EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

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joao fernando
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#691 Mensagem por joao fernando » Sex Ago 03, 2012 11:27 am

Comandante: o sacrosanto Xingu não pode ser comparado a um King, pois é derivado direto do Bandeco, e por isso mais pesado :mrgreen:

Falou mal de bandeco, Xingu e Brasilia falou mal de mim :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ps - Sério isso ai? Entrar no mercado dos USA pela porta da frente?




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alcmartin
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#692 Mensagem por alcmartin » Sex Ago 03, 2012 3:36 pm

:mrgreen: nao, nao estou falando mal...quem sou eu... :mrgreen: Mas nao tem jeito, nessa seara, o King Air e' rei, mesmo. Vamos comparar assim: o xingu e o king air sao vans de luxo, vips! Ar e DVD! Ja' o bandeco e' uma kombi... :mrgreen: Todo mundo tem seu lugar!
A comparacao do Xingu e do King nao tem jeito: ambos pressurizados, 4 a 6 pax(fora os pilotos), transporte executivo.

abs!




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#693 Mensagem por henriquejr » Sex Ago 03, 2012 10:04 pm

alcmartin escreveu::mrgreen: nao, nao estou falando mal...quem sou eu... :mrgreen: Mas nao tem jeito, nessa seara, o King Air e' rei, mesmo. Vamos comparar assim: o xingu e o king air sao vans de luxo, vips! Ar e DVD! Ja' o bandeco e' uma kombi... :mrgreen: Todo mundo tem seu lugar!
A comparacao do Xingu e do King nao tem jeito: ambos pressurizados, 4 a 6 pax(fora os pilotos), transporte executivo.

abs!
Aparentemente o Xingu é um projeto bem mais moderno (e bonito) que o King Air, não entendo o motivo dele nunca ter conseguido uma fatia neste mercado.

EMB-121 Xingu
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Beech King Air
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Agora fotos daquele que, na minha humilde opinião, é o tuboelice mais bonito em operação!
EMB-120 Brasília
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joao fernando
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#694 Mensagem por joao fernando » Sáb Ago 04, 2012 11:31 am

Que isso novinho, flare num EMB 120??? :oops: :oops: :oops:

Viu, o Xingu é um Bandeco encurtado, pressurizado. A sua carga paga é pequena, porque ele é muito pesado. Dai que vendeu bem pouco, e a maior encomenda foi pra França (que comprou muita coisa da Embraer, Tucanos, Xingus, e definitivamente, colaborou com a transferencia de tecnologia para o EMB110 Bandeco

O engenheiro que ensinou a fabricar avião pro IPD, era Frances, Marx Holst (se o nome não estiver errado, claro :mrgreen: )




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#695 Mensagem por gral » Sáb Ago 04, 2012 1:55 pm

joao fernando escreveu:O engenheiro que ensinou a fabricar avião pro IPD, era Frances, Marx Holst (se o nome não estiver errado, claro :mrgreen: )
Max Holste...




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Cassio
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#696 Mensagem por Cassio » Ter Ago 07, 2012 7:09 pm

Armavia gives Superjet-100 the boot


Published:]06 August, 2012, 18:42

The first customer of the Sukhoi Superjet-100 airliner has decided it’s no longer going to fly the type. Armenian airline Armavia became the launch customer of the 100 seat aircraft taking delivery of a plane in 2011.
Armavia has refused to go through with the purchase of a second plane, and both are now at the Sukhoi civil aircraft test facility in Zhukovsky outside Moscow.

The RBC daily quotes the plane maker’s spokesman Andrei Muraviev, “So far we haven’t received any official request to cancel the purchase. We are trying to resolve all issues arising in relations with Armavia.”

Another source familiar with the situation told the newspaper that Armavia owes Sukhoi money for servicing of the first plane and refuses to pay. Armavia reportedly used a loan from an Armenian bank to acquire the plane.
Sukhoi Civil Aircraft has reportedly already offered to restructure the deal with the Armenian airline, and arrange delivery of both Sukhoi aircrafts through a leasing company.

"The plane is not bad, but not perfect. Airbuses and Boeings fly 330-350 hours per month, while the Sukhoi spent only 150 hours flying, " RBC daily quotes a source close to Armavia. “The last straw was it spent four days clearing customs in Russia to have a two-day service. But Armavia warned Sukhoi in July that it will under no circumstances use the plane” says the source. “Armavia is a small company and cannot afford experimenting and Sukhoi has already returned the money paid for the plane excluding the $1 million servicing fee,” concludes the source.

Armavia started operating the first Sukhoi Superjet plane in April 2011. The second plane was expected to be handed to the carrier last year, but it delayed delivery. In early July 2012 representatives of the Armenian airline said the airline had decided to give up the second Sukhoi SuperJet to buy aircraft from Boeing and Airbus, which offer cheaper servicing and spare parts.

According to Armavia President Mikhail Bagdasarov, Russia has also not worked out a scheme of financing the supply of equipment to foreign companies by providing government guarantees such as lower rates for loans.

Branded as the first civilian aircraft developed from scratch in modern Russia, the SSJ-100 consists of more than 60% internationally produced components. Sukhoi however claims the jet has relatively low service costs and a fuel consumption advantage over its competitors, which would potentially bring Sukhoi new contracts, particularly after the Russian Accounting Chamber reported that the Sukhoi project has been severely underfunded through state-run programs.

Another headache is that commercial loans cannot fill in the gap as the manufacturer, Sukhoi Civil Aircraft, has too large a debt portfolio to take any out. In 2003-2010, the federal government spent a total of $518 million on the SSJ-100 project through the aircraft development program, while Sukhoi drew another $842 million in off-budget investment. This means that more than $1.3 billion has already been spent on the SSJ-100, and is more than it was spent on the development of similar jets by Canada’s Bombardier and Brazil’s Embraer which required around $600 million each, and $100 million spent on the Tupolev TU-334 since 1992.

The Sukhoi Superjet-100 has suffered a series of setbacks in the past few months after a tragic crash during a demonstration flight in Indonesia on May 9 that killed 45 people on board. The crash, however, was attributed to human error.
A Sukhoi Superjet-100 airliner with 64 passengers and six crew members on board had to make an emergency landing at Sheremetyevo Airport last week due to a technical problem, RIA-Novosti reported on Friday.

At the recent Farnborough Air Show, many potential customers were reluctant to commit after the Indonesian accident, suspending orders until the results of the investigation are announced. Sukhoi did not conclude any contracts, only announcing that Mexico’s Interjet’s option has been turned into an order, and that the company plans to bring the number of jets on its portfolio to 210 over the next few months, signing contracts with three Asian airlines.

http://rt.com/busine...y-aircraft-961/

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Superjet honeymoon over with launch customer

By Stephen Trimble on August 6, 2012 2:35 PM

The relationship between Sukhoi Superjet and launch customer Armavia continues to unravel, as new reports indicate the Armenian flag carrier has returned its only delivered SSJ100 jet.

Armavia's enthusiasm for the Superjet has waned ever since it took delivery. That much was apparent last November. Armavia had operated the 94-seater for seven months, and Sukhoi hosted a joint press conference. The intent of such events is for both parties to exchange warm platitudes, and smile for the cameras. Armavia could not quite follow the script. Aeroflot had already complained about air conditioning malfunctions and false alarms on the health monitoring system. Armavia said the Superjet needed to be "optimised" before it could meet its potential. Armavia was expected to take its second aircraft in April, but the jet is still sitting on Sukhoi's ramp.

Sukhoi isn't exactly on the best of terms with its launch customer either. Armavia has been accused by Russian authorities of running up unpaid debts, with Moscow's Vnukovo airport reportedly banning refueling services and civil aviation agency Rosaviatsia suspending Armavia's rights to enter the airspace for 10 days in March.

But the Superjet programme can ill-afford more bad press. Mechanical error has been ruled out as a cause of the 9 May crash of a demonstration flight in Indonesia. But Sukhoi's plans for mass production have proved wildly optimistic. Six Superjets were delivered to two customers last year, nine less than planned. Twenty-three SSJ100s are supposed to be delivered this year, but so far only four have been handed over to one customer -- Russian flag carrier Aeroflot. Last week, Flightglobal staff writer Kristin Majcher reported that delivery to North America launch customer Interjet will be delayed five months to March. Interjet blamed the delay on its own training pipeline, but Sukhoi's ability to deliver the aircraft on time remains the biggest question about the programme.

http://www.flightglo.../flightblogger/




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#697 Mensagem por Cassio » Sáb Ago 25, 2012 10:08 am

Embraer revela que o trabalho continua e um avião de linha aérea completamente novo está a caminho.

A Embraer está cuidadosamente se preparando para, a partir de 2025, fabricar uma aeronave de fuselagem estreita, que poderá ser a sucessora dos E-Jets, possivelmente com um novo motor e novas asas.

Novos conceitos, como asas de envergadura grande e motores com razão de derivação extremamente alta, montados na traseira da fuselagem entre um abatedor de ruído (noise-shielding split-tail?), foram revelados pela Embraer em uma apresentação na LABACE, em agosto.

Entretanto, as novas configurações estão mais para "rabiscos iniciais". Antonini Puppin Macedo, um conceituado designer de aeronaves da Embraer, os chama de "muito preliminares".

Mas eles abriram uma janela e estão se preparando para defender a sua fatia no mercado da aviação comercial contra novos competidores como a China, India, Japão e Rússia.

A Embraer não queria lançar uma nova aeronave de fuselagem estreita até Novembro do ano passado, quando eles deram um passo atras para aceitar o desafio contra os remotorizados e atualizados Boeing 737-7 MAX e o Airbus A319NEO na classe dos aviões de 130 assentos.

Assim, a Embraer decidiu remotorizar a familia dos E-jets, que ocupam o segmento abaixo dos 120 assentos, para entrarem em serviço até 2018.

Mas está claro que a Embraer eventualmente irá sair atrás das lideres no segmento de 130 assentos, Airbus e Boeing, com seus novos aviões de fuselagem estreita e capacidade entre 150-200 assentos.

A apresentação de Antonini revelou que a Embraer está trabalhando duro nas tecnologias que serão necessárias para competir no segmento que está sendo dominado pelo duopólio Airbus-Boeing por 25 anos.

A apresentação mostrou fotos dos novos laboratórios gerenciados pela Embraer juntamente com algumas universidades brasileiras. Um slide mostrou uma imagem do laboratório focado em técnicas de manufatura de materiais leves compostos (low-weight composite materials). Outro slide revelou um lugar preparado para um sistema automático de rebitagem de fuselagem (automated drilling systems for a complete fuselage barrel).

Antonini descreveu também os métodos de desenvolvimento da tecnologia fly-by-wire da Embraer, que é uma estratégia típica para fazer avanços incrementais a cada produto novo.

O caça AMX foi o primeiro sistema rudimentar fly-by-wire desenvolvido pela Embraer em parceria com a Aeritalia (hoje AleniaAermacchi). Seu sucessor apareceu no E-170 e era parcial, pois somente controlava movimentos de arfagem e guinada, mas não efetuava a rolagem, em que os ailerons eram controlados por um sistema hidro-mecânico (hydro-mechanical system)

Com o Legacy 500, a Embraer está integrando - com bastante dificuldade - um sistema completo, os três eixos controlados pelo fly-by-wire pela primeira vez. Entretanto, o sistema do Legacy 500 e sua irmã 450, desenvolvidos pela Parker Aerospace, poderá ser a ultima vez que a Embraer terceiriza o sistema. O KC-390 oferece uma oportunidade para a Embraer desenvolver seu próprio software para o computador de controles de vôo, que transcreve os inputs do sitestick para as superficies de controle e monitora as suas respostas.

Até a Embraer fabricar sua nova aeronave, ela terá amadurecido sua capacidade de desenvolver e integrar sistemas de controle fly-by-wire de sua própria fabricação.


Enquanto isso, a Embraer está aumentando o uso de materiais compostos (composites) para incluir agora em todos as superfícies de controle primárias e o suporte do tanque de combustível do KC-390. Ela também esta construindo uma área para efetuar a manufatura de compostos na cidade de Evora, em Portugal. "Quando chegar a hora de usar essas tecnologias, estará tudo preparado," disse Mauro Kern, executivo vice-presidente de engenharia e tecnologia. "Existe consistência entre o que está sendo desenvolvido [no portifólio de pesquisas e tecnologias] e o que será usado nos próximos programas", disse Kern.

A estratégia da empresa se forma do desenvolvimento e incrementos em performance e novas tecnologias que reduzem o custo de operação da nova geração de aviões comerciais, especialmente em termos de custos de combustível. A cada ano, uma previsão de avanço entre 10-15 anos na tecnologia é revisada e atualizada, disse Kern.

"Hoje nós temos 40 - um pouco mais de 40 - diferentes [pesquisa e tecnologia] projetos acontecendo em várias áreas - conforto da cabine e biocombustíveis, por exemplo," ele explica. "Nós entendemos que em algumas áreas nós estamos no fronte da tecnologia. Em outras, estamos levemente atrasados, por isso precisamos avançar mais."

Fonte: Flight Global - traduzido.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#698 Mensagem por joao fernando » Sáb Ago 25, 2012 10:41 am

Não me admira se sair alguma coisa 100% digital, onde o piloto é o dono e voa como se fosse um carro esporte... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#699 Mensagem por REGATEANO » Sáb Ago 25, 2012 12:19 pm

joao fernando escreveu:Que isso novinho, flare num EMB 120??? :oops: :oops: :oops:

Viu, o Xingu é um Bandeco encurtado, pressurizado. A sua carga paga é pequena, porque ele é muito pesado. Dai que vendeu bem pouco, e a maior encomenda foi pra França (que comprou muita coisa da Embraer, Tucanos, Xingus, e definitivamente, colaborou com a transferencia de tecnologia para o EMB110 Bandeco

O engenheiro que ensinou a fabricar avião pro IPD, era Frances, Marx Holst (se o nome não estiver errado, claro :mrgreen: )
O Ozires Silva comenta em "a decolagem de um sonho" que era isso mesmo. A carga paga do Xingu não compensava em relação a concorrência.

Mas fala que o avião é muito bom. E que, inclusive, a Embraer possuía um orgânico em que ele chegava "rapidão" em brasília partindo de São José dos campos.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#700 Mensagem por joao fernando » Sáb Ago 25, 2012 1:00 pm

Pois, o que falei é baseado nesse livro. mas o orgânico, o Zé Xingu era uma versão alongada do Xingu, e atualmente se encontra exposto no MAB, em frente a embraer

Alias, foi nesse avião que começou a Noite dos UFOS, em 1986

Ps - Alongada e versão unica, pois é um prototipo




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#701 Mensagem por WalterGaudério » Seg Set 03, 2012 10:04 pm

joao fernando escreveu:Pois, o que falei é baseado nesse livro. mas o orgânico, o Zé Xingu era uma versão alongada do Xingu, e atualmente se encontra exposto no MAB, em frente a embraer

Alias, foi nesse avião que começou a Noite dos UFOS, em 1986

Ps - Alongada e versão unica, pois é um prototipo
Alguém conseguiria a foto desta aeronave em particular?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#702 Mensagem por malmeida » Qui Set 13, 2012 4:42 pm

WalterGaudério escreveu:
joao fernando escreveu:Pois, o que falei é baseado nesse livro. mas o orgânico, o Zé Xingu era uma versão alongada do Xingu, e atualmente se encontra exposto no MAB, em frente a embraer

Alias, foi nesse avião que começou a Noite dos UFOS, em 1986

Ps - Alongada e versão unica, pois é um prototipo
Alguém conseguiria a foto desta aeronave em particular?
http://viajamos.com.br/photo/made-in-br ... how-da-480
Será que é esse aí?
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#703 Mensagem por mauri » Seg Set 24, 2012 8:46 am

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A Embraer inaugura hoje suas duas primeiras fábricas na Europa, num investimento de € 177 milhoes e fornecerá partes para a produção final no Brasil.

As duas unidades estão instaladas em Évora, a 130 quilômetros de Lisboa. Vão fabricar estruturas de fuselagem e componentes complexos em suas áreas de capacidade específicas: materiais metálicos e materiais compósitos. A Embraer Metálicas representa um investimento de € 100 milhões e a Embraer Compósitos, de € 77 milhões, segundo a empresa.

Para o presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, trata-se de um passo decisivo na estratégia industrial da companhia. Segundo ele, os dois centros reúnem as mais avançadas tecnologias e processos de produção em estruturas metálicas e materiais compósitos. A inauguração terá a presença do presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, e do embaixador brasileiro em Lisboa, Mário Villalva.

A Embraer informou que a Comissão Europeia apoia os dois projetos, através do programa Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Os portugueses estão entusiasmados com a presença brasileira no Alentejo. As duas fábricas devem alcançar plena capacidade de produção no segundo semestre de 2013. Elas vão criar 600 empregos diretos e 1.200 indiretos, segundo os portugueses.

Em dezembro do ano passado a Embraer Defesa e Segurança e a Ogma e a EEA – Empresa de Engenharia Aeronáutica assinaram contratos de parceria para o programa KC-390. Por meio do acordo, Portugal desenvolverá na EEA o projecto de engenharia de componentes do jacto e reabastecedor militar KC-390, que serão fabricados na Ogma.
Imagem
O presidente da Embraer, Frederico Curado, revelou hoje que os primeiros conjuntos de peças fabricados nas unidades industriais de Évora devem seguir para as linhas de montagem no Brasil, por via marítima, já no mês de outubro.

"Devemos embarcar os primeiros conjuntos para o Brasil já no mês que vem", disse o responsável, numa conferência de impressa, realizada após a cerimónia de inauguração das duas fábricas de Évora da construtora aeronáutica brasileira.

Uma das unidades é especializada em estruturas metálicas (partes de asas) e a outra em materiais compósitos (componentes para caudas), tendo a construção envolvido, no seu conjunto, 177 milhões de euros de investimento.

Os materiais fabricados em Évora, a aplicar em três novos aviões da empresa (Legacy 450 e 500 e avião militar KC390), destinam-se às linhas de montagem no Brasil, tendo a Embraer já divulgado que vai privilegiar o transporte marítimo devido à grande dimensão dos componentes.

Na conferência de imprensa, o responsável máximo da construtora brasileira abordou ainda a questão dos postos de trabalho, explicando que as duas fábricas já empregam cerca de 100 pessoas, mas que esse número vai aumentar.

"Esse número vai crescer para um patamar de até 400 e, depois, 600, nos próximos anos. Vai depender da carga [volume] de trabalho", afiançou.

Frederico Curado precisou aos jornalistas que a "maioria" dos trabalhadores das unidades fabris de Évora são portugueses, embora, nesta fase de "arranque das fábricas", várias equipas vindas do Brasil estejam na cidade alentejana "para fazer a transição" dos processos de trabalho.

Fonte: Dinheiro vivo

Mauri




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#704 Mensagem por joao fernando » Seg Set 24, 2012 10:30 am

Isso, é o Zé Xingu. Esse vermelho e branco é filho único, um Xingu orgânico da Embraer alongado




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#705 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Set 26, 2012 8:05 am

Embraer testa asas do seu novo avião em Castelo Branco

Os laboratórios do Instituto de Soldadura e Qualidade, onde decorrem testes de peças para o primeiro foguetão europeu, ganharam concurso da empresa brasileira de aeronáutica.

NA ZONA Industrial de Castelo Branco vai iniciar-se em breve a criação de componentes para os aviões que a fabricante mundial Embraer vai construir nas suas fábricas em Évora.

O LABET – Laboratório de Ensaios Termodinâmicos do Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) ficou em primeiro lugar num concurso internacional para o desenvolvimento da nova peça que a Embraer, terceiro produtor mundial a seguir à Airbus e à Boeing, quer introduzir no mercado da aviação. Trata-se de uma asa de avião em fibra de carbono. A introdução desta matéria prima em peças de avião faz reduzir o seu peso, diminuem os gastos de combustível, ou seja, reduz-se o custo de exploração.

O ISQ e a cidade albicastrense mostrou ter condições vantajosas para receber este projeto avaliado em quatro milhões de euros e que conta com apoios comunitários.

in Jornal do Fundão




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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