PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#691 Mensagem por Guerra » Dom Ago 22, 2010 4:15 pm

knigh7 escreveu:E quanto a sustensão? Dizem que para os M113 acompanhar os Leopard no TO seria interessante a troca da suspensão a fim de dar maior conforto a tropa. Vc, como militar (e como tem experiência com os M113) pensa assim?

Abracos
knigh7, para dizer a verdade, para quem esta dentro de um M 113 a suspensão é a menor dos probllemas. O cara sentado naquela lata com aquele barulho medonho.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#692 Mensagem por Guerra » Seg Ago 30, 2010 8:46 am

Tive acesso a umas informações que diz que os 376 terão como base o modelo NA M113 A2 MK1
Sinceramente não sei dizer a diferença de um modelo para o outro alguém sabe




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
PRick

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#693 Mensagem por PRick » Seg Ago 30, 2010 10:22 am

Guerra escreveu:Tive acesso a umas informações que diz que os 376 terão como base o modelo NA M113 A2 MK1
Sinceramente não sei dizer a diferença de um modelo para o outro alguém sabe
M113 A2 MK-1

Armored Personnel Carrier APC M113 A2 MK-1 belongs to the family of most widely used combat vehicles in the world today. The economical upgrading of M113 A2 is highly suitable to meet battlefield challenges now and into the future. An improved cooling system has enhanced engine life whereas greater mobility and better ride characteristics are the result of improved suspension system currently available in APC M113 A2 MK - 1. The M113 A2 MK - 1 has a 265 HP Detroit Diesel Corporation (DDC) 6V53T turbocharged diesel engine replacing the DDC 6V53 212 HP engine found in earlier M113s. Teamed with the new engine is an Allison TX 100 - 1A transmission. Survivability is enhanced through use of external fuel tanks. Various forms of bolt-on armor can be added to increase the Armour protection of the vehicle.
Imagem

http://img.blog.yahoo.co.kr/ybi/1/24/56/shinecommerce/folder/7/img_7_19182_0?1215095405.jpg




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8756
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#694 Mensagem por prp » Seg Ago 30, 2010 10:26 am

M113A2 Mk 1 DAAREOD (Eliminação explosiva danificada) do Ordnance do reconhecimento do aeródromo - variant do EOD do M113A2 Mk 1 com 265 o motor Diesel do cavalo-força Detroit. Este tipo é equipado com equipamento uma 1 torreta do homem, umas luzes adicionais da busca e de um mine-clearing de Pearson.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8756
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#695 Mensagem por prp » Seg Ago 30, 2010 10:30 am

HAHA. Olha o derivado:
TALHA
Imagem
Introduction:

Armoured Personnel Carrier (APC) Talha also known as Al-Talha is manufactured at Heavy Industries Texila (HIT) APC Talha program was started to lower dependence on other countries. Design of Talha is very close to American M113-A2-Mk1. But at the same time there some major differences, for example Talha's cursing range is 20-25 kilometers more than that of M113. Positions of the engine and driver's station are opposite. In addition to that there are provisions for firing ports and periscopes.

Status:

Pakistan army has already placed an order for initial 250 of these APCs, which will be delivered over the period of two years by 2005-06. Currently full pilot production is underway at HIT. Pakistan army plans to include 2,000 of these machines by year 2010


As especificações que achei:

Specifications:
Length 218.5 inch
Width 100 inch
Height 99.25 inch
CBT Weight 12 Ton
Fuel Capacity 390 liters
Amphibious Condition Yes-Free board 18 inch
Firing Ports 6 Ports Available
Periscopes Provision 6 Ports Available
Normal GR Pressure 7.79 PSI
No Of TR Shoes 67 LT-Side, 68 RT-Side
HP/Weight Ratio 22.08 HP/Ton
Gradient 60%
Side Slope 30%
Cursing Range 320 Miles




gil eanes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#696 Mensagem por gil eanes » Seg Ago 30, 2010 1:04 pm

Na Marinha:

Imagem

Fonte: Revista Notanf - Notícias e Eventos do Corpo de Fuzileiros Navais. Abr/Mai/Jun 2010.




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#697 Mensagem por gaitero » Seg Ago 30, 2010 5:36 pm

M-113 A2 MK1.

Imagem

El programa incluye un nuevo motor Detroit Diesel 6V53T de 265 HP, una actualizacion de la transmisión a la version TX100-1A, mejoras en la suspensión (nuevas barras de torsión) y un sistema de refrigeración mejorado.

Los vehículos también reciben mejoras en el blindaje (opcional) y una nueva torreta (opcional).




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#698 Mensagem por Matheus » Seg Ago 30, 2010 6:14 pm

Qual é a versão daqueles M113 modificados que os chilenos compraram? o que foi mudado em relação ao M113 normal?




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#699 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Ago 31, 2010 12:03 pm

Troca de motor, suspensão, melhora no ambiente interno (com a retirada do combustível de dentro, e colocação de um sistema AC)... Fica legal de operar...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8756
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#700 Mensagem por prp » Ter Ago 31, 2010 6:15 pm

Amigos,
Achei esta foto, não sei se é antiga ou nova.
O interessante nela é que dá pra vê claramente o chassi (revolucionário) do blindado. :D
E outro detalhe é que o bixo é grande prá cacete.
http://1.bp.blogspot.com/_9meF9S6NvA4/SexQxat5PdI/AAAAAAAAJCE/i_be-Lda7EM/s1600/P1000792.JPG




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#701 Mensagem por Skyway » Ter Ago 31, 2010 6:20 pm

Esse é o mock-up na última LAAD.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#702 Mensagem por Marino » Sex Set 03, 2010 10:58 am





"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#703 Mensagem por jauro » Sex Set 03, 2010 6:37 pm

Com certeza, estão confundindo a revitalização dos 208, aqui no Brasil, com os 150, possivelmente, nos EUA.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 6:50 pm
Localização: São Luiz Gonzaga-RS
Agradeceram: 1 vez

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#704 Mensagem por rmturchiello » Sex Set 03, 2010 9:50 pm

jauro escreveu:Com certeza, estão confundindo a revitalização dos 208, aqui no Brasil, com os 150, possivelmente, nos EUA.
Cel. Jauro
O Sr que esta mais por dentro do que esta acontecendo, pode me tirar algumas duvidas.
208 M113B serão revitalizados e outros 370 serão modernizados??? Quem ganhou a licitação para a revitalização ? E existe já algum prazo concreto para que ocorra a modernização? Essa modernização será realizada aqui ou os carros serão levados para os EUA para serem modernizados lá? Já se sabe o que será feito nessa modernização? E o mais importante quem recebera os carros modernizados e quem recebera os carros revitalizados (RCB, BIB)?
Um abraço e agradeço se o Sr sanar qualquer umas das minhas duvidas.




Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#705 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Set 04, 2010 9:21 am

rmturchiello escreveu:
Cel. Jauro
O Sr que esta mais por dentro do que esta acontecendo, pode me tirar algumas duvidas.
208 M113B serão revitalizados e outros 370 serão modernizados??? Quem ganhou a licitação para a revitalização ? E existe já algum prazo concreto para que ocorra a modernização? Essa modernização será realizada aqui ou os carros serão levados para os EUA para serem modernizados lá? Já se sabe o que será feito nessa modernização? E o mais importante quem recebera os carros modernizados e quem recebera os carros revitalizados (RCB, BIB)?
Um abraço e agradeço se o Sr sanar qualquer umas das minhas duvidas.
Também estou confuso.

Bacchi




Responder