens...
Em termos de desvantagem, uma escala menor de encomendas inicial (-12 aparelhos), já que a Suécia aumentará o nº de encomendas.
Em termos de vantagem, vai ficar mais claro a % das empresas nacionais na industrialização do Gripen. E claro, o Brasil será "O parceiro" na produção dessa versão do caça Sueco.
PS.: Vendo o mapa dos votos nota-se o não vencendo nos cantões mais próximos à França, enquanto aqueles mais próximos da Russia, votaram no Sim.
[]'s
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Reuters :Lirolfuti escreveu:agora qual será o impacto dessa decisão no nosso programa?
O lado ruim está ligado a escala e derrota nunca é boa ... mas não podemos esquecer que o Pilatus estava concorrendo com o Super "T" para equipar os novos treinadores suécos ... bom ... Pilatus dançou com o referendo ... e tem o KC-390 ...Mas depois de aterrar o concurso brasileiro de 36 jatos no ano passado , batendo rivais maiores Dassault Aviation da França e EUA Boeing , Suécia parece agora ganhar o parceiro estratégico que precisa no Brasil.
Saab CEO Hakan Buskhe disse no início deste ano, a ambição era a de finalizar o negócio brasileiro este ano.
"Enquanto o negócio no Brasil cruza a linha de chegada, eu não acho que a Suíça desempenha um papel importante ", disse Gunnar Hult , professor da Escola Nacional de Defesa da Suécia .
"Se fechar o negócio Brasil , haverá o desenvolvimento de uma nova versão Gripen da Suécia e do Brasil. "
Creio que a Saab por questões de reciprocidade e compensações (off-sets) tendia a adquirir o Pilatus da Suíça e KC-390 do Brasil, RUAG / Pilatus devem estar se lamentando ...
Há também a questão dos tampões, os suíços haviam requerido 11 aeronaves ... ficará mais fácil o atendimento à FAB.
Porém o mais importante é que fortalece a idéia de um caça suéco/brasileiro, Embraer/Saab, um Gripen-BR, de fato um caça bi-nacional para ser oferecido ao mundo.
Abs
kirk
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Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
mas a vitoria do não na suíça, é contra a maneira do financiamento ou contra a compra?
è que no poder aéreo a noticia é contra o financiamento, o aumento do orçamento da defesa.
è que no poder aéreo a noticia é contra o financiamento, o aumento do orçamento da defesa.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Olá NovaTO,NovaTO escreveu:Lirolfuti escreveu:agora qual será o impacto dessa decisão no nosso programa?
Tem vantagens e desvantagens...
Em termos de desvantagem, uma escala menor de encomendas inicial (-12 aparelhos), já que a Suécia aumentará o nº de encomendas.
Em termos de vantagem, vai ficar mais claro a % das empresas nacionais na industrialização do Gripen. E claro, o Brasil será "O parceiro" na produção dessa versão do caça Sueco.
PS.: Vendo o mapa dos votos nota-se o não vencendo nos cantões mais próximos à França, enquanto aqueles mais próximos da Russia, votaram no Sim.
[]'s
Na parte leste tens razão porém a oeste a suíça faz divisa com a Áustria, Alemanha, ao sul com a Itália.
Até a Russia ainda tem Hungria, Rep, Tcheca, Polônia e Romênia.
Mas tens Razão os cantões que divisam com a França é que votaram em peso pelo "não".
Abs
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
DE FATO os cantões que divisam com a França foram os que de fato votaram pesadamente no "não" !
Que coincidência né ?
Que coincidência né ?
Infográfico:Poder Aéreo.
[] kirk
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Nota oficial da Defesa Suíça sobre o referendo que disse ‘não’ ao Gripen:
http://www.aereo.jor.br/2014/05/18/nota ... ao-gripen/
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- Pasquale Catozzo
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
São cantões "socialistas", os mesmo que votaram contra a iniciativa de Imigração de massa. O referendum foi fruto de uma iniciativa da esquerda. Também votei NÃO ao Gripen
"Gutta cavat lapidem"
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Nota da Saab, como não poderia ser diferente muito elegância !SAAB - DECLARAÇÃO REFERENDO SUÍÇO
SAAB emite declaração após a derrota por Não 53,4% a SIM 46,6%
SAAB STATEMENT - Result in Swiss referendum announced Link
SAAB - Declaração Referendo Suíço
Na sequência das decisões do Parlamento Suíço, em 2013 para adquirir 22 caças Gripen E, um referendo nacional foi realizado na data de hoje (18MAIO14), na Suíça sobre a lei de financiamento para o Gripen . O resultado foi "não" , o que significa que o processo de aquisição do Gripen E na Suíça pára. Para a SAAB , o programa Gripen E continua de acordo com o plano, com o desenvolvimento e produção de 60 Gripen E para a Suécia, em curso, e entregas programadas para 2018.
Em fevereiro de 2013, a SAAB assinou um acordo-quadro com a Defesa Administração de Material de Defesa da Suécia (FMV), relativo ao desenvolvimento e produção de 60 Gripen E para a Suécia e, potencialmente, 22 para a Suíça. O resultado do referendo de hoje sobre a lei de financiamento para o Gripen significa que o processo de aquisição Suíça, de 22 Gripen E pára. O contrato de desenvolvimento e produção dos Gripen E para a Suécia, assinados em 2013 continuam , com as entregas previstas para o início de 2018. As negociações referentes aos 36 Gripen NG para o Brasil estão em andamento, e de acordo com o plano, ambas as partes projetam, de que um acordo deve ser assinado em 2014.
"Nosso foco é ajudar os países a protegerem seus modos de vida , o que fazemos, servindo o mercado global com produtos líderes mundiais , incluindo o Gripen . Temos visto na Suíça apoio para o Gripen, inclusive por meio de sua avaliação e seleção em relação aos concorrentes e nas votações no Parlamento suíço no ano passado " , diz Håkan Buskhe , Presidente e CEO da SAAB.
"Nós respeitamos o processo da Suíça e não comentamos sobre o resultado de hoje no referendo . Após a seleção , em 2011 , centenas de relacionamentos de negócios foram estabelecidos na Suíça atrvés do programa de Participação Industrial suíço, que foi criado em relação à aquisição do Gripen E. Estas são relações que estamos ansiosos para continuar o maior tempo possível " , acrescenta Håkan Buskhe
No âmbito do programa de participação industrial, mais de 500 contratos com 125 empresas suíças foram estabelecidos. Alguns deles são com a SAAB , mas a maioria são com parceiros e fornecedores para a SAAB. Isso mostra claramente que há relações fortes e duradouras entre a Suécia e a Suíça. A SAAB vai continuar a trabalhar com empresas suíças e contratos firmados serão honrado, sujeitos aos seus Termos e condições.
O Gripen é a espinha dorsal da defesa aérea de cinco nações": Suécia , África do Sul , República Tcheca, Hungria e Tailândia . Além disso, a Empire Test Pilot School (ETPS), do Reino Unido, usa o Gripen em seu programa de treinamento para futuros pilotos de testes.
A SAAB atende ao mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais, que vão desde defesa militar a segurança civil. A SAAB mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades dos clientes.
[] kirk
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Uma certa empresa francesa deveria aprender com seus congêneres americanos e suecos a perderem.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
FLIGHTGLOBAL
kirk
Os suíços ficam sem avião e talvez nós colhamos os "frutos" !Saab responde a derrota Gripen suíço
Por: CRAIG HOYLELONDRES Fonte: Flightglobal.com 2 horas atrás
Programa de desenvolvimento do Gripen da Saab E sofreu um revés significativo, com o suíço governo ter perdido por pouco para fora em um referendo público sobre a possibilidade de financiar uma aquisição de 22 aeronaves planejadas do tipo sueco-construído.
Realizada em 18 de Maio, o voto da nação sobre a possibilidade de avançar com a Lei do Fundo Gripen foi derrotado por um voto "não" que representa pouco mais de 52% dos entrevistados. Em um comunicado divulgado após o resultado, a Saab diz que isso " significa que o processo de aquisição do Gripen E na Suíça pára ".
Respondendo ao resultado, conselheiro federal da Suíça Ueli Maurer adverte: "Esta decisão vai causar uma brecha de segurança Faremos tudo o que pudermos para preencher esta lacuna nessas circunstâncias difíceis, o mais rapidamente possível Diferentes opções sobre a melhor forma de garantir a armada.. operacionalidade da força deve ser considerada nos próximos meses ".
Maurer acrescenta que "vai levar algum tempo antes que novas propostas são apresentadas sobre a forma de proteger o espaço aéreo suíço após o desmantelamento antecipado das [ Boeing ] F/A-18s em 2025. Conselho e ao Parlamento federal, será então necessária para decidir sobre o preenchimento a lacuna de segurança ". Os Gripens foram para substituir restantes da força aérea suíça Northrop F-5 lutadores, a partir de mais tarde nesta década.
imagem de ativos
Saab
Apesar da decepção, o airframer sueco comenta: "Para Saab, o programa Gripen E continua de acordo com o plano, com o desenvolvimento e produção de 60 Gripen E para a Suécia em curso e entregas programadas para 2018." E acrescenta: " As negociações sobre 36 Gripen NG para o Brasil estão em curso, e de acordo com plano com a ambição de ambas as partes, um acordo deve ser assinado em 2014. "
"Nós respeitamos o processo na Suíça, e não comentar sobre o resultado de hoje", diz o presidente-executivo da Saab Håkan Buskhe . "Após a seleção em 2011, centenas de relacionamentos de negócios na Suíça foi criado por meio do programa de participação industrial suíço, que foi criado em relação à aquisição Gripen E. Estas são relações que estamos ansiosos para continuar o maior tempo possível. "
Saab acrescenta que dos mais de 500 acordos de fornecimento arranjados com 125 empresas suíças de apoio ao negócio planejado ", contratos colocados serão homenageados, sujeito aos seus Termos e condições."
No entanto, a decisão pública poderia ameaçar algumas medidas de colaboração propostas, como um pacto entre Saab e Pilatus para oferecer o turboélice PC-21 como uma possível solução para as necessidades de formação de pilotos futuros da Suécia.
http://www.flightglobal.com/news/articl ... um=twitter
kirk
[] kirk
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
"Não há empregos ameaçados pela Suíça não"
"Nós não nos sentimos como perdedores"
(1:57 min)
Alguns temiam que ontem não para a compra de 22 aeronaves Gripen sueco no referendo suíço pode ter consequências para os trabalhos de suecos. Mas Ele se juntou a Saab Saab CEO acalma conturbado.
- Não vamos encerrar quaisquer pessoas por causa disso. Vamos continuar a desenvolver e investir em pesquisa e desenvolvimento na Suécia. Acreditamos no futuro, disse Buskhe.
O referendo na Suíça terminou com uma vitória para o lado Não por mais de 53 por cento para quase 47 por cento para o sim. Há grande revés para ambos Saab eo governo sueco, que esperava a cerca de 23 bilhões de dólares que a Suíça iria pagar e que iria para o desenvolvimento da nova geração Jasplan, Griffin E, também chamado Superjas.
O Governo é como os social-democratas fixo encomendar 70 novos Superjasplan como Comitê de Defesa decidiu recentemente. Mas agora que a Suíça não é em co-financiar o projecto, então a questão é quanto mais caro será para o governo sueco.
- Devemos agora encontrar um caminho a seguir, com as novas condições, em termos de não ter uma parceria com a Suíça sobre o Gripen, diz ministro da Defesa, Karin Enstrom (M)
A Ordem sueca de Superjas também depende de que outro país quer comprar. Agora chamado de país do Brasil, onde o governo disse que quer comprar 36 novos Superjas. As negociações estão em andamento e deverá estar pronto até dezembro.
- Quanto mais nações que têm Gripen, então você tem mais nações podem dividir os custos de operação e manutenção em particular, diz Karin Enstrom.
Ele se juntou a Saab é após a derrota de ontem otimista sobre o futuro do Gripen Jas.
- É claro que é sempre mais divertido para ganhar, mas nós não sentimos como perdedores, nós não. Toda essa viagem foi basicamente muito positivo para a Saab. Nós nunca fomos tão fortes com a nossa carteira de pedidos, como fazemos agora. Estamos confiantes de que seremos capazes de assinar contratos este ano com o Brasil, disse Buskhe
http://sverigesradio.se/sida/artikel.as ... um=twitter
"Nós não nos sentimos como perdedores"
(1:57 min)
Alguns temiam que ontem não para a compra de 22 aeronaves Gripen sueco no referendo suíço pode ter consequências para os trabalhos de suecos. Mas Ele se juntou a Saab Saab CEO acalma conturbado.
- Não vamos encerrar quaisquer pessoas por causa disso. Vamos continuar a desenvolver e investir em pesquisa e desenvolvimento na Suécia. Acreditamos no futuro, disse Buskhe.
O referendo na Suíça terminou com uma vitória para o lado Não por mais de 53 por cento para quase 47 por cento para o sim. Há grande revés para ambos Saab eo governo sueco, que esperava a cerca de 23 bilhões de dólares que a Suíça iria pagar e que iria para o desenvolvimento da nova geração Jasplan, Griffin E, também chamado Superjas.
O Governo é como os social-democratas fixo encomendar 70 novos Superjasplan como Comitê de Defesa decidiu recentemente. Mas agora que a Suíça não é em co-financiar o projecto, então a questão é quanto mais caro será para o governo sueco.
- Devemos agora encontrar um caminho a seguir, com as novas condições, em termos de não ter uma parceria com a Suíça sobre o Gripen, diz ministro da Defesa, Karin Enstrom (M)
A Ordem sueca de Superjas também depende de que outro país quer comprar. Agora chamado de país do Brasil, onde o governo disse que quer comprar 36 novos Superjas. As negociações estão em andamento e deverá estar pronto até dezembro.
- Quanto mais nações que têm Gripen, então você tem mais nações podem dividir os custos de operação e manutenção em particular, diz Karin Enstrom.
Ele se juntou a Saab é após a derrota de ontem otimista sobre o futuro do Gripen Jas.
- É claro que é sempre mais divertido para ganhar, mas nós não sentimos como perdedores, nós não. Toda essa viagem foi basicamente muito positivo para a Saab. Nós nunca fomos tão fortes com a nossa carteira de pedidos, como fazemos agora. Estamos confiantes de que seremos capazes de assinar contratos este ano com o Brasil, disse Buskhe
http://sverigesradio.se/sida/artikel.as ... um=twitter
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Carlos Lima
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
É claro que -22 aeronaves tem um impacto grande, e todo mundo agora está correndo para dizer que não é tão grande assim, o que é a obrigação deles.
É só pensar...
60 aeronaves 'reconstruídas suecas'
22 aeronaves novas Suiças
36 aeronaves novas do Brasil
-22 aeronaves novas, isso representa em torno de 20% da produção de aeronaves totais (novas e reconstruídas) ou 38% das aeronaves novas construídas. Isso somente no universo relative a encomendas e não estamos falando de produção e desenvolvimento...
Considerando as parcerias e os acordos já estabelecidos com os suíços, será que eles pulam fora? Ou continuam no projeto? Se pularem fora... quem é que vai arcar com esse investimento? O Brasil? Mas o custo de compra do Gripen não era 'fixo'?
Então para pegarmos alguma participação extra no projeto... quem vai pagar 'extra' por isso?
E a escala de produção também acaba sofrendo e isso vai ser refletido nos custos de operação no futuro... menos aeronaves construídas... mais caro fica com o passar do tempo.
É aguardar...
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CB_Lima
É só pensar...
60 aeronaves 'reconstruídas suecas'
22 aeronaves novas Suiças
36 aeronaves novas do Brasil
-22 aeronaves novas, isso representa em torno de 20% da produção de aeronaves totais (novas e reconstruídas) ou 38% das aeronaves novas construídas. Isso somente no universo relative a encomendas e não estamos falando de produção e desenvolvimento...
Considerando as parcerias e os acordos já estabelecidos com os suíços, será que eles pulam fora? Ou continuam no projeto? Se pularem fora... quem é que vai arcar com esse investimento? O Brasil? Mas o custo de compra do Gripen não era 'fixo'?
Então para pegarmos alguma participação extra no projeto... quem vai pagar 'extra' por isso?
E a escala de produção também acaba sofrendo e isso vai ser refletido nos custos de operação no futuro... menos aeronaves construídas... mais caro fica com o passar do tempo.
É aguardar...
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