A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: A-12

#6766 Mensagem por soultrain » Seg Dez 14, 2009 5:45 pm

Bender escreveu:
soultrain escreveu:Toda a modernização das comunicações do S. Paulo começando pelo ICCS, incluído a integração com os sistemas legacy, serão Portugueses :D


[[]]'s
Graças a Deus as comunicações serão na mesma lingua que a nossa :mrgreen:

Parabéns terra mãe :mrgreen:

Sds.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

---------------------------------------------------
Padilha,

A cultura e doutrina da USAF é diferente da USNavy, existe uma grande rivalidade o que é salutar, na maioria das vezes. Essa é uma das razões porque continuo a duvidar que a FAB opte pelo SH.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55177
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: A-12

#6767 Mensagem por P44 » Seg Dez 14, 2009 6:17 pm

Bender escreveu:
soultrain escreveu:Toda a modernização das comunicações do S. Paulo começando pelo ICCS, incluído a integração com os sistemas legacy, serão Portugueses :D


[[]]'s
Graças a Deus as comunicações serão na mesma lingua que a nossa :mrgreen:

Parabéns terra mãe :mrgreen:

Sds.

nunca se sabe, podem ser em Mirandês....




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#6768 Mensagem por Corsário01 » Seg Dez 14, 2009 7:55 pm

Padilha,

A cultura e doutrina da USAF é diferente da USNavy, existe uma grande rivalidade o que é salutar, na maioria das vezes. Essa é uma das razões porque continuo a duvidar que a FAB opte pelo SH.

[[]]'s
Soutrain, parece que ainda não foi assimilado que a FAB não optará por nenhum caça. Ela pode até optar, mas quem levará, será o que o Presidente/Ministro da Defesa/Ministro da Fazenda escolherem.

Esta é a realidade. :evil:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#6769 Mensagem por gaitero » Seg Dez 14, 2009 8:09 pm

Corsário01 escreveu:
Padilha,

A cultura e doutrina da USAF é diferente da USNavy, existe uma grande rivalidade o que é salutar, na maioria das vezes. Essa é uma das razões porque continuo a duvidar que a FAB opte pelo SH.

[[]]'s
Soutrain, parece que ainda não foi assimilado que a FAB não optará por nenhum caça. Ela pode até optar, mas quem levará, será o que o Presidente/Ministro da Defesa/Ministro da Fazenda escolherem.

Esta é a realidade. :evil:
Pois é Corsário...

Tentei explicar isto a mais de 1 ano... Mas apenas consegui inimigos..

Então vou ficar por aqui mesmo, só nos navais...

As vezes revoltado, as vezes contente, mas sempre atento... :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: A-12

#6770 Mensagem por soultrain » Seg Dez 14, 2009 8:17 pm

Corsário01 escreveu:
Padilha,

A cultura e doutrina da USAF é diferente da USNavy, existe uma grande rivalidade o que é salutar, na maioria das vezes. Essa é uma das razões porque continuo a duvidar que a FAB opte pelo SH.

[[]]'s
Soutrain, parece que ainda não foi assimilado que a FAB não optará por nenhum caça. Ela pode até optar, mas quem levará, será o que o Presidente/Ministro da Defesa/Ministro da Fazenda escolherem.

Esta é a realidade. :evil:
E depois porra, é assim no mundo inteiro, cambada de mimados, façam uma revolução, tomem o poder para escolherem os 36 cacinhas.

Desculpa Padilha mas cansei, se metade for verdade, estão a ter uma atitude terceiro mundista merecem ficar com nada.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: A-12

#6771 Mensagem por soultrain » Seg Dez 14, 2009 8:21 pm

E lhe garanto se as coisas são assim, não é só orgulho não, do lado santo há muito a perder, se é que me percebe$$$$$





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Carlos Mathias

Re: A-12

#6772 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 14, 2009 8:33 pm

Pois é. :?




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: A-12

#6773 Mensagem por Mapinguari » Seg Dez 14, 2009 8:54 pm

gaitero escreveu:
Mapinguari escreveu:
Só duas correções:
1) O A-4 decolava sem problemas do A-11, mesmo com a relativa baixa velocidade do navio. O problema era mais na área da recuperação. Se o A-4 não estivesse leve e não houvesse vento suficiente, haveria problemas em relação ao aparelho de parada.

2) A conta na verdade é bem menor do que os 500 milhões (de quê? Dólares? Reais? Narjaras Turetas?)...
O A-4 NÃO decolava a contento do A-11.

E são 500 milhões de reais.

20 milhões da compra do A-12, 80 milhões de sua modernização, 140 milhões na compra dos AF-1, e 280 milhões de sua modernização:

20+80+140+280 = 520 milhões.
A informação sobre a decolagem do A-4 no A-11 veio de um piloto de Skyhawk da MB. Ele disse que havia muito mais restrições para pousar do que para decolar do navio. Mas que alguns nós a mais de velocidade no navio resolveriam a parada. Só que o Minas não conseguia mais chegar aos 23 nós. Essa foi uma das razões de sua desativação.
Sobre o valor da modernização, havia entendido que você insinuava que seriam mais de 500 milhões de dólares.
Sendo de reais, o que a Marinha investiu até o momento foi uma pechincha pelo o que o investimento proporcionou.
- O retorno do direito de operar aeronaves de asas fixas embarcadas.
- A modernização dessas aeronaves.
- A aquisição de um NAe de maior capacidade do que o Minas.
- A modernização desse navio.
- A possibilidade de retomar o desenvolvimento de sua aviação naval.
Tudo pelo valor de uma Barroso.
A MB está enfrentando problemas? Está. Mas tenho certeza de que vai superá-los.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: A-12

#6774 Mensagem por Mapinguari » Seg Dez 14, 2009 9:01 pm

gaitero escreveu:
Corsário01 escreveu:
É possível que ele tenha te falado isso porque o universo dele é bem menor do que o dos CMG e Almirantes em BSB.

Lembre-se que tudo mudou. Agora a batuta é do MD. As 3 FAs estão sob a batuta do MD e o que antes era impossível, hoje pode ser realidade.
Muita acontece nos altos escalões e o pessoal que está na ponta, as vezes só conhece uma parte de toda a estória, ou seja, NUNCA integrar o COMDABRA pode não ser mais a realidade.

Não sei se me fiz entender. O assunto é enrolado mesmo. FAB e MB trabalhando juntas na área aeronáutica
não é uma coisa comum( nem pode enquanto os fabianos continuarem achando que eles são os "THE FODAS"), mas no futuro quando a mentalidade retrógada mudar, veremos as 3 FAs operando coesas e com eficiência.
A FAB se negou a receber da MB o conhecimento adquirirdo junto a USNAVY. Pelo menos é isto que eu fiquei sabendo...
Uma vez, na BAeNSPA, na época em que a 2ª ELO ainda operava lá, ouvi de um 2º Ten Av da FAB que a diferença entre um Oficial Aviador da FAB e um Oficial de Marinha era que o primeiro pensava em manobras a 300 nós, enquanto o segundo pensava em manobras a 30 nós.
Ri amarelo mas achei aqui ridículo e um exemplo de alguém que se considerava o "The Super Duper Fucker". Lamentável. Seria esse o espírito de competição arraigado na unidade da FAB que operava dentro de uma organização da MB e que deveria trabalhar em regime de estreita cooperação com essa?




Mapinguari

Imagem
Carlos Mathias

Re: A-12

#6775 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 14, 2009 9:53 pm

A FAB se negou a receber da MB o conhecimento adquirirdo junto a USNAVY. Pelo menos é isto que eu fiquei sabendo...
Óóóóóóóóóóóóóóóóhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!! :shock: :roll:




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#6776 Mensagem por Corsário01 » Ter Dez 15, 2009 7:45 am

Carlos Mathias escreveu:
A FAB se negou a receber da MB o conhecimento adquirirdo junto a USNAVY. Pelo menos é isto que eu fiquei sabendo...
Óóóóóóóóóóóóóóóóhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!! :shock: :roll:
Isso me foi dito por um dos pilotos que lá esteve. Muita camaradagem e coisa e tal, mas nunca, repito, nunca quiseram saber como é o modo de operar da US NAVY.

E antes que os mais apressados venham falar que o que os pilotos da MB iriam passar não interessa a FAB, pois a mesma não iria operar em PAs, quero salientar que todos os pilotos da MB aprenderam táticas de engajamento e ataques que nada tem a ver com operar em PAs.

Na minha modesta opinião, qualquer conhecimento adicional, sempre é válido, mas é preciso ser HUMILDE para poder enxergar e receber. :twisted:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: A-12

#6777 Mensagem por talharim » Ter Dez 15, 2009 8:11 am

INSTITUTO DE PESQUISAS
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo nº 63128.000013/2009-17; Objeto: Aquisição dos componetes
do Sistema de Distribuição de Sinais Radar para modenização
do sistema de controle tático SENIT-2, instalado no Nae São Paulo,
junto à empresa CURTISS WRIGHT Controls Embedded Computing;
Enquadramento: caput do Art. 25, da Lei nº 8.666/1993; Rio de
Janeiro, em 14/12/2009, CMG (T-RM1) Edson de Queiroz Ribeiro,
Ordenador de Despesa; Ratificado nos termos do art. 26 da Lei nº
8.666/1993, em 14/12/2009, C. Alte (EN) Maurillo Euclides Ferreira
da Silv




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

Re: A-12

#6778 Mensagem por luis F. Silva » Ter Dez 15, 2009 8:58 am

Corsário 01 escreveu:
E antes que os mais apressados venham falar que o que os pilotos da MB iriam passar não interessa a FAB, pois a mesma não iria operar em PAs, quero salientar que todos os pilotos da MB aprenderam táticas de engajamento e ataques que nada tem a ver com operar em PAs.
Segundo li na altura, durante a guerra das Malvinas, muitos pilotos da FA argentina falharam os alvos navais devido a não terem aprendido os ângulos e altitudes corretas para o lançamento de bombas burras contra navios, o que não aconteceu com os pilotos da Marinha Argentina.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: A-12

#6779 Mensagem por crubens » Ter Dez 15, 2009 9:51 am

O problemas foi mais de espoleta da bomba que não dava tempo de armar, a marinha argentina usava bomba de frenagem que já dava tempo de armar a espoleta.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: A-12

#6780 Mensagem por Alcantara » Ter Dez 15, 2009 11:09 am

crubens escreveu:O problemas foi mais de espoleta da bomba que não dava tempo de armar, a marinha argentina usava bomba de frenagem que já dava tempo de armar a espoleta.
Exatamente.
As bombas lançadas pela FAA varavam os navios britanicos sem detonar. Se corretamente programadas, essas bombas teriam feito muito mais estrago na Royal Navy do que efetivamente conseguiram produzir.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder