Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1981 vezes
Agradeceram: 806 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#7036 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Dez 15, 2010 2:16 am

FoxTroop escreveu:Pronto, para o Bolovo ficar contente [003] [003] [003]

Imagem

Jovens jihadistas de todo o mundo, não se segura no carregador :lol: :lol: :lol:
Isso aí é um brindezinho que os Israelenses costumam mandar pros jihadistas do Hamas e do Hezbolah volta e outra. O jihadi-joe aí teve sorte.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1981 vezes
Agradeceram: 806 vezes

#7037 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Dez 15, 2010 2:18 am

Bourne escreveu:Na verdade estava procurando informações sobre o novo fuzil do EB, mas parece que não há nada de novo.
Nada, o EB pra desenvolver fuzil novo é mais paranóico e secreto do que o Projeto Manhattan. É só um fuzil e os caras não liberam nada......

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7038 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 15, 2010 2:34 am

Túlio escreveu:Seria QUASE perfeito para nós: era só botar uma mira optrônica mais curta e visor mais amplo e tem aquela telha feiosa ali atrapalhando também. Seguinte, é só tirar e nem precisa botar nada no lugar, no Brasil quem precisa de telha com arma que tem CARREGADOR? [003] [003] [003] [003]
Só eu vi algo meio estranho nessa AK? Parece airsoft, alias, tenho quase certeza...
Bourne escreveu:Na verdade estava procurando informações sobre o novo fuzil do EB, mas parece que não há nada de novo.
Mas como vc quer algo novo de uma coisa que foi desenhado para os anos 80? Se quiser ler algo novo sobre o novo fuzil da Imbel, vá para um museu.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7039 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 15, 2010 2:44 am

Francoorp escreveu:Beleza... o senhor sabe!!
Mais que jornalistas? Sem duvida ALGUMA :lol: :lol: :lol:
Francoorp escreveu:Quem disse, o uniforme ???
Vai na minha. Sei do que to falando. Acompanho fotos do Iraque desde o inicio da guerra.
Francoorp escreveu:Essa ai eu ja sabia, achei bonito.
Então isso prova nada e vc foi falacioso.
Francoorp escreveu:Sei que é treinamento com a arma capturada, o que significa que a utiliza no campo também, pois são capturadas e se for o caso utilizadas...(meio forçada essa mas vai assim mesmo :mrgreen: )
Meio forçada? Qualé [003] [003] [003]
Francoorp escreveu:Eu vi so depois o do Kurdistào, que nem existe!!!
Na teoria o Curdistão não existe, mas na prática não existe a bandeira iraquiana no norte do Iraque.
Francoorp escreveu:E dai, até parece que ninguém sabe disso, mas não é somente isso, quando os Yankees foram embora do Libano depois do atentado que sofreram nos anos 80, venderam milhares de fuzis para quem quisesse comprar...
Mas resta o fato que esta usando!!!
Nada ver. Essas armas eram da IDF. Facilmente indentificaveís pelo cano que aceita o somente o calibre M193 e a bandoleira verde.
Francoorp escreveu:Tinha ficado na duvida... e ainda estou... :?
É um boneco de ação. Vai na minha, vi essa porcaria já faz alguns anos. São varias fotos além dessa, uma mais engraçada que a outra.
Francoorp escreveu:Troca-se somente as metrancas agora é??? E a logistica e padronização não conta?? Certamente tem mais na matéria... "Thus, the global trend towards equipping forces with smaller and lighter munitions has been found wanting in the urban battles in Chechnya and Dagestan. Russian soldiers have preferred small arms that use larger-calibre ammunition.

Não não meu caro amigo, não é assim não, a matéria é clara e detalhada, está falando que o "Interesse por armas de calibre maior está crescendo, e que estão desapontados com a efetividade do 5,45mm durante os conflitos que combateram nos anos 90 (There's also an increasing interest in the 7.62mm weapons since many troops were disappointed by the effectiveness of the 5.45mm ammo during the local conflicts in the 1990s) e usa as Forças especiais como um exemplo somente

Vai na minha. <95% usam o AK-74 (melhor fuzil desse universo até a invenção do SIG550 e G36 nos anos 90).
Francoorp escreveu:Sabe né... então ta, fica assim então... mas ainda não me convenceu completamente!! Eu não gosto mais do 5,56mm "atira mas não mata"... magoei... quero o 6,8mm ou o 6,5mm!!

Eu já disse. Pra quem duvida do 556, quero que leve um tiro e poste a foto do "machucado" escrito DefesaBrasil.com do lado. Senão pra mim vai continuar matando e muito. Além de ser eterno.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1179 vezes
Agradeceram: 2952 vezes

#7040 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 15, 2010 7:26 am

A sério Bourne?! Isso é a mesma coisa que ir ao tópico do FX2 tentar saber alguma coisa sobre o FX-2...isso não existe! :twisted: :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#7041 Mensagem por crubens » Qui Dez 16, 2010 12:51 pm

Isso foi só uma boa desculpa !! :mrgreen: :twisted:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#7042 Mensagem por Skyway » Qui Dez 16, 2010 1:15 pm

Francoorp escreveu:Cabeça o que o senhor quer me dizer que eu ja não tenha dito na mina postagem inicio pagina???

Sei muito bem que era treinamento com armas... Estou tentando forçar um pouco a interpretação, so isso... Num me tratar como se fosse um deficiente mental ou coisa assim, pois não sou!!

Olha o Amor dos Yankees pelo AK:

Imagem
Não é Airsoft não, é Paintball mesmo.

AD ASTRA PER ASPERA
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#7043 Mensagem por Francoorp » Qui Dez 16, 2010 1:48 pm

E dai??... pode-se trabalhar um AK como o Tulio disse que muito Bão pra noìs ! :twisted:

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#7044 Mensagem por irlan » Qui Dez 16, 2010 1:52 pm

Fazer um produto sem a licensa de fabricação não afetaria nossa imagem lá fora?

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#7045 Mensagem por Francoorp » Qui Dez 16, 2010 2:12 pm

irlan escreveu:Fazer um produto sem a licensa de fabricação não afetaria nossa imagem lá fora?
Certamente com a licença né... e depois "Brasileiramos" o AK ao nosso gosto e prazer! :wink:

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#7046 Mensagem por Francoorp » Qui Dez 16, 2010 2:39 pm

Ja que aquela foto Não era boa, pois podia ser algo não efetivo( que não vejo problema de modificações externas, tipo um trilho aqui, um remendo ali,desde que sejam de dimensões idênticas) vai uma verdadeira... o AK-103 da Venezuela novamente! :twisted:

Assim quem sabe pode-se "Viajar" em modificaçòes né, pois é verdadeira!!Lembrando que é em plástico ta, pra alguns aqui seria impossível até mesmo mudar a madeira do guarda-mão... seria uma coisa impossível para alguns, uma razão para se descartar o AK!!

Imagem

Imagem

Imagem

irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#7047 Mensagem por irlan » Qui Dez 16, 2010 5:29 pm

Juro que haverá gente aqui no fórum falando que ak de verdade tem que ser enmadeirada... :D

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6411 vezes
Agradeceram: 6763 vezes
Contato:

#7048 Mensagem por Túlio » Qui Dez 16, 2010 6:27 pm

Francoorp escreveu:
irlan escreveu:Fazer um produto sem a licensa de fabricação não afetaria nossa imagem lá fora?
Certamente com a licença né... e depois "Brasileiramos" o AK ao nosso gosto e prazer! :wink:

O AK/AKM NUNCA foram patenteados, apenas seus sucessores mais modernos. E mesmo que o tivessem sido, a patente já teria expirado.

E estava olhando aquele modelo que o Francoorp postou agorinha e pensando "o que está errado aí?". Bueno, achei: TEM TELHA! Desnecessária, exceto de fizerem Segurança Nacional 2, A Missão. Inicialmente pensei que os figurantes que representavam Soldados do EB o fossem realmente até me dar conta de uma kôza: TODOS EMPUNHAM PELA TELHA! Podem conferir, não há UMA ÚNICA CENA em que alguém se agarre no carregador, logo, são ATORES!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#7049 Mensagem por Bourne » Qui Dez 16, 2010 9:04 pm

Mesmo que não tenha que pagar patente. O que é mais fácil: i) descobrir sozinho como funciona a AK e desenvolver o método de como fabricar; ou ii) comprar o pacote com o know-how de fabricação e outros detalhes do equipamento dos russos.

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#7050 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Dez 16, 2010 9:11 pm

Bourne escreveu:Mesmo que não tenha que pagar patente. O que é mais fácil: i) descobrir sozinho como funciona a AK e desenvolver o método de como fabricar; ou ii) comprar o pacote com o know-how de fabricação e outros detalhes do equipamento dos russos.
Nem isso é necessário, pode-se adquirir gabaritos dos tchecos, búlgaros, sérvios, húngaros, poloneses, chineses, vietnamitas, cubanos, sírios...

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Responder