Noticias de Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Noticias de Portugal

#6826 Mensagem por Paisano » Sáb Mar 02, 2013 12:34 pm

Adepto do Nacional da Madeira é o cace#$%&!!! :evil: [087]

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#6827 Mensagem por Andre Correa » Sáb Mar 02, 2013 8:26 pm

http://www.youtube.com/watch?v=gaLWqy4e7ls

Audaces Fortuna Iuvat
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3020 vezes
Agradeceram: 2719 vezes

#6828 Mensagem por P44 » Dom Mar 03, 2013 8:53 am

*Turn on the news and eat their lies*
P44
Sênior
Sênior

#6829 Mensagem por P44 » Seg Mar 04, 2013 11:25 am

afinal o cabeça foi á manif...
Imagem
:mrgreen:

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#6830 Mensagem por Bourne » Seg Mar 04, 2013 12:49 pm

O cabeça se aliou aos comunas????

:shock: :shock: :shock:

Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#6831 Mensagem por Lirolfuti » Seg Mar 04, 2013 1:25 pm

Nada como uma crise para juntar os lados.Fica todo mundo ambidestro.

P44
Sênior
Sênior

#6832 Mensagem por P44 » Ter Mar 05, 2013 7:50 am

Pois é.

Muito mais até que na manifestação de 15 de Setembro, deu para notar a presença de muita gente que se notava a milhas que não era de esquerda, muitas até com todo o ar de "tias".

Por muito que certos hipócritas ressabiados queiram distorcer a realidade (nomeadamente alguns que quando o sócrates estava no poder diziam cobras e lagartos, mas que desde que os amigos da mm cor partidária foram para o poder se calaram que nem ratos...), estas manifestações não são da CGTP, do PCP ou do BE, são transversais a toda a sociedade portuguesa!!!!!

Outros não tiveram pudor de dizer que pela PRIMEIRA VEZ foram a uma manifestação, caso de Pedro Marques Lopes, comentador do programa "Eixo do Mal" da SIC Noticias , e defensor acérrimo do PSD
Ele mesmo comentou no ultimo programa que muitas pessoas foram ter com ele assumindo-se como gente que votou neste actual governo e que nunca mais o voltaria a fazer.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1269 vezes
Agradeceram: 3294 vezes

#6833 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 05, 2013 10:56 am

Eu aposto mais no Luso.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
P44
Sênior
Sênior

#6834 Mensagem por P44 » Ter Mar 05, 2013 1:28 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu aposto mais no Luso.

o Luso é de Aveiro :mrgreen:

confessa, vá confessa... :twisted:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6835 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 05, 2013 1:48 pm

P44 escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Eu aposto mais no Luso.

o Luso é de Aveiro :mrgreen:

confessa, vá confessa... :twisted:
Se tivesse ido, dizia sem qualquer tipo de complexo. Acredita que vontade não falta-me, mas em dias de manifestação eu trabalho, por isso não dá.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

P44
Sênior
Sênior

#6836 Mensagem por P44 » Ter Mar 05, 2013 2:41 pm

tou a brincar contigo pá :wink:

eu sei que por muito reacionário que sejas :mrgreen: também odeias este governo

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6837 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 05, 2013 3:00 pm

Sou tão reacionário que metade dos meus "amigos" no face são bermelhos (na verdade acho que podemos chamá-los de anarco-sindicalistas). :lol:

É claro que depois há uns quantos "nacionalistas" (se é que podemos de chamar aquilo de nacionalismo Português...).

P44
Sênior
Sênior

#6838 Mensagem por P44 » Qua Mar 06, 2013 6:55 am

Vasco Lourenço diz que se houvesse condições já estaria a preparar outra revolução

PÚBLICO

06/03/2013 - 09:37

Capitão de Abril declara que Governo está "vendido à finança internacional" e que "já se justificava pôr cobro" à situação actual.

Em dia de debate entre militares sobre o futuro das Forças Armadas, o presidente da Associação 25 de Abril diz ter a esperança de que "os portugueses sejam capazes de correr" com os membros do executivo. E argumenta que se houvesse condições já estaria a preparar uma nova revolução.

Por iniciativa de diversas entidades socioprofissionais, os militares decidem na tarde desta quarta-feira, no Pavilhão de Desportos de Almada, novas diligências e acções contra a política do Governo, que pretende cortar 218 milhões em dois anos, 40 milhões dos quais ainda este ano. Um dos moderadores da tarde será Vasco Lourenço, capitão de Abril que, horas antes do encontro, diz em declarações à TSF, que o país está a caminho do abismo. Lança também duras críticas aos membros do Governo, considerando que já se justificava derrubar o executivo de Passos Coelho.

"[É um Governo] vendido à finança internacional, que não é nada patriota, antes pelo contrário", avalia Vasco Lourenço. "A minha esperança é que os portugueses sejam capazes de correr com eles e de levá-los até à prisão, porque os crimes que estão a cometer não devem ficar impunes", acrescenta.

"Se sentisse que havia condições eu já estaria a preparar outro [25 de Abril]. Sinto que não há condições para isso, sinto que se justificava pôr cobro a esta situação de ilegitimidade."

Ainda à TSF, o general Garcia Leandro diz que nunca encabeçaria um movimento de tamanha ruptura, mas não esconde a sua desilusão com o poder político e, em concreto, com o ministro da Defesa, Aguiar-Branco. "Ele não sabe o que está a fazer, não sabe o que é o país", diz o general acrescentando: "Não conheço ninguém que tenha confiança nele. (...) Ele quer destruir as Forças Armadas."

Ao PÚBLICO, António Pereira Cracel, dirigente da Associação de Oficiais das Forças Armadas, considerou que "os militares e as Forças Armadas têm vindo a ser minimizados no seu papel". Lima Coelho, dirigente da Associação Nacional de Sargentos, critica por seu lado a oportunidade da divulgação de uma sondagem da Universidade Católica em que 43% dos inquiridos considera que o número de efectivos militares deve diminuir. "Essa sondagem é oportuna porque serve determinados objectivos do Governo", afirma.

Na tarde desta quarta-feira, em dois períodos distintos, haverá debate entre militares na reforma e reserva, e no activo. O primeiro período é das 15h00 às 17h00 e o segundo irá das 18h00 às 23h00.

http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... ao-1586772

P44
Sênior
Sênior

#6839 Mensagem por P44 » Qui Mar 07, 2013 7:59 am

O Presidente emitiu uns sons que não podem deixar de ser escutados
Daniel Oliveira (www.expresso.pt)
9:57 Quinta feira, 7 de março de 2013

O Presidente da República tem poucos poderes. O da palavra é um deles. E em momentos de crise deve usá-la com cautela mas eficácia. O Presidente saiu de casa ao fim de mais de um mês. Que se saiba, não estava de férias. Ia dizer que nós não lhe pagamos para viver num palácio. Pagamos-lhe para fazer política. Mas não é verdade, porque nós não pagamos ao Presidente da República. Num ato de enorme elevação institucional e respeito pelo cargo que ocupa, o Presidente preferiu ser pensionista, porque sempre recebia mais. Pouco, no entanto, já se sabe. Será que já aderiu aos "Indignados do Pinhal"?

Dizia eu que o principal poder do Presidente é a palavra. E Cavaco Silva foi finalmente à rua (o passe está pela hora da morte e, como se sabe, a reforma não é generosa). Na inauguração duma moagem e usou-a finalmente. Primeiro, explicou o seu silêncio. Não quer "protagonismos mediáticos" que, diz, são "inversamente proporcionais" à capacidade de um Presidente "influenciar as decisões tomadas por um País". Cavaco dá-nos sempre a entender de que quando não parece estar a fazer nada é porque está a fazer imensas coisas. Nós é que nunca percebemos o que faz exatamente. Até porque sempre que toma decisões elas são ou inconsequentes ou redundantes ou as duas coisas em simultâneo - como quando enviou para o Tribunal Constitucional o orçamento que já tinha sido enviado pela oposição com dúvidas que não tinha tido no orçamento anterior. Mas devemos ter confiança no seu mutismo. "Ninguém tem a experiência que eu tenho", explicou. Assim como nunca se engana e qualquer um tem nascer duas vezes para ser mais sério do que ele. E, falta acrescentar, ainda está para vir alguém mais modesto do que Aníbal Cavaco Silva.

Falou para dizer coisas que marcam a vida política portuguesa e são um contributo fundamental para devolver confiança aos portugueses. Sobre a crise, disse que "só poderá ser vencida com a ajuda dos empresários". Uma afirmação que abala todas as falsas convicções que muitos têm em relação à nossa situação económica. Sobre o alargamento dos prazos de pagamento dos empréstimos disse que foi "um passo positivo ". Defendeu que a União Europeia deve "passar das palavras aos atos", o que fez tremer Bruxelas perante tanta ousadia política.

Mas foi sobre as manifestações que teve as palavras mais contundentes: "as vozes que se fazem ouvir não podem deixar de ser escutadas". É, diz-se, uma das principais características do que se faz ouvir: não poder deixar de ser escutado. Diria que acontece o mesmo ao se faz ver. Não pode deixar de ser visto. O que se faz cheirar consta que também não pode deixar de ser cheirado. E, como dizia o saudoso César Monteiro, assim sucessivamente.

Das duas uma: ou o Presidenta fala muito e no meio vai dizendo umas coisas importantes ou fala pouco e quando fala marca a vida política. Cavaco fala pouco para, quando fala, percebermos porque estava calado: não tem rigorosamente nada para dizer. Na realidade, eu próprio tenho defendido que, perante a crise social profunda que vivemos, o presidente deveria falar. Depois ele fala e eu próprio me pergunto o que raio esperava que o campeão nacional da banalidade dissesse. Se não deveríamos tratar o Chefe de Estado como um mero pensionista de luxo, retirado da política e a viver num lar em Belém.

Nesta crise, o Presidente até poderia ter uma função fundamental para a credibilidade da política. Podia fazer presidências abertas, por exemplo. Ou ajudar a dirimir conflitos sociais. Ou falar em nome de um País desesperado, deprimido e revoltado. Ouvir as pessoas, dar voz e rosto aos seus problemas. Mas para isso era fundamental que tivéssemos mesmo um Presidente. Alguém que sabe escutar e ver o que não pode deixar de ser escutado e visto.

Se o atual Presidente tem experiência política - que lhe permite sempre sobreviver sem correr qualquer risco -, nós, ao longo de várias décadas de convivência, também a temos. E sabemos que o seu desígnio político se resume em três palavras: Aníbal Cavaco Silva. O resto vem sempre depois. E, por agora, caladinho é que se está bem. Se é para desconversar, também me parece.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-presidente-em ... z2MqnQZtR9

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6840 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mar 07, 2013 3:14 pm

Responder