Gerson Victorio escreveu:
Então ninguém pode avaliar? só pode aceitar...sem contestar? devolvendo indagação, vc é um dos que mais julgam o GOVERNO aqui no forum, eu poderia fazer uma ilação dizendo que se julga mais capaz daqueles que comandam o país?
Vc está nivelando conhecimento técnico (da COPAC) a habilidade política e seus feitos...
Knigh7 escreveu:
A Dassault irá entregar o primeiro lote do Rafale (6 unidades) após 3 anos da assinatura do contrato. Vale ressaltar que depois da decisão, demora-se pelo menos 1 ano para a asssiantura do contrato. Ou seja, se for decidido hoje, somente em 2017 iria ser entregue o primeiro caça. Esse cronograma foi dado pelo Vice-Presidente da Dassault e atual Presidente Eric Trapier, em matéria da revista Tecnologia & Defesa.
No caso do Super Hornet é prazo é semelhante.
Gerson Victorio escreveu:
Se estamos falando de uma necessidade operacional, tanto o Rafale quanto ao SH podem ter sua entrega antecipada, caso o Brasil, devido a necessidade premente de subtistuição dos M2K assim o queira, pagando por isso, coisa que o Gripen, se sair um dia, e deverá ser sem falhas, não poderá fazer. Isto é um fato que nem o mais otimista gripado pode contestar. Ele não é operacional...SIMPLES ASSIM!
Seria uma grande vantagem e uma vitrine idem se a Dassault pudesse entregar em 1, 2 anos após a assinatura do contrato...agora não sei por que uma empresa que anuncia ToTs irrestritas, iria esconder isso...
Gerson Victorio escreveu:
O SH e Rafales enfretaram percalços em seus desenvolvimentos, isso provocou atrasos, aliais...a maioria dos aviões ja desenvolvidos sofreram algum tipo de ajustes ou reveses atrasando sua prontificação, acreditar que o NG vai sair sem um ajustizinho, sem atrasos, pra mim, foge a crença, beira o fanatismo.
Eu estou dizendo que não haveria percalços? Agora não dá para parametrizar com o Rafale, o JSF, pois o Gripen parte de uma aeronave já existente e que não é problemática. Com relação a aeroanves como o SH, sim. Ele teve o problema dos buffets, que não o impediam de voar e terminaram de ser rseolvidos em 2003. Isso não foi um problema relevante. O AMX mesmo apresenta muitos buffets em voo, se tornaram caracteristicas de voo dele....
Knigh7 escreveu:
Se o Brigadeiro dissesse que a FAB necessitaria de uma nova aeronave de caça para agora, defenderia um tampão, o que não ocorreu. Ele defendeu o FX2.
Gerson Victorio escreveu:
Ele disse muita coisa, cada um com sua interpretação, porém, uma foi interessante, enfatizou que o lado operacional deveria ter maior importancia numa decisão no FX, sobre outras questões, como TOT, por exemplo...
... e agora...aquele relatório vazado que apontava o Gripen como "O melhor", quem nem operacional estava/está, era um engodo?
A prevalecência de questão operacional sobre as demais se encontra desde o lançamento da nota oficial da Força sobre o RFI em maio de 2008. Se pelas análises que a COPAC fez sobre a proposta do GripenNG não acreditasse que este projeto pudesse cumprir satifatoriamente os prazos necessários, ou o teria desclassificado, ou teria solicitado o GripenC (que aliás, foi o vencedor do FX1) com os sistemas mais avançados que ela exigiu dos concorrentes, como radar AESA.
Gerson Victorio escreveu:
Oque você escreveu:
"....As contestações à FAB são tão comuns, chegando até serem automáticas. Nem sequer há uma cautela antes de proferi-las."
Oque eu indaguei:
"Então a FAB É ISENTA DE ERROS.....?
Onde eu distorci oque escreveste?
Não vou ficar perdendo tempo com isso.