Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Áustria e República Tcheca se aproximam do KC-390
O encontro de operadores atuais e futuros do KC-390, promovido pela Força Aérea Portuguesa na Base Aérea de Beja chamou a atenção pela presença de militares de dois países que ainda não compraram o jato fabricado pela Embraer, mas têm acompanhado de perto sua operação: Áustria e República Tcheca...
https://www.edrotacultural.com.br/austr ... do-kc-390/
A Embraer está aos poucos pescando todos os peixes pequenos do aquário europeu para o KC-390.
Sem mexer e nem bater de frente com os grandes players, e demonstrando na prática a superioridade, e as vantagens, de se optar pelo avião brasileiro.
Tchecos e austríacos devem ser os próximos clientes a assinar contrato ainda este ano ou 2024, no caso daquele último.
Podemos esperar também notícias de Finlândia, Croácia e talvez Grécia mais para frente. E mesmo Suécia. A Polônia deve ser um investimento de longo prazo, mas é já hoje o grande mercado europeu para sistemas de defesa.
O encontro de operadores atuais e futuros do KC-390, promovido pela Força Aérea Portuguesa na Base Aérea de Beja chamou a atenção pela presença de militares de dois países que ainda não compraram o jato fabricado pela Embraer, mas têm acompanhado de perto sua operação: Áustria e República Tcheca...
https://www.edrotacultural.com.br/austr ... do-kc-390/
A Embraer está aos poucos pescando todos os peixes pequenos do aquário europeu para o KC-390.
Sem mexer e nem bater de frente com os grandes players, e demonstrando na prática a superioridade, e as vantagens, de se optar pelo avião brasileiro.
Tchecos e austríacos devem ser os próximos clientes a assinar contrato ainda este ano ou 2024, no caso daquele último.
Podemos esperar também notícias de Finlândia, Croácia e talvez Grécia mais para frente. E mesmo Suécia. A Polônia deve ser um investimento de longo prazo, mas é já hoje o grande mercado europeu para sistemas de defesa.
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Re: Sobre o KC-390
Boas perguntas, entãoa FAB agora tem 6, mais dois na Embraer mais o português, são 9 fabricados até agora ?FCarvalho escreveu: ↑Ter Abr 04, 2023 11:25 am Agora que o processo de certificação chegou ao seu final, o que acontece com o segundo protótipo e o primeiro avião de linha de produção que deveria ser entregue à FAB, atualmente nas mãos da Embraer?
Permanecem na empresa ou serão modificados para a configuração FOC e entregues à FAB? Ou apenas aquele último, que faz parte do lote de 28 encomendados originalmente?
Havia a previsão lá no início de que os dois protótipos poderiam se juntar posteriormente ao aviões entregues, caso a FAB assim desejasse, mas desde então muita coisa mudou.
A ver. Dois aviões a mais na frota seriam um grande acréscimo para quem andou cortando na pele a encomenda original.
Sds
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Re: Sobre o KC-390
Prontos e operacionais eu creio que sim. Mas há mais aviões na linha de produção em diferentes fases de apronto.
A Embraer, salvo engano, tem o primeiro da Hungria e o segundo modelo português já em andamento. O sétimo da FAB estaria também na linha, mas ainda em fase bem preliminar. Não há data confirmada de entrega ano que vem.
Diz-se que a empresa teria capacidade para produzir até 9 aviões por ano com as instalações atuais. Mas do jeito que está, com as encomendas em 2 a 3 aviões por ano entre FAB e operadores estrangeiros, fica de bom tamanho.
A ver depois o que acontece se o KC-390 levar a concorrência indiana ou modelos civis forem encomendados de fato.
A Embraer, salvo engano, tem o primeiro da Hungria e o segundo modelo português já em andamento. O sétimo da FAB estaria também na linha, mas ainda em fase bem preliminar. Não há data confirmada de entrega ano que vem.
Diz-se que a empresa teria capacidade para produzir até 9 aviões por ano com as instalações atuais. Mas do jeito que está, com as encomendas em 2 a 3 aviões por ano entre FAB e operadores estrangeiros, fica de bom tamanho.
A ver depois o que acontece se o KC-390 levar a concorrência indiana ou modelos civis forem encomendados de fato.
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Re: Sobre o KC-390
Carvalho, tenho um amigo que trabalha diretamente no projeto. Os dois aviões continuarão com a Embraer. Existem opcionais contratuais que precisam ser testados além de melhorias no próprio projeto. Um dos aviões é totalmente instrumentalizado e não faz sentido ser entregue para a FAB. O outro será discutido posterirmente.FCarvalho escreveu: ↑Ter Abr 04, 2023 11:25 am Agora que o processo de certificação chegou ao seu final, o que acontece com o segundo protótipo e o primeiro avião de linha de produção que deveria ser entregue à FAB, atualmente nas mãos da Embraer?
Permanecem na empresa ou serão modificados para a configuração FOC e entregues à FAB? Ou apenas aquele último, que faz parte do lote de 28 encomendados originalmente?
Havia a previsão lá no início de que os dois protótipos poderiam se juntar posteriormente ao aviões entregues, caso a FAB assim desejasse, mas desde então muita coisa mudou.
A ver. Dois aviões a mais na frota seriam um grande acréscimo para quem andou cortando na pele a encomenda original.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
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Re: Sobre o KC-390
Curiosamente, se não estou equivocado, a ideia de equipar os Correrios com uma versão civil remonta o segundo mandato do governo Lula.
Wesley
Abraços,Versão civil do KC-390 depende de cliente que a Embraer não tem (ainda)
https://www.airway.com.br/versao-civil- ... tem-ainda/
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Re: Sobre o KC-390
Continua não fazendo sentido essa possível operação como civil.
Não tem muito tempo o ML negociou junto a Boing a conversão de alguns 737 ex-gol para cargueiros, cargueiros estes que são operados pela própria GOL. Com o mercado civil cheio de ex-comercial pronto para conversão por ai, esse projeto perde força.
Não tem muito tempo o ML negociou junto a Boing a conversão de alguns 737 ex-gol para cargueiros, cargueiros estes que são operados pela própria GOL. Com o mercado civil cheio de ex-comercial pronto para conversão por ai, esse projeto perde força.
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Re: Sobre o KC-390
Também não vejo muito sentido, mas pode ser que o governo queira "forçar' essa aquisição por parte dos Correios em nome de um tal interesse Nacional.gusmano escreveu: ↑Qui Abr 06, 2023 10:10 am Continua não fazendo sentido essa possível operação como civil.
Não tem muito tempo o ML negociou junto a Boing a conversão de alguns 737 ex-gol para cargueiros, cargueiros estes que são operados pela própria GOL. Com o mercado civil cheio de ex-comercial pronto para conversão por ai, esse projeto perde força.
Abraços,
Wesley
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Re: Sobre o KC-390
Se a Embraer voltou a tocar no assunto, no mínimo é porque ela tem em vista perspectivas concretas para a versão civil do KC-390, e com certeza não se trata de empresas nacionais.
Como o próprio diretor da EDS argumentou, houve procura e conversas de diversas empresas sobre o modelo.
No caso, para lançar tal versão é preciso que alguém financie a mesma, já que a empresa não vai fazer isso por si mesma.
Então, é aguardar o que vem pela frente. Sem um cliente lançador, nada feito.
Presumo que esta versão civil possa ser diferente do modelo militar, já que poderia ser "esticada" como foi indicado no início do projeto, uma vez que o volume de carga no modelo civil é muito mais importante do que o peso que ele pode levar. É só observar a proposta chinesa para o Y-8F-100, aumentado em vários metros em relação ao modelo original.
O KC-390 atual já está certificado também para a aviação civil pela ANAC, FAA e EASA. Não teria que mexer muita coisa nele para dizer a verdade, a não ser retirar os equipamentos próprios da versão militar.
A ver.
Como o próprio diretor da EDS argumentou, houve procura e conversas de diversas empresas sobre o modelo.
No caso, para lançar tal versão é preciso que alguém financie a mesma, já que a empresa não vai fazer isso por si mesma.
Então, é aguardar o que vem pela frente. Sem um cliente lançador, nada feito.
Presumo que esta versão civil possa ser diferente do modelo militar, já que poderia ser "esticada" como foi indicado no início do projeto, uma vez que o volume de carga no modelo civil é muito mais importante do que o peso que ele pode levar. É só observar a proposta chinesa para o Y-8F-100, aumentado em vários metros em relação ao modelo original.
O KC-390 atual já está certificado também para a aviação civil pela ANAC, FAA e EASA. Não teria que mexer muita coisa nele para dizer a verdade, a não ser retirar os equipamentos próprios da versão militar.
A ver.
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Re: Sobre o KC-390
gusmano escreveu: ↑Qui Abr 06, 2023 10:10 am Continua não fazendo sentido essa possível operação como civil.
Não tem muito tempo o ML negociou junto a Boing a conversão de alguns 737 ex-gol para cargueiros, cargueiros estes que são operados pela própria GOL. Com o mercado civil cheio de ex-comercial pronto para conversão por ai, esse projeto perde força.
Sem falar nos E-190 de primeira geração que estão começando a aparecer no mercado, e para os quais já existe a conversão para freighter da propria embraer.
Um abraço e t+
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
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Re: Sobre o KC-390
Esqueçam empresas nacionais. E Embraer não seria tosca ao ponto de falar novamente em cargo civil olhando o mercado interno. Isso não tem lógica.
Se houver um cargo civil do KC-390 ele será para o mercado internacional.
O diretor da EDS argumentou que esta versão não concorre com os E-Jet cargo. Seriam\São aviões para nichos diferentes, e para tipos de clientes diferentes.
Uma coisa não atrapalha a outra.
Um cargo civil de um avião militar só faz sentido para empresas que contratam, por exemplo, os Antonov ou Volga Dnieper da vida - resguardadas as óbvias diferenças - para levar cargas que de outra maneira não cabem ou não são suportadas em aviões civis convencionais. Esse seria o foco do cargo civil da Embraer.
Se houver um cargo civil do KC-390 ele será para o mercado internacional.
O diretor da EDS argumentou que esta versão não concorre com os E-Jet cargo. Seriam\São aviões para nichos diferentes, e para tipos de clientes diferentes.
Uma coisa não atrapalha a outra.
Um cargo civil de um avião militar só faz sentido para empresas que contratam, por exemplo, os Antonov ou Volga Dnieper da vida - resguardadas as óbvias diferenças - para levar cargas que de outra maneira não cabem ou não são suportadas em aviões civis convencionais. Esse seria o foco do cargo civil da Embraer.
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Re: Sobre o KC-390
E a FAB receberá mais 1 KC-390 neste ano. De 2024 a 2031 receberá 1 por ano, exceto 2028, que receberá 2.
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Re: Sobre o KC-390
Manuel, mais um além do 6o recebido esta semana
Se sim, isto significa 16 aviões até 2031. Caso contrário são os 15 negociados com a Embraer.
![Question :?:](./images/smilies/icon_question.gif)
Se sim, isto significa 16 aviões até 2031. Caso contrário são os 15 negociados com a Embraer.
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Re: Sobre o KC-390
Sim, mais 1 neste ano ficando em 7.
Em 2032 serão 2, 2033 será 1 e 2034 serão 2. Serão 21 KC-390 para a FAB.
Em 2032 serão 2, 2033 será 1 e 2034 serão 2. Serão 21 KC-390 para a FAB.
- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Com 21 unidades ainda dá para sonhar em vê-los aqui baseados em Manaus no 1o\9o Gav.
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Re: Sobre o KC-390
Baixa dos C-130, até o final do ano que vem:
sds...Pelo cronograma da Aeronáutica, a desativação total da frota da FAB, que chegou a ter 29 desses aviões, deve ser concluída até o fim do ano que vem, com sua substituição por modernos KC-390, maiores e mais velozes, fabricados pela Embraer. Para admiradores do modelo, o clima já é de saudade.
https://oglobo.globo.com/rio/noticia/20 ... -rio.ghtml