NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Re: NOTICIAS
Minha Nossa Senhora da Penha, do Amparo, de Lourdes, do Perpértuo Socorro, de Fátima,...etc.,... iluminai essa alma que necessita de tanta luz!!!!
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
thelmo rodrigues escreveu:Seu defeito ( e do Paisano) é ser bot@fog................... argh!!!!
thelmo rodrigues ->
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Thelmo, nós BOTAFOGUENSES, temos luz própria e em quantidade suficiente para iluminar os que preferem a escuridão!thelmo rodrigues escreveu:Minha Nossa Senhora da Penha, do Amparo, de Lourdes, do Perpértuo Socorro, de Fátima,...etc.,... iluminai essa alma que necessita de tanta luz!!!!
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
Corsário01 escreveu:Thelmo, nós BOTAFOGUENSES, temos luz própria e em quantidade suficiente para iluminar os que preferem a escuridão!thelmo rodrigues escreveu:Minha Nossa Senhora da Penha, do Amparo, de Lourdes, do Perpértuo Socorro, de Fátima,...etc.,... iluminai essa alma que necessita de tanta luz!!!!
Padilha, vc é um piadista!!!!!!!!kkkkkkk E o Paisano,.............. é um obstinado e resignado.
Ambos vão para o Céu.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Junte-se aos bons então. Ainda há tempo para vc se juntar ao lado bom da Força!thelmo rodrigues escreveu:Corsário01 escreveu: Thelmo, nós BOTAFOGUENSES, temos luz própria e em quantidade suficiente para iluminar os que preferem a escuridão!
Padilha, vc é um piadista!!!!!!!!kkkkkkk E o Paisano,.............. é um obstinado e resignado.
Ambos vão para o Céu.
Basta 1 jogo com vc na Fúria e pronto.
Serviço Completo! Vc irá pro céu conosco!
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
Olha...........ri que quase caí da cadeira!!!
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
pra ser jostafoguense....só apelando mesmo!!!Corsário01 escreveu:
Junte-se aos bons então. Ainda há tempo para vc se juntar ao lado bom da Força!
Basta 1 jogo com vc na Fúria e pronto.
Serviço Completo! Vc irá pro céu conosco!
de volta a Campo Grande - MS.
- Bravo
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 32 vezes
Técnicos Militares da Base Naval de Val-de-Cães visitam estaleiro sueco
Em fevereiro, uma equipe de militares (engenheiros e técnicos) da Base Naval de Val-de-Cães (BNVC) visitou o estaleiro sueco Dockstavarvet AB durante uma Inspeção Técnico-Administrativa no Exterior (ITAE). O propósito foi realizar um intercâmbio técnico na área de construção naval, especialmente [destacar]verificando a possibilidade de produção, na BNVC, da embarcação de alumínio “Combat Boat” (CB 90H)[/destacar], produzida na Suécia.
Na visita, os militares da BNVC coletaram subsídios para avaliar as alterações necessárias na infraestrutura de seu complexo industrial, para o [destacar]estabelecimento de uma linha de produção daquele tipo de embarcação, caso a Marinha do Brasil, bem como o Exército Brasileiro, decidam pelo emprego desse meio para operação na Região Amazônica.[/destacar]
A BNVC já possui um prédio, recém construído, com infraestrutura industrial capaz de iniciar, caso necessário, a construção das CB 90H em território nacional, o que traria reflexo na redução de custos de aquisição e na facilidade de manutenção dos meios em operação na região.
http://www.mar.mil.br/nomaronline/index.html?id=4
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Humberto Gessinger
-
- Sênior
Bravo escreveu:Técnicos Militares da Base Naval de Val-de-Cães visitam estaleiro sueco
Em fevereiro, uma equipe de militares (engenheiros e técnicos) da Base Naval de Val-de-Cães (BNVC) visitou o estaleiro sueco Dockstavarvet AB durante uma Inspeção Técnico-Administrativa no Exterior (ITAE). O propósito foi realizar um intercâmbio técnico na área de construção naval, especialmente [destacar]verificando a possibilidade de produção, na BNVC, da embarcação de alumínio “Combat Boat” (CB 90H)[/destacar], produzida na Suécia.
Na visita, os militares da BNVC coletaram subsídios para avaliar as alterações necessárias na infraestrutura de seu complexo industrial, para o [destacar]estabelecimento de uma linha de produção daquele tipo de embarcação, caso a Marinha do Brasil, bem como o Exército Brasileiro, decidam pelo emprego desse meio para operação na Região Amazônica.[/destacar]
A BNVC já possui um prédio, recém construído, com infraestrutura industrial capaz de iniciar, caso necessário, a construção das CB 90H em território nacional, o que traria reflexo na redução de custos de aquisição e na facilidade de manutenção dos meios em operação na região.
http://www.mar.mil.br/nomaronline/index.html?id=4
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Essa CB-90 para o Exército e para os Fuzileiros Navais ficaria excelente.
Bota umas 400 na Amazônia e 100 no Pantanal.
Por favor, não venham com encomendas de 4 unidades merrecas, vamos comprar muitas, pra fazer o nível de água dos rios subir quando elas estiverem navegando.
Abraços
Bota umas 400 na Amazônia e 100 no Pantanal.
Por favor, não venham com encomendas de 4 unidades merrecas, vamos comprar muitas, pra fazer o nível de água dos rios subir quando elas estiverem navegando.
Abraços
-
- Sênior
Essa lancha é o BICHO!!!!!!!
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Até que fim tomaram uma decisão sobre isso!!!
Creio que o EB adquiriu aquela lancha americana apenas para fins de avaliação mas terminou pendendo para a velha CB-90 mesmo!!! Se foi esse o caso, uma excelente escolha!!!
Creio que o EB adquiriu aquela lancha americana apenas para fins de avaliação mas terminou pendendo para a velha CB-90 mesmo!!! Se foi esse o caso, uma excelente escolha!!!
.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
thelmo rodrigues escreveu:Bravo escreveu:
Pois é Thelmo, acho que era vc e mais uma "meia dúzia de 50 ou 100" foristas que rezavam ajoelhados no milho para que nós adquiríssemos as CBs...
Taí o sonho realizado.
Permita dizer que , essa é apenas uma das boas notícias que a MB apresentará depois deste início de ano terrível.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Grande Walter,
Sempre portador de boas notícias!!!!!
Sempre portador de boas notícias!!!!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Marino escreveu:Jornal de Brasília
CARTAS
Antártida
Com relação às notas “Antártida: Etanol Suspeito” e “A Marinha Silencia”, publicadas no Jornal de Brasília e no Jornal do Commercio, a Marinha do Brasil (MB) esclarece que os motogeradores da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) são movidos a diesel “gasoil arctic”; o motogerador a etanol foi instalado recentemente, tendo sido inaugurado em 10 de janeiro de 2012.
Cabe acrescentar que as causas do incêndio estão sendo investigadas por Inquérito Policial Militar competente, tendo sido enviados para a EACF peritos da Marinha e da Polícia Federal. No entanto, os dados preliminares indicam que o incêndio teve início no compartimento onde encontravam-se os motogeradores a diesel, tendo, a partir daquele local, se propagado para o restante do prédio principal da EACF, consumindo todo o material de seu interior, incluindo o motogerador a etanol, o qual não estava em operação no momento do incêndio.
Paulo Mauricio Farias Alves, contra-almirante, diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Jornal de Brasília
12/03/2012
COLUNA CLÁUDIO HUMBERTO
ANTÁRTIDA: ETANOL SUSPEITO
Ao contrário das demais bases, que optaram pelo diesel ou por energia solar ou eólica, o Brasil usava etanol, mais explosivo, nos geradores de energia da base Comandante Ferraz, sem testes para homologação técnica. Isso pode ter provocado o incêndio que matou dois militares.
A MARINHA SILENCIA
O motogerador da base Comandante Ferraz, com etanol da Petrobras, foi acionado em janeiro pelo ministro Celso Amorim (Defesa). O projeto custou R$ 2,5 milhões. A explosão com etanol em grandes motores é mais rápida. Procurada por uma semana, a Marinha silenciou.
Eu não teria palavras para definir o meu nojo deste Claúdio Humberto. É um subraça total pqp!!!!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...