Página 462 de 5720

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 10:44 pm
por knigh7
Esse caça tem radar curto, custa caro, tem um custo de manutenção absurdo, nem a AdLair aguenta colocá-los todos em operação.

Por isso é que ele não vende.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 10:47 pm
por AlbertoRJ
knigh7 escreveu:Esse caça tem radar curto, custa caro, tem um custo de manutenção absurdo, nem a AdLair aguenta colocá-los todos em operação.

Por isso é que ele não vende.
Você é um propagador de boatos.

Não sabe nada sobre o radar, muito menos a versão AESA.
Sabe que o radar do Gripen será no máximo igual ao RBE2 e finge não saber.
Parece que não tem idéia que a AdLA tem uma programação e está cumprindo o programado rigorosamente.


[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 10:48 pm
por Penguin
projeto escreveu:A turma começou a pegar pesado, é o que estou achando.

Só uns comentários:

- Tecnicamente, o Rafale é superior ao SH e ao Gripen NG. A única vantagen HOJE do SH é já contar com o radar AESA operacional, mas o radar do Rafale está tanto desenvolvido quanto contratado para entrar em produção em 2010 e em operação em 2011. O antena será usada pelo Gripen NG. A possível vantagem do Gripen NG é no custo operacional.

- Sobre transferência de tecnologia, os franceses têm claras vantagens: Possuem o conhecimento de toda a tecnologia de um caça moderno; Não têm restrições legais nem políticas para fornece-la à FAB; vão assinar um tratado de parceria estratégica com o Brasil, o que nenhum outro dos três concorrentes pode ou deseja fazer.

- O "tema corrupção" é uma forma de desfazer da proposta francesa da maneira mais baixa possível. Conversei com o Pepê e ele não confirmou nada sobre propinas no FX1 e nem no mensalão que comprometesse a Dassault.

- Sobre a "contagem" dos módulos do radar AESA RBE2-AA, que na verdade é um demonstrador na foto: PIADA.

Vamos levantar esse nível pessoal.

Abraços
Tecnicamente, o Rafale é superior ao SH e ao Gripen NG.

Nao encontro evidencias sobre isso em nenhum lugar, somente no ambiente das torcidas.

[]s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 10:50 pm
por AlbertoRJ
Santiago escreveu:
projeto escreveu:A turma começou a pegar pesado, é o que estou achando.

Só uns comentários:

- Tecnicamente, o Rafale é superior ao SH e ao Gripen NG. A única vantagen HOJE do SH é já contar com o radar AESA operacional, mas o radar do Rafale está tanto desenvolvido quanto contratado para entrar em produção em 2010 e em operação em 2011. O antena será usada pelo Gripen NG. A possível vantagem do Gripen NG é no custo operacional.

- Sobre transferência de tecnologia, os franceses têm claras vantagens: Possuem o conhecimento de toda a tecnologia de um caça moderno; Não têm restrições legais nem políticas para fornece-la à FAB; vão assinar um tratado de parceria estratégica com o Brasil, o que nenhum outro dos três concorrentes pode ou deseja fazer.

- O "tema corrupção" é uma forma de desfazer da proposta francesa da maneira mais baixa possível. Conversei com o Pepê e ele não confirmou nada sobre propinas no FX1 e nem no mensalão que comprometesse a Dassault.

- Sobre a "contagem" dos módulos do radar AESA RBE2-AA, que na verdade é um demonstrador na foto: PIADA.

Vamos levantar esse nível pessoal.

Abraços
Tecnicamente, o Rafale é superior ao SH e ao Gripen NG.

Nao encontro evidencias sobre isso em nenhum lugar, somente no ambiente das torcidas.

[]s
Na sua opinião não é? Esqueça o radar AESA e demonstre.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 11:05 pm
por knigh7
projeto escreveu:
knigh7 escreveu:Esse caça tem radar curto, custa caro, tem um custo de manutenção absurdo, nem a AdLair aguenta colocá-los todos em operação.

Por isso é que ele não vende.
Você é um propagador de boatos.

Não sabe nada sobre o radar, muito menos a vesão AESA.
Sabe que o radar do Gripen será no máximo igual ao RBE2 e finge não saber.
Parece que não tem idéia que a AdLA tem uma programação e está cumprindo o programado rigorosamente.


[]'s

No post acima, estava e referindo sobre o porque o rafale não vendia. Passado.
Quanto a programação, o Santiago postou na página posterior

Quanto ao futuro radar do Gripen, olha o que eu disse semana passada no tópico dele:

O alcance do NORA será bem próximo ao do RBE2 AESA mesmo



http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... start=5430

Você está tendo o mesmo comportamento do PRick, ou seja[, partindo para desqualicar-me pessoalmente.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 11:07 pm
por Paisano
Vou ser curto e grosso: Ou a temperatura deste tópico diminui a partir de agora ou o mesmo será bloqueado pela Moderação.

Este será o primeiro e último aviso.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 11:08 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:MAs como se afirma que os melhores ficaram sem testar as máquinas? Só pelo que está escrito?
Ficaram as melhores PROPOSTAS.

Cada um propos alguma coisa, e três deles ficaram mais convincentes.

Não precisa testar nada, é só ler.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 11:08 pm
por knigh7
projeto escreveu: - O "tema corrupção" é uma forma de desfazer da proposta francesa da maneira mais baixa possível. Conversei com o Pepê e ele não confirmou nada sobre propinas no FX1 e nem no mensalão que comprometesse a Dassault.

Olha, qual o dia desta semana que vc conversou com ele.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 11:09 pm
por Penguin
projeto escreveu:
Santiago escreveu: Tecnicamente, o Rafale é superior ao SH e ao Gripen NG.

Nao encontro evidencias sobre isso em nenhum lugar, somente no ambiente das torcidas.

[]s
Na sua opinião não é? Esqueça o radar AESA e demonstre.
Nao e nunca afirmei o contrario tb, pois faltam muitos elementos que dados supertrunfo incompletos impossibilitam chegar a uma conclusao. Para isso a FAB faz um processo de selecao complexo e testara cada um.

Afirmo apenas que o AESA eh uma vantagem e que faz diferenca. Afirmo tb que em termos de sistemas em operacao, o SH block II nao deve nada a nenhum caca. Diria que eh provavelmente o melhor equipado e segundo a disposicao e necessidades da US Navy, vai continuar assim por muito tempo.

[]s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 11:13 pm
por PRick
Santiago escreveu:http://www.airforce-technology.com/projects/rafale/

The Rafale M entered service in 2001 and 10 aircraft are operational on the Charles de Gaulle aircraft carrier. Rafale B and C entered service with the French Air Force in June 2006, when the first squadron was established. The second Air Force squadron will be set up in 2008.

Navy Rafale F1 standard fighters have air-to-air capability. Deliveries to the Navy of the F2 standard, with air-to-ground missiles, began in May 2006 and 15 are to be delivered by 2008. F1 aircraft are to be upgraded.

A contract to develop the fully capable F3 standard aircraft with Thales terrain-following RBE2 3D radar, Thales RECO NG optronics pod and capability to launch ASMP-A nuclear missiles and AM39 Exocet anti-ship missiles was signed in February 2004 and an order for 59 F3 aircraft, 47 for the Air Force (11 two-seat and 36 single-seat) and 12 (single-seat) for the Navy, was placed in December 2004. The Rafale F3 will be delivered from 2007 and the first squadron of 20 aircraft will be in service in 2009.



Dos 59 Rafale encomendados, quantos jah foram entregues?

Segundo o texto acima:
10 M
15 F-2
20 F-3 (ate 2009)

Eh isso mesmo, so 45 estaro operacionais em 2009? Talvez esse fator ajude na explicacao dos altos custos de operacao.

Esses números já estão superados, mais nos custos apontados pelo Congresso, estão os de implantação do novo caça, coisas que não vão ser mais feitas. Isso ocorre com todos os modelos de caças, porque você tem que treinar mecânicos, fazer estoques, simuladores, bancos de provas, etc.. Assim, você não pode comparar isso, com os custos de um caça já implantado. Além disso, os custos variam de ano para ano, porque o preço do combustível não é fixo. Depois tem os custos para consertar os defeitos apresentados, assim, você concentra todos os gastos em pouco tempo, depois ocorre a diluição disso.

Agora, esses custos só existem na França, após a implatanção, eles deixam de existir. O mesmo caça em países diferentes tem custos diferentes.

Uma pista é o gasto com combustível, quem gasta mais é o F-18E, depois o Rafale e por último o Gripen. Os salários da França são maiores que nos EUA, e dólar ainda está defasado. Isso adiciona outro complicador, fazer paridade entre as moedas.

[ ]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 11:14 pm
por knigh7
knigh7 escreveu:
projeto escreveu: - O "tema corrupção" é uma forma de desfazer da proposta francesa da maneira mais baixa possível. Conversei com o Pepê e ele não confirmou nada sobre propinas no FX1 e nem no mensalão que comprometesse a Dassault.

Olha, qual o dia desta semana que vc conversou com ele.

Vamos, Projeto, vejo seu Nick aí, responda-me!!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 11:14 pm
por AlbertoRJ
knigh7 escreveu:
projeto escreveu: Você é um propagador de boatos.

Não sabe nada sobre o radar, muito menos a vesão AESA.
Sabe que o radar do Gripen será no máximo igual ao RBE2 e finge não saber.
Parece que não tem idéia que a AdLA tem uma programação e está cumprindo o programado rigorosamente.


[]'s

No post acima, estava e referindo sobre o porque o rafale não vendia. Passado.
Quanto a programação, o Santiago postou na página posterior

Quanto ao futuro radar do Gripen, olha o que eu disse semana passada no tópico dele:

O alcance do NORA será bem próximo ao do RBE2 AESA mesmo



http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... start=5430

Você está tendo o mesmo comportamento do PRick, ou seja[, partindo para desqualicar-me pessoalmente.
Knight,

O Rafale não vende por uma série de razões, não necessariamente porque o caça é ruim. Isso também já foi colocado inúmeras vezes, inclusive ele já perdeu onde foi considerado o melhor tecnicamente. Adianta?
Hoje têm boas chances nos Emirados Árabes, na Grécia e no Brasil. Uma chance razoável na Suiça e na Índia.

O que o Santiago postou está respondido. Existe uma programação está sendo cumprida.

Não quero desqualificar você, mas as suas opiniões e colocações as vezes são abaixo da crítica. Se não gosta, peça a intervenção da moderação.

[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 11:16 pm
por Penguin
PRick escreveu:
Santiago escreveu:http://www.airforce-technology.com/projects/rafale/

The Rafale M entered service in 2001 and 10 aircraft are operational on the Charles de Gaulle aircraft carrier. Rafale B and C entered service with the French Air Force in June 2006, when the first squadron was established. The second Air Force squadron will be set up in 2008.

Navy Rafale F1 standard fighters have air-to-air capability. Deliveries to the Navy of the F2 standard, with air-to-ground missiles, began in May 2006 and 15 are to be delivered by 2008. F1 aircraft are to be upgraded.

A contract to develop the fully capable F3 standard aircraft with Thales terrain-following RBE2 3D radar, Thales RECO NG optronics pod and capability to launch ASMP-A nuclear missiles and AM39 Exocet anti-ship missiles was signed in February 2004 and an order for 59 F3 aircraft, 47 for the Air Force (11 two-seat and 36 single-seat) and 12 (single-seat) for the Navy, was placed in December 2004. The Rafale F3 will be delivered from 2007 and the first squadron of 20 aircraft will be in service in 2009.



Dos 59 Rafale encomendados, quantos jah foram entregues?

Segundo o texto acima:
10 M
15 F-2
20 F-3 (ate 2009)

Eh isso mesmo, so 45 estaro operacionais em 2009? Talvez esse fator ajude na explicacao dos altos custos de operacao.

Esses números já estão superados, mais nos custos apontados pelo Congresso, estão os de implantação do novo caça, coisas que não vão ser mais feitas. Isso ocorre com todos os modelos de caças, porque você tem que treinar mecânicos, fazer estoques, simuladores, bancos de provas, etc.. Assim, você não pode comparar isso, com os custos de um caça já implantado. Além disso, os custos variam de ano para ano, porque o preço do combustível não é fixo. Depois tem os custos para consertar os defeitos apresentados, assim, você concentra todos os gastos em pouco tempo, depois ocorre a diluição disso.

Agora, esses custos só existem na França, após a implatanção, eles deixam de existir. O mesmo caça em países diferentes tem custos diferentes.

Uma pista é o gasto com combustível, quem gasta mais é o F-18E, depois o Rafale e por último o Gripen. Os salários da França são maiores que nos EUA, e dólar ainda está defasado. Isso adiciona outro complicador, fazer paridade entre as moedas.

[ ]´s
Entao quantos Rafales estao em operacao hoje?

[]s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 11:17 pm
por AlbertoRJ
knigh7 escreveu:
knigh7 escreveu:
Olha, qual o dia desta semana que vc conversou com ele.

Vamos, Projeto, vejo seu Nick aí, responda-me!!
- Pepê Sex Out 03, 2008 9:19 am

- Pepê Sáb Out 04, 2008 4:27 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 04, 2008 11:18 pm
por knigh7
Eu vou passar esse caso a limpo.