Moderador: Conselho de Moderação
cabeça de martelo escreveu:Martifer trabalha noite e dia em estádio brasileiro
Duas fábricas da Martifer Metallic Constructions, em Oliveira de Frades, estão a laborar durante três turnos diários para concluir os componentes metálicos do último dos três estádios em que trabalharam e onde será jogada a Copa do Mundo 2014, no Brasil. A empresa, que já exporta 90% da produção, tem já na mira também o Mundial de Futebol do Qatar, em 2022.
O maior estádio em que a Martifer já trabalhou terá de ficar concluído até dezembro. Por isso, na próxima semana, parte de Aveiro o primeiro de vários navios com destino a Manaus. São quase sete mil toneladas de peças que compõem a fachada e a cobertura do estádio (“arena”), no valor de 105 milhões de reais (40,4 milhões de euros), que os donos da obra vieram, ontem, verificar a Portugal.
“Essa arena não é uma obra, é uma joia que está a ser lapidada em Portugal”, disse Jerocílio Roberto Simões, da Secretaria de Infraestruturas do Estado brasileiro de Amazonas.
Na versão “estádio”, durante o evento da FIFA, terá capacidade para 40 mil lugares, mas depois será transformado em “arena” de 44 mil lugares - “podendo servir para outras atividades além do futebol”, explicou Maurício Biasin, da empresa construtora, a Andrade Gutierrez.
“Mais de 50 engenheiros estiveram dedicados a este projeto a tempo inteiro; 250 pessoas estão a laborar no fabrico das peças e outras 250 estarão envolvidas na montagem, em Manaus, a partir de maio. Serão maioritariamente brasileiras, pois temos uma fábrica no Brasil, no Estado de São Paulo. A construção tinha de ser feita em Portugal, porque é aqui que se encontra o conhecimento que demorou uma ou duas gerações a adquirir”, explicou Carlos Martins, presidente do conselho de administração da Martifer.
Orgulhoso da posição conquistada pela Martifer “a nível global, pois tem capacidade para se mobilizar para qualquer parte do mundo e fazer a obra mais difícil no local mais difícil”, Carlos Martins revelou-se ainda satisfeito pela oportunidade de impulsionar a economia local e nacional. “Ser empresário é alguém que tem como missão criar emprego. Esta obra já nos permitiu dar trabalho a mais dez empresas do sector e, assim, também as levámos para o mundo”, adiantou. Atualmente, a capacidade de produção da Martifer “é superior às necessidades metálicas do País”, por isso só 10% do negócio se concretiza na Península Ibérica. “Todos os dias chegam projetos ao departamento comercial”, revelou.
A Martifer terá “uma vantagem competitiva” na candidatura à obra dos estádios no Qatar. “Ao todo, participamos em mais de 16 estádios, desde os do Euro 2004, agora os de Fortaleza e de Salvador, além da arena do Grémio, em Porto Alegre, estamos a produzir peças para um estádio na Arábia Saudita e até ao final do ano vamos terminar o estádio de Lyon”, enumerou o presidente do CA.
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Art ... tml?page=0
A medida está inscrita numa directiva do ministro Aguiar- Branco que visa a reforma da defesa nacional: até ao final de 2014 não terão lugar quaisquer admissões de pessoal nem renovações de contratos em nenhum organismo tutelado pelo Ministério da Defesa (MD). As excepções só serão permitidas em “situações com manifesto impacto crítico”, refere o documento, a que o i teve acesso. Mesmo nestes casos, só com “fundamentada justificação” e aprovação prévia do ministro.
cabeça de martelo escreveu:Canceladas novas admissões de pessoal e renovação de contratos, até ao fim de 2014. Quais as consequencias práticas no funcionamento das forças armadas?
http://www.ionline.pt/portugal/forcas-a ... o-fim-2014
A medida está inscrita numa directiva do ministro Aguiar- Branco que visa a reforma da defesa nacional: até ao final de 2014 não terão lugar quaisquer admissões de pessoal nem renovações de contratos em nenhum organismo tutelado pelo Ministério da Defesa (MD). As excepções só serão permitidas em “situações com manifesto impacto crítico”, refere o documento, a que o i teve acesso. Mesmo nestes casos, só com “fundamentada justificação” e aprovação prévia do ministro.
De revolução em revolução, até à vitoria final? É essa a solução? Não é por nada, mas acho que este pais já teve a sua parte de che guevarazinhos e mostrou bem como isso resultou.P44 escreveu:
Não votaram neles? Não eram eles os salvadores da pátria que iam "expurgar Portugal da máfia do PS" que "estava a destruir as FAs" (palavras tão repetidas no FD)?
Agora chupem que é de uva, como dizem aqui os compadres.Se é para doer acho muito bem que doa a todos. Pode ser que abram os olhos.
A autarquia espera uma quebra de receitas de 7,5% em 2013.
É caso raro, mas ao fim de três mandatos como presidente da Câmara, Rui Rio vai mesmo deixar uma autarquia com as contas no verde para o seu sucessor. Entre despesas e receitas, mesmo em ano de contracção económica, o Porto terminará o ano com um saldo positivo próximo dos seis milhões de euros. A dívida total não chega aos 100 milhões de euros e mesmo os fornecedores recebem num prazo médio de 40 dias. Menezes, Pizarro ou Moreira, vão herdar uma das autarquias com a contabilidade mais sólida do País.
No ano passado, o Governo aprovou uma linha de crédito para que as autarquias pudessem saldar as dívidas a fornecedores. O Porto dispensou a ajuda. Se em 2001 a dívida a fornecedores ultrapassava os 63,2 milhões de euros, este ano o prazo médio de pagamento a fornecedores é de apenas 40 dias e a dívida não chega a 5% de um orçamento de 178,5 milhões de euros.
tgcastilho escreveu:De revolução em revolução, até à vitoria final? É essa a solução? Não é por nada, mas acho que este pais já teve a sua parte de che guevarazinhos e mostrou bem como isso resultou.P44 escreveu:
Não votaram neles? Não eram eles os salvadores da pátria que iam "expurgar Portugal da máfia do PS" que "estava a destruir as FAs" (palavras tão repetidas no FD)?
Agora chupem que é de uva, como dizem aqui os compadres.Se é para doer acho muito bem que doa a todos. Pode ser que abram os olhos.
Não deixa de ser curioso, no entanto, que se esteja a cortar nas funções nucleares dum estado, enquanto o resto continua mais ou menos na mesma, tenta-se agradar a todos e não se ajuda ninguem.[ah, e tudo isto feito por um pseudo-governo "neo-liberal"(muito me rio com este termo) e de "direita".]
Mas estás a ensinar o sermão ao vigário??????DSA escreveu:
P44:
Entendo a tua raiva ! mas acorda!!!!
o Pais esta na banca rota e quem te disser o contrário ou te disser que tem a solução magica para resolver o problema sem termos que sofrer e muito, esta a mentir!!!
Vamos ter que aguentar ainda muito mais! acredita!!
Lá está, nem é de esquerda nem de direita, como eu disse antes, tenta agradar a todos, não tendo nenhum rumo certo, vai andando ao vento.. Atenção que este coelhinho lá por falar à paneleirote de cascais e vestir um fato, não o torna menos populista que os maduros, chavez, capriles e raios c'os parta desta vida. Apenas se adaptam. No Pais dos sôr doutores, onde qq merda só por ter dinheiro é "engenheiro", o fatinho faz parte do espectáculo de parecer respeitável. E o "empreendedorismo ", o "liberal" e o "direita" deste governo(CDS e PSD) é isso, mesmo fogo de vista, populismo do mais puro, letra morta que escreveram para um papel...P44 escreveu:
Ok já só me falta agora descobrir que este governo é de esquerda!!!!![]()
Oh Castilho o teu amigo sá carneiro é que deve estar ás voltas no túmulo
Antes de dizer o que tenho para dizer, gostava de deixar claro que odeio o tipo de politica que o LFM faz, é aquilo que eu odeio na politica Portuguesa, é o caciquismo, o eleitoralismo, o populismo, enfim, tão nojento que nem consigo descrever. Convêm dizer que a única semelhança entre o LFM e Rui Rio é o partido. O Rui Rio foi, na minha opinião, a salvação do Porto e espero, sinceramente, que o Rui Moreira ganhe e continue o trabalho...P44 escreveu:Ó Castilho o tribunal também indeferiu a candidatura do teu amigoLuis Filipe Menezes á CMP!!!!!
http://economico.sapo.pt/noticias/menez ... 67049.html
Quero ver qual é a falcatrua que o PSD vai magicar para colocar estes "compadres" nos boletins de voto, este e o Seara em Lisboa!!!!!
Comparado com estes o sócas era um aprendiz!!!!!
Uma lei que visava evitar a perpetuação de autarcas no mesmo cargo está a ser usado, graças aos inábeis legisladores e uma interpretação demasiado lata, para restringir os direitos políticos de determinadas pessoas. O Movimento Revolução Branca (raio de nome) pensa estar a liderar uma cruzada cívica mas está encetar uma “verdadeira caça às bruxas”.
O Miguel já aqui comentou – num post que subscrevo inteiramente – o caso, mas não quero deixar de lamentar a decisão e de expressar a minha preocupação pela onda de demagogia associada, em que muito boa gente tem embarcado.
De uma regra de limitação de mandatos (discutível, mas plausível) que visa evitar a perpetuação no mesmo cargo passa-se para uma interpretação extensiva da limitação de um direito político básico e, o que é pior, para uma campanha que invoca essa mesma interpretação extensiva visando claramente evitar a candidatura de pessoas concretas cuja vitória se antecipa difícil de travar no campo eleitoral.
Como algumas dessas pessoas – com destaque para Luís Filipe Menezes – são particularmente impopulares junto de elites política e mediaticamente influentes, estão conjugados todos os ingredientes para que as principais disputas autárquicas sejam decididas na secretaria, ao bom velho estilo das repúblicas das bananas.
Haverá certamente vários motivos atendíveis e discutíveis para não apoiar a candidatura de Menezes ao Porto e devem ser trazidos para o debate político e para a campanha. O que não consigo entender é que se pretenda proibir por via administrativa a candidatura de Menezes ao Porto. E que o empenho na proibição seja tanto maior quanto se percepciona que Menezes é um candidato difícil de derrotar numa eleição democrática.
Ou prevalece o bom senso nas instâncias políticas e judiciais ou isto não vai acabar bem.