Marino, sem querer parecer um tanto quanto arrogante ou ranzinza, mas para mim, esta "aula" nada mais é do que mais do mesmo do que vemos aqui todos os dias no Fórum.
O velho e eloquente proselitismo politico de sempre. Junto ao insistente e onipresente discurso "os militares devem obediência aos civis por que agora somos uma democracia..."
Enfim, o discurso pode até ter mudado, mas as fainas ainda são as mesmas.
Viva-se com isso.
Abs
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Mar 10, 2012 10:40 am
por saullo
FCarvalho escreveu:
Marino escreveu:
Vale a pena ler.
Marino, sem querer parecer um tanto quanto arrogante ou ranzinza, mas para mim, esta "aula" nada mais é do que mais do mesmo do que vemos aqui todos os dias no Fórum.
O velho e eloquente proselitismo politico de sempre. Junto ao insistente e onipresente discurso "os militares devem obediência aos civis por que agora somos uma democracia..."
Enfim, o discurso pode até ter mudado, mas as fainas ainda são as mesmas.
Viva-se com isso.
Abs
Infelizmente concordo com você, tem gente que quando não tem o que falar repete as mesmas coisas.
E faz muito pouco.
Abraços
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Mar 10, 2012 12:37 pm
por Marino
Quando escrevo que vale a pena ler, não significa necessariamente algo muito positivo, mas a necessidadevde conhecermos o pensamento político atual.
Por exemplo, o reforço ao soft-Power explícito dado pelo MD.
Mesmo com o adendo mais abaixo em seu discurso, esta é a posição oficial brasileira, corroborada pelo atual MInistro da Defesa.
Ou seja, há matéria para discutirmos, mesmo que não seja o que queríamos.
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Mar 12, 2012 11:50 am
por Marino
Re: Notícias Gerais
BAE Systems busca mais contratos com as Forças Armadas do Brasil
Virgínia Silveira
O grupo inglês BAE Systems, segunda maior empresa de defesa do mundo, continua firme no propósito de ampliar seus negócios na área de defesa e segurança no Brasil, onde encerrou 2011 com um saldo positivo e contratos avaliados em R$ 500 milhões.
No mundo, a BAE fornece desde serviços cibernéticos altamente sofisticados até sistemas eletrônicos críticos de missões e equipamento de proteção. Seu faturamento em 2011 foi de US$ 30,3 bilhões.
No final do ano passado, a BAE assinou contrato com o Exército brasileiro para modernizar o primeiro lote de 150 veículos blindados sobre lagartas M-113, utilizados em transporte de tropa. O projeto está avaliado em US$ 43 milhões, mas pode avançar caso o Exército decida fazer a modernização de toda a frota, composta por 350 veículos.
Segundo o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da BAE Systems na América Latina, Erik Hjelm, o trabalho de modernização já começou e está sendo executado nas instalações do Exército brasileiro em Curitiba, no Paraná. A previsão é que seja concluído em 2014.
O executivo explicou que o contrato com o Exército foi fechado com a divisão da BAE que fabrica o M113 nos Estados Unidos. A viabilização do negócio também incluiu a assinatura de um contrato entre o governo brasileiro e o governo dos EUA, através do processo FMS (Foreign Military Sales), utilizado pelos americanos em caso de vendas de equipamentos para outros países.
No setor marítimo, a BAE acaba de fechar seu primeiro contrato com a Marinha, também no final de 2011. A empresa vai fornecer três Navios de Patrulha Oceânica (OPVs) de 1800 toneladas e também os serviços de suporte.
A previsão do executivo da BAE é que o primeiro navio seja entregue até junho deste ano. "A partir deste mês, uma equipe brasileira irá acompanhar todos os serviços de acabamento, verificação de funcionamento e testes finais do navio, além do treinamento da tripulação", comentou.
O contrato com a Marinha, segundo Hjelm, prevê ainda uma licença de fabricação para construir outras embarcações da mesma classe no Brasil, caso seja de interesse do governo brasileiro.
A compra dos navios, considerada de oportunidade, foi feita a um custo de R$ 387,2 milhões, e por isso não está incluída no Programa de Obtenção de Meios de Superfície (Prosuper) da Marinha. Os navios foram originalmente construídos para a Guarda Costeira de Trinidad-Tobago, que cancelou a encomenda quando os navios já em provas de mar.
Avaliado em cerca de € 3 bilhões, o Prosuper prevê a aquisição de cinco fragatas ou navios de escolta de 6 mil toneladas, cinco navios de patrulha oceânica de 1,8 mil toneladas e um navio de apoio de 12 mil toneladas.
"A BAE espera que o contrato dos OPVs seja o início de uma parceria duradoura com o Brasil no setor marítimo. Estamos dispostos a compartilhar o know-how adquirido com este projeto, apoiando o desenvolvimento da capacidade naval brasileira", destacou o executivo que acaba de assumir a missão de conduzir os negócios da empresa na América Latina a partir do Brasil.
O vice-presidente da BAE ressalta que o grupo pretende intensificar as parcerias industriais no Brasil nas áreas de defesa e segurança, tanto nos projetos que já estão em desenvolvimento, quanto nos futuros, trazendo sua expertise em áreas de interesse das Forças Armadas Brasileiras.
O executivo diz que a BAE considera a América Latina um importante mercado em expansão, mas que o Brasil representa a principal fatia deste mercado, não só em virtude dos contratos assinados em 2011, mas também por causa do envolvimento histórico com as Forças Armadas desde a década de 70, com a incorporação das fragatas na classe Niterói, pela Marinha do Brasil.
Foi também no ano passado que a fabricante de aviões Embraer selecionou a BAE para fornecer os sistemas eletrônicos de controle de voo do avião militar KC-390, que está sendo desenvolvido para a Força aérea Brasileira (FAB). Segundo o executivo da BAE, existem cerca de 1,2 milhão de peças produzidas pela companhia voando em mais de 12 mil aeronaves comerciais, além de 15 mil sistemas aviônicos de controle de turbina fornecidos para empresas civis, que acumulam mais de 10 milhões de horas de operação por ano.
A empresa também está negociando com a indústria brasileira parcerias estratégicas de longo prazo para participar dos programas Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) e Sisgaaz (Sistema de Monitoramento da Amazônia Azul), avaliados em mais de US$ 15 bilhões.
VALOR
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Mar 12, 2012 11:54 am
por lubra
12/03/2012, 11:53h.
O NPa Guajará (P-44), Navio Patrulha a Marinha do Brasil da Classe Grajaú, está deixando o Porto de Vitória neste momento.
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Mar 12, 2012 5:14 pm
por FABIO
Walter gaúderio ou Marino alguma noticia sobre a chegada dos nos helicópteros Sea Hawk
da MB???o HS-1 só tem atualmente 3 helis SH-3 sea king
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Mar 13, 2012 2:24 pm
por lubra
13/03/2012, 14:20h.
O NHo Cruzeiro do Sul (H-38), Navio-Hidroceanográfico da Marinha do Brasil, está deixando o Porto de Vitória ES neste momento.
Com relação às notas “Antártida: Etanol Suspeito” e “A Marinha Silencia”, publicadas no Jornal de Brasília e no Jornal do Commercio, a Marinha do Brasil (MB) esclarece que os motogeradores da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) são movidos a diesel “gasoil arctic”; o motogerador a etanol foi instalado recentemente, tendo sido inaugurado em 10 de janeiro de 2012.
Cabe acrescentar que as causas do incêndio estão sendo investigadas por Inquérito Policial Militar competente, tendo sido enviados para a EACF peritos da Marinha e da Polícia Federal. No entanto, os dados preliminares indicam que o incêndio teve início no compartimento onde encontravam-se os motogeradores a diesel, tendo, a partir daquele local, se propagado para o restante do prédio principal da EACF, consumindo todo o material de seu interior, incluindo o motogerador a etanol, o qual não estava em operação no momento do incêndio.
Paulo Mauricio Farias Alves, contra-almirante, diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha
ANTÁRTIDA: ETANOL SUSPEITO
Ao contrário das demais bases, que optaram pelo diesel ou por energia solar ou eólica, o Brasil usava etanol, mais explosivo, nos geradores de energia da base Comandante Ferraz, sem testes para homologação técnica. Isso pode ter provocado o incêndio que matou dois militares.
A MARINHA SILENCIA
O motogerador da base Comandante Ferraz, com etanol da Petrobras, foi acionado em janeiro pelo ministro Celso Amorim (Defesa). O projeto custou R$ 2,5 milhões. A explosão com etanol em grandes motores é mais rápida. Procurada por uma semana, a Marinha silenciou.
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Mar 14, 2012 12:39 pm
por thelmo rodrigues
Marino escreveu:Jornal de Brasília
CARTAS
Antártida
Com relação às notas “Antártida: Etanol Suspeito” e “A Marinha Silencia”, publicadas no Jornal de Brasília e no Jornal do Commercio, a Marinha do Brasil (MB) esclarece que os motogeradores da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) são movidos a diesel “gasoil arctic”; o motogerador a etanol foi instalado recentemente, tendo sido inaugurado em 10 de janeiro de 2012.
Cabe acrescentar que as causas do incêndio estão sendo investigadas por Inquérito Policial Militar competente, tendo sido enviados para a EACF peritos da Marinha e da Polícia Federal. No entanto, os dados preliminares indicam que o incêndio teve início no compartimento onde encontravam-se os motogeradores a diesel, tendo, a partir daquele local, se propagado para o restante do prédio principal da EACF, consumindo todo o material de seu interior, incluindo o motogerador a etanol, o qual não estava em operação no momento do incêndio.
Paulo Mauricio Farias Alves, contra-almirante, diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha
ANTÁRTIDA: ETANOL SUSPEITO
Ao contrário das demais bases, que optaram pelo diesel ou por energia solar ou eólica, o Brasil usava etanol, mais explosivo, nos geradores de energia da base Comandante Ferraz, sem testes para homologação técnica. Isso pode ter provocado o incêndio que matou dois militares.
A MARINHA SILENCIA
O motogerador da base Comandante Ferraz, com etanol da Petrobras, foi acionado em janeiro pelo ministro Celso Amorim (Defesa). O projeto custou R$ 2,5 milhões. A explosão com etanol em grandes motores é mais rápida. Procurada por uma semana, a Marinha silenciou.
A "boca" desse tal CH é uma verdadeira fossa às avessas!! PQP!
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Mar 14, 2012 12:47 pm
por Corsário01
Marino escreveu:Jornal de Brasília
CARTAS
Antártida
Com relação às notas “Antártida: Etanol Suspeito” e “A Marinha Silencia”, publicadas no Jornal de Brasília e no Jornal do Commercio, a Marinha do Brasil (MB) esclarece que os motogeradores da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) são movidos a diesel “gasoil arctic”; o motogerador a etanol foi instalado recentemente, tendo sido inaugurado em 10 de janeiro de 2012.
Cabe acrescentar que as causas do incêndio estão sendo investigadas por Inquérito Policial Militar competente, tendo sido enviados para a EACF peritos da Marinha e da Polícia Federal. No entanto, os dados preliminares indicam que o incêndio teve início no compartimento onde encontravam-se os motogeradores a diesel, tendo, a partir daquele local, se propagado para o restante do prédio principal da EACF, consumindo todo o material de seu interior, incluindo o motogerador a etanol, o qual não estava em operação no momento do incêndio.
Paulo Mauricio Farias Alves, contra-almirante, diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha
ANTÁRTIDA: ETANOL SUSPEITO
Ao contrário das demais bases, que optaram pelo diesel ou por energia solar ou eólica, o Brasil usava etanol, mais explosivo, nos geradores de energia da base Comandante Ferraz, sem testes para homologação técnica. Isso pode ter provocado o incêndio que matou dois militares.
A MARINHA SILENCIA
O motogerador da base Comandante Ferraz, com etanol da Petrobras, foi acionado em janeiro pelo ministro Celso Amorim (Defesa). O projeto custou R$ 2,5 milhões. A explosão com etanol em grandes motores é mais rápida. Procurada por uma semana, a Marinha silenciou.
Caramba, a MB silencia aonde cara pálida? Porra essa imprensa ta foda!
No mesmo dia já se sabia que não o incêndio não tinha sido provocado pelo gerador à etanol. A MB se posicionou rapidamente sobre isso.
Assim fica dificil.
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Mar 14, 2012 12:58 pm
por Túlio
Quem ser cráudio umbelto? Ter credibilidade?
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Mar 14, 2012 1:16 pm
por Corsário01
Eu não sou consultor de mídia, como muitos se autodenominam por ai( sai de baixo), mas se esse "expert" tivesse me ligado, eu teria lhe dito o que ocorreu na hora, pois até EU sabia que não tinha sido o "motogerador à etanol" o responsável pelo incêndio. hehehehehehehe
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Mar 14, 2012 1:22 pm
por thelmo rodrigues
Corsário01 escreveu:Eu não sou consultor de mídia, como muitos se autodenominam por ai( sai de baixo), mas se esse "expert" tivesse me ligado, eu teria lhe dito o que ocorreu na hora, pois até EU sabia que não tinha sido o "motogerador à etanol" o responsável pelo incêndio. hehehehehehehe
Padilha,
VC é gente grande na área. Suas informações têm credibilidade inquestionável, não um Zé Bu$%*&,,,,, desses.
Seu defeito ( e do Paisano) é ser bot@fog................... argh!!!!
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Mar 14, 2012 1:29 pm
por Corsário01
thelmo rodrigues escreveu:
Corsário01 escreveu:Eu não sou consultor de mídia, como muitos se autodenominam por ai( sai de baixo), mas se esse "expert" tivesse me ligado, eu teria lhe dito o que ocorreu na hora, pois até EU sabia que não tinha sido o "motogerador à etanol" o responsável pelo incêndio. hehehehehehehe
Padilha,
VC é gente grande na área. Suas informações têm credibilidade inquestionável, não um Zé Bu$%*&,,,,, desses.
Seu defeito ( e do Paisano) é ser bot@fog................... argh!!!!