FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Nossa! Que lambança! Tava tão contente ontem! Acredito que caímos e deixamos nos levar por esta euforia pela causa e efeito da "vontade retraída". Tem tanto tempo que aguardamos esta definição que no primeiro anúncio nos estouramos que nem uma boiada após ouvir o primeiro foguete.
Para bagunçar mais ainda este coreto, só falta os EUA entrar com uma proposta "imbatível", tipo: "além do governo americano comprar umas "1000" aeronaves K-390, a Boeing vai vender o F-18 pela metade do preço, com todas as aeronaves, seus sistemas e armamentos, sendo projetados, fabricados e montados no Brasil. Abertura total de toda a tecnologia ... sem restrições... ... ... ... ZZZZZZZZ.....
Senhoras e Senhores! E o vencedor é....
Para bagunçar mais ainda este coreto, só falta os EUA entrar com uma proposta "imbatível", tipo: "além do governo americano comprar umas "1000" aeronaves K-390, a Boeing vai vender o F-18 pela metade do preço, com todas as aeronaves, seus sistemas e armamentos, sendo projetados, fabricados e montados no Brasil. Abertura total de toda a tecnologia ... sem restrições... ... ... ... ZZZZZZZZ.....
Senhoras e Senhores! E o vencedor é....
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Como falei antes, você não leu as mensagens anteriores, eu considero essa última nota um erro, falei em até ignorar ela, pena que você não leu. Agora, você pensa que esta nota está certa, e colocou isso de forma sensacionalista, como disse a nota, na minha interpretação, está errada, e deve ser retificada ou ignorada, se ela tiver um propósito de esconder as negociações, mesmo assim, ela é ruim. Agora, existe uma enorme diferença entre isso, e falar em palhaçada ou fazer sensacionalismo com manchetes, algo que abomino.Vinicius Pimenta escreveu:O Ministério da Defesa confirmou com todas as letras a escolha do Rafale ontem. Isso foi comemorado aqui por todos. Hoje voltou atrás. Todo mundo sabe a diferença entre escolher e assinar o contrato. Todo mundo sabe como funciona o processo, não seja bobalhão de querer ficar por cima da carne seca.
O que você não quer fazer é aceitar que eles erraram. Prefere me atacar com babaquice.
[]´s
Ficou legal, esses são mesmo os esquemas de cores a AdLA? Não tenho a menor idéia de como estão os C-130 e C-160 deles.
[]´s
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Cara, ta meio que salada...Os C-160 estão com dois tons de cinza, alguns cinza azulados e outros cinza mais claros como esse que fiz. A pintura dos C-130 então eu desisti de fazer, pesquisando rapidinho encontrei 3 padrões...
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Concordo, e acrescento que o NJ está dando seus dez dedos para salvar nove...Skyway escreveu:Maracujina pra todo mundo..por minha conta!
Calma gente, pelo amor de deus... Não mudou nada, a escolha ainda é Rafale. Existe um Cronograma e ele vai ser cumprido.
As notas contraditórias mostram um problema dentro do MD, e apenas isso... Imaginem a cena...3 empresas cumprem um cronograma a risca, aí chega perto do final e o presidente do pais de um dos concorrentes vem ao Brasil e acrescenta alguns fatores a proposta Francesa, em uma conversa "de boca". No dia seguinte é emitida uma nota dúbia em que uma das interpretações é a escolha certa do produto francês. Imaginem o quanto os EUA e a Suécia reclamaram?
Foi uma escorregada no processo, processo esse EXEMPLAR enquanto de domínio da FAB, mas nem tanto após essa concluir sua parte e passar tudo para a parte política. Agora por conta dessa escorregada, nós temos que oferecer a mesma chance de melhorar as propostas aos outros dois concorrentes, e garantir que nada esta decidido ainda, e o cronograma segue.
A nota tem o único propósito de acalmar todos, acredito que tenha sido uma "certa exigência" dos concorrentes insatisfeitos com o 7 de Setembro. É feio voltar atras? É sim...mas seria pior levar adiante o erro cometido ontem, a "escorregada política".
É o que penso.
Um abraço!
Meu amigo... que cagada no final... haja papel para limpar as paredes...
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
- BARAK
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
Desculpem-me se ja foi postado! Fonte: http://www.aereo.jor.br/?p=11990
Porta-voz da Dassault afirma que empresa espera concluir venda dos Rafale em 2010
A fabricante francesa Dassault espera concluir a venda de 36 aviões Rafale ao Brasil em 2010, informou nesta segunda-feira um porta-voz da empresa, depois da decisão de princípio anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de adquirir o avião de combate francês, nunca antes exportado.
“Pensamos que as negociações serão finalizadas no próximo ano”, declarou.
O presidente Lula anunciou nesta segunda-feira em Brasília a seu colega francês, Nicolas Sarkozy, em visita oficial de 24 horas, a decisão de princípio de comprar 36 aviões Rafale, elogiando “a amplitude das transferências de tecnologias” consentidas pela França.
“A declaração do presidente Lula significa claramente que o Rafale ganhou a competição”, garantiu o porta-voz da Dassault.
“Haverá negociações técnicas sobre o perímetro da oferta, o avião, a manutenção e o armamento. Elas serão seguidas por discussões financeiras e comerciais e por uma fase de negociação das cláusulas contratuais”, enumerou.
O porta-voz se recusou a confirmar o valor do contrato, avaliado pela presidência francesa em pelo menos cinco bilhões de euros (13,23 bilhões de reais).
A venda seria a primeira para um país estrangeiro do avião construído pela Dassault, após uma longa série de reveses no exterior.
De acordo com a empresa, a obtenção deste contrato foi possível pelo “forte envolvimento pessoal dos dois chefes de Estado” e pela “atratividade da proposta francesa, especialmente em termos de performances do Rafale e de transferência de tecnologias”.
FONTE: AFP
Porta-voz da Dassault afirma que empresa espera concluir venda dos Rafale em 2010
A fabricante francesa Dassault espera concluir a venda de 36 aviões Rafale ao Brasil em 2010, informou nesta segunda-feira um porta-voz da empresa, depois da decisão de princípio anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de adquirir o avião de combate francês, nunca antes exportado.
“Pensamos que as negociações serão finalizadas no próximo ano”, declarou.
O presidente Lula anunciou nesta segunda-feira em Brasília a seu colega francês, Nicolas Sarkozy, em visita oficial de 24 horas, a decisão de princípio de comprar 36 aviões Rafale, elogiando “a amplitude das transferências de tecnologias” consentidas pela França.
“A declaração do presidente Lula significa claramente que o Rafale ganhou a competição”, garantiu o porta-voz da Dassault.
“Haverá negociações técnicas sobre o perímetro da oferta, o avião, a manutenção e o armamento. Elas serão seguidas por discussões financeiras e comerciais e por uma fase de negociação das cláusulas contratuais”, enumerou.
O porta-voz se recusou a confirmar o valor do contrato, avaliado pela presidência francesa em pelo menos cinco bilhões de euros (13,23 bilhões de reais).
A venda seria a primeira para um país estrangeiro do avião construído pela Dassault, após uma longa série de reveses no exterior.
De acordo com a empresa, a obtenção deste contrato foi possível pelo “forte envolvimento pessoal dos dois chefes de Estado” e pela “atratividade da proposta francesa, especialmente em termos de performances do Rafale e de transferência de tecnologias”.
"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
Alfred E. Newman
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
E na hora da FAB escolher o seu vetor deu cagorréia...
Aff...
Aff...
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Vou dar meu pitaco...
As demonstrações públicas de preferências (desnecessárias) vêm de longa data e nunca fizeram bem ao processo.
Um processo com esse, embora não seja uma licitação pública, possui "regras" que são apresentadas aos competidores e aceitas por quem dele resolve participar (empresas e governos). Sem esse "regulamento" (onde são estabelecidos condições de sigilo, prazos, ritos, critérios, exigências, etc), duvido que empresas investiriam milhões apenas para figurar em uma peça com final previamente armado. Seriamos ingênuos se acreditassemos que entre os atores participantes há algum ingênuo.
O não cumprimento do "regulamento" pode(ria) ter implicações legais e/ou diplomáticas, totalmente evitáveis se não houvesse a aparente precipitação verbal. Desde ontem o ministro do MRE frisou quando perguntado que ele não estava a par das implicações legais para afirmar que o processo seletivo se encerrava naquele momento. O presidente na entrevista seguiu o mesmo caminho, ao esquivar-se em responder objetivamente se Saab e Boeing estariam fora do processo (http://www.defesanet.com.br/md1/fr_br_12.htm).
Acho que a nota foi necessária, para neutralizar eventuais problemas de ordem legal e/ou diplomático. Contudo, a precipitação e a conseqüente nota podem causar alguns efeitos colaterais. Poderá trazer chateações.
Mas sinceramente não acredito em alteração no resultado e nem cancelamento do processo. Aliás, acho que até entre a imprensa em geral há um percepção da necessidade dos caças.
Episódio totalmente desnecessário. Uma pena, para um processo que tem sido mundialmente elogiado.
[]s
As demonstrações públicas de preferências (desnecessárias) vêm de longa data e nunca fizeram bem ao processo.
Um processo com esse, embora não seja uma licitação pública, possui "regras" que são apresentadas aos competidores e aceitas por quem dele resolve participar (empresas e governos). Sem esse "regulamento" (onde são estabelecidos condições de sigilo, prazos, ritos, critérios, exigências, etc), duvido que empresas investiriam milhões apenas para figurar em uma peça com final previamente armado. Seriamos ingênuos se acreditassemos que entre os atores participantes há algum ingênuo.
O não cumprimento do "regulamento" pode(ria) ter implicações legais e/ou diplomáticas, totalmente evitáveis se não houvesse a aparente precipitação verbal. Desde ontem o ministro do MRE frisou quando perguntado que ele não estava a par das implicações legais para afirmar que o processo seletivo se encerrava naquele momento. O presidente na entrevista seguiu o mesmo caminho, ao esquivar-se em responder objetivamente se Saab e Boeing estariam fora do processo (http://www.defesanet.com.br/md1/fr_br_12.htm).
Acho que a nota foi necessária, para neutralizar eventuais problemas de ordem legal e/ou diplomático. Contudo, a precipitação e a conseqüente nota podem causar alguns efeitos colaterais. Poderá trazer chateações.
Mas sinceramente não acredito em alteração no resultado e nem cancelamento do processo. Aliás, acho que até entre a imprensa em geral há um percepção da necessidade dos caças.
Episódio totalmente desnecessário. Uma pena, para um processo que tem sido mundialmente elogiado.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Todos nós damos opiniões. Na sua passagem original você dizia "Ponto!", o que dá a entender que vai além de opinião, ainda que não seja sua intenção.orestespf escreveu:Claro, aqui no fórum sou dou opinião e nada mais.
Sobre o "atropelar", bem onde está escrito que a FAB foi atropelada? A mesma não liberou uma nota oficial até agora corroborando com sua tese. Assim sendo, opinião sua, também! Um enorme erro em meu singelo julgamento, visto não haver provas demonstrando o contrário. Hipóteses por hipóteses...
Eu estou dizendo que a FAB foi atropelada, segundo minha interpretação (afinal, não damos todos opiniões?). Se há um processo em curso, com prazos determinados, com acertos com fabricantes e o governo, "sem mais nem menos", declara um vencedor antes do final desse processo, ele está atropelando o processo, passando por cima dele. Me pareceu adequado, pois, numa consulta ao dicionário, o verbo atropelar quer dizer o seguinte:
atropelar
a.tro.pe.lar
(a1+tropel+ar2) vtd 1 Calcar, pisar passando por cima. vtd 2 Derribar com um encontrão; dar um encontrão em: Quase o atropelei. Atropelou-o com o cavalo. vtd 3 Acotovelar, empurrar. vtd 4 Vencer atropeladamente. vpr 5 Encontrar-se confusamente, reunir em tropel. vtd e vpr 6 Fazer correr com grande velocidade. vtd e vti 7 Deprimir, menosprezar. Atropelar a terra: atropelar o chão. Atropelar campo fora: enxotar para que vá embora; tocar por diante; sair à disparada. Atropelar o caminho, atropelar o chão: correr com grande velocidade a pé ou a cavalo.
Mas se o problema estiver com o verbo, pode trocar para algum que você acredite ser mais adequado. Seja como for não muda o fato que eles falaram demais e agora tiveram que voltar atrás.
E convenhamos, Orestes, você realmente esperaria uma nota oficial da FAB falando abertamente do erro do governo (quebra de hierarquia?).
De qualquer forma, eu só quero lembrar que eu questionei a volta atrás, e não o fato de ter escolhido o Rafale. Na verdade eu até havia gostado de ter chegado logo a um final. Achei, porém, um vexame esse desmentido.
Se me permite, na minha opinião, todas as notas foram infelizes. No DB publicamos todas. Todas afirmam a escolha do Rafale.A única declaração infeliz foi a Nota do MD assinada pelo ministro NJ, foi ele quem se colocou contra uma declaração oficial do Presidente da República. Meça as consequências do que ele fez e analise com calma, verá que quem coloca a FAB em xeque é ele (NJ) e ninguém mais. Existe uma hierarquia, gostemos ou não, e o Presidente apita mais alto, sempre!
Na boa, sugiro que você releia meu post para encontrar a palavra irresponsável ou coisa do gênero. Estou afirmando com todas as letras que a área política se apressou, falou demais e agora teve que voltar atrás. Isso qualquer um vê. Ora, é o que está acontecendo. Agora, querem culpar "notas", como se notas fossem seres com vontade própria que se auto-escrevessem.O único anúncio oficial da compra do Rafale veio de uma declaração conjunta entre os presidentes Lula e Sarkozy. Dar ou não nomes aos bois seria bobagem neste instante. Assim sendo, está mais do que óbvio que o nome do seu boi é o Presidente Lula, não haveria outro aqui que caberia em seu texto.
Igualmente e obrigado.Perfeito, entendi, acho que você apenas disse o que está rolando por aí, ou seja, não inventou nada. Meus comentários foram pontuais, sem demérito algum ao seu trabalho, muito menos a suas qualidades. Entendo que certas colocações (suas) foram no calor do debate, o que ignoro por considerá-lo demais.
Forte abraço, parabéns pelo belo trabalho,
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6313 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
- Contato:
Ah, não, aí num dá: DOIS Presidentes, em entrevista conjunta, declaram que vem Rafale e vai KC-390. Dali a pouco o MD, como é seu papel, ratifica. A imrensa do mundo inteiro noticia. Passa mais um tempinho e o MD REtifica, desmentindo o seu próprio Presidente, 'não, num é bem assim, segue o processo..."
Tem Presidente neste País? Este País aspira a ser levado a sério algum dia? E os subs, que iam ser Alemães, agora ESTÃO Franceses e, bobear, voltam a ser Alemães? Sim, porque a partir DISSO, qualquer desfecho é possível...
Assim num dá...
Tem Presidente neste País? Este País aspira a ser levado a sério algum dia? E os subs, que iam ser Alemães, agora ESTÃO Franceses e, bobear, voltam a ser Alemães? Sim, porque a partir DISSO, qualquer desfecho é possível...
Assim num dá...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Santiago, absolutamente perfeito.
Deixando alguns trechos:
Deixando alguns trechos:
É, foram as notas mal escritas, seres com poderes especiais que se autoescrevem. E eu faço sensacionalismo. Só rindo mesmo.BARAK escreveu:“A declaração do presidente Lula significa claramente que o Rafale ganhou a competição”, garantiu o porta-voz da Dassault.
Vinicius Pimenta
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Pois é, Túlio! Como sempre, a culpa é da imprensa! Não dá pra acreditar em certas coisas que se lê.Túlio escreveu:Ah, não, aí num dá: DOIS Presidentes, em entrevista conjunta, declaram que vem Rafale e vai KC-390. Dali a pouco o MD, como é seu papel, ratifica. A imrensa do mundo inteiro noticia. Passa mais um tempinho e o MD REtifica, desmentindo o seu próprio Presidente, 'não, num é bem assim, segue o processo..."
Assim num dá...
Vinicius Pimenta
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Flávio Rocha Vieira escreveu:Concordo, e acrescento que o NJ está dando seus dez dedos para salvar nove...Skyway escreveu:Maracujina pra todo mundo..por minha conta!
Calma gente, pelo amor de deus... Não mudou nada, a escolha ainda é Rafale. Existe um Cronograma e ele vai ser cumprido.
As notas contraditórias mostram um problema dentro do MD, e apenas isso... Imaginem a cena...3 empresas cumprem um cronograma a risca, aí chega perto do final e o presidente do pais de um dos concorrentes vem ao Brasil e acrescenta alguns fatores a proposta Francesa, em uma conversa "de boca". No dia seguinte é emitida uma nota dúbia em que uma das interpretações é a escolha certa do produto francês. Imaginem o quanto os EUA e a Suécia reclamaram?
Foi uma escorregada no processo, processo esse EXEMPLAR enquanto de domínio da FAB, mas nem tanto após essa concluir sua parte e passar tudo para a parte política. Agora por conta dessa escorregada, nós temos que oferecer a mesma chance de melhorar as propostas aos outros dois concorrentes, e garantir que nada esta decidido ainda, e o cronograma segue.
A nota tem o único propósito de acalmar todos, acredito que tenha sido uma "certa exigência" dos concorrentes insatisfeitos com o 7 de Setembro. É feio voltar atras? É sim...mas seria pior levar adiante o erro cometido ontem, a "escorregada política".
É o que penso.
Um abraço!
Meu amigo... que cagada no final... haja papel para limpar as paredes...
Um fraternal abraço,
Ele deveria ter conversado direitinho com o Ministro da Defesa, com o Comandante da Aeronáutica, com o MRE e com um bom especialista legal em processos internacionais de aquisição de armas.Lula (07/09):
Jornalista: Boa tarde. Boa tarde, Presidente. Eu queria insistir um pouquinho só, Presidente, nessa questão. Saber se, então, já acabou a concorrência com o governo sueco e com o governo norte-americano, e qual é o valor desse pacote, já que a França também anuncia, nesse momento, que vai comprar do Brasil 10 Hércules brasileiros, digamos assim.
Presidente: Deixa eu lhe dizer uma coisa. Os nossos companheiros trabalharam até quase duas horas da manhã. Eu sequer tive tempo de fazer uma reunião com o Ministro da Defesa, para discutir toda a profundidade das discussões que eles tiveram.
O que significa, claramente, é o que está na nota, nada mais e nem menos que isso, ou seja, nós decidimos começar as negociações para a compra do Rafale.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Muito stress. Há um fato consumado, irreversível. Tem um lado divertido, para aqueles que acreditam na infalibilidade yankee.
Em outro fórum, os americanófilos ressuscitaram. Em realidade, quase orgasmáticos. Afinal, Inês retornou da cripta. Mas, para mim, continua a ser uma baranga ...
Em outro fórum, os americanófilos ressuscitaram. Em realidade, quase orgasmáticos. Afinal, Inês retornou da cripta. Mas, para mim, continua a ser uma baranga ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"