NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: NOTICIAS

#691 Mensagem por Corsário01 » Seg Mar 10, 2008 9:47 pm

Marino escreveu:Estão vendo como ter não é operar - do ALIDE:

O navio hidrográfico Sul-Africano SAS PROTEA navegou de Simon's Town à Alemanha. Sua missão: Escoltar de volta para a África do Sul o terceiro e último submarino classe Meko 209, o SAS RAINHA MODJADJI (S103).
O Protea, conhecido carinhosamente na marinha como o "White Lady" por causa de seu casco e superestrutura pintados de branco, saíram de Simon's Town naval na quinta-feira passada após uma pequena despedida da família e dos amigos da tripulação a bordo do navio.
Com o nome de Operação Siphelele (a palavra significa "concluído"), o navio encontrará com o seu consorte, em Kiel, sendo esta
a sua primeira viagem no hemisfério Norte desde 1992. O SAS PROTEA é o mais antigo navio no Sul-Africano da Marinha, ele foi construído em 1972, sendo o último navio da marinha sul-africana a ser construído na Inglaterra. O SAS Protea também vai visitar Espanha.
Deslocando 1930 toneladas padrão ou 2750t totalmente carregado, o pequeno navio é capaz de desenvolver 16,5 nós e tem uma autonomia de 12000 N.miles a 12nós usando dois de seus quatro motores. O navio é levemente armado com um par de metralhadoras 12,7 milímetros Browning. Ele foi projetado para transportar um único helicóptero Alouette III.
Fonte: ports.co.za

Caro Marino.

E esta não foi a primeira vez.
http://www.alide.com.br/noticias/s101_sanavy/index.htm

Ter não significa grande coisa. Um dia o pessoal vai entender que a Doutrina fala muito mais alto debaixo d'água. E neste quesito, nós estamos mil anos luz a frente de muitas marinhas tidas como "mais modernas" do que a nossa.
Vide os americanos pedindo para a nossa Força de subs, dar uma maneirada pera ver se eles "acham" o nosso sub nos exercícios vindouros. hehehehehehehehe
hahahahahahahahaha
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
jajajajajajajajajajajaja

Ou riam como quiserem, pois esta é a mais pura verdade! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Padilha
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#692 Mensagem por FABIO » Seg Mar 10, 2008 10:27 pm

atençao padilha sei que esta aborrecido comigo e com razao,minha obrigação como homen e reconhecer meu erro e pedir-lhe desculpa em público nesse amado
forúm,temos algo em comun amamos a gloriosa MB, gostaria de lhe dizer que lhe estimo muito. :shock: :shock: :lol: :lol:

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#693 Mensagem por Wolfgang » Seg Mar 10, 2008 10:32 pm

:mrgreen:

Durma-se com um barulho desses... :mrgreen:

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#694 Mensagem por Corsário01 » Ter Mar 11, 2008 7:45 am

Fábio, entendo sua posição.
Gostaria que vc entendesse a minha.
Vamos deixar como está, ok?

Abraços,

Padilha
FABIO
Sênior
Sênior

#695 Mensagem por FABIO » Ter Mar 11, 2008 10:51 am

caro padilha me permita uma pergunta o SP sairá ainda esse mês?

RenaN
Sênior
Sênior

#696 Mensagem por RenaN » Ter Mar 11, 2008 11:03 am

[018] [018] [018]

[<o>]
FABIO
Sênior
Sênior

#697 Mensagem por FABIO » Ter Mar 11, 2008 11:24 am

desculpe caro padilha desconsidere minha pergunta foi inoportuna. :oops:

RenaN
Sênior
Sênior

#698 Mensagem por RenaN » Ter Mar 11, 2008 11:38 am

Viva o Brasil FABIO, é isso que importa! [009] :wink:

[<o>]
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#699 Mensagem por eu sou eu » Ter Mar 11, 2008 12:43 pm

6 de março de 2008
Austrália desiste do Seasprite
Em 1997, a Austrália assinou um contrato para a compra de onze helicópteros SH-2G(A) “Super Seasprites” (foto), equipados com aviônicos modernizados, para uso em suas fragatas MEKO. A primeira aeronave foi apresentada em 2003, mas até 2005 já haviam sido identificadas nos helicópteros cerca de 40 deficiências, entre elas a ausência de capacidade de operar em condições de mau tempo e pouca luminosidade. Além disso, as aeronaves não atendiam aos padrões de aeronavegabilidade vigentes na Austrália. Problemas com os aviônicos fizeram com que os SH-2G(A) fossem restritos em 2005 a vôos de transporte de passageiros e carga em tempo bom, e subseqüentemente (em 2006) fossem “groundeados”. Já então, o custo do programa dos onze helicópteros havia subido mais de 50%, chegando a US$900 milhões. A estimativa era de que mais recursos e 29 meses de trabalho adicionais seriam necessários para colocá-los em condição de serviço. Em 2007 o Partido Liberal decidiu continuar com o programa, mas essa decisão foi agora revertida pelo Partido Trabalhista, que anunciou a decisão de cancelar o projeto. Estão sendo iniciados contatos com o fabricante para os acertos legais e financeiros. Como medida tampão, serão tomadas providências para aumentar a disponibilidade da frota de Sikorsky S-70A.

Imagem

o amor é lindo
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#700 Mensagem por talharim » Ter Mar 11, 2008 12:52 pm

Que notícia estranha essa dos Seasprite.

Creio que deve ter sido alguma cagada dos Aussies nessa história.Aliás ultimamente por aqueles lados não tem acertado muito as coisas.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#701 Mensagem por P44 » Ter Mar 11, 2008 1:10 pm

Military Aviation News
Seasprite Helicopters to Be Cancelled
Australian Department of Defense | Mar 6, 2008

In late 2007 the Rudd Labor Government initiated a review of the Seasprite helicopter project, in line with the promises made prior to the election.

After careful consideration of all the issues involved, the Government has decided that it intends to cancel the project. Discussions will be commenced immediately with the contractor in relation to the legal and financial arrangements to facilitate this.

The Government will announce the details of arrangements with the contractor once mutual agreement on these matters has been reached, subject to any confidentiality issues.

Minister for Defence Joel Fitzgibbon said the decision was not one taken easily, but the Government was left with little option.

“Today’s announcement demonstrates our determination to make tough decisions whenever required for the security of the nation and the safety and capability of our Defence Force,” Mr Fitzgibbon said.

Click to Enlarge
SH-2G-seasprite-helicopter_1.jpg

More Military Pictures
“The decision taken by the Rudd Labor Government is one that should have been taken by the Leader of the Opposition, Brendan Nelson, when he had the opportunity last year, but his Government decided to put its own political interests ahead of the national interest. Consequently, the responsibility of cleaning up the mess they created falls to us,” Mr Fitzgibbon said.

To ensure the Navy maintains an effective naval aviation capability, the Government has decided on two measures. First, our interim approach will focus on improving the operational availability of the current Seahawk fleet. Second, the Government will investigate the planned replacement of the Seahawk during its White Paper deliberations.

“The new Government will continue to work through the long list of Defence capability nightmares it has inherited from the former government. We are determined to ensure that the Defence Force receives the capability it needs, and Australian taxpayers receive value for their money,” Mr Fitzgibbon said.
http://www.defencetalk.com/news/publish ... 015234.php

Triste sina ter nascido português 👎
ademir
Sênior
Sênior

#702 Mensagem por ademir » Ter Mar 11, 2008 6:08 pm

Venezuela fecha contrato para a compra de 3 submarinos na Rússia

Os militares russos já têm pronto um contrato para a venda à Venezuela de três submarinos que poderia ser firmado no decorrer a próxima visita à Rússia do presidente do país , Hugo Chávez , anunciou um porta-voz da indústria militar russa

O porta-voz evitou comentar o custo da construção de 3 submarinos diesel-eléctricos da classe "Varshavianka", Kilo, pela classificação da Otan. Entre tanto , fontes não oficiais valoram o contrato em mais de 1.000 milhões de dólares. Venezuelanos fizeram a preferência para esse classe de submarinos por sua boa capacidade de modernização.

Inicialmente , Caracas teve planos comprar cinco submarinos russos , mas depois decidiu adquirir na primeira etapa 3 unidades, destinadas a substituir dois submarinos alemães da classe 209, que a Marinha venezuelana mentem em serviço desde há mais de três décadas.

A fonte recordou que atualmente a Venezuela realiza um programa a largo prazo de rearmamento de suas Forças Armadas, que prevê a compra de nove submarinos e cerca de cem navios e lanchas de guerra de distintos tipos.

Venezuela comprou na Rússia nos últimos anos 24 caças Sukhoi, 53 helicópteros e 100.000 fuzis Kalashnikov, por valor de 3.500 milhões de dólares e se converteu em principal cliente da indústria militar russa na América Latina.
http://port.pravda.ru/russa/06-03-2008/ ... ubmarino-0

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#703 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mar 11, 2008 6:22 pm

ademir escreveu:
Venezuela fecha contrato para a compra de 3 submarinos na Rússia

Os militares russos já têm pronto um contrato para a venda à Venezuela de três submarinos que poderia ser firmado no decorrer a próxima visita à Rússia do presidente do país , Hugo Chávez , anunciou um porta-voz da indústria militar russa

O porta-voz evitou comentar o custo da construção de 3 submarinos diesel-eléctricos da classe "Varshavianka", Kilo, pela classificação da Otan. Entre tanto , fontes não oficiais valoram o contrato em mais de 1.000 milhões de dólares. Venezuelanos fizeram a preferência para esse classe de submarinos por sua boa capacidade de modernização.

Inicialmente , Caracas teve planos comprar cinco submarinos russos , mas depois decidiu adquirir na primeira etapa 3 unidades, destinadas a substituir dois submarinos alemães da classe 209, que a Marinha venezuelana mentem em serviço desde há mais de três décadas.

A fonte recordou que atualmente a Venezuela realiza um programa a largo prazo de rearmamento de suas Forças Armadas, que prevê a compra de nove submarinos e cerca de cem navios e lanchas de guerra de distintos tipos.

Venezuela comprou na Rússia nos últimos anos 24 caças Sukhoi, 53 helicópteros e 100.000 fuzis Kalashnikov, por valor de 3.500 milhões de dólares e se converteu em principal cliente da indústria militar russa na América Latina.
http://port.pravda.ru/russa/06-03-2008/ ... ubmarino-0
Já estava previsto, era só questão de tempo. Resta saber se se trata de submarinos já prontos à serem modernizados, ou novos. Se for o último caso, só os veremos em 2015. Se forem recondicionados, pode ser que em 2010/11.

Em todo caso quero ver aquela frase,
"Ter não quer dizer operar"...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#704 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Mar 12, 2008 2:38 pm

Gostaria que alguém me respondesse:

Se nosso amigo Chavez mandasse esta proposta para o Arsenal de Marinha pedindo 3 IKL209 Tikunados.

O que o GB (Governo Brasileiro) / MB faria?

Pediria autorização para os USA para construirem os 3 submarinos ?

Construiriam na marra pois isso significa divisas para o país?

Não construiria nada pois já perdeu a capacidade tecnológica para tal aventura?

Não fariam nada por medo dos americanos?

Não fariam nada por incompetência mesmo?

Fui :mrgreen:

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#705 Mensagem por Brigadeiro » Qua Mar 12, 2008 2:47 pm

Quanto ao Governo Brasileiro... Bem, esse eu questiono a sua capacidade...

Quanto a MB... Pode ser... E por que não? Afinal, será a MB que irá construir o sub, com planta conhecida da MB... Além do mais, ela pode criar "dispositivos" para facilitar a sua detecção (sei lá, torná-los mais barulhentos, por exemplo) e, em caso de necessidade, ficaria mais fácil achá-los...
Assim a MB mataria 2 coelhos com uma paulada: ganharia um $$$ extra e ainda por cima, teria a capacidade de localizar a flotilha bolivina... :mrgreen:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Responder