TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70816 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 15, 2014 9:24 pm

Pra Colômbia será um esquadrão de F-16C.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70817 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 15, 2014 11:26 pm

Ótima oportunidade pra gente estragar um negócio... :evil:

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70818 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 15, 2014 11:53 pm

FCarvalho escreveu:Ótima oportunidade pra gente estragar um negócio... :evil:

abs.
Acho difícil. Isso será para logo breve, não há tempo para Gripen NG.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70819 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 15, 2014 11:30 pm

Caso seja para tão rápido assim, deve ser porque serão bem poucas undes. Talvez no máximo umas 12, se muito. Os colombianos não tem tanta grana assim para contrais dívidas tão pesadas quanto a compra de caças novos, e ainda continuar operando os Kfir.

Mas vamos ver no que é que dá. Pelo pouco que sei sobre, eles tem/teriam a intenção de operar mais de um tipo de caça futuramente. São não sabe-se dizer em qual mix.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70820 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 15, 2014 11:32 pm

FCarvalho escreveu:Caso seja para tão rápido assim, deve ser porque serão bem poucas undes. Talvez no máximo umas 12, se muito. Os colombianos não tem tanta grana assim para contrais dívidas tão pesadas quanto a compra de caças novos, e ainda continuar operando os Kfir.

Mas vamos ver no que é que dá. Pelo pouco que sei sobre, eles tem/teriam a intenção de operar mais de um tipo de caça futuramente. São não sabe-se dizer em qual mix.

abs.
Mas é isso mesmo. Será igual o Chile, que comprou apenas DEZ caças novos. Será algo entre 10~16 F-16C. O mix será com os Kfir.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70821 Mensagem por Penguin » Dom Fev 16, 2014 11:28 am

Não tem nada certo. Façam suas apostas...
Air Platforms
Colombia looks to procure new fighter type

Gareth Jennings, London - IHS Jane's Defence Weekly
13 November 2013
http://www.janes.com/article/30002/colo ... ghter-type

Colombia is looking to acquire a new fighter type to augment the 19 upgraded Kfirs it currently operates. Source: US Air Force
The Colombian Air Force (Fuerza Aerea Colombiana - FAC) is looking to procure a new fighter aircraft type "over the next three to four years" to enhance its top-end air combat capabilities, a senior service official said on 14 November.

Speaking at the IQPC International Fighter Conference in London, Brigadier General Carlos Bueno, Air Operations Commander, FAC, said that the air force is considering a number of modern fighter types, such as the Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon, Sukhoi Su-30 'Flanker', Dassault Rafale, Dassault Mirage 2000, Saab JAS 39 Gripen, "and some more".

The FAC's frontline fighter fleet is currently composed of 19 single-seat Israeli Aircraft Industries (IAI) Kfir C.10/12s (plus three twin-seat variants for conversion training).




Editado pela última vez por Penguin em Dom Fev 16, 2014 2:38 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70822 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Fev 16, 2014 11:44 am

Olá camaradas, não se esqueçam também que a Colômbia é o maior utilizador do SUPER TUCANO em missão real com muito sucesso, sendo assim existe um certo laço de confiança da Colômbia com as aeronaves militares de asas fixas produzidas no Brasil (a fama do SUPER TUCANO vem da Colômbia)..................não sei não............acho que a Colômbia vai olhar com "bons olhos" os Gripens que serão produzidos no Brasil...... :wink:

ADSUMUS




Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70823 Mensagem por NovaTO » Dom Fev 16, 2014 12:39 pm

Eu vejo chances do Gripen NG na Colombia se for oferecido algo como os offsets do Super Tucano ou do KC390. Aliás, é o que a SAAB faz no caso do NG e na versão anterior.

Por exemplo, o Gripen E/F a ser produzido pelo Brasil terá partes produzidos pela África do Sul.

[]'s




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70824 Mensagem por irlan » Dom Fev 16, 2014 5:50 pm

Já levamos os ST e os KC-390, melhor deixar o negócio de caças pra lá... :roll:




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70825 Mensagem por Lord Nauta » Dom Fev 16, 2014 8:27 pm

irlan escreveu:Já levamos os ST e os KC-390, melhor deixar o negócio de caças pra lá... :roll:

Neste caso dos caças e mais prudente cuidar em primeiro lugar de nossas necessidades, que são muitas e estão sendo tardiamente atendidas.


Sds


Lord Nauta




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70826 Mensagem por kirk » Dom Fev 16, 2014 10:34 pm

NovaTO escreveu:Eu vejo chances do Gripen NG na Colombia se for oferecido algo como os offsets do Super Tucano ou do KC390. Aliás, é o que a SAAB faz no caso do NG e na versão anterior.

Por exemplo, o Gripen E/F a ser produzido pelo Brasil terá partes produzidos pela África do Sul.

[]'s
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, não se esqueçam também que a Colômbia é o maior utilizador do SUPER TUCANO em missão real com muito sucesso, sendo assim existe um certo laço de confiança da Colômbia com as aeronaves militares de asas fixas produzidas no Brasil (a fama do SUPER TUCANO vem da Colômbia)..................não sei não............acho que a Colômbia vai olhar com "bons olhos" os Gripens que serão produzidos no Brasil...... :wink:

ADSUMUS
Concordo pessoal ... vamos estragar o negócio com os gringos ! :mrgreen:

Só lamento o fato de pessoas que se dizem "brasileiras" torcerem contra e aplaudirem qualquer coisa contra o patrimônio ! :(

Bom ... que fiquem com suas picuinhas ... são viúvas e ficarão se lamentando e torcendo contra indefinidamente ...

Porém, viúvas, não se esqueçam a condição de viúva é IRREVERSÍVEL ... não dá pra ressuscitar o(s) DEFUNTO(S) :lol: :lol: :lol: ... ou encaram a nova realidade e TORÇAM para o Brasil e PAREM de torcer contra ... ou permaneçam nesse luto amargo e improdutivo indefinidamente ... 8-]

Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18568
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70827 Mensagem por knigh7 » Dom Fev 16, 2014 10:48 pm

O F-35 já a partir do Low Rate Production 3 havia ficado mais barato que o Rafale e o Typhoon...

Daqui a poucos anos com a maturidade do Lightning vai ser choradeira de viúva até não poder mais...vai ter fórum europeu e brasileiro acabando por harakiri coletivo.

""-Por que meu Deus acontece isso com o Rafale! Eu desconsiderei os valores claros do TCU francês e peguei um parágrafo lacônico da Assemblé Nationale. E aproveitei e passei a fazer reduções do valor por conta própria- pois eu tenho certeza que deveriam ser reduzidos e consegui chegar a metade do custo do TCU!! Olha só, ele tem o mesmo custo de caças russos e americanos. Por que, meu Deus, por que, dizem que ele é caro, se ele custa o mesmo os outros da geração dele!!Por que!!! Por que!!!
Também tem o valor dado por outro forista torcedor do Rafale, o TMor, que também é bem baixo. Ele também está certo. O que está errado é o TCU francês"".




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70828 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 17, 2014 4:02 am

Inclusive já tem colombianos testando e avaliando F-16 nos EUA.

Até aonde consta será algo semelhante ao Chile... unidades novas / usadas.

Tudo com a benção do FMS.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70829 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 17, 2014 11:00 am

Essa venda de caças para a FAC já era. É negócio fechado com os americanos.

Mais para a frente, será eventualmente necessário para eles a substituição dos Kfir C-10. Aí pode ser que tenhamos uma boa chance de esta nossa parceria com eles vingar de algum modo.

Tudo dependerá de como iremos nos portar nos negócios que já temos com eles até lá.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#70830 Mensagem por irlan » Seg Fev 17, 2014 12:22 pm

Bem que eles poderiam comprar uns aviões de alerta antecipado. :mrgreen:




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Responder