Bolovo escreveu:Isso é uma falácia imensa. Os EUA estão perdendo uma guerra por causa de algo tão simples, um calibre de fuzil? Então a Australia ganhou a guerra do Vietna, afinal eles tinham FAL. Pensa na coisa que vc acabou de escrever.Francoorp escreveu:Isso ai pra mim ja é palhaçada dos Yankees, por que insistir assim neste calibre ai, trocando chumbo por aço e Blablabla... para com isso, esta perdendo mais uma guerra, e insistir em dizer que foi culpa do calibre não cola, e tem ainda a velha máxima que errar duas vezes no mesmo erro é burrice , ja erraram no Vietnam onde o AK venceu, e agora querem fazer o mesmo erro com esse "Chumbinho" de aço ai... no vídeo acima, se for real e não vejo razão para o contrário, três balaços de 5,56mm no alvo e ainda não derrubou... o AK deu so um, assim como o 6,8mm e o 6,5mm, se querem insistir nessa coisa ai, pois bem que o façam, problema deles mas ver o cara "cair no buraco" e querer segui-lo não da, o Brasil que procure algo mais efetivo, ou retorne ao 7,62 OTAN mesmo... ou compra os AK com o calibre 7,62X39mm russo mesmo, pois no fim este talvez seja o calibre mais efetivo realmente, pois combate em todas as guerras do mundo e tem muitas vitórias conquistadas no campo, e isso temos que admitir, ganhou muito!!
Valeu, e melissinha de aço num rola... Fui!!
Mas vou comentar só uma coisa. Os dois países que mais utilizaram o 7,62x39mm no mundo, o substituíram por calibres intermediários 5mm, aqui muito bem conhecidos como "melissinhas". O primeiro é o próprio criador, a URSS, que o trocou pelo 5,45mm (alias, mais fraco que o 5,56mm OTAN) e o outro é a China (que foi a maior fabricante de AK do planeta, a Type 56), pelo 5,8mm. Será que eles sabem de nada mesmo? Cairam no conto de fadas americano blá blá blá foram enganados?
Vc vai ver, no dia que a coalizão EUA+GB+Rússia+China invadir o Brasil (isso vai acontecer em breve, pode acreditar), não vai ter FAL que segurará os "melissinhas".
Não foi isso que eu disse, eu disse que em rivalidade de calibres os 7,62X39 tem mais pontos em guerras combatidas, e sei muito bem que o Calibre faz parte de um conjunto... mas quem quer entender outra coisa fique a vontade, ja perdi a vontade de ficar por ai lutando...
E estes produtores ai estão voltando ao velho e potente 7,62X39 como na Chechenia...