Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#7021 Mensagem por Francoorp » Ter Dez 14, 2010 3:46 pm

Bolovo escreveu:
Francoorp escreveu:Não?? A Associated Press Writer e outras agencias discordam dos senhores:
A AP sabe MERDA nenhuma.
Beleza... o senhor sabe!!

Bolovo escreveu:
É um soldado iraquiano.
Quem disse, o uniforme ???
Bolovo escreveu:
O cara tá posando pra uma foto de fodão. Qualé, cara, pela mor de deus.
Essa ai eu ja sabia, achei bonito.
Bolovo escreveu:
Isso é um Marine fazendo um shooting drill com uma AK no Iraque. Nada mais normal, eles aprendem a atirar com todas as armas, inclusive as dos aliados/inimigos. Eu tenho a foto de um cara do EB atirando com um FAMAS. Será que o Brasil comprou o FAMAS??? :roll:
Sei que é treinamento com a arma capturada, o que significa que a utiliza no campo também, pois são capturadas e se for o caso utilizadas...(meio forçada essa mas vai assim mesmo :mrgreen: )
Bolovo escreveu:
Todos são soldados iraquianos. O ultimo alias é um soldado curdo.
Eu vi so depois o do Kurdistào, que nem existe!!!
Bolovo escreveu:
Francoorp escreveu:E os Terroristas estão seguindo o caminho inverso, assim como vimos com os traficantes... familia derivada do M-16, entre eles a AR-15:

http://focusonjerusalem.com/08190102.gif
Esse cara é do Hamas pelo que percebo. Durante algum tempo, Israel apoiou o Fatah na sua guerra contra o Hamas e cedeu a eles várias armas, a maioria sendo essas M16, M16 cano curto e tal. O Hamas capturou algumas nesses combates e agora usam.
E dai, até parece que ninguém sabe disso, mas não é somente isso, quando os Yankees foram embora do Libano depois do atentado que sofreram nos anos 80, venderam milhares de fuzis para quem quisesse comprar...
Mas resta o fato que esta usando!!!
Bolovo escreveu:
Isso é um boneco de ação HUAHUAHUA [003]
Tinha ficado na duvida... e ainda estou... :?
Bolovo escreveu:
Francoorp escreveu:http://www.global-military.com/british- ... ak-47.html

"Russian soldiers in Chechnya called for the replacement of the 5.45mm RPK light machine-gun with the fullpower 7.62mm PK series general-purpose machine-guns."

:arrow: http://www.ditc.net.au/erm/russia.pdf
Aqui tá falando da metralhadora. Não do fuzil. Seria mais ou menos como trocar uma FAP por uma MAG aqui no Brasil.
Troca-se somente as metrancas agora é??? E a logistica e padronização não conta??

Certamente tem mais na matéria... "Thus, the global trend towards equipping forces with smaller and lighter munitions has been found wanting in the urban battles in Chechnya and Dagestan. Russian soldiers have preferred small arms that use larger-calibre ammunition"
Bolovo escreveu:
Francoorp escreveu:"There's also an increasing interest in the 7.62mm weapons since many troops were disappointed by the effectiveness of the 5.45mm ammo during the local conflicts in the 1990s. Some Russian special forces troops (mostly police and Internal Affairs Ministry), currently operating in Chechnya, are using the venerable 7.62mm AKM rifles."

:arrow: http://world.guns.ru/assault/rus/ak-akm-e.html
"Some Russian..."

Algumas tropas russas. E essas algumas são tropas especiais, que conseguem usufruir das vantagens de um calibre maior. A larga maioria, as tropas regulares, que contam, sei lá, uns 95% do total continuam a mesma coisa, com o ótimo AK-74 (que pra mim foi o melhor fuzil do mundo até esses dias).
Não não meu caro amigo, não é assim não, a matéria é clara e detalhada, está falando que o "Interesse por armas de calibre maior está crescendo, e que estão desapontados com a efetividade do 5,45mm durante os conflitos que combateram nos anos 90 (There's also an increasing interest in the 7.62mm weapons since many troops were disappointed by the effectiveness of the 5.45mm ammo during the local conflicts in the 1990s) e usa as Forças especiais como um exemplo somente
Bolovo escreveu: Francoorp. Não sei se vc sacou. Mas eu manjo dessa tralha aqui. Se tem alguém que sabe do que tá falando aqui sou eu.
Sabe né... então ta, fica assim então... mas ainda não me convenceu completamente!!
Eu não gosto mais do 5,56mm "atira mas não mata"... magoei... quero o 6,8mm ou o 6,5mm!!

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#7022 Mensagem por Francoorp » Ter Dez 14, 2010 3:53 pm

Não estou achando uma foto do grupo de combate Yankee com dois homens utilizando os AK... foto real em ação real...

vai mais pose com o AK

Imagem

E esta é de managua...

Imagem

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1179 vezes
Agradeceram: 2952 vezes

#7023 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 14, 2010 4:12 pm

Francoorp, o Bolovo está certo na explicação de todas as primeiras fotos de supostos militares militares Norte-Americanos com AK. Vê para além das AK e verás que umas vezes é para a foto, outras é apenas eles a disparem armas de outros contigentes (quando os Hunagros vieram a São Jacinto o pessoal do 2º BIPara divertiu-se com as AK), outros são apenas militares Iraquianos.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1981 vezes
Agradeceram: 806 vezes

#7024 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Dez 14, 2010 4:14 pm

Francoorp escreveu:Não estou achando uma foto do grupo de combate Yankee com dois homens utilizando os AK... foto real em ação real...

vai mais pose com o AK

Imagem

E esta é de managua...

Imagem
No início da invasão do Iraque realmente alguns soldados tiveram de pegar AKs e usá-los, pois estavam sub-equipados. Teve neguinho indo pro combate com o rifle fora do zero e faltando mira traseira.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#7025 Mensagem por Francoorp » Ter Dez 14, 2010 4:30 pm

Cabeça o que o senhor quer me dizer que eu ja não tenha dito na mina postagem inicio pagina???

Sei muito bem que era treinamento com armas... Estou tentando forçar um pouco a interpretação, so isso... Num me tratar como se fosse um deficiente mental ou coisa assim, pois não sou!!

Olha o Amor dos Yankees pelo AK:

Imagem

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#7026 Mensagem por Francoorp » Ter Dez 14, 2010 4:36 pm

Sacrilegio:

Imagem

dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#7027 Mensagem por dalton romao » Ter Dez 14, 2010 5:06 pm

do nosso "novo fuzil" nada mais tem rolado, né não? rusticidade, poder de parada, precisão, isso tudo temos no nosso bom e velho FAL. se devidamente modernizado não deve muito a nenhum AK. tá certo que reduzindo seu cano o recuo fica ainda mais salgado, mas acho que compensa pela melhor portabilidade e se for colocado empunhadura frontal, vai ajudar e muito na firmeza dos disparos. e o FAP, vai ou não vai sofrer modificações? alguém já escutou alguma coisa sobre isso?

FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#7028 Mensagem por FoxTroop » Ter Dez 14, 2010 6:41 pm

Pronto, para o Bolovo ficar contente [003] [003] [003]

Imagem

Jovens jihadistas de todo o mundo, não se segura no carregador :lol: :lol: :lol:

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6413 vezes
Agradeceram: 6765 vezes
Contato:

#7029 Mensagem por Túlio » Ter Dez 14, 2010 6:51 pm

Para mim um dos tiros não saiu, ficando o projétil dentro do cano. Daí veio o seguinte e...

Aliás, aconteceu comigo com uma 12 pump mas graças a Deus que ela não dispara em rajada, estranhei o barulho chocho, fui ver e ali estava o cano, recheadito bem no início, o balote só teve impulso para sair do estojo, se eu tivesse disparado de novo tinha dado a mesma josta que nesse Árabe aí...

Ah, não podia deixar de comentar essa:

Imagem

Seria QUASE perfeito para nós: era só botar uma mira optrônica mais curta e visor mais amplo e tem aquela telha feiosa ali atrapalhando também. Seguinte, é só tirar e nem precisa botar nada no lugar, no Brasil quem precisa de telha com arma que tem CARREGADOR? [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1179 vezes
Agradeceram: 2952 vezes

#7030 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 14, 2010 7:54 pm

Francoorp escreveu:Cabeça o que o senhor quer me dizer que eu ja não tenha dito na mina postagem inicio pagina???

Sei muito bem que era treinamento com armas... Estou tentando forçar um pouco a interpretação, so isso... Num me tratar como se fosse um deficiente mental ou coisa assim, pois não sou!!

Olha o Amor dos Yankees pelo AK:
Men, o senhor está no céu, por isso é cabeça ou cabecinha...mas isso é só para as amigas... 8-] :twisted: :lol:

Coloca-te no meu lugar, abri o tópico e não vi o que estava para trás, por isso não sabia se estavas a falar a sério ou a brincar. No stress, ok?! :wink:

Eu não sei se os Americanos amam ou não as AK, mas há no fórum Defesa um dentista Luso-Americano que é chanfrado pela AK.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#7031 Mensagem por Francoorp » Ter Dez 14, 2010 8:03 pm

Cabecinha pega mal... principalmente com as amigas. :mrgreen: :mrgreen:

Falou, também erro pra danar e tem provas em todos os lados... tudo em paz e armonia!! [009] [009]

Valeu!!

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#7032 Mensagem por Bourne » Ter Dez 14, 2010 8:37 pm

Poderia ser cabeçona. Aí sim ia pegar mal. :mrgreen:

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#7033 Mensagem por Paisano » Ter Dez 14, 2010 10:30 pm

cabeça de martelo escreveu:Men, o senhor está no céu, por isso é cabeça ou cabecinha...mas isso é só para as amigas... 8-] :twisted: :lol:
Na realidade, Portinhas. :roll: :twisted:

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#7034 Mensagem por Francoorp » Ter Dez 14, 2010 10:34 pm

Bourne escreveu:Poderia ser cabeçona. Aí sim ia pegar mal. :mrgreen:
Foi so falar em cabeças, grandes e pequenas que ele apareceu por aqui... :roll: :mrgreen:

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#7035 Mensagem por Bourne » Ter Dez 14, 2010 11:30 pm

Na verdade estava procurando informações sobre o novo fuzil do EB, mas parece que não há nada de novo.

Responder